Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

sltiago

Citação de: Saveloy em 11 de Janeiro de 2011, 15:35
Citação de: sltiago em 11 de Janeiro de 2011, 15:33
Citação de: Saveloy em 11 de Janeiro de 2011, 15:31
Citação de: sltiago em 11 de Janeiro de 2011, 15:27
Citação de: Saveloy em 11 de Janeiro de 2011, 15:26
O dinheiro deles faria menos falta se houvesse o minimo critério a comprar jogadores, entre (muitas) outras coisas.
Tambem , mas nunca poderiamos viver sem a sporcotv..custa mas é a verdade


De certeza? Eu não estou por dentro da realidade financeira do Benfica portanto não sei, mas se o clube fosse gerido com mais seriedade não seria possivel ter mais margem de manobra a negociar com as televisões?

Ainda que tivessemos de fazer sacrificios, pôr jogadores da cantera em vez de ir buscar gajos a outros clubes (dentro do razoável), vender um ou dois craques etc... Não seria melhor a longo prazo para o clube?
Jogadores da cantera para ficar mos igual ao sporting ? O dinheiro das receitas televisivas sao importantissimos em portugal ! Duvido muito mas mesmo muito que se pode se conseguir sobreviver sem isso ..


Devia ter posto "dentro do razoável" em bold? Existe um meio termo, o Benfica é um clube imensamente gastador, com péssimos hábitos, e depois não há dinheiro para mais.Surpresa.
Sim , mas mesmo assim duvido..Basta ver mos para a equipa do ano passado ( um futebol e mesmo um onze que nao iremos ver tao depressa ) e so fomos campeoes ao cair do pano.Isto depois de muitos gajos. é claro que andamos anos a gastar dinheiro em merda..mas se tinhamos dinheiro era por coisas como a sporcotv..

Edu

Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 11:57
Eu assumo, sou um crítico em relação a esta direcção, não apoio o caminho que o clube está a tomar, não concordo com as opções que esta direcção tem adoptado e acho que o clube está a ser levado para o abismo.
Não tem só a ver com a falta de resultados, tem mais a ver com o rumo do clube.
Criticam a comunicação social e vão renovar com a Olivedesportos; Criticam as opções tomadas pela Liga de clubes e depois vão apoiar o Fernando Gomes; Apelam aos sócios para comprar Redpass e depois vão colocar os bilhetes à venda por valores simbólicos, prejudicando os detentores de Redpass; Dizem que a aposta é no futebol e na conquista da Champions e depois vendem os melhores jogadores fragilizando a equipa; etc. etc. etc.
Posso criticar porque tenho as quotas em dia e o Redpass pago até ao final da época.
Deve-se criticar na altura certa e não depois do clube estar a saque e completamente falido.
O Benfica é grande e nele cabem todos, os críticos, os apoiantes e os que não têm opinião.
Não tenho medo de escrever o que penso e Deus queira que esteja enganado.
Citação de: ednilson em 11 de Janeiro de 2011, 14:48
A Corrupção existente no futebol português serve para explicar muita coisa, é verdade, e não serei eu a dizer o contrário.

O problema é que andamos à 25 anos com esta lenga lenga e nunhum dirigente do Benfica conseguiu colocar um termo a isto, ou pelo menos arranjar uma forma de contornar isto. É sua responsabilidade? Na minha opinião, não totalmente, mas de alguma parte, sim. É que senão, desistam!

Nenhum até hoje conseguiu inverter isto, mas falando de LFV, está no Benfica daqui a nada à 10 anos? Melhorias neste aspecto? Nicles e batatóides.

Continuamos a apoiar tipos do Porto para a Presidência da Liga e demais tretas como o apoio a Valentim Loureira para a AG da Liga à uns anos.
Continuamos a queixar-nos da CS que só nos quer prejudicar, para depois andarmos de peito cheio a dizer que somos os maiores do mundo e arredores, que temos mais adeptos, não conseguindo reflectir isto em nada.
Continuamos a queixar-nos da empresa que "gere" o soccer tuga, mas medidas sérias e drásticas para acabar com este monopólio, népia, só tretas, palavras vazias.

