Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: JIPI em 25 de Março de 2015, 20:34
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 12:39
Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Março de 2015, 12:38
O que me irrita solenemente no Jorge é que consegue juntar na mesma pessoa uma capacidade fantástica de treino e de trabalho com os jogadores para desempenhar determinada estratégia com um nabo de merda no banco a fazer a leitura de jogo.

Eu ficaria muito satisfeito se o que aconteceu em Vila do Conde fosse uma coisa pontual, todos sabemos que não é.

A mim irrita-me, é o meu desabafo.

O Jorge dava um adjunto de topo.

Já é um treinador de topo, por isso ser um adjunto de topo não seria um grande desafio para ele.

Não é nem nunca será um treinador de topo. Muito bom no trabalho durante a semana, banal no trabalho "de campo".

AnotherDoom

Citação de: Rikurveojmal em 25 de Março de 2015, 20:32
Citação de: Bailey em 25 de Março de 2015, 20:22
sim tá tudo aqui a dizer que o Jesus está acima do Benfica
Quando perdem argumentos voltam-se para essa...
Começam a hiperbolizar ou mesmo a inventar.

A partir do momento que leio aqui users a desculpar as péssimas prestações na champions, que o campeonato é que é importante, é colocar o treinador acima do clube.

A partir do momento em que o Benfica perde, mais uma vez pelos mesmos erros de gestão do jogo, e vejo users a atribuir culpas a jogador x ou y e a ilibar o treinador, é colocar o treinador acima do clube.

A partir do momento que vejo users a defender as escolhas do 11, quando o jogo demonstra que há jogadores intocáveis (eliseu e Talisca) a precisar de banco, mostrando entrevistas de outros jogadores a elogiar o treinador, é colocar o treinador acima do clube.

Rikurveojmal

Citação de: AnotherDoom em 25 de Março de 2015, 20:42
Citação de: Rikurveojmal em 25 de Março de 2015, 20:32
Citação de: Bailey em 25 de Março de 2015, 20:22
sim tá tudo aqui a dizer que o Jesus está acima do Benfica
Quando perdem argumentos voltam-se para essa...
Começam a hiperbolizar ou mesmo a inventar.

A partir do momento que leio aqui users a desculpar as péssimas prestações na champions, que o campeonato é que é importante, é colocar o treinador acima do clube.

A partir do momento em que o Benfica perde, mais uma vez pelos mesmos erros de gestão do jogo, e vejo users a atribuir culpas a jogador x ou y e a ilibar o treinador, é colocar o treinador acima do clube.

A partir do momento que vejo users a defender as escolhas do 11, quando o jogo demonstra que há jogadores intocáveis (eliseu e Talisca) a precisar de banco, mostrando entrevistas de outros jogadores a elogiar o treinador, é colocar o treinador acima do clube.

:crazy2:

yerlow

Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 19:34
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 19:28
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 19:20
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 18:51
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 18:24
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 18:02
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 16:30
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 15:51
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 15:33
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 15:30
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 15:24
Este plantel não é nem de perto nem de longe o melhor da era Jesus, mas não serve de desculpa para os pontos perdidos este ano. Não é preciso ter um Messi nem um Ronaldo para se dar uma goleada num Rio Ave (ou para ganhar por mais que um golo a um Boavista sabe-se lá de que divisão, etc, etc)... os que temos chegavam bem para não termos perdido alguns pontos que perdemos.
Este último jogo então é de bradar aos céus...por exemplo, meter o Talisca à esquerda e deixá-lo lá ficar depois de ser ver desde o primeiro minuto que não estava lá a fazer nada é gritante.  A culpa aqui só tem um nome.

Se essa é a exigência o que se diria quando com alguns dos melhores jogadores do mundo nos atrevíamos a perder campeonatos e taças de Portugal e tínhamos o desplante de sermos campeões com derrota e empates...

Não me parece que seja uma exigência desajustada, ganhar este último jogo.
Assim como também não me parece que seja pedir muito, não ir à Europa fazer figura de corpo presente (e mal).

Em todos os jogos se exige ganhar. Contudo, a qualidade do trabalho avalia-se pelo todo. A discussão sobre o Treinador deve centrar-se nos seis anos de trabalho e não no último fim-de-semana. Dizer que não há desculpa para os pontos perdidos por Jesus, este ano, quando a equipa empatou dois jogos (ambos com o sporting) e perdeu três, ganhando todos os restantes jogos, parece-me não fazer sentido. Não é preciso ter Ronaldo ou Messi para golear Rio Ave...quando tínhamos Eusébio e Coluna também perdíamos de vez em quando para o campeonato...e até levámos tareias na Europa, no entanto, não reduzimos (porque não se faz) reduzir a apreciação aos treinadores desses anos e aos jogadores desses anos a esses jogos...

