Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Americano69

Citação de: sltiago em 11 de Janeiro de 2011, 15:25
O tentaculo sportv e o nosso maior inimigo mas tambem INFELIZMENTE e muita da nossa salvacao. O dinheiro deles faz muita falta. o lfv fez o que pode.Infelizmente é assim

Não, não é assim. O dinheiro deles existe porque o Benfica é o seu produto principal, e esse dinheiro se faz falta ao Benfica fará muito mais a todos os outros clubes. Mas és capaz de ter razão, afinal o Benfica nem tem canal de TV nem nada, será forçado a vender novamente à SportTV, mas vamos vender muito contrariados e limitar o Oliveira a um croquete e duas chamussas na zona VIP da Luz.
Por favor, não brinquem com as pessoas.

Americano69

Citação de: sltiago em 11 de Janeiro de 2011, 15:27
Citação de: Saveloy em 11 de Janeiro de 2011, 15:26
O dinheiro deles faria menos falta se houvesse o minimo critério a comprar jogadores, entre (muitas) outras coisas.
Tambem , mas nunca poderiamos viver sem a sporcotv..custa mas é a verdade

Não, não é verdade.

ednilson

Citação de: joase em 11 de Janeiro de 2011, 15:22
Citação de: ednilson em 11 de Janeiro de 2011, 15:17
Citação de: sltiago em 11 de Janeiro de 2011, 15:14
Citação de: Americano69 em 11 de Janeiro de 2011, 15:09
Citação de: sltiago em 11 de Janeiro de 2011, 15:04
Citação de: Americano69 em 11 de Janeiro de 2011, 15:03
Citação de: sltiago em 11 de Janeiro de 2011, 14:58
Citação de: Americano69 em 11 de Janeiro de 2011, 14:52
Citação de: ednilson em 11 de Janeiro de 2011, 14:48
A Corrupção existente no futebol português serve para explicar muita coisa, é verdade, e não serei eu a dizer o contrário.

O problema é que andamos à 25 anos com esta lenga lenga e nunhum dirigente do Benfica conseguiu colocar um termo a isto, ou pelo menos arranjar uma forma de contornar isto. É sua responsabilidade? Não minha opinião, não totalmente, mas de alguma parte, sim. É que senão, desistam!

Nenhum até hoje conseguiu inverter isto, mas falando de LFV, está no Benfica daqui a nada à 10 anos? Melhorias neste aspecto? Nicles e batatóides.

Continuamos a apoiar tipos do Porto para a Presidência da Liga e demais tretas como o apoio a Valentim Loureira para a AG da Liga à uns anos.
Continuamos a queixar-nos da CS que só nos quer prejudicar, para depois andarmos de peito cheio a dizer que somos os maiores do mundo e arredores, que temos mais adeptos, não conseguindo reflectir isto em nada.
Continuamos a queixar-nos da empresa que "gere" o soccer tuga, mas medidas sérias e drásticas para acabar com este monopólio, népia, só tretas, palavras vazias.

É esta merda é que eu não compreendo em passa a vida a lamentar-se com questões externas. É que estas questões, não as resolvendo ninguém externamente, têm de ser resolvidas internamente e a avaliar pelos comentários que aqui se sucedem dia após dia a merda continua a mesma de quando o Amaral marcou o golo na Antas para a Supertaça e este foi invalidado.

Tão simples. Mas há pessoal que prefere acreditar que meter no nosso seio pessoas como o Veiga, Paulo Gonçalves, Jorge Gomes, e outros apoios são mera coincidência.
Qualquer dia em portugal é se preso por nao se roubar.O que o benfica devia fazer e o que o porto faz ha 25 anos.Eu nem acho que eles tenham medo de ser desmascarados , eu acho é que teem mais medo que nos ( que temos mais forca ) comecemos a entrar nos esquemas deles..pois é..

Cada um sabe o Benfica que quer, eu pelo menos não quero um Benfica à Porto.
Quanto ao "roubar", ao "sistema", o Benfica que comece pelo principal, corte o tentáculo principal do polvo, e isso depende única e exclusivamente de si.
E qual e esse tentáculo ?