É esta merda é que eu não compreendo em passa a vida a lamentar-se com questões externas. É que estas questões, não as resolvendo ninguém externamente, têm de ser resolvidas internamente e a avaliar pelos comentários que aqui se sucedem dia após dia a merda continua a mesma de quando o Amaral marcou o golo na Antas para a Supertaça e este foi invalidado.
Citação de: Americano69 em 11 de Janeiro de 2011, 11:51
Também não gosto das "catalogações", infelizmente por aqui acontece muito isso devido á quantidade enorme de users e ao facto de haver muitos que preocupam-se apenas em incendiar os tópicos e a provocar quem quer discutir.
Eu, por exemplo, apesar de achar que LFV devia desaparecer do Benfica, pelas razões já mais que por mim repetidas, há umas épocas atrás (salvo erro 2006/2007) apoiei a gestão seguida no futebol que em certo momento parecia ir de encontro ao que defendo, nomeadamente alguma contenção de custos (principalmente a nível de custos com pessoal) e algum rigor que permitiu ao Benfica ter lucros e melhorar a situação económico-financeira. Infelizmente deu para perceber que era sol de pouca dura e rapidamente se voltou ao entreposto lucrativo para muitos mas prejudicial para o Benfica. Por isso volto a dizer há pessoas, nas quais me incluo, que já centenas de vezes disseram o que pretendiam para o Benfica, e caso isso seja implementado, essas medidas terão sempre o meu apoio, sejam aplicadas por LFV, Bagão Félix, José Eduardo Moniz, ou o Barbas, estou-me a borrifar para eles todos, quero é o melhor para o meu clube. E ainda mais que decisões de gestão, lembrar e honrar SEMPRE os valores pelos quais o Sport Lisboa e Benfica se criou, fez grande, e nos quais me revejo.
Realmente existem por aqui pessoas muito interessantes, com excelentes perspectivas. Podemos todos aprender uns com os outros, só não aprende quem não quer.

Americano69

A verba que recebemos da Olivedesportos não representa sequer 10% dos nossos proveitos. Dizer que "não se pode viver sem essa verba" é abusivo, para não dizer falso.
Quanto ao facto dos grandes clubes europeus não transmitirem os seus jogos nos seus canais é natural, se o Benfica recebesse os valores que eles recebem (e de preferência duma cadeia sem interesses contrários aos nossos) ninguém ponderaria sequer outra opção. A verdade é que o alegre convívio com a Olivedesportos é uma opção e não uma obrigação, como é evidente.

joase

Citação de: ednilson em 11 de Janeiro de 2011, 15:29
Citação de: joase em 11 de Janeiro de 2011, 15:22

Ednilson, permite-me concordar contigo discordando.
Ou seja, não é verdade que o Benfica nada tenha feito para inverter este estado de coisas. Se me dizes que as medidas não foram as mais adequadas eu concordo. Se me dizes que por erramos muitas vezes nesse combate, também é verdade. Mas não é verdade que não temos feito nada para alterar o estado de coisas e isso partiu desta direcção também.
Eu tenho muita dificuldade em perceber como se combate a corrupção num caso tão específico sozinho. Sendo o único clube que efectivamente tem peso.
Os lagartos seriam sempre um excelente "aliado" mas por falta de visão deles e também nosso isso será muito difícil. É ver a atitude da maioria deles em certos programas é vassalagem autentica.
Desmontar um sistema que envolve, polícias, comunicação social, árbitros, juizes etc etc...não é nada fácil, nada mesmo e sozinhos nunca o conseguiremos.
Sou claramente a favor de uma tentativa de aproximação ao Sporting para tentar limpar esta corja que anda no futebol e mata o futebol.
Quando algum clube tentou aliar-se ao Benfica vê-se o destino, nós não ganhamos os outros ou descem ou andam anos sem conseguirem evoluir. Guimarães, Belenenses, Marítimo...etc etc.

Sozinho?
Nós sozinhos somos o maior clube de Portugal, pelo menos é o que se diz à boca cheia e nisto eu acho que é verdade.


Nós fizemos, propriamente o que? Iniciativas que partiram de nós próprios.

Eu deixo uma pergunta para pensarem.

