Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

supersueca

Citação de: Miguelito22 em 06 de Outubro de 2014, 17:09
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 17:06
Citação de: VALEBEM em 06 de Outubro de 2014, 17:04
Esse é o mistério. A verdade é que com a mesma abordagem táctica, e com adversários tão fortes como alguns que nos eliminam na Champions, temos passado as eliminatórias na liga europa.
Porque jogamos a Liga Europa a partir de fevereiro.
Mas a época começa em fevereiro ou em Agosto? é que se começa em Agosto então existe incompetencia de alguém que anda no banco a dormir por 4 ou 5 meses.

O problema é em primeiro lugar mental, antes de ser outra coisa qq. JJ é o único treinador do mundo para quem a Champions em vez de motivar, serve de inibidor. Mesmo considerando JJ um treinador, no computo geral,  perfeitamente mediano tem talento e acima de tudo planteis para pelo menos passar entre os 16 melhores. Mas a origem lagarta não sai do ADN de JJ.

Mestre30

Citação de: Scorpion8 em 06 de Outubro de 2014, 17:52
Citação de: Mestre30 em 06 de Outubro de 2014, 17:50
Citação de: Meninodasfurnas em 06 de Outubro de 2014, 17:44
A seguir à meia final contra o braga , choravam e choravam que nunca mais iamos ter a possibilidade de chegar a uma final europeia , houve até quem disse que iam morrer sem ver o Benfica numa final .

O Jesus deu-nos duas finais e ainda estao mal agradecidos a dizer que afinal a liga europa nao vale nada . Eu ainda tenho esperanças de a ganhar com o Jesus no comando .
Nos próximos largos anos se o Benfica quiser conquistar algum troféu europeu.....só pode ser mesmo a Liga Europa.

Mas isso não invalida que possamos fazer mais e melhor na Champions.
mais e melhor terá de ser com outro treinador, o JJ não tem andamento para a Champions :coolsmiley:
Com outro treinador?  :disgust:

Scorpion8

Citação de: Mestre30 em 06 de Outubro de 2014, 17:59
A seguir à meia final contra o braga , choravam e choravam que nunca mais iamos ter a possibilidade de chegar a uma final europeia , houve até quem disse que iam morrer sem ver o Benfica numa final .

O Jesus deu-nos duas finais e ainda estao mal agradecidos a dizer que afinal a liga europa nao vale nada . Eu ainda tenho esperanças de a ganhar com o Jesus no comando .
Nos próximos largos anos se o Benfica quiser conquistar algum troféu europeu.....só pode ser mesmo a Liga Europa.

mais e melhor terá de ser com outro treinador, o JJ não tem andamento para a Champions :coolsmiley:
este ano não, no próximo espero que sim ;D

Mestre30

Citação de: Scorpion8 em 06 de Outubro de 2014, 18:00

Eu espero que o JJ continue obviamente.  :tonge:

Se bem que para isso acontecer tem que ser bi-campeão!

VitorPaneira7

Citação de: Trezeguet em 06 de Outubro de 2014, 17:45
eu vejo ai 4 grandes plantéis.

então do meio para frente há tanto craque
Anderlecht tem tão boa equipa como a do Benfica nem me lembrava de Boffin, Zetterberg, Babayaro e o georges grun , (o tipo que marcou o golo do parma que nos eliminou da final).
Hajduk era supostamente a mais fraca e apurou-se para os quartos e ir a split foi complicado tanto que o campeão europeu também saiu de lá com um 0-0. Stimac, Rapaic, Mornar, Asanovic e Bilic seriam membros da selecção croata.
No Steaua aparece já aí Adrian Ilie que foi craque no valencia e o velho Lacatus. O Galca julgo que foi aquele que jogou em Espanha.
Não te sei dizer quais, mas Zenit tem excelentes jogadores que facilmente caberiam nos 4 onzes dessas equipas .

PAslb

Citação de: supersueca em 06 de Outubro de 2014, 17:53
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 17:05
Citação de: supersueca em 06 de Outubro de 2014, 17:02
Citação de: Mittelstürmer em 06 de Outubro de 2014, 16:12
Sem contar que os pontos feitos na Liga Europa foram feitos na sua fase mais forte onde apenas existem equipas 3as classificadas nos grupos da Champions e as duas melhores equipas de cada grupo na 1a fase dessa competição.

LOL! Nem deveriamos de estar lá! Ou queres q eu passe uma esponja por cima do facto de q em cada ano q não passámos à 2ª fase e fomos DESPROMOVIDOS para a LE, foi porque existiram 16 equipas q fizeram melhor q nós?
Acho engraçado o argumento "nem deveríamos lá estar", mas ir a Champions sem ser campeão na época anterior já não interessa para nada.
Na Champions deveriam participar apenas os campeões de cada país.

