Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

enzogaitan

A maneira como o Barça trabalha na formação. Não é estrutura?

Redceltic

Citação de: enzogaitan em 06 de Julho de 2015, 02:25
Temos uma "estrutura" magnífica, ui, brutal. Mas se não ganharmos este ano, no dia a seguir está o Pedro Guerra na BTV a queixar-se dos árbitros.

É isso a "estrutura"?

é igual à do porto qd fez conferencias de imprensa com o nac a chorar ou qd obrigava os treinadores a queixarem-se dos árbitros.

med06053

O que ouvi agora do JJ tenho que concordar.

Disse que a qualidade dos dois últimos treinadores do sporting não tem nada a haver com o Quique e que portanto não pode dizer que a equipa vai jogar o dobro porque a equipa já era bem trabalhada.

Ou seja ele admite que não trás nada de novo relativamente ao MS e ao LJ.

De certeza que ele está à espera de grandes reforços para lutar por alguma coisa...

Eu vou adorar esta época... cada vez mais acho que vai ser épico como nunca e agradeço ao grande Brunão por isto...

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 02:18
O ano do Quique é o mais escandaloso deles todos.

A estrutura existia. Estava lá. O Benfica tinha tido um defeso muito bom, tinha formado um plantel de grande qualidade, tinha um centro de treinos de topo, um preparador físico, supostamente, de renome mundial...

Resultado? Uma grande merda.

Nos anteriores foi semelhante, se percebermos que, desde há uns anos para cá, todos os clubes investem mais, o que é natural.

Outra vez a malhar no mesmo. Volto-te a responder o mesmo. Comparar as equipas e recursos que o JJ teve à disposição nestes últimos seis anos com anos anteriores é incorrecto.

Citação

A organização desportiva do Benfica desde o Quique evolui muito, tanto em termos de infraestruturas (equipa B, Benfica Lab, Dept. Médico, formação jovem, condições coprorativas, etc) e mais em termos qualitativos e quantitativos nos planteis.

Passámos de um período de Bynias, Betos e outros, para jovens internacionais que custavam +/-10M, a entrada de Javi García, Ramires e Saviola e a saída desses jogadores sem dimensã para um clube como o nosso alterou tudo para melhor em 2009, já para não falar na profundidade do plantel, o Quique teve 6 defesas para um época inteira, o JJ teve 9, isto tem um impacto brutal ao longo de uma época.

Jonny-Venezuela

#929254
So venho cà dizer que eu de ser um dos gajos que mais andou a comentar neste topico jà nem vontade de dizer qualquer coisa por cà tenho.

Eu estive mesmo cheio de odio contra esta personagem, mas agora nao tenho nada contra ele, e agora que o posso insultar sem levar amarelos jà nao me sai.

Estou muito feliz por ter saido dele, è um alívio.



VivaoBenfica

Chamar "jornalista" ao Otávio... Dass.


André Sousa

Citação de: Schuldiner em 06 de Julho de 2015, 02:27
Outra vez a malhar no mesmo. Volto-te a responder o mesmo. Comparar as equipas e recursos que o JJ teve à disposição nestes últimos seis anos com anos anteriores é incorrecto.

E tu sem perceber.

Para comparares as equipas que o JJ teve, tens de comparar as equipas contra quem competiu. E as equipas contra quem o Quique competiu.

Se não reparas em nada de elucidativo... lamento. Não posso fazer mais nada.

Sombras

Na minha opinião, a estrutura são os profissionais não desportistas do clube.

São os profissionais do Marketing, das Relações Públicas, os técnicos das estatísticas, funcionários do LAB, departamentos médicos, financeiros, scoutings, e depois as várias direcções das modalidades, etc. Para mim é tão da estrutura o tipo que encera o pavilhão de manhã como o vice-presidente para o andebol, ou a telefonista do presidente.

A estrutura não ganha títulos, mas é responsável por dar todas as condições àqueles que realmente ganham de ficarem mais próximos de as ganhar. Nós não fazemos ideia o que é montar e coordenar uma máquina como o Benfica!

enzogaitan

Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 02:25
Citação de: enzogaitan em 06 de Julho de 2015, 02:25
Temos uma "estrutura" magnífica, ui, brutal. Mas se não ganharmos este ano, no dia a seguir está o Pedro Guerra na BTV a queixar-se dos árbitros.

É isso a "estrutura"?

Been there...seen that.
4 vezes.
O meu sonho era ir à BTV quando perdermos (espero que daqui a 12049 anos) e ver alguém a dizer: "O Cardozo não jogou como devia ali, o treinador não devia ter sido tão arrogante a abordar aquele jogo, o Presidente não devia ter deixado sair o Matic"... mas não... "O Presidente garantiu todas as condições e vai continuar a garantir", "A culpa foi do senhor Marco Ferreira"...

Por muito que me iluda, já sei que o discurso é sempre igual. Deixei de ouvir comentadores na BTV. É demasiado mau e repetitivo.

A cena é que agora estamos a ganhar... a bajulação passa como "normal".