Não será a corrupção, que de facto existe no futebol português, uma boa desculpa para a incompetência? Se não existisse corrupção e os resultados fossem sensivelmente os mesmos, onde já estaria esta direcção? É que até Dámasio teve a humildade de se demitir.
É que nós, e vê-se neste fórum, arranjamos sempre desculpas.
Ednilson eu nunca gostei dessa arrogância Benfiquista. Somos os maiores independentemente de tudo e todos etc, etc....
O processo apito dourado e apito final apareceu porquê? Não reconheces que houve muito trabalho (se podia ter sido feito de forma melhor é outra coisa) do Benfica nessa área. Aliás o Sporting a certa altura também o tentou fazer...correram com o Dias da Cunha.

Aliás como te tenho como pessoa inteligente acho que sabes que isso aconteceu, queres levar é a conversa para outras paragens e por isso deixas a pergunta logo em seguida.

Sim é verdade que a corrupção também depois serve de desculpa para muita coisa, isso acontece em todas as empresas, quando os resultados não aparecem a culpa é sempre da conjectura, da crise, da falta de clips e do café que não é de borla.
Mas se efectivamente essa corrupção existe será assim tão anormal usar esse argumento?



Montenegro_

Citação de: Grande em 11 de Janeiro de 2011, 15:40
Citação de: Americano69 em 11 de Janeiro de 2011, 15:28
Citação de: sltiago em 11 de Janeiro de 2011, 15:25
O tentaculo sportv e o nosso maior inimigo mas tambem INFELIZMENTE e muita da nossa salvacao. O dinheiro deles faz muita falta. o lfv fez o que pode.Infelizmente é assim

Não, não é assim. O dinheiro deles existe porque o Benfica é o seu produto principal, e esse dinheiro se faz falta ao Benfica fará muito mais a todos os outros clubes. Mas és capaz de ter razão, afinal o Benfica nem tem canal de TV nem nada, será forçado a vender novamente à SportTV, mas vamos vender muito contrariados e limitar o Oliveira a um croquete e duas chamussas na zona VIP da Luz.
Por favor, não brinquem com as pessoas.

A verdade é que ninguém neste momento tem capacidade para pagar mais que o Oliveirinha.
Tirando a PPTV só os generalistas(RTP,SIC,TVI) podem pagar alguma coisa de jeito.
Nem a Meo provavelmente se vai querer meter. Visto que o contrato entre a PPTV e a Sport TV acaba em 2012 e a Meo pode sempre tentar comprar os direitos para um canal seu.

Por isso ou PPTV ou sic/tvi.


Mais uma desculpa para desresponsabilizar o vieira, mais ninguem tem dinheiro para pagar mais que a Olivedesportos porque não tem precisamente a principal fonte de receita que é o Benfica.

Saveloy

Era bom ver quanto dinheiro é que a SportTv paga e comparar com o dinheiro que gastámos em jogadores que passam cá 6 meses ou indemnizações a treinadores, etc...


São os maus hábitos que a SportTv paga, e em vez de nos resignarmos a que alguém tem de os pagar podiamos era perder esses costumes.

Bola7

a Sportv faz-me muita falta...eu é que lhe estou em falta... :whistle2:

sltiago

Citação de: Americano69 em 11 de Janeiro de 2011, 15:42
A verba que recebemos da Olivedesportos não representa sequer 10% dos nossos proveitos. Dizer que "não se pode viver sem essa verba" é abusivo, para não dizer falso.
Quanto ao facto dos grandes clubes europeus não transmitirem os seus jogos nos seus canais é natural, se o Benfica recebesse os valores que eles recebem (e de preferência duma cadeia sem interesses contrários aos nossos) ninguém ponderaria sequer outra opção. A verdade é que o alegre convívio com a Olivedesportos é uma opção e não uma obrigação, como é evidente.
Oh americano isso do convivio estou contigo..mas sabes que a estes niveis a " falsidade " é tudo..Ja vi estudos em que as receitas da porcotv eram 20% do nosso orcamento..posso procurar isso e por aqui. Ate pode tar errado mas é so por uma questao bibliografica.Ate porque nem sei se é verdade ou nao , provavelmente essas coisas nao se conseguem saber estando ca fora