Não sei porque é que a questão se deve centrar no trabalho de 6 anos, sinceramente... eu avalio e discuto a situações semana a semana, tanto elogio a vitória sobre o Braga como critico a derrota do último jogo. É lógico que quando se fala do Jesus, os anos que cá passou não passam nunca ao lado da discussão do que quer que seja.
No entanto, não me parece que seja muito benéfico ao jesus discutir os seus 6 anos de trabalho num todo,  porque perdeu mais campeonatos do que os que ganhou...muitos de forma surreal, que é precisamente o que se teme que volte a acontecer este ano.
Os méritos ninguém lhos tira, mas todas as borradas que já fez, que não foram poucas, também não deixo que se branqueiem.

Se ao invés de discutir semanalmente os méritos e os deméritos que o treinador teve, se discutissem os anos todos que cá esteve, a taxa de suicídio em Portugal disparava.

Perdeu de forma surreal quando o adversário perdeu um jogo em 90 jogos, nesses três anos? Quando teve uma época com 5 empates e uma derrota, uma das melhores épocas percentualmente falando do Clube, em que ficou em segundo?

E o que é que tu farias se fosses jogar contra um clube que perdeu 1 jogo em 3 anos? Eu metia o Roderick... Mas metia só nos últimos momentos do jogo, para manter o suspense.

Brilhante argumento.

Eu ao contrário de ti, tenho respondido aos reptos que tu lanças. Se  procurares entender a mensagem subliminar do que eu escrevi percebes que existe um argumento.



Tenho respondido...mas, quando se reduz tudo a uma entrada do Roderick, num jogo em que perdemos no penúltimo minuto...o que dizer? Remeto para tudo o que já disse neste tópico, com estatísticas e resultados, sem recorrer a opinião sobre opções técnicas, pois, essas cada um teria as suas...qual produziria melhor resultado, não sabemos, especulamos.

Já reparaste que ainda não admitiste um único erro do Jesus? A única coisa que fazes é arranjar desculpas.
Meter o Roderick naquela altura faria com que fosse muito improvável que desse para o torto, porque não havia tempo para o jovem poder explanar as suas "qualidades" em campo... só que teve azar, porque em tão pouco tempo em campo o jovem teve que encarar com uma situação de dificil resolução...podia ter acontecido a outros 9 jogadores, mas teve logo que ser com aquele nabo. A incompetência tem destas coisas...pode correr bem mil vezes, mas quando menos se espera vem sempre ao de cima.

Já agora, sabes porque razão ele meteu o Roderick? Porque mal ou bem, não tinha mais nenhum médio centro/médio defensivo para pôr.
É exactamente o que muita gente anda a discutir aqui, porque razão não meteu mais um médio no jogo contra o Rio Ave.
Se ele não tivesse metido o unico jogador de características defensivas que tinha no banco, e tivesse perdido, a questão hoje em dia tinha sido porque razão ele não o meteu em jogo...


LuigiSLB83

Citação de: 10Baggio em 25 de Março de 2015, 20:36
Citação de: Rikurveojmal em 25 de Março de 2015, 18:42
Citação de: 10Baggio em 25 de Março de 2015, 18:36
Citação de: PB em 25 de Março de 2015, 18:04
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/pablo-aimar/aimar-benfica-nao-encontra-melhor-que-jesus

Até o Aimar tem direito ao seu disparate. So tenho pena que nâo tenha dado mais rendimento nos ultimos 2 anos que ca esteve, perdeu o futebol...

:2funny:

Uma pessoa que treinou com ele 3 ou 4 anos é que diz disparates...
Os anónimos que não sabem o que se passa dentro do clube é que sabem  :estrelas:
Ainda se fosse tipo um Emerson a dizer isto ainda se arranjava argumentos. Mas não... é mesmo o Aimar.

O Aimar n e ninguem relevante na historia do clube.

Gosto muito dele mas n se compara a outras figuras historicas do clube.

Não seja por isso:
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/03/18/toni-continuidade-de-jesus-nao-se-vai-definir-com-a-conquista-do-campeonato

magoslb

Só hoje é que tenho cabeça para escrever, depois do jogo de Domingo. Vejo aqui pessoal a querer a guilhotina à força, neste momento é preciso calma. Tomara, que em Maio o caminho a seguir seja a renovação sem margem para dúvidas, é sinal que tudo correu pelo melhor.

