Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Theroux

Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 23:37
Será que podemos dizer que o JJ está a potenciar mais um craque no nosso Benfica?

Falo de André Almeida. Está um senhor aquele menino.

O André Gomes ia seguir o mesmo caminho, a diferença é que o AA já está na 3ª época seguida com ele.

É um exercício interessante recordar que expectativas cada benfiquista tinha em relação a ele quando foi contratado em 2011.

Taliscão

Citação de: policeMAN em 14 de Dezembro de 2014, 23:38
a chave do jogo esteve no recuo do Talisca!!

4x3x3 tatica de equipa pequena para ganhar jogos GRANDES!!
Isso já aconteceu outros jogos esta época, não foi nada de novo.
Nesse aspeto esteve bem.

Baron_Davis

bom jogo!  O0

pragmático, adulto e com uma pontinha de sorte.

o Bi-campeonato é obrigatório. silvio, fejsa e amorim de volta e oxalá o Enzo não vá.

mesmo assim, continuo sem perceber o Jonas não ter jogado.

nogueira

Citação de: Hocuspocus em 14 de Dezembro de 2014, 23:38
Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 23:28
Citação de: AnotherDoom em 14 de Dezembro de 2014, 23:26
Há uma cena em que se nota que o FCP não é o mesmo do costume.

Depois do André Almeida ter visto um amarelo logo no inicio do jogo, os jogadores do FCP não caíram em cima dele e não lhe tentaram sacar o 2º amarelo.

Noutros anos isto seria infalível.
Olha que eu acho que foi mais por mérito do André.

Está um senhor o nosso "Veloso"

Já contra o Leverkusen tinha feito um jogo muito bom, sempre com muita segurança. Hoje confesso que fiquei apreensivo com o cartão amarelo logo no primeiro minuto. Mas ele esteve, de facto, muito bem e conseguiu proteger-se bem daí para a frente. Eu por acaso até acho que os tripeiros tentaram forçar por aquele lado, sobretudo na segunda parte. O Quaresma forçou muitas vezes o 1 para 1 mas o André esteve quase sempre bem. Assim de repente só me recordo de um lance ganho pelo cigano, em que ele acabou por passar por três jogadores do Benfica e cruzar para um corte do Samaris.

Mas de resto, tendo em conta que apanhou o Tello (muito rápido) e o Quaresma, num jogo de enorme responsabilidade onde viu um cartão  logo no primeiro minuto, acho que fez um jogo muito bem conseguido e mostrou estaleca mental. Não deslumbra mas também não compromete. Eu gosto do André Almeida, sinceramente. Aliás, fico mais descansado com ele no lado esquerdo do que com o Eliseu ou Benito...mas de longe!
Contra o Zenit na segunda mão foi MVP.
Está um senhor o André. Que continue assim humilde e trabalhador.

Um dia a braçadeira será dele.

Hocuspocus

Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 23:37
Será que podemos dizer que o JJ está a potenciar mais um craque no nosso Benfica?

Falo de André Almeida. Está um senhor aquele menino.

Já o tinha dito após o jogo com os alemães que achava que neste caso o Jesus tem realmente um grande mérito. O André Almeida era claramente um jogador mediano e que cresceu muito com o Jesus. Nunca ninguém deu nada por ele a não ser o treinador. E ainda bem que o André aproveitou a confiança nele depositada porque é neste momento uma alternativa muito válida dentro do plantel.

Baron_Davis

Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 23:37
Será que podemos dizer que o JJ está a potenciar mais um craque no nosso Benfica?

Falo de André Almeida. Está um senhor aquele menino.
além do aspecto táctico, fisicamente está o dobro.

HJDK

Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 23:37
Será que podemos dizer que o JJ está a potenciar mais um craque no nosso Benfica?

Falo de André Almeida. Está um senhor aquele menino.
O André é esquizofrénico. Anula o Hulk, Tello, Quaresma....mas depois é violado pelo Pintassilgo, Ukra e Gerso. Mas o Jesus confina nele e isso é bom.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Francescoli em 14 de Dezembro de 2014, 23:30
Citação de: JackWhite em 14 de Dezembro de 2014, 23:28
Por uma questão de justiça e de verdade: desde o 5-0 contra o Villas Boas, o Benfica não tem jogado tão 'borrado' no Dragão como eu leio por aqui.

0-2 para a taça em 2010 (1ª mão)
2-2 para a liga em 2011
2-1 para a liga em 2013
1-0 para a taça em 2014 (1ª mão)
0-0 (3-4) para a taça da liga em 2014
2-1 para a liga em 2014 com o campeonato no bolso
0-2 para a liga em 2014

Isto é substancialmente diferente do que se passava há 10 anos atrás.

Ia fazer um post com isso, mas no tlf é dificil ir buscar os dados.

Tens toda a razao, acho uma evidência!

Também já tinha pensado nisso...aliás, arricava que, com Jorge Jesus fizemos mais em seis anos, que nos vinte e cinco anos anteriores, mas, não tenho os dados concretos.

Hölderlin

Citação de: AnotherDoom em 14 de Dezembro de 2014, 23:07
Ganhamos e o Benfica faz boas exibições, o Jesus merece ser elogiado.

Faz más figuras na champions e perdemos jogos por decisões duvidosas do treinador, o Jesus merece ser criticado.

É para isso que existe sentido crítico.

Elogios quando faz bem.

Criticas quando faz mal.


Isto não é contorcionismo... quem faz contorcionismo é quem elogia quando faz bem e elogia quando faz mal.

Eu não o poria melhor, mas não deixa de ser engraçado que os porcos tenham passado de "equipa para atacar a champions" a terem um plantel bem mais fraco que o Benfica.

Isso sim, é contorcionismo. E o mais engraçado é que é feito não para criticar, mas sim para atacar o treinador do Benfica.

AnotherDoom

Eu acho que vocês estão a fazer a festa antes do tempo.

Desconfio que quando o Eliseu estiver apto, o André abanca novamente e para o resto da época.

paulomaia1972


Mister,


o menino Bernardo Silva foi decisivo ao marcar o golo da vitória frente ao Marselha.

Hölderlin

Citação de: AnotherDoom em 14 de Dezembro de 2014, 23:44
Eu acho que vocês estão a fazer a festa antes do tempo.

Desconfio que quando o Eliseu estiver apto, o André abanca novamente e para o resto da época.

Mais rápido o Sílvio o senta.

AyrtonSenna

Citação de: Baron_Davis em 14 de Dezembro de 2014, 23:42
Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 23:37
Será que podemos dizer que o JJ está a potenciar mais um craque no nosso Benfica?

Falo de André Almeida. Está um senhor aquele menino.
além do aspecto táctico, fisicamente está o dobro.
gostei muito do Samaris , nunca mais perde o lugar nem para o Fejsa

Theroux

Citação de: paulomaia1972 em 14 de Dezembro de 2014, 23:45

Mister,


o menino Bernardo Silva foi decisivo ao marcar o golo da vitória frente ao Marselha.

Na próxima época deve voltar, e já habituado a jogar a alto nível. Vai ser uma grande vantagem para ele e para o Benfica, que é o que interessa.

L3GEND

Parabéns por hoje, Jota Jota.

Até na flash interview espalhou classe.