joase

#170618
Citação de: Americano69 em 11 de Janeiro de 2011, 15:42
A verba que recebemos da Olivedesportos não representa sequer 10% dos nossos proveitos. Dizer que "não se pode viver sem essa verba" é abusivo, para não dizer falso.
Quanto ao facto dos grandes clubes europeus não transmitirem os seus jogos nos seus canais é natural, se o Benfica recebesse os valores que eles recebem (e de preferência duma cadeia sem interesses contrários aos nossos) ninguém ponderaria sequer outra opção. A verdade é que o alegre convívio com a Olivedesportos é uma opção e não uma obrigação, como é evidente.
A curto prazo 3 anos temo que seja mesmo uma obrigação. Eu espero que como tudo leva a crer se renovarmos com ele este seja a duração máxima do contracto 3/4 máximo 5 anos e que durante esse tempo se trabalhe arduamente para a criação de alternativas.

P.S Não me respondeste ao post páh...olha que aquilo deu-me muito trabalho, gostava de ver a tua opinião.

sltiago

Citação de: Bola7 em 11 de Janeiro de 2011, 15:44
a Sportv faz-me muita falta...eu é que lhe estou em falta... :whistle2:
Xiuuu o tempo das box's pretas ja acabou :/

sltiago

#170620
.

sltiago

#170621
gateway ftw -.-

komytis

não acho que a benfica tv foi criada para mostrar repetições de jogos e modalidades
aguardem...

ednilson

Citação de: joase em 11 de Janeiro de 2011, 15:43
Citação de: ednilson em 11 de Janeiro de 2011, 15:29
Citação de: joase em 11 de Janeiro de 2011, 15:22

Ednilson, permite-me concordar contigo discordando.
Ou seja, não é verdade que o Benfica nada tenha feito para inverter este estado de coisas. Se me dizes que as medidas não foram as mais adequadas eu concordo. Se me dizes que por erramos muitas vezes nesse combate, também é verdade. Mas não é verdade que não temos feito nada para alterar o estado de coisas e isso partiu desta direcção também.
Eu tenho muita dificuldade em perceber como se combate a corrupção num caso tão específico sozinho. Sendo o único clube que efectivamente tem peso.
Os lagartos seriam sempre um excelente "aliado" mas por falta de visão deles e também nosso isso será muito difícil. É ver a atitude da maioria deles em certos programas é vassalagem autentica.
Desmontar um sistema que envolve, polícias, comunicação social, árbitros, juizes etc etc...não é nada fácil, nada mesmo e sozinhos nunca o conseguiremos.
Sou claramente a favor de uma tentativa de aproximação ao Sporting para tentar limpar esta corja que anda no futebol e mata o futebol.
Quando algum clube tentou aliar-se ao Benfica vê-se o destino, nós não ganhamos os outros ou descem ou andam anos sem conseguirem evoluir. Guimarães, Belenenses, Marítimo...etc etc.

Sozinho?
Nós sozinhos somos o maior clube de Portugal, pelo menos é o que se diz à boca cheia e nisto eu acho que é verdade.


Nós fizemos, propriamente o que? Iniciativas que partiram de nós próprios.

Eu deixo uma pergunta para pensarem.

Não será a corrupção, que de facto existe no futebol português, uma boa desculpa para a incompetência? Se não existisse corrupção e os resultados fossem sensivelmente os mesmos, onde já estaria esta direcção? É que até Dámasio teve a humildade de se demitir.
É que nós, e vê-se neste fórum, arranjamos sempre desculpas.
Ednilson eu nunca gostei dessa arrogância Benfiquista. Somos os maiores independentemente de tudo e todos etc, etc....
O processo apito dourado e apito final apareceu porquê? Não reconheces que houve muito trabalho (se podia ter sido feito de forma melhor é outra coisa) do Benfica nessa área. Aliás o Sporting a certa altura também o tentou fazer...correram com o Dias da Cunha.

Aliás como te tenho como pessoa inteligente acho que sabes que isso aconteceu, queres levar é a conversa para outras paragens e por isso deixas a pergunta logo em seguida.