Para alguém tão atento aos esquemas de corrupção afinal és algo distraído.
Isso e tudo muito bonito..tas a falar da porcotv ? Vais vender os direitos a quem ? ao canal Q ? Ha que ser razoavel tambem..e por essas e por outras que eu disse o que disse..

Pronto, lá está, à que ser razoavel....

É por sermos uns razoaveis, que não passamos de uns razoáveis e havemos de continuar a ganhar de 5 em 5 anos.
Ednilson, permite-me concordar contigo discordando.
Ou seja, não é verdade que o Benfica nada tenha feito para inverter este estado de coisas. Se me dizes que as medidas não foram as mais adequadas eu concordo. Se me dizes que por erramos muitas vezes nesse combate, também é verdade. Mas não é verdade que não temos feito nada para alterar o estado de coisas e isso partiu desta direcção também.
Eu tenho muita dificuldade em perceber como se combate a corrupção num caso tão específico sozinho. Sendo o único clube que efectivamente tem peso.
Os lagartos seriam sempre um excelente "aliado" mas por falta de visão deles e também nosso isso será muito difícil. É ver a atitude da maioria deles em certos programas é vassalagem autentica.
Desmontar um sistema que envolve, polícias, comunicação social, árbitros, juizes etc etc...não é nada fácil, nada mesmo e sozinhos nunca o conseguiremos.
Sou claramente a favor de uma tentativa de aproximação ao Sporting para tentar limpar esta corja que anda no futebol e mata o futebol.
Quando algum clube tentou aliar-se ao Benfica vê-se o destino, nós não ganhamos os outros ou descem ou andam anos sem conseguirem evoluir. Guimarães, Belenenses, Marítimo...etc etc.

Sozinho?
Nós sozinhos somos o maior clube de Portugal, pelo menos é o que se diz à boca cheia e nisto eu acho que é verdade.

Nós fizemos, propriamente o que? Iniciativas que partiram de nós próprios.

Eu deixo uma pergunta para pensarem.

Não será a corrupção, que de facto existe no futebol português, uma boa desculpa para a incompetência? Se não existisse corrupção e os resultados fossem sensivelmente os mesmos, onde já estaria esta direcção? É que até Dámasio teve a humildade de se demitir.
É que nós, e vê-se neste fórum, arranjamos sempre desculpas.

sculpture

Citação de: Costa_Slb em 11 de Janeiro de 2011, 15:19
Mas qual ignorancia qual que! Em Portugal há 3 grandes,o Sporting um grande em queda mas continua a ser! Não sejamos humildes não,que vamos ver onde vamos parar! Olhar de cima como se fossemos os maiores não serve para nada!

Sobre o Quique Flores sempre achei um mau treinador,e não o queria no Benfica! Jogámos o futebol mais chato e medonho dos últimos 10 anos,mas dei o exemplo da Uefa ganha para vermos que ele não era assim tão mau como parecia no nosso clube!

SObre essa conversa de que em Portugal não é com honestidade que se tem sucesso,desculpa-me mas se queres um presidente desonesto e que entre nas jogadas de bastidores que vemos no Pinto da Costa,acho vergonhoso!Para isso fique o Vieira lá muitoa anos! O nosso clube tem de procurar o sucesso,mas de forma limpinha!! Assim é o Benfica,e assim é que sabem bem as vitórias!


Queria ainda dizer que acho o Vieira um presidente razoável..Que fez muita coisa boa,e outras menos boas! Não o estava a defender,mas sim contra os senhores perfeccionistas,que só sabem falar(falar é muito fácil) e que ainda pensam que o futebol é o dos anos 60...Ainda estão fixos ao passado,e assim não se chega a lado nenhum.Sou contra pessoas desonestas que só lhe veem os defeitos,e não as virtudes...Até aparecer um melhor presidente,ele é o nosso presidente,que tem sido sempre esforçado,trabalhador,e já fez coisas importantes pelo Benfica!!
O que falou ai de defeitos,queres virtudes?
-Clube do mundo com mais sócios.
-Recuperou o clube da bancarrota depois de um presidente vergonhoso( esse sim ) nos roubar.
-Recuperou alguma da grandeza do Benfica.
-Fez uma grande equipa.
-Lutou para se punir os corruptos e só assim foi possivel sabermos do que o PDC é capaz(ver no youtube)
-Construiu um grande estádio.
-É sério e não procurou o sucesso da forma mais fácil(corrupção e compra de árbitros) como alguns defendem.Apenas tem ido á procura do sucesso através de trabalho sério..Parabéns por isso!

