Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SobeEquipa

Disse que se tivesse tido, quando era jogador, um treinador como ele, que teria sido 10 vezes mais jogador. Haverá maior basófia do que isto? Parece um adolescente com necessidade constante de medir pilinhas. Que figura ímpar.

Ru10

Será treinador-seleccionador. Flamengo e Brasil. Vai ser campeão mundial de clubes e seleções e no Rio de Janeiro vão mudar a cara do Cristo Rei pela sua.

Pancho Lopes 67

Citação de: Ru10 em 11 de Setembro de 2019, 08:15
Será treinador-seleccionador. Flamengo e Brasil. Vai ser campeão mundial de clubes e seleções e no Rio de Janeiro vão mudar a cara do Cristo Rei pela sua.

loool em breve deve haver montagens na net com a cara dele no Cristo Rei....

CFC

Citação de: Bailey em 10 de Setembro de 2019, 17:27
Vocês tentarem desvalorizar as finais europeias de 2013 e 2014 pensam que estão a desvalorizar o Jesus mas estão e a desvalorizar o Benfica
Ontem fiquei com este post na cabeça e a verdade é que tenho que dizer não concordo. Desvalorizar o Benfica por desvalorizar finais perdidas? Eu até sou um dos que acha que as finais fora grandes feitos na altura e valorizo imenso o trabalho do JJ. No entanto, o Benfica não pode ficar feliz com finais da segunda competição europeia perdidas, e por isso não podemos valorizar demasiado isso. Para fazer isso já existe o ventoinha e a sua trupe. Percebo que seja uma opinião polémica, mas para mim Benfica só pode ficar contente se estiver bem na piscina dos grandes. Na piscina dos pequeno só vencendo é que podemos ficar felizes.

JPE

Se o Jorge Jesus tivesse sido meu Pai quem sabe até onde eu teria chegado na vida...

GoloDeLetra

Tenho pena de nunca ter sido treinado pelo Urubu da Reboleira... a esta hora tinha umas 6 ou 7 bolas de ouro.

TeamRocket37

Citação de: CFC em 11 de Setembro de 2019, 08:56
Citação de: Bailey em 10 de Setembro de 2019, 17:27
Vocês tentarem desvalorizar as finais europeias de 2013 e 2014 pensam que estão a desvalorizar o Jesus mas estão e a desvalorizar o Benfica
Ontem fiquei com este post na cabeça e a verdade é que tenho que dizer não concordo. Desvalorizar o Benfica por desvalorizar finais perdidas? Eu até sou um dos que acha que as finais fora grandes feitos na altura e valorizo imenso o trabalho do JJ. No entanto, o Benfica não pode ficar feliz com finais da segunda competição europeia perdidas, e por isso não podemos valorizar demasiado isso. Para fazer isso já existe o ventoinha e a sua trupe. Percebo que seja uma opinião polémica, mas para mim Benfica só pode ficar contente se estiver bem na piscina dos grandes. Na piscina dos pequeno só vencendo é que podemos ficar felizes.

Qualquer Liga Europa/Taça UEFA e muito mais importante que um campeonato nacional do Tugão internacionalmente...

Bailey

Citação de: Ru10 em 11 de Setembro de 2019, 08:15
Será treinador-seleccionador. Flamengo e Brasil. Vai ser campeão mundial de clubes e seleções e no Rio de Janeiro vão mudar a cara do Cristo Rei pela sua.
Ja deviam ter mudado

CFC

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Setembro de 2019, 10:21
Citação de: CFC em 11 de Setembro de 2019, 08:56
Citação de: Bailey em 10 de Setembro de 2019, 17:27
Vocês tentarem desvalorizar as finais europeias de 2013 e 2014 pensam que estão a desvalorizar o Jesus mas estão e a desvalorizar o Benfica
Ontem fiquei com este post na cabeça e a verdade é que tenho que dizer não concordo. Desvalorizar o Benfica por desvalorizar finais perdidas? Eu até sou um dos que acha que as finais fora grandes feitos na altura e valorizo imenso o trabalho do JJ. No entanto, o Benfica não pode ficar feliz com finais da segunda competição europeia perdidas, e por isso não podemos valorizar demasiado isso. Para fazer isso já existe o ventoinha e a sua trupe. Percebo que seja uma opinião polémica, mas para mim Benfica só pode ficar contente se estiver bem na piscina dos grandes. Na piscina dos pequeno só vencendo é que podemos ficar felizes.