Sim é verdade que a corrupção também depois serve de desculpa para muita coisa, isso acontece em todas as empresas, quando os resultados não aparecem a culpa é sempre da conjectura, da crise, da falta de clips e do café que não é de borla.
Mas se efectivamente essa corrupção existe será assim tão anormal usar esse argumento?


Lá está, deste um bom exemplo. Os bons gestores antecipam as coisas, resguardam-se e tentam ultrapassar os obstáculos. Os maus, desculpam-se.

O processo Apito de merda, aparecu porque a Policia Judiciária investigou. ALELUIA!

O Benfica, já com o Apito de merda em explosão na comunicação social, apoiou o Major para a AG da Liga e muito recentemente apoiou um dos intervenientes das escutas para Presidente da Liga.

Mas tu queres que eu te diga o que?

Costa_Slb

Citação de: joase em 11 de Janeiro de 2011, 15:43
Citação de: ednilson em 11 de Janeiro de 2011, 15:29
Citação de: joase em 11 de Janeiro de 2011, 15:22

Ednilson, permite-me concordar contigo discordando.
Ou seja, não é verdade que o Benfica nada tenha feito para inverter este estado de coisas. Se me dizes que as medidas não foram as mais adequadas eu concordo. Se me dizes que por erramos muitas vezes nesse combate, também é verdade. Mas não é verdade que não temos feito nada para alterar o estado de coisas e isso partiu desta direcção também.
Eu tenho muita dificuldade em perceber como se combate a corrupção num caso tão específico sozinho. Sendo o único clube que efectivamente tem peso.
Os lagartos seriam sempre um excelente "aliado" mas por falta de visão deles e também nosso isso será muito difícil. É ver a atitude da maioria deles em certos programas é vassalagem autentica.
Desmontar um sistema que envolve, polícias, comunicação social, árbitros, juizes etc etc...não é nada fácil, nada mesmo e sozinhos nunca o conseguiremos.
Sou claramente a favor de uma tentativa de aproximação ao Sporting para tentar limpar esta corja que anda no futebol e mata o futebol.
Quando algum clube tentou aliar-se ao Benfica vê-se o destino, nós não ganhamos os outros ou descem ou andam anos sem conseguirem evoluir. Guimarães, Belenenses, Marítimo...etc etc.

Sozinho?
Nós sozinhos somos o maior clube de Portugal, pelo menos é o que se diz à boca cheia e nisto eu acho que é verdade.


Nós fizemos, propriamente o que? Iniciativas que partiram de nós próprios.

Eu deixo uma pergunta para pensarem.

Não será a corrupção, que de facto existe no futebol português, uma boa desculpa para a incompetência? Se não existisse corrupção e os resultados fossem sensivelmente os mesmos, onde já estaria esta direcção? É que até Dámasio teve a humildade de se demitir.
É que nós, e vê-se neste fórum, arranjamos sempre desculpas.
Ednilson eu nunca gostei dessa arrogância Benfiquista. Somos os maiores independentemente de tudo e todos etc, etc....
O processo apito dourado e apito final apareceu porquê? Não reconheces que houve muito trabalho (se podia ter sido feito de forma melhor é outra coisa) do Benfica nessa área. Aliás o Sporting a certa altura também o tentou fazer...correram com o Dias da Cunha.

Aliás como te tenho como pessoa inteligente acho que sabes que isso aconteceu, queres levar é a conversa para outras paragens e por isso deixas a pergunta logo em seguida.

Sim é verdade que a corrupção também depois serve de desculpa para muita coisa, isso acontece em todas as empresas, quando os resultados não aparecem a culpa é sempre da conjectura, da crise, da falta de clips e do café que não é de borla.
Mas se efectivamente essa corrupção existe será assim tão anormal usar esse argumento?




Bingo! A arrogancia benfiquista é o nosso unico defeito! Concordo contigo.Somos sempre melhores em tudo.
Essa tua ultima frase diz tudo.A corrupção existe,é um facto obvio e não se pode esquecer isso.
A chave ao discutirmos o trabalho de um presidente é sabermos ver a influencia que a corrupção tem nesse trabalho e onde não influencia.Ver as virtudes e defeitos,e não confundir tudo com corrupção..Mas também não vir dizer que a corrupção não influencia nada.Meio termo é o melhor.