Shoky

Citação de: enzogaitan em 06 de Julho de 2015, 02:30
Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 02:25
Citação de: enzogaitan em 06 de Julho de 2015, 02:25
Temos uma "estrutura" magnífica, ui, brutal. Mas se não ganharmos este ano, no dia a seguir está o Pedro Guerra na BTV a queixar-se dos árbitros.

É isso a "estrutura"?

Been there...seen that.
4 vezes.
O meu sonho era ir à BTV quando perdermos (espero que daqui a 12049 anos) e ver alguém a dizer: "O Cardozo não jogou como devia ali, o treinador não devia ter sido tão arrogante a abordar aquele jogo, o Presidente não devia ter deixado sair o Matic"... mas não... "O Presidente garantiu todas as condições e vai continuar a garantir", "A culpa foi do senhor Marco Ferreira"...

Por muito que me iluda, já sei que o discurso é sempre igual. Deixei de ouvir comentadores na BTV. É demasiado mau e repetitivo.

O José Augusto em 2011/12 foi lá algumas vezes na pré-época...e chegou a dizer que era inacreditável o Urreta ser dispensado.

Pouco depois, adeus. Nunca mais lá foi comentar futebol actual.

abar85

Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 02:24
Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 02:22
Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 02:11
Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 02:10
Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 02:07
Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 01:57
Depois de anos e anos a gozarmos com essa conversa de "estrutura" no Porto...agora estamos a fazer o mesmo papelinho.
Qualquer merda é a estrutura.

Gozar? E a admirar?

Só rir. Agora já ninguém veio arrasar a direcção utilizando como arma de arremesso o porto. "Lá seguram os jogadores. "Lá renovam com eles a tempo." "Lá protegem o treinador." "Lá não toleram indisciplina." E por aí fora.

Não. Agora o pessoal (só posso falar por mim) diz que o Porto está a cometer o mesmo erro que o Benfica na época passada.
Chama-se coerência.

Qual erro? Melhorar uma equipa que nada ganhou? O Porto para já vendeu 2 jogadores e contratou bem caro?

Pegar no 11 da época passada e perder Danilo, Oliver, Casemiro, Jackson e Quaresma...é um erro crasso.
Se juntarem Alex Sandro e Brahimi...é inqualificável.


Perder qualidade é perder qualidade. Perder referências é perder referências (Quaresma, Jackson, Danilo). Aqui, no Porto ou na China.

Valeram 0 essas referências quando tudo mudou. O Porto começou do 0 a época passada, no o treinador, novas ideias, um plantel novo. O Porto vendeu dois jogadores importantes, isso é normal, ganhou 7 M com um gajo que acho fraco, Oliver regressou e terá contratado bons substitutos para eles. Para já é isto.
O quaresma tem qualidade, mas é neste momento um jogador factor de instabilidade e não era sequer titular.
Se realmente forem Alex Sandro e Brahimi é muito, mas tudo depende dos reforços. É  cedo para dizer se estão a cometer erros graves.

Alves86

O Ridiculo é msm toda esta conversa sobre "Estrutura". Quando no fundo...

O Benfica apresenta hoje condições de trabalho e excelência superior aquela que apresentava há alguns anos atrás...

Isto tudo é fantástico e não merece ser desvalorizado nem ignorado. Mas não se ganha campeonatos apenas com isto.

Havendo más decisões no planeamento da época (mau treinador, piores jogadores), estaremos perto de não ganhar.

Havendo um bom treinador e bom plantel...estaremos tb muito mais perto de ganhar do que há alguns anos atrás.


enzogaitan

Citação de: Sombras em 06 de Julho de 2015, 02:30
Na minha opinião, a estrutura são os profissionais não desportistas do clube.
É sensato, mas essa palavra só aparece quando se ganha. Essa tal estrutura mudou assim tanto de Abril de 2009 para Agosto de 2010?

abar85

Citação de: enzogaitan em 06 de Julho de 2015, 02:34
Citação de: Sombras em 06 de Julho de 2015, 02:30
Na minha opinião, a estrutura são os profissionais não desportistas do clube.
É sensato, mas essa palavra só aparece quando se ganha. Essa tal estrutura mudou assim tanto de Abril de 2009 para Agosto de 2010?

Segundo o próprio JJ sim.

Redceltic

Citação de: Alves86 em 06 de Julho de 2015, 02:34
O Ridiculo é msm toda esta conversa sobre "Estrutura". Quando no fundo...

O Benfica apresenta hoje condições de trabalho e excelência superior aquela que apresentava há alguns anos atrás...

Isto tudo é fantástico e não merece ser desvalorizado nem ignorado. Mas não se ganha campeonatos apenas com isto.

Havendo más decisões no planeamento da época (mau treinador, piores jogadores), estaremos perto de não ganhar.

Havendo um bom treinador e bom plantel...estaremos tb muito mais perto de ganhar do que há alguns anos atrás.

mas tendo sempre em mente que não jogamos sozinhos- podemos ser mto competentes e ainda assim não ganhar. Basta qye haja alguém mais competente do outro lado.