Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fake Blood

Citação de: Bailey em 24 de Outubro de 2014, 11:55
o problema do salário do Jesus deveria ser posto no tópico de quem lhe paga o mesmo salário. A mim se me oferecerem 4 milhões no meu trabalho vou aceitar de bom grado. O chefe da minha empresa é que certamente deveria ser despedido
oferta/chantagem.

Workaluk

Citação de: Bailey em 24 de Outubro de 2014, 11:53
Citação de: Workaluk em 24 de Outubro de 2014, 11:50
Citação de: candona em 24 de Outubro de 2014, 11:44
Citação de: Velazquez em 24 de Outubro de 2014, 11:40
O JJ no campeonato não é fraco.Porque ai tem adversarios mais fracos e ai é forte.O pior é quando tem que formar equipas consistentes para fazer frente a equipas fortes

Penso que essa análise está próxima da realidade. Agora acho que neste momento da história do Benfica, onde é imperativo reconquistar a hegemonia interna antes de podermos almejar fazer grandes figuras na CL, JJ é o treinador indicado para o Benfica.

Esse raciocinio tem um enorme problema, o Jesus está cá há 6 anos, na Champions tem sido sempre enrabado, tirando uma epoca, e hegemonia Nacional só conseguiu na Taça da Liga, portanto.....
O Benfica vem de uma época onde conquistou tão somente todos os títulos nacionais no mesmo ano civil, não entendo onde está o problema no raciocínio dele.

Que conveniente que é termos saido de uma epoca, onde finalmente mereceu aquilo que ganha. Mas podemos por exemplo pensar na epoca passada, onde fomos corridos da xampiones e não ganhavamos corno nenhum há 3!! anos. Estava a ganhar a hegemonia do quê? Das derrotas?

O Benfica tem sempre que entrar para fazer o melhor possivel, e este ano nem sequer ninguem no seu perfeito juizo, exigia que passasse, porque era um grupo equilibradissimo, mas dai a jogar de forma patética e absurda contra todos, jogando cheios de medo e lavando banhos de bola em que praticamente, nem do meio campo passamos, vai uma distância muito grande, ou seja, nem conquistamos hegemonia nenhuma nacional, nem fazemos campanhas condizentes com o nome e História do Benfica.

Velazquez

E sim eu não devo gostar mesmo da pessoa nem do treinador.Durante 2 anos andei a pedir que viesse quando andava por Braga e Belem(se calhar quem agora o adora dizia que era impossivel ser treinador para o Benfica) e depois mais 3 anos em que fui seu defensor,2 deles sem ganhar e mesmo assim fui a favor da sua permanencia

Se calhar então serei mais imparcial do que quem sempre o defende

Flirt4ever

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Outubro de 2014, 12:04
Citação de: Flirt4ever em 24 de Outubro de 2014, 11:55
LuigiSLB83 , porque é que para o Queiroz (que eu nem gosto) é válido a sua desvalorização do seu trabalho dizendo que foi porque tinha uma geração de ouro, mas para o Jesus já não é válido dizer que foi proque teve melhores plantes que as restantes equipas ?!

Relembro o tema começou quando se disse que JJ é um incompetente, porque apenas chegou a um grande com 50 e muitos anos.

Deu-se exemplos de treinadores que chegaram a equipas grandes, Queiroz e P. Fonseca, com idade muito mais jovem, e que nem por isso provaram competência por si só.

Depois diz que Queiroz é muito competente porque foi BI campeão mundial de juniores, mesmo que não tenha feito mais nada de revelante enquanto treinador principal, isso por si só dá-lhe todo o crédito.

JJ que pelo facto de chegar tarde a um grande é incompetente.

Não vejo qualquer lógica no argumento. Só isso.

É um facto que JJ teve os melhores planteis e maiores orçamentos de sempre. Isso é um facto e ninguém pode negar. Quanto a desvalorizar o seu trabalho, eu que eu vejo é que é mais desvalorizado pelos críticos que não olham a meios para o criticar, como o triplete do ano passado que só o ganhou porque jogou finais contra o Rio Ave e porque o porto estava fraco. Isto é o que eu chamo desvalorização.

Que ele devia e podia, porque tinha meios ao seu dispor, de fazer mais e melhor, também não tenho dúvidas disso. Sobretudo na Champions, onde teve grupos em que tinha mais do que hipóteses de ficar pelo menos em 2º lugar.