Claro,há outros pontos positivos,e outros negativos..Não é um presidente perfeito,até acho que dentro de 2 ou 3 anos se fecha o ciclo com este presidente,mas ficarei sempre grato por coisas muito importantes que fez no Benfica.

:2funny: :2funny: :2funny:

EPluribusUnum

Respondendo à tua pergunta, ednilson:

Sim.

Saveloy

Citação de: sltiago em 11 de Janeiro de 2011, 15:27
Citação de: Saveloy em 11 de Janeiro de 2011, 15:26
O dinheiro deles faria menos falta se houvesse o minimo critério a comprar jogadores, entre (muitas) outras coisas.
Tambem , mas nunca poderiamos viver sem a sporcotv..custa mas é a verdade


De certeza? Eu não estou por dentro da realidade financeira do Benfica portanto não sei, mas se o clube fosse gerido com mais seriedade não seria possivel ter mais margem de manobra a negociar com as televisões?

Ainda que tivessemos de fazer sacrificios, pôr jogadores da cantera em vez de ir buscar gajos a outros clubes (dentro do razoável), vender um ou dois craques etc... Não seria melhor a longo prazo para o clube?

sltiago

Citação de: Americano69 em 11 de Janeiro de 2011, 15:28
Citação de: sltiago em 11 de Janeiro de 2011, 15:25
O tentaculo sportv e o nosso maior inimigo mas tambem INFELIZMENTE e muita da nossa salvacao. O dinheiro deles faz muita falta. o lfv fez o que pode.Infelizmente é assim

Não, não é assim. O dinheiro deles existe porque o Benfica é o seu produto principal, e esse dinheiro se faz falta ao Benfica fará muito mais a todos os outros clubes. Mas és capaz de ter razão, afinal o Benfica nem tem canal de TV nem nada, será forçado a vender novamente à SportTV, mas vamos vender muito contrariados e limitar o Oliveira a um croquete e duas chamussas na zona VIP da Luz.
Por favor, não brinquem com as pessoas.
Mas alguma vez a benfica TV tem capacidade para transmitir jogos ? Tu ves a barca tv , man tv , arsenal tv transmitir jogos deles ? Clubes que tem uma capacidade financeiras mt superior a nossa?

Montenegro_

Citação de: sltiago em 11 de Janeiro de 2011, 15:25
O tentaculo sportv e o nosso maior inimigo mas tambem INFELIZMENTE e muita da nossa salvacao. O dinheiro deles faz muita falta. o lfv fez o que pode.Infelizmente é assim

Desculpa mas acreditar nisso é muita ingenuidade, um clube com o peso do Benfica, tem peso suficiente para acabar com o poder da Olivedesportos, a quem o Benfica ceder os seus direitos televisivos essa entidade passaria a poder disponibilizar das verbas suficientes para nos financiar também, para além de acabarmos com a principal fonte da Olivedesportos que é o Benfica.
Isto só acaba cosrtando o mal pela raiz, mas o nosso presidente naturalmente não quer porque é conivente.

sltiago

Citação de: Saveloy em 11 de Janeiro de 2011, 15:31
Citação de: sltiago em 11 de Janeiro de 2011, 15:27
Citação de: Saveloy em 11 de Janeiro de 2011, 15:26
O dinheiro deles faria menos falta se houvesse o minimo critério a comprar jogadores, entre (muitas) outras coisas.
Tambem , mas nunca poderiamos viver sem a sporcotv..custa mas é a verdade


De certeza? Eu não estou por dentro da realidade financeira do Benfica portanto não sei, mas se o clube fosse gerido com mais seriedade não seria possivel ter mais margem de manobra a negociar com as televisões?

