Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Trezeguet em 06 de Outubro de 2014, 17:32
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 17:32
Citação de: Trezeguet em 06 de Outubro de 2014, 17:28
mais 1 bocado e até o orçamento do Ludogorets é maior...

o Orçamento serve de desculpa na champions, mas se eliminamos 1 mais forte na LE a cantiga do orçamento desaparece
Isso serve para demonstrar o nível a que chegam equipas medianas da europa, têm dinheiro para comprar jogadores que o Benfica nunca sonhará poder comprar. Se depois têm treinadores fracos, se não conseguem criar uma boa equipa, etc. Isso é problema deles.
e a Juve era fraca? o Tottenham também? ou somos nós que temos mentalidades de merda?
Quando é que apanhamos essas equipas?

Trezeguet

Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 17:35

o Orçamento serve de desculpa na champions, mas se eliminamos 1 mais forte na LE a cantiga do orçamento desaparece
Isso serve para demonstrar o nível a que chegam equipas medianas da europa, têm dinheiro para comprar jogadores que o Benfica nunca sonhará poder comprar. Se depois têm treinadores fracos, se não conseguem criar uma boa equipa, etc. Isso é problema deles.
e a Juve era fraca? o Tottenham também? ou somos nós que temos mentalidades de merda?
na Liga Europa. os orçamentos não podem apenas servir para a Champions, na LE apanhamos equipas com orçamentos superiores e vamos vencendo. a gente é que entra na champions com mentalidade à Sacavenense "interessa é participar", que se lixe a figura de parvos que se faça.

PAslb

Citação de: Trezeguet em 06 de Outubro de 2014, 17:36

na Liga Europa. os orçamentos não podem apenas servir para a Champions, na LE apanhamos equipas com orçamentos superiores e vamos vencendo. a gente é que entra na champions com mentalidade à Sacavenense "interessa é participar", que se lixe a figura de parvos que se faça.
Em que mês?

Trezeguet

Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 17:37
Citação de: Trezeguet em 06 de Outubro de 2014, 17:36

Em que mês?
algum mês impediu de prestações como em 11/12?

Theroux

Citação de: Velazquez em 06 de Outubro de 2014, 17:27
Citação de: Theroux em 06 de Outubro de 2014, 17:20
Citação de: Velazquez em 06 de Outubro de 2014, 17:18
Citação de: Theroux em 06 de Outubro de 2014, 17:16
Citação de: Velazquez em 06 de Outubro de 2014, 17:14
Se os eliminados da champions fossem mesmo eliminados e não repescados para a LE como o iriam defender?

Se apenas os campeões fossem à Champions será que esta época chegava à final?

Existem "ses" para todos os gostos, é conforme dá mais jeito...
Ah?Diz-me algo com mais sentido

Estás a falar numa realidade alternativa e eu falei noutra.

Outra: E se o árbitro não tivesse suspenso o Markovic por estar em pé será que tinha conquistado uma Liga Europa?

Ses, Ses everywhere.
Estou convicto que teriamos ganho a LE.O que é que umas coisas tem a ver com as outras?

São suposições que são moldadas consoante os argumentos que pretendemos sustentar. Acho que é mais interessante discutir a realidade, mas tudo bem, siga.

Meio_metro

Citação de: HJDK em 06 de Outubro de 2014, 17:33
Mas o TransferMarket é minimamente credível? Tenha noção do ridículo.
Isso são adeptos que fazem e debatem no fórum os valores de cada qual.
Mais noção. Daqui a pouco vamos para o ZeroZero.
O importante é saber onde foste buscar os teis dados para podermos consultar. 

HJDK

Citação de: Theroux em 06 de Outubro de 2014, 17:39
Citação de: Velazquez em 06 de Outubro de 2014, 17:27
Citação de: Theroux em 06 de Outubro de 2014, 17:20
Citação de: Velazquez em 06 de Outubro de 2014, 17:18
Citação de: Theroux em 06 de Outubro de 2014, 17:16
Citação de: Velazquez em 06 de Outubro de 2014, 17:14
Se os eliminados da champions fossem mesmo eliminados e não repescados para a LE como o iriam defender?

Se apenas os campeões fossem à Champions será que esta época chegava à final?

Existem "ses" para todos os gostos, é conforme dá mais jeito...
Ah?Diz-me algo com mais sentido

Estás a falar numa realidade alternativa e eu falei noutra.

Outra: E se o árbitro não tivesse suspenso o Markovic por estar em pé será que tinha conquistado uma Liga Europa?

