Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Chefe

Citação de: rjcc em 03 de Setembro de 2012, 22:57
O Benfica pode resgastar alguns dos emprestados para o MC?
- Airton
- Ruben Amorim (este não vem porque o JJ já não gosta dele)- Nuno Coelho (fraquinho vale mais ir buscar o Miguel Rosa)
- Existe mais algum?
é mais o contrário

BotelhoDaCosta

Nem parece teu Manel. Eu sei de fonte mais que segura que desde 5 dias antes do jogo em Setúbal eles já sabiam que o Witsel ia sair. Estava limpinho!

adryy

Citação de: Tiago_I_ em 03 de Setembro de 2012, 22:59
Citação de: rjcc em 03 de Setembro de 2012, 22:57
O Benfica pode resgastar alguns dos emprestados para o MC?
- Airton
- Ruben Amorim (este não vem porque o JJ já não gosta dele)
- Nuno Coelho (fraquinho vale mais ir buscar o Miguel Rosa)
- Existe mais algum?

Até Janeiro o Benfica não pode ir buscar ninguém. Só desempregados ou jogadores da equipa B.

Não pode chamar o Amorim?

Redady

Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2012, 22:56
Citação de: Redady em 03 de Setembro de 2012, 22:52
Lamentavelmente nós temos de vender. Por essa razão, assim que surgiu a oferta dos 20M€ cash do City, o Benfica tentou fazer subir o valor, e o máximo que conseguiu foi ir eventualmente receber mais 3M€.

Essa venda mais os 12M€ de vendas e empréstimos que vão ser pagos a prestações, somados a esse valor de 20M€, ainda era curto.

Nessa altura, houve a proposta de 30M€ pelo Witsel, a qual, o Benfica recusou. De facto, no Benfica não havia ninguém que pensasse que o valor da cláusula pudesse ser paga a cash.  Por isso, quando no Domingo bateram à porta da SAD os russos a dizerem que pagavam os 40M€, No Benfica tentaram aumentar o vencimento e ver se com isso o Witsel dizia que não. Ele quis partir porque vai ganhar mais (+) de 5M€ líquidos por ano ... + prémios.

Depois de terem ouvido o "sim" do Witsel, o Benfica ainda foi esticar e disse aos Russo, que esses 40M€ era limpos, e que eles teriam de ser eles a pagar o mecanismo de solidariedade ... eles disseram "Da" que em Português significa sim!

Perante isto, meus amigos é muito azar o mercado já estar fechado e não podermos ir comprar jogadores, porque desde 6ª feira, temos 60M€ líquidos no caixa. Ora 60M€ líquidos no caixa, é financeiramente excelente, para lá de excelente, porque estamos a falar num valor de 47M€ de mais valias em 2 jogadores.

Agora desportivamente é complicado, vai ser muito complicado, mas mesmo eu, que crítico o Vieira em muitas coisas, nestas duas, não o posso fazer. Temos que tentar viver assim até Janeiro, temos os B, estamos em 1º lugar na liga, onde o porto ficou também muito desfalcado com a saída do Hulk, por isso temos que no aguentar na frente. Na Champions, temos um grupo que só temos que tentar não passar uma vergonha com o Barcelona, tarefa que cada vez mais é complicada, mas mesmo assim, o 2º lugar não é nada de inatingível, por isso vamos lá ser coerentes, porque só vendendo em grande, e eu realmente não estava já a contar com isto, mas 47M€ de mais-valias em 2 jogadores, é algo que nunca tinha visto na minha vida de Benfiquista.

Comparando a venda do Hulk por 40M€ que recebem os andrades, rapaz que custou quase 20M€ os tais 85%, acrescidos por vencimentos nas duas últimas épocas, na ordem dos 10M€ brutos, com a venda do Witsel que custou 7M€ mais 1M€ de vencimentos brutos, meus amigos, a venda do Witsel não se pode comparar com a do Hulk, porque foi superior, tal como foi superior ao negócio Falcao com o Atlético:

[ (...) Também Radamel Falcao é notícia neste dossier financeiro. A transferência para o Atlético Madrid gerou uma mais-valia apenas de 20,1 milhões de euros. Praticamente metade dos 40 milhões do bolo total da operação.
A dedução envolveu «custos no serviço de intermediação no montante de 3,7 milhões (às entidades Gestifute e Orel)», «responsabilidades com o mecanismo de solidariedade no valor de 2 milhões de euros», «proporção no valor de venda do passe detido pela Natland (...) no montante de 1,8 milhões de euros», «efeito da actualização financeira das contas a receber e a pagar a médio prazo (...), 1,6 milhões de euros» e «o valor líquido contabilístico do passe à data da alienação (...), 10,6 milhões de euros». ]


Que se faça das tripas coração, olhem, o André mostrou 2 ou 3 jogadores que estão sem clube e que "remedam" até Janeiro.

Quanto a mim que já sou crescidinho, só tenho de dizer que isto não me assusta.

Bom post. Gostei de ler.
Eu já estou mais calmo.

E acho que temos de ir à luta com o que temos, e cerrar fileiras.
Agora quero é ver a real aposta nos putos da B. Principalmente Rosa e Gomes. Eles têm obrigatoriamente de subir à equipa principal e serem opção.