Ainda que tivessemos de fazer sacrificios, pôr jogadores da cantera em vez de ir buscar gajos a outros clubes (dentro do razoável), vender um ou dois craques etc... Não seria melhor a longo prazo para o clube?
Jogadores da cantera para ficar mos igual ao sporting ? O dinheiro das receitas televisivas sao importantissimos em portugal ! Duvido muito mas mesmo muito que se pode se conseguir sobreviver sem isso ..

sltiago

Citação de: Montenegro_ em 11 de Janeiro de 2011, 15:32
Citação de: sltiago em 11 de Janeiro de 2011, 15:25
O tentaculo sportv e o nosso maior inimigo mas tambem INFELIZMENTE e muita da nossa salvacao. O dinheiro deles faz muita falta. o lfv fez o que pode.Infelizmente é assim

Desculpa mas acreditar nisso é muita ingenuidade, um clube com o peso do Benfica, tem peso suficiente para acabar com o poder da Olivedesportos, a quem o Benfica ceder os seus direitos televisivos essa entidade passaria a poder disponibilizar das verbas suficientes para nos financiar também, para além de acabarmos com a principal fonte da Olivedesportos que é o Benfica.
Isto só acaba cosrtando o mal pela raiz, mas o nosso presidente naturalmente não quer porque é conivente.
Mas eu acredito que ele queira fazer isso ! Acredito que todos os vdds benfiquistas que tao na estrutura do benfica querem afzer isso ! Simplesmente neste momento ( passivo etc ) parece me uma utopia ..

Gonzalex

Citação de: Costa_Slb em 11 de Janeiro de 2011, 15:19

Mas qual ignorancia qual que! Em Portugal há 3 grandes,o Sporting um grande em queda mas continua a ser! Não sejamos humildes não,que vamos ver onde vamos parar! Olhar de cima como se fossemos os maiores não serve para nada!

Sobre o Quique Flores sempre achei um mau treinador,e não o queria no Benfica! Jogámos o futebol mais chato e medonho dos últimos 10 anos,mas dei o exemplo da Uefa ganha para vermos que ele não era assim tão mau como parecia no nosso clube!

SObre essa conversa de que em Portugal não é com honestidade que se tem sucesso,desculpa-me mas se queres um presidente desonesto e que entre nas jogadas de bastidores que vemos no Pinto da Costa,acho vergonhoso!Para isso fique o Vieira lá muitoa anos! O nosso clube tem de procurar o sucesso,mas de forma limpinha!! Assim é o Benfica,e assim é que sabem bem as vitórias!


Queria ainda dizer que acho o Vieira um presidente razoável..Que fez muita coisa boa,e outras menos boas! Não o estava a defender,mas sim contra os senhores perfeccionistas,que só sabem falar(falar é muito fácil) e que ainda pensam que o futebol é o dos anos 60...Ainda estão fixos ao passado,e assim não se chega a lado nenhum.Sou contra pessoas desonestas que só lhe veem os defeitos,e não as virtudes...Até aparecer um melhor presidente,ele é o nosso presidente,que tem sido sempre esforçado,trabalhador,e já fez coisas importantes pelo Benfica!!
O que falou ai de defeitos,queres virtudes?
-Clube do mundo com mais sócios.
-Recuperou o clube da bancarrota depois de um presidente vergonhoso( esse sim ) nos roubar.
-Recuperou alguma da grandeza do Benfica.
-Fez uma grande equipa.
-Lutou para se punir os corruptos e só assim foi possivel sabermos do que o PDC é capaz(ver no youtube)
-Construiu um grande estádio.
-É sério e não procurou o sucesso da forma mais fácil(corrupção e compra de árbitros) como alguns defendem.Apenas tem ido á procura do sucesso através de trabalho sério..Parabéns por isso!

Claro,há outros pontos positivos,e outros negativos..Não é um presidente perfeito,até acho que dentro de 2 ou 3 anos se fecha o ciclo com este presidente,mas ficarei sempre grato por coisas muito importantes que fez no Benfica.


Èna tantas virtudes...pena a maioria ser falsa...é como os mitos urbanos...

