Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Epá... a sério?
Contar com o Steven e Funes Mori?

pcssousa

Citação de: |OnE| em 21 de Fevereiro de 2015, 13:50
Citação de: Bailey em 21 de Fevereiro de 2015, 13:43
Citação de: |OnE| em 21 de Fevereiro de 2015, 13:43
Citação de: Bailey em 21 de Fevereiro de 2015, 13:41
cada um usa o período temporal para avaliar a hegemonia como quiser.
O facto é que ganhando o campeonato, o Jesus conquista o 3º em 6 anos, e se isso acontecer, no período temporal que treinou o Benfica até ao final do 6º ano, ninguém terá hegemonia.
Se contabilizares apenas a era Jesus estamos iguais.
Se contabilizares a era Vieira... é claro para o lado deles.
Se contabilizares desde a ArturJorgezada.... ui cá medo.

ng discute isso, mas como estamos no tópico do Jesus faz mais sentido avaliar o período temporal do Jesus
Vamos ao tópico do vieira e sou o primeiro a atirar martelos à cabeça do sujeito
Certo.
Mas falar em quebra de ciclos... mesmo ganhando um bi campeonato parece-me cedo demais.
No início do século estiveram 3 anos sem ganhar o campeonato, infelizmente nenhum foi para nós.
Acabou algum ciclo? Ganharam 9/12.

Quebraram-lhes um ciclo e eles iniciaram outro. Nessa altura nenhuma equipa foi bicampeã e isso também faz a diferença.

pcssousa

Citação de: |OnE| em 21 de Fevereiro de 2015, 13:58
Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2015, 13:52
O facto é que ganhando o campeonato, o Jesus conquista o 3º em 6 anos, e se isso acontecer, no período temporal que treinou o Benfica até ao final do 6º ano, ninguém terá hegemonia.

É como tudo na vida. Se contabilizares de 1960 é para o nosso lado.

É óbvio que os anos de Vieira têm sido penosos. Em 12 anos de presidencia conquistou 3 campeonatos nacionais... Já teve tempo para melhorar os números.
E nem conto o tempo em que estava à frente do futebol não sendo presidente.
Certo Sousa.
E tu sendo mais velho que eu festejaste mais que eu e és capaz de avaliar melhor os "ciclos".
Mas por outro lado eu vi o nosso presidente a vender 8 jogadores da equipa principal e mais 1 da B em pouco mais de um ano.
Deu logo para saltar fora das competições europeias e da taça de Portugal.
Ardeu o dinheiro da CL/LE.
Não me admirava que p'o ano lá fosse o Gaitán e o Salvio.

Tenho vaga ideia no nosso último bicampeonato e só porque sigo futebol desde muito, muito novo e tenho ideia de coisas de quando tinha quatro ou cinco anos.

|OnE|

Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2015, 14:03
Citação de: |OnE| em 21 de Fevereiro de 2015, 13:50
Citação de: Bailey em 21 de Fevereiro de 2015, 13:43

ng discute isso, mas como estamos no tópico do Jesus faz mais sentido avaliar o período temporal do Jesus
Vamos ao tópico do vieira e sou o primeiro a atirar martelos à cabeça do sujeito
Certo.
Mas falar em quebra de ciclos... mesmo ganhando um bi campeonato parece-me cedo demais.
No início do século estiveram 3 anos sem ganhar o campeonato, infelizmente nenhum foi para nós.
Acabou algum ciclo? Ganharam 9/12.