Qualquer Liga Europa/Taça UEFA e muito mais importante que um campeonato nacional do Tugão internacionalmente...
E então? Não estou a perceber a ligação. Tugão é uma coisa, Europa é outra. Não devemos ficar eufóricos só porque fomos a duas finais da LE que perdemos, porque isso apesar de bom não é o que eu quero para o Benfica. Sinceramente, prefiria ser presença constante nos quartos da Champions que ir a duas finais da LE seguidas. A piscina dos pequenos só é agradável se ganharmos, ficar em 2º na piscina dos pequenos é irrelevante. Até em termos de importância, daqui a 10 anos, ninguém se lembrará que o Benfica perdeu 2 finais seguidas. No entanto, muitos se lembrarão da campanha do Ajax na CL deste ano.

blog benficaatemorrer

o JJ é o bruno fernandes dos treinadores...

parece muita bom no meio dos cepos mas depois quando é a sério revela-se só mais um...

_JonasThern_

Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Setembro de 2019, 11:21
o JJ é o bruno fernandes dos treinadores...

parece muita bom no meio dos cepos mas depois quando é a sério revela-se só mais um...

Ora aí está uma comparação que nunca me tinha ocorrido mas que assenta como uma luva.

lorZ

Citação de: GiiB_10 em 09 de Setembro de 2019, 08:43
Citação de: lorZ em 09 de Setembro de 2019, 07:35
Citação de: GiiB_10 em 08 de Setembro de 2019, 22:25
Jogadores desaproveitados por JJ:

Oblak (3 anos emprestado, para jogarem Roberto, Artur, Júlio César Jacobi, Eduardo...)
Wass
Cancelo
Sidnei
Miguel Vítor
Carole
Benito
Cristante
João Teixeira
Miguel Rosa
Bernardo Silva
Urreta
Nolito
Ola John
Mukhtar
Djuricic
Nélson Oliveira
Jonathan Rodríguez


Jogadores desaproveitados por RV:

Kalaica
Buta
Samaris
Danilo
Cristante
Pêpê
Taarabt
André Horta
Carcela
Zivkovic
Rafa
Carrillo
Chiquinho
Nuno Santos
Victor Andrade
João Carvalho
Jovic
Gabigol

Que me lembre.

Um esteve seis anos no Benfica, o outro esteve três anos e meio. Mesmo assim, tiveste de meter aí jogadores de segunda liga e de clubes do meio da tabela para fazer parecer que fartaram-se de desperdiçar talentos. No entanto, a balança do desaproveitamento pende mais para o Rui Vitória, apesar de ter estado cá pouco mais de metade do tempo de Jorge Jesus e ter vindo numa altura em que o investimento na equipa principal de futebol decaiu.
Meti jogadores, que nas suas épocas tinham mais do que qualidade para ser aposta. E eram melhores do que muitos que o foram. Para ambos. A única balança que quis equilibrar, foi para favorecer o Jesus.

Alguém que desperdiça 3 dos melhores jogadores do mundo nas suas posições, hoje em dia, será sempre o que mais desaproveitou.
Oblak, Cancelo e Bernardo. Nem precisava de dizer mais nomes.

Então, para favorecer o Jesus, meteste na lista dele jogadores como Carole, Miguel Vítor, Benito, João Teixeira, Miguel Rosa, Ola John, Mukhtar, Djuricic, Nelson Oliveira, Jonathan Rodriguez? lol
Por acaso sabes que o João Teixeira, o Mukhtar, o Ola John e o Cristante continuaram no Benfica depois da saída de Jorge Jesus? Não sabemos o que teria acontecido com eles caso JJ tivesse continuado no clube, embora eu ache que o João e o Ola já estavam mais do que riscados, mas o Rui Vitória teve-os à sua disposição.

E incluis o Oblak nessa lista porque esteve emprestado três épocas a jogar e a evoluir, coisa que devíamos ter feito com o Svilar, por exemplo? lol

Quanto ao Cancelo e ao Bernardo Silva, não podia concordar mais. São dois dos maiores erros de Jorge Jesus no Benfica.

P.S.: Na lista do Rui Vitória falta o Talisca e não percebo como podes meter o Buta, o Kalaica e o Victor Andrade nessa lista.

Pilar

Citação de: JPE em 11 de Setembro de 2019, 10:08
Se o Jorge Jesus tivesse sido meu Pai quem sabe até onde eu teria chegado na vida...

desde que não lhe passasses à frente.

Pilar

Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Setembro de 2019, 11:21
o JJ é o bruno fernandes dos treinadores...

parece muita bom no meio dos cepos mas depois quando é a sério revela-se só mais um...

e também gesticula muito, berra e faz olhinhos de foca em direcção ao árbitro. E também tem muito boa imprensa.

SousaLB

Citação de: SobeEquipa em 11 de Setembro de 2019, 08:02
Disse que se tivesse tido, quando era jogador, um treinador como ele, que teria sido 10 vezes mais jogador. Haverá maior basófia do que isto? Parece um adolescente com necessidade constante de medir pilinhas. Que figura ímpar.
Com esta legião de fãs tão acérrimos, acaba por ser normal andar sempre tão inchado.