Agora o que mais vejo por aqui, é a invocação de argumentos que são usados com determinado fim, mas os mesmos já não podem ser usados quando se inverte o jogo. Isso não é honesto.
O que disseste concordo com quase tudo, mas não me respondeste à pergunta que te fiz....

E já agora, e relativamente à parte que não concordo, qual é o problema de admitir que sempre que o Benfica disputou o campeonato até ao fim com o Porto, o Benfica perdeu SEMPRE ?! Nós ganhamos 2 campeonatos com o Jesus ao Braga e ao Sporting... qual é o drama de constatar essa realidade ?! Oxalá este ano ganhemos o campeonato contra o Guimarães... algum Benfiquista ia ficar chateado ?! Tenho a certeza absoluta que não.

LuigiSLB83

Citação de: Flirt4ever em 24 de Outubro de 2014, 12:13
LuigiSLB83 , porque é que para o Queiroz (que eu nem gosto) é válido a sua desvalorização do seu trabalho dizendo que foi porque tinha uma geração de ouro, mas para o Jesus já não é válido dizer que foi proque teve melhores plantes que as restantes equipas ?!

Relembro o tema começou quando se disse que JJ é um incompetente, porque apenas chegou a um grande com 50 e muitos anos.

Deu-se exemplos de treinadores que chegaram a equipas grandes, Queiroz e P. Fonseca, com idade muito mais jovem, e que nem por isso provaram competência por si só.

Depois diz que Queiroz é muito competente porque foi BI campeão mundial de juniores, mesmo que não tenha feito mais nada de revelante enquanto treinador principal, isso por si só dá-lhe todo o crédito.

É um facto que JJ teve os melhores planteis e maiores orçamentos de sempre. Isso é um facto e ninguém pode negar. Quanto a desvalorizar o seu trabalho, eu que eu vejo é que é mais desvalorizado pelos críticos que não olham a meios para o criticar, como o triplete do ano passado que só o ganhou porque jogou finais contra o Rio Ave e porque o porto estava fraco. Isto é o que eu chamo desvalorização.

Que ele devia e podia, porque tinha meios ao seu dispor, de fazer mais e melhor, também não tenho dúvidas disso. Sobretudo na Champions, onde teve grupos em que tinha mais do que hipóteses de ficar pelo menos em 2º lugar.

Agora o que mais vejo por aqui, é a invocação de argumentos que são usados com determinado fim, mas os mesmos já não podem ser usados quando se inverte o jogo. Isso não é honesto.
O que disseste concordo com quase tudo, mas não em respondeste à pergunta que te fiz....

E já agora, e relativamente à parte que não concordo, qual é o problema de admitir que sempre que o Benfica disputou o campeonato até ao fim com o Porto, o Benfica perdeu SEMPRE ?! Nós ganhamos 2 campeonatos com o Jesus ao Braga e ao Sporting... qual é o drama de constatar essa realidade ?! Oxalá este ano ganhemos o campeonato contra o Guimarães... algum Benfiquista ia ficar chateado ?! Tenho a certeza absoluta que não.

Não tenho dúvidas de que a maioria que invoca isso, apenas o faz para desvalorizar o trabalho de JJ.

AnotherDoom

Citação de: Flirt4ever em 24 de Outubro de 2014, 12:13

O que disseste concordo com quase tudo, mas não em respondeste à pergunta que te fiz....

O Jesus ganhou 2 campeonatos, em anos que o Porto esteve miserável e mudou de treinadores.

Nos anos em que o Porto deu luta, mesmo estando atrás do Benfica, Jesus cedeu e perdeu.

Não é uma opinião, é um facto!

benfiquista1984

Citação de: Anti-Corruptos em 24 de Outubro de 2014, 12:06
O problema do JJ é que não é um estratega, e falta-lhe perspicácia e capacidade de se adaptar a diferentes desafios/adversários.

Os grandes treinadores são aqueles que percebem que cada jogo é um jogo, todos diferentes e com diferente adversidades. Para o JJ é a mesma coisa jogar com o Ramaldense ou com o Leverkusen.

Precisamente! É aqui que tenho lutado... Tenho exactamente a mesma ideia!  Para se ser estratega, tem que se ser inteligente... O Jesus não é um homem inteligente.

Flirt4ever

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Outubro de 2014, 12:16
Não tenho dúvidas de que a maioria que invoca isso, apenas o faz para desvalorizar o trabalho de JJ.
Pergunto de outra forma então, achas que alguma dessas pessoas a que te referes, preferia não ter sido campeão ??

Trezeguet

creio que JJ tem as suas competências, já fez bastante pelo clube, negá-lo é estupido, mas não justifica os 4M.