Quebraram-lhes um ciclo e eles iniciaram outro. Nessa altura nenhuma equipa foi bicampeã e isso também faz a diferença.
Sim, mas como tu sabes houver tri-campeonatos e tetra quebrados por outros tris.
É relevante. Mas não é factor de grande importância.
Até podemos fazer um tri e depois andarmos mais 10 anos a ver navios.
Importante é ganhar com, pelo menos, a mesma frequência que eles. Caso contrário vão cada vez aproximar-se mais de nós.
Há 20 anos a diferença eram de 17. Já só vamos a 6.

brazio

Citação de: Theroux em 21 de Fevereiro de 2015, 14:00
Citação de: brazio em 21 de Fevereiro de 2015, 13:36
Citação de: Theroux em 21 de Fevereiro de 2015, 13:29
Adoro o argumento (quando tudo o resto falha) tipicamente Tugão que diz que é mau "o projecto ser o treinador" ou "quando o treinador sair estamos tramados" ou uma variação disto.

LFC  MU
1986 16 -  7
2013 18 -  20

De facto de homem era a direcção do Man. United dispensar o Ferguson lá para 1995 ou 2003 para provarem que sabiam o que estavam a fazer e o treinador só servia para meter os pinos no treinos.

É a típica mentalidade Tugona e pinto costesca que diz que estar lá o treinador ou um espantalho vai dar ao mesmo.

Isto, quando ao mesmo tempo se critica a constante entrada e saída de jogadores. Portanto os jogadores são para ficar o máximo de tempo possível, já o líder da equipa é para andar sempre a rodar, não vá o resto do mundo ficar com a ideia que a direcção anda a coçar os tomates à sombra da bananeira.

Basta ver o numero de títulos que tinha o MU pré Alex para ver que essa comparação com o Benfica de Jesus não tem o menor cabimento.

Antes de Alex o United era um clube mediano que tinha tido um breve período de glória nos finais de 60 inícios de 70.

O Jesus pegou no Clube com mais campeonatos em Portugal mas que passou por uma grave crise interna.

Não estou a comparar o JJ com ninguém, estou a dizer que essa teoria de que é mau para o clube ter o mesmo treinador 10 ou 20 anos é treta. Se é bom é para continuar.

A não ser que já estejamos ao nível de um Bayern e ninguém me avisou.

Eu nunca disse que é mau um treinador ficar x anos num clube.

Disse sim que um Clube da nossa dimensão não pode ser dependente de nenhum treinador.

E de qualquer modo o que Fergie fez no United não tem qualquer comparação ao que Jesus faz no Benfica.

O Jesus pegou no maior Clube português que vinha da mais grave crise da sua história Fergie tornou um clube mediano num clube de Top Mundial.

|OnE|

Pensava que eras mais velho, Sousa :tomates:

pcssousa

Theroux

Citação de: brazio em 21 de Fevereiro de 2015, 14:10
Citação de: Theroux em 21 de Fevereiro de 2015, 14:00
Citação de: brazio em 21 de Fevereiro de 2015, 13:36
Citação de: Theroux em 21 de Fevereiro de 2015, 13:29
Adoro o argumento (quando tudo o resto falha) tipicamente Tugão que diz que é mau "o projecto ser o treinador" ou "quando o treinador sair estamos tramados" ou uma variação disto.

LFC  MU
1986 16 -  7
2013 18 -  20

De facto de homem era a direcção do Man. United dispensar o Ferguson lá para 1995 ou 2003 para provarem que sabiam o que estavam a fazer e o treinador só servia para meter os pinos no treinos.

É a típica mentalidade Tugona e pinto costesca que diz que estar lá o treinador ou um espantalho vai dar ao mesmo.

Isto, quando ao mesmo tempo se critica a constante entrada e saída de jogadores. Portanto os jogadores são para ficar o máximo de tempo possível, já o líder da equipa é para andar sempre a rodar, não vá o resto do mundo ficar com a ideia que a direcção anda a coçar os tomates à sombra da bananeira.

Basta ver o numero de títulos que tinha o MU pré Alex para ver que essa comparação com o Benfica de Jesus não tem o menor cabimento.

Antes de Alex o United era um clube mediano que tinha tido um breve período de glória nos finais de 60 inícios de 70.

O Jesus pegou no Clube com mais campeonatos em Portugal mas que passou por uma grave crise interna.