O mais importante a trabalhar neste momento, é a cabeça dos jogadores nos jogos fora, isto de a cada saida mais complicada se ter claudicado, é coisa para mexer com a cabeça dos jogadores. Sobretudo, começar a ganhar, e acabar por perder. Embora, se tenha admitir que a merda das derrotas com o paços e rio ave, pareceram ao estilo vudu. No segundo final espetaram o alfinete.

Fernando Ferreira

Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 20:41
Citação de: JIPI em 25 de Março de 2015, 20:34
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 12:39
Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Março de 2015, 12:38
O que me irrita solenemente no Jorge é que consegue juntar na mesma pessoa uma capacidade fantástica de treino e de trabalho com os jogadores para desempenhar determinada estratégia com um nabo de merda no banco a fazer a leitura de jogo.

Eu ficaria muito satisfeito se o que aconteceu em Vila do Conde fosse uma coisa pontual, todos sabemos que não é.

A mim irrita-me, é o meu desabafo.

O Jorge dava um adjunto de topo.

Já é um treinador de topo, por isso ser um adjunto de topo não seria um grande desafio para ele.

Não é nem nunca será um treinador de topo. Muito bom no trabalho durante a semana, banal no trabalho "de campo".

O trabalho de campo é durante a semana.

JIPI

Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 20:41
Citação de: JIPI em 25 de Março de 2015, 20:34
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 12:39
Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Março de 2015, 12:38
O que me irrita solenemente no Jorge é que consegue juntar na mesma pessoa uma capacidade fantástica de treino e de trabalho com os jogadores para desempenhar determinada estratégia com um nabo de merda no banco a fazer a leitura de jogo.

Eu ficaria muito satisfeito se o que aconteceu em Vila do Conde fosse uma coisa pontual, todos sabemos que não é.

A mim irrita-me, é o meu desabafo.

O Jorge dava um adjunto de topo.

Já é um treinador de topo, por isso ser um adjunto de topo não seria um grande desafio para ele.

Não é nem nunca será um treinador de topo. Muito bom no trabalho durante a semana, banal no trabalho "de campo".
Acreditas mesmo nisso?

Cloughie

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 15:12
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 14:22
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:17
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 14:16
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:13
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 14:12
O Jesus tinha de ter mexido mal viu o Diego Lopes entrar. Lima por Rúben e Ola John por Talisca. Se não dava para marcar o 2º, tínhamos de os controlar. Não o fez e deu asneira.

A substituição-bomba é, neste jogo, apenas a cereja no topo do bolo.

E qual seria a diferença significativa dessa alteração (a primeira), atendendo à base do nosso sistema e modelo?

Mais gente no meio... que é o local onde o Diego actua e deu vantagem numérica ao Rio Ave ali.
PS: Também se podia meter o Pizzi na esquerda e avançar o Talisca para o lugar do Lima, para ajudar o Eliseu que estava diminuído fisicamente e sem ajuda.

Mas a quantidade de gente no meio não ia mudar com essa alteração (tendo em conta o modelo e o sistema).

Uma coisa é teres o Lima na frente. Outra é teres o Talisca. Outra é teres o Pizzi.
A dinâmica não seria a mesma e o sistema iria ser ajustado ao momento do jogo. Não podes jogar sempre da mesma forma durante todo o jogo contra todos os adversários. Isso não faz sentido. Temos sempre de nos adaptar ao momento.

Certo, as características dos jogadores mudariam a nossa postura. No entanto, do ponto de vista defensivo, que é o que se acusa neste momento, ter Lima na frente é mais eficaz do que ter qualquer outro jogador, pelos anos de trabalho que tem com o Jesus. Eu também teria retirado o Pizzi mais cedo e tinha feito entrar o Ola John, agora que olho para o jogo.

Estava a gostar de discutir isto contigo e tive de sair.

Voltando a pegar nisto, explica-me o teu ponto de vista. Mandavas o Talisca para 8? Que pretendias com isso?

yerlow

Citação de: AnotherDoom em 25 de Março de 2015, 20:42
Citação de: Rikurveojmal em 25 de Março de 2015, 20:32
Citação de: Bailey em 25 de Março de 2015, 20:22
sim tá tudo aqui a dizer que o Jesus está acima do Benfica
Quando perdem argumentos voltam-se para essa...
Começam a hiperbolizar ou mesmo a inventar.