LuigiSLB83

Citação de: Flirt4ever em 24 de Outubro de 2014, 12:17
Pergunto de outra forma então, achas que alguma dessas pessoas a que te referes, preferia não ter sido campeão ??

Quero acreditar que todos querem ver o Benfica campeão, seja JJ ou o Rachão.

Flirt4ever

Citação de: Trezeguet em 24 de Outubro de 2014, 12:19
creio que JJ tem as suas competências, já fez bastante pelo clube, negá-lo é estupido, mas não justifica os 4M.
Eu considero que o Jesus foi importante no Benfica. Mas também acho que o nível/patamar que precisamos continuar a subir é "areia demais para a camioneta" do Jesus.

Flirt4ever

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Outubro de 2014, 12:20
Citação de: Flirt4ever em 24 de Outubro de 2014, 12:17
Quero acreditar que todos querem ver o Benfica campeão, seja JJ ou o Rachão.
Totalmente de acordo. Mas assim sendo, não faz sentido que consideres que só querem é desvalorizar, quando invocam que apenas ganhamos campeonatos ao Braga e ao Sporting.

É simplesmente o constatar de um facto. Na minha opinião, claro.

Desvalorizar é o que fazem, por exemplo com o Trapatoni.

Velazquez

Eu sempre disse e digo que o Jesus tem coisas muito boas.Mas tambem tem coisas más que estragam tudo,comete erros que deitam tudo a perder.

Eu pensava que poderia corrigir os erros.Mas não,não os corrige,insiste em os cometer e acabei por perder a esperança.E portanto já devia ter saido que já podiamos ter subido mais um nivel que com ele nunca vamos subir

Bailey

Citação de: Flirt4ever em 24 de Outubro de 2014, 12:04
Citação de: Bailey em 24 de Outubro de 2014, 12:00
Citação de: Flirt4ever em 24 de Outubro de 2014, 11:57
Citação de: Velazquez em 24 de Outubro de 2014, 11:53
O Queiroz tal como o JJ é um excelente adjunto.O JJ dava um fantastico treinador adjunto,a dar os treinos.Deixava o resto para o principal
Impossivel. E quem é que o sofria ?!

Jesus é treinador principal. Nâo tem humildade para ser adjunto.

Jesus é isto e não passa disto.

E em Portugal consegue ser campeão quando não tem de lutar com o Porto pelo titulo. QUando a luta é com o Porto, perdemos sempre.... Quando não foi com o Porto.... ganhamos sempre..... São as tais coincidências....

isso de nao ter lutado com o porto é uma valente treta. No jogo da luz contra o porto, final da 1ª volta estava tudo taco a taco, o Benfica ganhou brilhantemente o jogo, e a partir daí o porto veio abaixo. Houve uma relaçao causa efeito com esse jogo, tal como por exemplo quando nós perdemos na luz 3-2 quando lutávamos taco a taco, e depois por termos perdido esse mesmo jogo (roubados), fomos abaixo.
O mau campeonato do porto foi sobretudo na 2ª volta, em resultado de uma crise deflagrada a partir de um jogo onde o  Benfica teve clara influência.
Não é valente treta nenhuma, é a realidade. Estás a confundir jogos de confronto direto com a disputa de campeonato.

O que eu digo, é isso sim é factual (como gostas de referir), que sempre que o Benfica disputou o campeonato até ao fim com o Porto, o Benfica perdeu SEMPRE. Quando foi até ao fim com outros clubes, ganhou-os (Braga e Sporting) !

e o que eu digo é que o Benfica teve directa relaçao com o porto nao ter disputado o campeonato até ao fim. Se o porto se veio por aí baixo não teve influencia do Benfica? Agora há títulos de 1ª e títulos de 2ª? Não entendo esse raciocínio. Se é para isso temos que fazer um inventário dos nossos 33 campeonatos e ver quais foram dos "bons" e quais foram dos outros?

LuigiSLB83

Citação de: Flirt4ever em 24 de Outubro de 2014, 12:20
Citação de: Trezeguet em 24 de Outubro de 2014, 12:19
Eu considero que o Jesus foi importante no Benfica. Mas também acho que o nível/patamar que precisamos continuar a subir é "areia demais para a camioneta" do Jesus.

Aí também concordo. Mas também tenho noção que JJ tem sido muito mais que um treinador. Não tem tido uma estrutura por traz capaz de o proteger e dessa forma expõe-se demasiado. Outro treinador que vier terá de ter também essa capacidade, por muito bom que seja no treino.