Não deviamos de estar lá pq sou contra a "passagem" (em português corrente "despromoção") do 3º classif para a LE, pq acho injusto a entrada a meio duma competição europeia de equipas mais fortes. O absurdo da pontuação só vem agravar e muito essa injustiça.
Outra coisa é discutires o modo como a Champions está estruturada. A verdade é q do ponto de vista desportivo (o financeiro nem se fala..) tens um competição melhor q a antiga TCE, mesmo com a presença de equipas q não foram campeões.  E pessoalmente, não tenho nenhum problema em q o preço a pagar por esse aumento de competitividade resultasse num completo esvaziar da antiga Taça Uefa.
No outro dia perguntei a uma pessoa o que queria dizer em português a palavra "Champions", só que nunca me respondeu...
Falar em competitividade é uma coisa, outra coisa é merecer disputar uma prova para campeões. Quanto à despromoção, isso faz parte das regras como também faz parte de Champions participar o 3º classificado de um campeonato.

As provas estão assim estruturadas, logo temos de as aceitar como estão.

Josh

Citação de: HJDK em 06 de Outubro de 2014, 17:29
O Bayer gastou menos em transferências que nós. Facto.
O Bayer gasta menos em salários que nós. Facto.

Não sei como raios será maior o orçamento.

O Bayer gasta menos em salário? Arranja-me aí algo credivel que confirme essa afirmação sff.

supersueca

Citação de: Velazquez em 06 de Outubro de 2014, 17:14
Se os eliminados da champions fossem mesmo eliminados e não repescados para a LE como o iriam defender?

Eu diria exactamente o mesmo q digo hoje, tendo em conta a minha opinião sobre a LE. Pelo menos dava-nos um retrato mais justo e sem rodeios do q seria o "actual" Benfica Europeu.

Scorpion8

Citação de: Mestre30 em 06 de Outubro de 2014, 18:01

ganhando ou não JJ tem de sair, ainda ontem naquela conferência de impressa o que disse sobre o artur, mostra que ele no fim da época tem de ir embora, o JJ mete o seu ego à frente do BENFICA, por isso tem de sair

Mestre30

Citação de: Scorpion8 em 06 de Outubro de 2014, 18:10
Citação de: Mestre30 em 06 de Outubro de 2014, 18:01

ganhando ou não JJ tem de sair, ainda ontem naquela conferência de impressa o que disse sobre o artur, mostra que ele no fim da época tem de ir embora, o JJ mete o seu ego à frente do BENFICA, por isso tem de sair
E tu metes o ódio ao JJ à frente do Benfica  :tomates:

Meninodasfurnas

Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 17:59
Citação de: Meninodasfurnas em 06 de Outubro de 2014, 17:54
Eu ainda tenho um desgosto terrivel de ter perdido aquela final da taça uefa contra os Belgas e aquela meia final da taça das taças contra o Parma .

Duas competiçoes que nunca conseguimos ganhar . BAH
Contra os Belgas até eramos favoritos, só que aquela lesão do Diamantino é que estragou tudo e depois claro, o penalti falhado...
Deves estar a fazer confusao , o Diamantino nao se lesionou nesse jogo , isso foi antes do jogo contra o PSV em Viana , e tambem nao falhamos nenhum penalty .

miniMilk

Se ganhar o campeonato tem de ficar. O que interessa é os resultados. Nem que tenha que levar com o Artur mais um ano.
Se perder é rua imediatamente.

supersueca

Citação de: cheio em 06 de Outubro de 2014, 17:19
O que penso é na cabeça do Jesus ele quer ganhar uma competição europeia, e está a fazer de tudo para ficar em 3º no grupo, ele quer mesmo ir para a Europa para tentar voltar ir à final e vencer ...

Isso é perfeitamente legítimo. Mais, estou convencido de que (a menos q como gostaria acabem com a palhaçada do 3º do Grupo) com ou sem JJ acabaremos por ganhar uma LE, pq é uma competição feita à medida das equipas de topo nacionais.
O q me agrada menos é q JJ oriente o foco europeu do Benfica para uma competição europeia terciária, tentando  com isso sobrevalorizar esta competição passando uma esponja sobre a participação negativa na Champions.

Chefe

O forum devia ter um moderador fazer um resumo do que é aqui dito de hora a hora.

Quem é que me faz um resumo para poder começar a malhar?