Ses, Ses everywhere.
Estou convicto que teriamos ganho a LE.O que é que umas coisas tem a ver com as outras?

São suposições que são moldadas consoante os argumentos que pretendemos sustentar. Acho que é mais interessante discutir a realidade, mas tudo bem, siga.
Também acho.

tone

Citação de: supersueca em 06 de Outubro de 2014, 17:29
Citação de: Mittelstürmer em 06 de Outubro de 2014, 16:31
Citação de: Hocuspocus em 06 de Outubro de 2014, 16:12
Citação de: Mittelstürmer em 06 de Outubro de 2014, 16:07
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 15:44
Citação de: Mittelstürmer em 06 de Outubro de 2014, 15:43
Citação de: jgbg91 em 06 de Outubro de 2014, 15:35

isso é um ranking da treta, diz-me quantos pontos fizemos na champions para o ranking.

A Liga Europa é merda agora, no século XXI foi só coleccionar grandes prestações na Champions até que o JJ chegou e estragou tudo. Pontos contra Juventus, Leverkursen, Everton, Tottenham, etc.  devem custar menos a ganhar do que os que se ganham aos Maribores e Apoels.
O Benfica sempre foi fortíssimo na Champions...

Século XXI antes de JJ:

03/04 eliminado na 3a pré-eliminatória pela Lazio com agregado de 1x4;
04/05 eliminado na 3a pré-eliminatória pelo Anderlech com agregado de 1x3;
05/06 eliminado nos 4os final pelo Barcelona com agregado de 0x2;
06/07 eliminado na fase de grupos em 3o lugar com 7 pontos, atrás de Man Utd e Celtic;
07/08 eliminado na fase de grupos em 3o lugar com 7 pontos, atrás de Milan e Celtic;

Nas épocas 00/01, 01/02, 02/03, 08/09, 09/10 nem à pré-eliminatória fomos.

Assumindo que a realidade do Benfica só passou a existir a partir do século XXI, o facto de termos esse historial significa que o Jesus está legitimado para ser sempre eliminado na fase de grupos champions, é isso? Ou seja, esquecemos que existe o conceito evolução e devemos contentar-nos apenas com o facto de estarmos presentes na competição?

Ninguém assume isso, mas é mais lógico comparar com o passado recente do que com aquele que existia há mais de duas décadas, afinal é esse o Benfica que o JJ herdou, não o de Eriksson ou Toni, dizer que agora é que somos humilhados quando andámos agachados na Europa durante uns 25 anos (com excepção de um) é ser justo?
Marcar presença na competição sempre, já é alguma evolução ou não? Marcar presença em 2 finais europeias quando a ultima tinha sido há 23 anos é evolução ou não? Ser a equipa portuguesa que mais contribuiu para o actual ranking de Portugal quando começamos a época pela primeira vez à frente de Itália, França, Russia e Holanda por exemplo é evolução ou não?
Claro que queremos mais, claro que queremos de volta o Gigante Europeu dos anos 60 a 80, mas não me parece que o caminho seja a desvalorizar o que se tem feito nos últimos 5 anos como se nos 20 antes desses andássemos a limpar Champions atrás de Champions.

Falas como se as duas competições se equivalessem. Convence-te q em termos de impacto e prestígio a LE é um torneio europeu nem diria secundário, é mais terciário. Não tem comparação com a antiga Taça Uefa que em alguns anos chegava a equipara-se em valor à TCE. Estás a falar de uma competição em que num país como Portugal se destina a Estorís ou Rio Aves, ou então às equipas q não se conseguiram classificar entra as 16 melhores da Champions. As 16 melhores. Ou seja o nº de equipas habituais num campeonato doméstico. Podes dar a volta q entenderes mas ir á LE é uma DESPROMOÇÃO, ou pq ficaste em 4º ou 5º no campeonato doméstico, ou porque não te classificaste entre os 16 melhores da Champions.
E a história do Glorioso não se fez com finais (ainda por cima perdidas) em competições terciárias. Por isso é um ultraje sequer estabelecer um paralelo entre mesmo a final de 82-83 na Uefa, para já não falar das finais da TCE.
Na competição q realmente conta, JJ, só contribuiu para o nosso prestígio qdo passou a fase de grupo, na maioria dos anos só tem contribuido para  desprestígio do Clube.