E não morria ninguém se atacassemos este senhor já:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tim_Borowski
Amigo, tenho por ti das maiores admirações, respeito e gosto pelos teus comentários, mas num momento de crise profunda no futebol, o Benfica conseguiu mais uma vez vender muito bem. É verdade, que dói ver partir os 2 pilares do meio-campo, mas vamos tentar até Janeiro viver com o que se tem ... e vais ver que dá!

Abraço

jborges

elas palavras dele, ele já sabia que isto ia acontecer, por isso contratou o LIma. Grande gestor.

Redady

Tim Borowski ... mesmo com 32 anos, era bem-vindo.

Pedro84

Citação de: Doom em 03 de Setembro de 2012, 22:56
Citação de: Pedrinho84 em 03 de Setembro de 2012, 22:51
Eu não me consigo mesmo dar bem com certa gente. Se me dá vontade de vos mandar para um certo sítio. Criticam por o Benfica se ter precavido da saída do Gaitán, criticam por o Benfica não se ter precavido da saída do Witsel. Epá, a sério, este tipo de caracter não bate mesmo com o meu.

Lá está, 2 erros estupidos.

Não era preciso contratar um substituto para o Gaitan, visto ele ter feito poucos malabrismos a época passada, não era um jogador fulcral, nem importante e ninguém querer um gajo com aquela atitude.

Se era para contratar o Sálvio, o Olah Jonh era desnecessário.

O Witsel e o Javi sim, jogadores fundamentais.

Mas para esses fomos contratar o Lima.

Não percebes os erros?

Percebo que cometeu-se um erro, e grave. A não contratação de ninguém para o lugar do Javi. Nada mais.

Se o Benfica contratasse alguém para o lugar do Witsel e o mesmo não saísse, era a mesma palhaçada que se passa com o Ola. Que só sabem é esbanjar, que é mais um a mamar ao fim do mês, etc. Alguém vai lá adivinhar que uns malucos russos venham a Portugal dar 40M por um médio. Havia motivos para se criticar se o Witsel tivesse saído por menos da cláusula.

Achor81

Citação de: Schweisen Tiger em 03 de Setembro de 2012, 22:58
Citação de: .:VMPT:. em 03 de Setembro de 2012, 22:52
Citação de: Michiru Kaneko em 03 de Setembro de 2012, 22:38
O Hulk foi por 40 milhões? LOOL

60M...

Mas só recebem 85% (40M) e eles pagam os restantes 15% do resto do passe aos seus donos, 5& do MS aos clubes formadores e restante para comissões....

O Porto vendeu o Hulk por 40 milhões.

85% de 60 M são 51 M

Receber 40 M por 85 % equivale a 47 M por 100%.

O valor das comissões não entra no valor da venda, apenas se calcula a partir dele.

O Porto vendeu o hulk por 47 M dos quais recebe 40 M ficando as comissões a cargo dos russos.

Tiago .

Nesta saída do Witsel só crítico o facto de não alguém para o seu lugar . De resto, nada havia a fazer .

josantiago


zaalmeida

Citação de: kirdord em 03 de Setembro de 2012, 22:57
O que tem de ser colocado nas cláusulas de rescisão é um prazo ou uma altura ou 2 da época.

Pex. Entre o fim da época e 31 de Julho. E entre 1 e 15 de janeiro.

Assim haveria sempre tempo para contratar alternativas.

Não sei se os empresários e os próprios jogadores aceitariam esse tipo de clausulas nos contrator

BotelhoDaCosta

Citação de: Redady em 03 de Setembro de 2012, 23:02
Tim Borowski ... mesmo com 32 anos, era bem-vindo.

Nem parece teu Manel. Eu sei de fonte mais que segura que desde 5 dias antes do jogo em Setúbal eles já sabiam que o Witsel ia sair. Estava limpinho!

simaotorras

Para pessoal que gosta de gestão financeira/económica e trabalha na área já vi que essa costela não os deixa ficar incomodados com o que se passou hj....até se entusiasmam, é normal..é algo grandioso a esse nível!..mas percebam de uma vez por todos, que apenas se critica a gestão desportiva do plantel 2012/2013 e não a venda do Witsel em si!..isso é que se critica..um clube de topo tem que conseguir gerir bem a equipa economicamente e desportivamente.. Obviamente que o plantel do SLB foi pessimamente gerido a nível desportivo, qq pessoa que perceba minimamente de futebol entende isto! Estas duas vendas só colocaram a nu esse facto! o resto é conversa e preparem-se que vêm aí muitos jogos complicados pelo SLB! Agora se isso me assusta?claro que não, tenho vida própria e muitas coisas que me dão prazer na vida, simplesmente fico triste por ver personagens a destruir o glorioso Benfica desportivamente.

RedJohn

Muitos aqui na 6ª feira a dizer que tinhamos de comprar um DE e outro jogador pró lugar do Javi. Vieira vai a braga comprar o Lima. E hoje acontece isto.

Não podia fazer nada, o Presidente. Está bem.

simaotorras

Citação de: BotelhoDaCosta em 03 de Setembro de 2012, 23:03
Citação de: Redady em 03 de Setembro de 2012, 23:02
Tim Borowski ... mesmo com 32 anos, era bem-vindo.

Nem parece teu Manel. Eu sei de fonte mais que segura que desde 5 dias antes do jogo em Setúbal eles já sabiam que o Witsel ia sair. Estava limpinho!

óbvio...