Saveloy

Citação de: sltiago em 11 de Janeiro de 2011, 15:33
Citação de: Saveloy em 11 de Janeiro de 2011, 15:31
Citação de: sltiago em 11 de Janeiro de 2011, 15:27
Citação de: Saveloy em 11 de Janeiro de 2011, 15:26
O dinheiro deles faria menos falta se houvesse o minimo critério a comprar jogadores, entre (muitas) outras coisas.
Tambem , mas nunca poderiamos viver sem a sporcotv..custa mas é a verdade


De certeza? Eu não estou por dentro da realidade financeira do Benfica portanto não sei, mas se o clube fosse gerido com mais seriedade não seria possivel ter mais margem de manobra a negociar com as televisões?

Ainda que tivessemos de fazer sacrificios, pôr jogadores da cantera em vez de ir buscar gajos a outros clubes (dentro do razoável), vender um ou dois craques etc... Não seria melhor a longo prazo para o clube?
Jogadores da cantera para ficar mos igual ao sporting ? O dinheiro das receitas televisivas sao importantissimos em portugal ! Duvido muito mas mesmo muito que se pode se conseguir sobreviver sem isso ..


Devia ter posto "dentro do razoável" em bold? Existe um meio termo, o Benfica é um clube imensamente gastador, com péssimos hábitos, e depois não há dinheiro para mais.Surpresa.

Costa_Slb

Citação de: sculpture em 11 de Janeiro de 2011, 15:30
Citação de: Costa_Slb em 11 de Janeiro de 2011, 15:19
Mas qual ignorancia qual que! Em Portugal há 3 grandes,o Sporting um grande em queda mas continua a ser! Não sejamos humildes não,que vamos ver onde vamos parar! Olhar de cima como se fossemos os maiores não serve para nada!

Sobre o Quique Flores sempre achei um mau treinador,e não o queria no Benfica! Jogámos o futebol mais chato e medonho dos últimos 10 anos,mas dei o exemplo da Uefa ganha para vermos que ele não era assim tão mau como parecia no nosso clube!

SObre essa conversa de que em Portugal não é com honestidade que se tem sucesso,desculpa-me mas se queres um presidente desonesto e que entre nas jogadas de bastidores que vemos no Pinto da Costa,acho vergonhoso!Para isso fique o Vieira lá muitoa anos! O nosso clube tem de procurar o sucesso,mas de forma limpinha!! Assim é o Benfica,e assim é que sabem bem as vitórias!


Queria ainda dizer que acho o Vieira um presidente razoável..Que fez muita coisa boa,e outras menos boas! Não o estava a defender,mas sim contra os senhores perfeccionistas,que só sabem falar(falar é muito fácil) e que ainda pensam que o futebol é o dos anos 60...Ainda estão fixos ao passado,e assim não se chega a lado nenhum.Sou contra pessoas desonestas que só lhe veem os defeitos,e não as virtudes...Até aparecer um melhor presidente,ele é o nosso presidente,que tem sido sempre esforçado,trabalhador,e já fez coisas importantes pelo Benfica!!
O que falou ai de defeitos,queres virtudes?
-Clube do mundo com mais sócios.
-Recuperou o clube da bancarrota depois de um presidente vergonhoso( esse sim ) nos roubar.
-Recuperou alguma da grandeza do Benfica.
-Fez uma grande equipa.
-Lutou para se punir os corruptos e só assim foi possivel sabermos do que o PDC é capaz(ver no youtube)
-Construiu um grande estádio.
-É sério e não procurou o sucesso da forma mais fácil(corrupção e compra de árbitros) como alguns defendem.Apenas tem ido á procura do sucesso através de trabalho sério..Parabéns por isso!

Claro,há outros pontos positivos,e outros negativos..Não é um presidente perfeito,até acho que dentro de 2 ou 3 anos se fecha o ciclo com este presidente,mas ficarei sempre grato por coisas muito importantes que fez no Benfica.

:2funny: :2funny: :2funny:
Não gosto nada do Sporting,nem da sua paixão por tudo o que se faça no Porto. E do seu complexo de inferioridade com o Benfica.
Mas sejamos sinceros,apesar de sermos muito maiores que o Sporting,o SPorting não é um grande em Portugal? Não tem mais de 10 campeonatos,muitas taças ganhas,algum sucesso mesmo que não seja dos ultimos anos?
Não tem nada disso,queres ver!!
Isto é o tópico do Luis Filipe Vieira,não do Sporting..
Parece que a única cois que te apetece discutir é isso! Deixa lá o Sporting !