Não estou a comparar o JJ com ninguém, estou a dizer que essa teoria de que é mau para o clube ter o mesmo treinador 10 ou 20 anos é treta. Se é bom é para continuar.

A não ser que já estejamos ao nível de um Bayern e ninguém me avisou.

Eu nunca disse que é mau um treinador ficar x anos num clube.

Disse sim que um Clube da nossa dimensão não pode ser dependente de nenhum treinador.

E de qualquer modo o que Fergie fez no United não tem qualquer comparação ao que Jesus faz no Benfica.

O Jesus pegou no maior Clube português que vinha da mais grave crise da sua história Fergie tornou um clube mediano num clube de Top Mundial.

Fonix, e eu critiquei o quê?

O Benfica não só pode ficar dependente como DEVE ficar dependente de um grande treinador.

Por essa lógica o Barça foi extremamente inteligente ao deixar sair o Pep. Toda a gente falava no Barça do Pep, é mau para a imagem do clube! Felizmente saiu a tempo. Não ganharam quase nada desde 2012 mas que se lixe, já não estão dependentes.

E o Real, outro grande clube, também foi extremamente inteligente ao dar um pontapé no cu do Del Bosque. Afinal o homem tinha ganho 2 La Liga, 1 Supercopa, 2 Champions, 1 Supertaça Europeia e 1 Intercontinental. Claramente a dependência estava a bater no tecto. Chega! Bem-vindo Queiroz!

Portanto o Paços pode ficar com o Fonseca 20 anos, mas o Benfica não pode ficar com um Eriksson... porque é grande e cenas e coisas.

Se calhar também deviamos dispensar o Luisão porque é uma peça fundamental na equipa. Todos sabem que quando não está lá a defesa anda à nora. Não será dependência a mais?

peterslimer

Bethinho

o Benfica nunca,mas nunca deve ficar dependente de um treinador,seja ele qual for.deve é antes criar condições para que essa condição seja uma realidade e não se possa "chorar" se por um motivo ou outro um determinado treinador abandone o clube.

GiordanoBruno

Meus amigos isto vai estourar é quando o motorista do Brunão também vier a público mostrar as sms que o LFV lhe mandava. Além disso uma vez um homem num quiosque disse ao Brunão que ele se deveria sentar à mesa com o LFV para bem do Futebol Português, esse homem meus amigos, sabe o Record, era o Rui Costa mascarado com uma peruca grisalha e uma boina "portuguesa" fazendo-se passar por um reformado que comprava o jornal do Benfica. Isto é um escândalo, o LFV já não sabe o que fazer para se encontrar com o Brunão. Aliás, o Record diz mais, diz que certo dia o LFV mandou o Leonardo Jardim a casa do Brunão quando ele não estava lá, para o Leo convencer a mulher do Brunão dos benefícios de um encontro entre o LFV e o TI Bruno, os resultados viram-se nove meses depois.

Red Eyes

nfgl

Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2015, 13:23
A facilidade com que se fala de hegemonias e quebras de hegemonias.

O Benfica ganhar este campeonato é muito importante. Mas foi ontem que o Porto foi tricampeão. Pelas palavras de muitos parece que foi há 200 anos.

Se eles ganharem não fazem 3 em 6. Fazem 4 em 6 na era Jesus. Fazem 10 em 15 neste século.

Catastrófico parece me a palavra certa. Não hegemonias coladas a cuspe no Benfica.

Isso é o que eu tenho andado aqui a dizer.
Ganhar este é só um passo no sentido do equilíbrio.

Andar a falar em hegemonias neste momento é descabido.

Breaking Bad

10Baggio

Ganhar este campeonato mais do que decisivo para JJ e decisivo para Vieira. Se n o ganharem falham mais uma promessa aos socios e so teem de se por no crl. Por isso espero que n haja distracoes neste final de epoca.