Desculpa lá o tom mais incisivo, mas velhote como sou, custa-me imenso esta contínua sportinguização do nosso Clube, que passou de direcção e treinador para adeptos. Qdo ouço coisas do género "estas palmas valem um título" ou "as finais não são para vencer, são para disputar", só me apetece de atirar o comput pela janela!
Pessoal que é fã da LE, quanto a mim (sem querer ofender ninguém) nasceu na década de 90 ou depois.

Apuramento para os 8ºs da champions ou então 4º lugar grupo. ESTOU FARTO DE BRINCAR ÀS COMPETIÇÕES EUROPEIAS.

HJDK

Citação de: Meio_metro em 06 de Outubro de 2014, 17:39
O importante é saber onde foste buscar os teis dados para podermos consultar.
Usa o Google. Ano passado 48M, há dois anos 43M, este ano 47M.

33-5-25

Okay tem erros....mas qual o site que consideras credível?

É que não basta apontar e dizer, tem que se dar alternativas, tem que se apontar com factos com bases.... agora dizer ahhhh não presta, são os adeptos, são uma base da internet...Okay.... mas ou se tem algo melhor e apresenta ou então tens de partir com o que tens...que seguramente tem erros para todos....

Quase que aposto que no final não andará muito longe dos valores totais dos planteis...mas provas????

Mittelstürmer

Citação de: VitorPaneira7 em 06 de Outubro de 2014, 15:54
Citação de: Mittelstürmer em 06 de Outubro de 2014, 15:47
Citação de: VALEBEM em 06 de Outubro de 2014, 15:37
O Artur Jorge, por exemplo, passou o grupo em 1º.

Há 20 anos atrás! E num grupo com Hajduk Split, Steaua e Anderlecht.
Num período onde ainda não havia a lei bosman e os melhores ainda jogavam no seu país. Essas três equipas eram bem complicadas. Anderlecht disputou com o Porto no ano anterior a passagem às meias e tanto esta como o Steaua tinham a espinha dorsal da selecção Belga e Romena que disputaram o mundial de 94 chegando aos oitavos e quartos. Hajduk e o Dinamo, na altura Croatia Zagreb, estavam a tornar-se os principais formadores da selecção croata .
Quem acompanhou esse período sabe perfeitamente como traiçoeiras eram as equipas do leste e como o anderlecht era uma equipa forte antes da lei bosman.

Sim, eu lembro-me do valor dessas equipas, vi todos os jogos em casa nessa Champions no Topo Sul, e claro que eram bem superiores às mesmas actualmente. Mas quer os romenos quer os belgas já estavam um pouco longe da qualidade dos anos 80.
Quantos jogadores do Zenit actual seriam titulares nessas equipas por exemplo? No Benfica tínhamos nomes como Preud Homme, Veloso, Mozer, Dimas, Paulo Bento, Abel Xavier, Paneira, J.V.Pinto, Isaias, Edilson, Cannigia ou Stanic. Tínhamos também já uns cromos pelo meio, mas ainda dava para fazer um 11 jeitoso.  :)
Como curiosidade e hino à nostalgia deixo aqui os 4 planteis, alguns nomes sonantes sim (principalmente nos belgas), mas não foram assim tantos os que fizeram historia no futebol:

A lei Bosman tirou poder a esses clubes e deu origem aos super-planteis que existem actualmente nos campeonatos mais ricos.

Meninodasfurnas

A seguir à meia final contra o braga , choravam e choravam que nunca mais iamos ter a possibilidade de chegar a uma final europeia , houve até quem disse que iam morrer sem ver o Benfica numa final .

O Jesus deu-nos duas finais e ainda estao mal agradecidos a dizer que afinal a liga europa nao vale nada . Eu ainda tenho esperanças de a ganhar com o Jesus no comando .

Trezeguet

eu vejo ai 4 grandes plantéis.

então do meio para frente há tanto craque

Fyssas

Alan Jonas? Pá, porque inventas tanto com o nome dos jogadores? Chama-lhes algo que consigas dizer e pronto, como fazias com o Marko.

Trezeguet

Citação de: Meninodasfurnas em 06 de Outubro de 2014, 17:44
A seguir à meia final contra o braga , choravam e choravam que nunca mais iamos ter a possibilidade de chegar a uma final europeia , houve até quem disse que iam morrer sem ver o Benfica numa final .

O Jesus deu-nos duas finais e ainda estao mal agradecidos a dizer que afinal a liga europa nao vale nada . Eu ainda tenho esperanças de a ganhar com o Jesus no comando .
isso, continue-se a perpetuar o insucesso na champions