A partir do momento que leio aqui users a desculpar as péssimas prestações na champions, que o campeonato é que é importante, é colocar o treinador acima do clube.

A partir do momento em que o Benfica perde, mais uma vez pelos mesmos erros de gestão do jogo, e vejo users a atribuir culpas a jogador x ou y e a ilibar o treinador, é colocar o treinador acima do clube.

A partir do momento que vejo users a defender as escolhas do 11, quando o jogo demonstra que há jogadores intocáveis (eliseu e Talisca) a precisar de banco, mostrando entrevistas de outros jogadores a elogiar o treinador, é colocar o treinador acima do clube.

Péssima prestação na Champions? O grupo não era fácil, mas o Jesus tem alguma culpa que Samaris tenha chegado a 22 de Agosto, já com 2 jogos oficiais feitos, quando a pré-temporada já tinha começado à mais de um mês?
Que Jonas tivesse chegado a 11 de Setembro, com 5 jogos oficiais feitos, e nem sequer conseguiu ser inscrito na Champions?
Cristante no ultimo dia do mercado de transferências?
Sem ter chegado um substituto para Garay?

Não se sabia desde antemão que jogávamos para a Champions com o Zenit no dia 16 de Setembro?

E parece que andávamos a jogar contra o BATEs ou Maribors...
É assim que se prepara uma época?

J_PN

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 21:03
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 20:41
Citação de: JIPI em 25 de Março de 2015, 20:34
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 12:39
Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Março de 2015, 12:38
O que me irrita solenemente no Jorge é que consegue juntar na mesma pessoa uma capacidade fantástica de treino e de trabalho com os jogadores para desempenhar determinada estratégia com um nabo de merda no banco a fazer a leitura de jogo.

Eu ficaria muito satisfeito se o que aconteceu em Vila do Conde fosse uma coisa pontual, todos sabemos que não é.

A mim irrita-me, é o meu desabafo.

O Jorge dava um adjunto de topo.

Já é um treinador de topo, por isso ser um adjunto de topo não seria um grande desafio para ele.

Não é nem nunca será um treinador de topo. Muito bom no trabalho durante a semana, banal no trabalho "de campo".

O trabalho de campo é durante a semana.

Trabalho do campo i mean, mexer no jogo, alterações estratégicas, etc. Falta-lhe a tal frieza que falei no outro dia e tu começaste a ironizar e a mandar boquinhas.

J_PN

Citação de: JIPI em 25 de Março de 2015, 21:11
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 20:41
Citação de: JIPI em 25 de Março de 2015, 20:34
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 12:39
Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Março de 2015, 12:38
O que me irrita solenemente no Jorge é que consegue juntar na mesma pessoa uma capacidade fantástica de treino e de trabalho com os jogadores para desempenhar determinada estratégia com um nabo de merda no banco a fazer a leitura de jogo.

Eu ficaria muito satisfeito se o que aconteceu em Vila do Conde fosse uma coisa pontual, todos sabemos que não é.

A mim irrita-me, é o meu desabafo.

O Jorge dava um adjunto de topo.

Já é um treinador de topo, por isso ser um adjunto de topo não seria um grande desafio para ele.

Não é nem nunca será um treinador de topo. Muito bom no trabalho durante a semana, banal no trabalho "de campo".
Acreditas mesmo nisso?

Acredito. Um treinador de topo não sobrepõe as suas embirrâncias ao benefício da equipa.

yerlow

Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 17:46
Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 17:20
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 16:30
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 15:51
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 15:33
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 15:30
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 15:24
Este plantel não é nem de perto nem de longe o melhor da era Jesus, mas não serve de desculpa para os pontos perdidos este ano. Não é preciso ter um Messi nem um Ronaldo para se dar uma goleada num Rio Ave (ou para ganhar por mais que um golo a um Boavista sabe-se lá de que divisão, etc, etc)... os que temos chegavam bem para não termos perdido alguns pontos que perdemos.
Este último jogo então é de bradar aos céus...por exemplo, meter o Talisca à esquerda e deixá-lo lá ficar depois de ser ver desde o primeiro minuto que não estava lá a fazer nada é gritante.  A culpa aqui só tem um nome.

Se essa é a exigência o que se diria quando com alguns dos melhores jogadores do mundo nos atrevíamos a perder campeonatos e taças de Portugal e tínhamos o desplante de sermos campeões com derrota e empates...

