Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

L@udrup

Citação de: TMMSLB em 24 de Outubro de 2014, 12:58

Que cagadela na boca.

Para a próxima o Jesus que fique bem caladinho e que deixe de se comportar como um lagarto.
o problema é mais profundo que esse infelizmente, o treinador do Benfica simplesmente não sabe falar, mas a estrutura também devia "apertar" com ele sobre isso, ele é sempre enxovalhado em qualquer "mind game" que tente, desde o tempo do Pedreiro dos Porcos passado por Mourinho e agora o Rambo de Carvalho...

O treinador do Benfica ganharia muito mais se apenas se limitasse a treinar e deixasse as flash e as entrevistas para quem sabe, isso poderia ser muito mais trabalhado se o presidente do Benfica fosse mais um presidente  presente do que um presidente de viagens e de negocios para tentar salvar as suas empresas do colapso que foi o "assalto" ao BES.

L@udrup

Citação de: TMMSLB em 24 de Outubro de 2014, 13:16
Citação de: TJSF em 24 de Outubro de 2014, 13:15
E se Jesus ganhar o Campeonato ou fizer a dobradinha e se quiser ir embora?

Era mel.
assino já por baixo.

GTtdi_SLB

Vai. Sem stress. A vida é feita de ciclos.

andre_diogo

Citação de: AnotherDoom em 24 de Outubro de 2014, 12:16
O Jesus ganhou 2 campeonatos, em anos que o Porto esteve miserável e mudou de treinadores.

Nos anos em que o Porto deu luta, mesmo estando atrás do Benfica, Jesus cedeu e perdeu.

Não é uma opinião, é um facto!
O futebol português não se resume ao Porto. Nos anos em que ganhou, Jesus teve Sporting e Braga a darem luta praticamente até ao final do campeonato.

São equipas de merda? Nesses anos fizeram excelentes campeonatos.

Isto também são factos.

Velazquez

Citação de: TJSF em 24 de Outubro de 2014, 13:15
E se Jesus ganhar o Campeonato ou fizer a dobradinha e se quiser ir embora?
Só foi pena não ter querido ir embora na época passada

Edu

Se o Jesus voltar a ganhar tudo ao nível interno, nem me passa pela cabeça querer que não renove. Mais importante que levar com as suas embirrações, bazófias, apostas em x jogadores, é o sucesso desportivo do Benfica. 

10Baggio

Citação de: Edu em 24 de Outubro de 2014, 13:19
Se o Jesus voltar a ganhar tudo ao nível interno, nem me passa pela cabeça querer que não renove. Mais importante que levar com as suas embirrações, bazófias, apostas em x jogadores, é o sucesso desportivo do Benfica.

Ha muitos treinadores melhores que JJ por ai, e pelo ordenado que ganha simplesmente nâo aceito que continue. Ganhe o bi campeonato e pode ir para onde quiser..

Livrinhos

Concordo contigo, mas continuo com a mesma dúvida. Será o Jesus o homem indicado para nos fazer voar mais alto e regularmente por exemplo na Champions?

Eu não estou a falar em ganhar a competição, estou a falar em ter prestações mais condizentes com aquilo que é o Benfica.

Não podemos negar que alcançar fases adiantadas de uma competição como a Champions, além do dinheiro que nos dá, também nos pode abrir outro tipo de portas, seja na aquisição de jogadores, seja na obtenção de novos parceiros.

Já é por si só natural um jogador não querer vir para Portugal jogar, ainda pior se torna quando se vê que a expressão do mesmo na europa se faz por uma pequena porta.

PsychoFan

O problema é que o pessoal já está um bocado farto da sua ideia de jogo e do seu modelo. Precisa-de de algo novo, diferente, mas claro com qualidade. Se é para mudar tem que ser para manter qualidade ou até aumentar, em Portugal só vejo 1 treinador capaz disso, que é Vítor Pereira, tem um modelo de jogo superior e sobretudo mais equilibrado q o de Jesus. Mas tenho duvidas se ele aceitaria vir ou até de o Vieira/Rui Costa optassem por ele devido à sua ligação com o Porto.