Grande

Citação de: Americano69 em 11 de Janeiro de 2011, 15:28
Citação de: sltiago em 11 de Janeiro de 2011, 15:25
O tentaculo sportv e o nosso maior inimigo mas tambem INFELIZMENTE e muita da nossa salvacao. O dinheiro deles faz muita falta. o lfv fez o que pode.Infelizmente é assim

Não, não é assim. O dinheiro deles existe porque o Benfica é o seu produto principal, e esse dinheiro se faz falta ao Benfica fará muito mais a todos os outros clubes. Mas és capaz de ter razão, afinal o Benfica nem tem canal de TV nem nada, será forçado a vender novamente à SportTV, mas vamos vender muito contrariados e limitar o Oliveira a um croquete e duas chamussas na zona VIP da Luz.
Por favor, não brinquem com as pessoas.

A verdade é que ninguém neste momento tem capacidade para pagar mais que o Oliveirinha.
Tirando a PPTV só os generalistas(RTP,SIC,TVI) podem pagar alguma coisa de jeito.
Nem a Meo provavelmente se vai querer meter. Visto que o contrato entre a PPTV e a Sport TV acaba em 2012 e a Meo pode sempre tentar comprar os direitos para um canal seu.

Por isso ou PPTV ou sic/tvi.

Montenegro_

Citação de: sltiago em 11 de Janeiro de 2011, 15:34
Citação de: Montenegro_ em 11 de Janeiro de 2011, 15:32
Citação de: sltiago em 11 de Janeiro de 2011, 15:25
O tentaculo sportv e o nosso maior inimigo mas tambem INFELIZMENTE e muita da nossa salvacao. O dinheiro deles faz muita falta. o lfv fez o que pode.Infelizmente é assim

Desculpa mas acreditar nisso é muita ingenuidade, um clube com o peso do Benfica, tem peso suficiente para acabar com o poder da Olivedesportos, a quem o Benfica ceder os seus direitos televisivos essa entidade passaria a poder disponibilizar das verbas suficientes para nos financiar também, para além de acabarmos com a principal fonte da Olivedesportos que é o Benfica.
Isto só acaba cosrtando o mal pela raiz, mas o nosso presidente naturalmente não quer porque é conivente.
Mas eu acredito que ele queira fazer isso ! Acredito que todos os vdds benfiquistas que tao na estrutura do benfica querem afzer isso ! Simplesmente neste momento ( passivo etc ) parece me uma utopia ..
Citação de: sltiago em 11 de Janeiro de 2011, 15:34
Citação de: Montenegro_ em 11 de Janeiro de 2011, 15:32
Citação de: sltiago em 11 de Janeiro de 2011, 15:25
O tentaculo sportv e o nosso maior inimigo mas tambem INFELIZMENTE e muita da nossa salvacao. O dinheiro deles faz muita falta. o lfv fez o que pode.Infelizmente é assim

Desculpa mas acreditar nisso é muita ingenuidade, um clube com o peso do Benfica, tem peso suficiente para acabar com o poder da Olivedesportos, a quem o Benfica ceder os seus direitos televisivos essa entidade passaria a poder disponibilizar das verbas suficientes para nos financiar também, para além de acabarmos com a principal fonte da Olivedesportos que é o Benfica.
Isto só acaba cosrtando o mal pela raiz, mas o nosso presidente naturalmente não quer porque é conivente.
Mas eu acredito que ele queira fazer isso ! Acredito que todos os vdds benfiquistas que tao na estrutura do benfica querem afzer isso ! Simplesmente neste momento ( passivo etc ) parece me uma utopia ..

Mas afinal o homem está lá à 10 anos, sempre apreguando como salvador das finanças do clube e afinal ao fim deste tempo todo ainda temos um passivo que nos obriga a ceder aos mafiosos? Não brinquem comigo, será que voces não ouviram as escutas do J.Oliveira com o Pinto da costa e ao mesmo tempo não o vêm sistemáticamente ao lado do Vieira no mais intimo do nosso estádio a tribuna VIP.
Comos os benfiquistas estão anestesiados e já não se importam de ganhar pouco, tude se desculpa a este presidente é impressionante.