Não me parece que seja uma exigência desajustada, ganhar este último jogo.
Assim como também não me parece que seja pedir muito, não ir à Europa fazer figura de corpo presente (e mal).

Em todos os jogos se exige ganhar. Contudo, a qualidade do trabalho avalia-se pelo todo. A discussão sobre o Treinador deve centrar-se nos seis anos de trabalho e não no último fim-de-semana. Dizer que não há desculpa para os pontos perdidos por Jesus, este ano, quando a equipa empatou dois jogos (ambos com o sporting) e perdeu três, ganhando todos os restantes jogos, parece-me não fazer sentido. Não é preciso ter Ronaldo ou Messi para golear Rio Ave...quando tínhamos Eusébio e Coluna também perdíamos de vez em quando para o campeonato...e até levámos tareias na Europa, no entanto, não reduzimos (porque não se faz) reduzir a apreciação aos treinadores desses anos e aos jogadores desses anos a esses jogos...

Não sei porque é que a questão se deve centrar no trabalho de 6 anos, sinceramente... eu avalio e discuto a situações semana a semana, tanto elogio a vitória sobre o Braga como critico a derrota do último jogo. É lógico que quando se fala do Jesus, os anos que cá passou não passam nunca ao lado da discussão do que quer que seja.
No entanto, não me parece que seja muito benéfico ao jesus discutir os seus 6 anos de trabalho num todo,  porque perdeu mais campeonatos do que os que ganhou...muitos de forma surreal, que é precisamente o que se teme que volte a acontecer este ano.
Os méritos ninguém lhos tira, mas todas as borradas que já fez, que não foram poucas, também não deixo que se branqueiem.

Se ao invés de discutir semanalmente os méritos e os deméritos que o treinador teve, se discutissem os anos todos que cá esteve, a taxa de suicídio em Portugal disparava.

Ainda me lembro do golo do Maicon, fora-de-jogo. E da roubalhice que foi o jogo em Coimbra, antes de recebermos o FCP.
Também me lembro de perderemos o JAvi e o Witsel, e o Vieira ter dado... ninguém a Jesus para os seus lugares. Ainda me lembro de Nolito e B. César terem saído em Janeiro e ter vindo... ninguém...
Também me lembro desta época ter saído o Cardozo e o Rodrigo, e o avançado que veio (Jonas) nem sequer veio a tempo de ser inscrito na Champions...
Também é complicado esquecer borradas de outros elementos da estrutura...

Mas eu não descolo a direcção da equipa técnica. Há culpas de parte a parte.
Mas também manter o Cardozo para quê? Para ir para o banco? E o Silvio? Fez-se o esforço de manter o empréstimo para quê? Para jogar o Eliseu? E a dispensa do M. Rosa?

Se calhar, sem Jonas ser inscrito, Cardozo tinha dado um jeitão para a Champions.
Aliás, ainda não percebo como é que se vende um jogador desses por 4,5M€ e vai-se buscar um Derley por 3.
Silvio estava lesionado, começou a jogar o Eliseu.
O ano passado os laterais eram o Siqueira e o Maxi, e o Silvio ia fazendo uns jogos quando estes não estavam disponíveis.
Os melhores são para jogar, e quer se goste ou não, o Eliseu, para aquilo que o Benfica quer, é melhor que o Silvio. E eu até gosto dele.

yerlow

Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 21:21
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 21:03
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 20:41
Citação de: JIPI em 25 de Março de 2015, 20:34
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 12:39
Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Março de 2015, 12:38
O que me irrita solenemente no Jorge é que consegue juntar na mesma pessoa uma capacidade fantástica de treino e de trabalho com os jogadores para desempenhar determinada estratégia com um nabo de merda no banco a fazer a leitura de jogo.

Eu ficaria muito satisfeito se o que aconteceu em Vila do Conde fosse uma coisa pontual, todos sabemos que não é.

A mim irrita-me, é o meu desabafo.

O Jorge dava um adjunto de topo.

Já é um treinador de topo, por isso ser um adjunto de topo não seria um grande desafio para ele.

Não é nem nunca será um treinador de topo. Muito bom no trabalho durante a semana, banal no trabalho "de campo".

O trabalho de campo é durante a semana.

Trabalho do campo i mean, mexer no jogo, alterações estratégicas, etc. Falta-lhe a tal frieza que falei no outro dia e tu começaste a ironizar e a mandar boquinhas.

O Mourinho é bom ou mau nesse tal "trabalho de campo"?