Lá fora, há Roberto Martinez, (Everton) aceitaria vir? Não sei. Quem mais? Frank de Boer? Talvez. E nem conheço muito bem este ultimo, não sei se garantia a tal qualidade.

pica_foices

para mim voar mais alto do que o nível que temos tido nos ultimos anos é conseguir ser bi-campeão este ano, o que já não ocorre há muitos anos.

PsychoFan

Citação de: pica_foices em 24 de Outubro de 2014, 13:29
para mim voar mais alto do que o nível que temos tido nos ultimos anos é conseguir ser bi-campeão este ano, o que já não ocorre há muitos anos.
Este ano és bicampeão fácil.

Edu

Citação de: Benfica hoje e sempre em 24 de Outubro de 2014, 13:23

Concordo contigo, mas continuo com a mesma dúvida. Será o Jesus o homem indicado para nos fazer voar mais alto e regularmente por exemplo na Champions?

Eu não estou a falar em ganhar a competição, estou a falar em ter prestações mais condizentes com aquilo que é o Benfica.

Não podemos negar que alcançar fases adiantadas de uma competição como a Champions, além do dinheiro que nos dá, também nos pode abrir outro tipo de portas, seja na aquisição de jogadores, seja na obtenção de novos parceiros.

Já é por si só natural um jogador não querer vir para Portugal jogar, ainda pior se torna quando se vê que a expressão do mesmo na europa se faz por uma pequena porta.
A minha opinião sobre o Jesus mantém-se. Bom treinador, com bons conhecimentos de treino e tácticos, treinador carismático e trabalhador.

Peca pelas embirrações que lhe toldam as escolhas e também por se achar soberano no futebol. Apesar de considerar que um treinador e líder tem que ser fiel nas suas convicções, também acho que tem que haver um equilíbrio e o bom senso de saber ouvir os outros, independentemente de depois nos mantermos fiéis às nossas convicções. É assim que se aprende, é assim que evoluímos e melhoramos.

O meu medo com o Jesus é achar que está estagnado pela sua própria arrogância e por não estudar os adversários, querendo sempre fazer prevalecer a sua filosofia de jogo. Ora, quanto maior a qualidade do adversário, maior a probabilidade de encontrar mais dificuldades, melhores adversários e treinadores com tanto ou mais conhecimentos que este. Se não fizer o trabalho de casa, não aprende, não evolui.

O Jesus já nos deu exemplos positivos e negativos nos embates com adversários de qualidade acima da média. Continuo a achá-lo capaz mas também parte de quem de direito, neste caso o director desportivo, perceber até que ponto o Jesus tenta ou não contornar estas situações. Eu opino mas não estou lá para ter certezas.

pica_foices

Citação de: PsychoFan em 24 de Outubro de 2014, 13:32
Citação de: pica_foices em 24 de Outubro de 2014, 13:29
Este ano és bicampeão fácil.

este tipo de afirmações faz-me lembrar tópicos que se abriram por aqui em Abril e Maio de 2013 a perguntar como deveriamos festejar o triplete... se trofeu a trofeu ou se apenas uma festa para os 3... as discussões intermináveis que por aqui houve por causa disso... e no final ganhou-se 0

ou por altura da final da liga europa de 2014 a perguntar como se gostaria de ganhar a liga europa.. se nos 90m se nos descontos.. se em penaltis.. se de goleada... e no final ganhou-se 0...

depois de sermos bicampeoes (se isso ocorrer) logo se vê o que se faz

quando leio por aqui membros a dizer "se jesus ganhar tudo internamente de novo espero que se vá embora" até vou à wikipédia confirmar se nos ultimos anos ganhamos frequentemente coisas...

até agora este ano ganhámos 0... de que vale andar a planear e discutir aqui a proxima epoca como se já tivessemos ganho esta ?

sinceramente não compreendo.. não sei se será algum gap geracional.. mas... faz-me imensa confusão

komytis

com essa garantia assino por baixo

mas com este tipo nada é!

J_PN

Vamos para a 8ª jornada, acalmem lá o pito. Faltam 27 jornadas! É como se fôssemos agora para a 4ª jornada, num campeonato como o ano passado. Muitos menos.