Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

nfgl

Citação de: Jonny-Venezuela em 04 de Setembro de 2012, 18:16
Citação de: sjgonline em 04 de Setembro de 2012, 18:11
Citação de: Jonny-Venezuela em 04 de Setembro de 2012, 18:10
obrigado sjgonline costumo fazer confusão com algumas palabras em espanhol ;)

Moras na Venezuela?

Sim, toda a vida. Aprendi a escrever alguma coisa de português foi por cà no forum

Parabéns. Tens um português bastante bom.

PAslb

Citação de: Flavius Julius em 04 de Setembro de 2012, 18:12
Citação de: PAslb em 04 de Setembro de 2012, 18:09
Não há palavras para esta "incompetência"! E já não falo na "política" de informação e de comunicação em que continuamos a ser amadores. Nem falo no papel do Carraça e do Rui Costa, que ninguém nos explica o que fazem na estrutura do futebol: viu-se o desnorte que foi o episódio de Dusseldorf. Falo da equipa e das contratações. Sabia-se que o Javi, o Witsel e mais uns quantos jogadores importantes podiam sair porque o Benfica tinha que fazer um encaixe de pelo menos 50 milhões. Tudo bem. Mas, então, ninguém tratou de assegurar o preenchimento dos lugares-chave que, com toda a probabilidade, iam ficar vazios?! Temos sete alas e ninguém para número 10 (o Aimar não defende como o Witsel, nem aguenta dois jogos por semana), nem temos nenhum bom substituto para nenhuma das outras posições, com excepção, agora, do ponta-de-lança.  Qual é o treinador que, tendo feito a pré-época com o Witsel como pivô da equipa, resiste todos os anos a estas saídas à última hora? O Jesus tem tentado minimizar as dificuldades, porque não pode criticar a política de contratações nem tirar confiança aos jogadores e aos adeptos. Mas, como é possível que, em dois anos, não se tenha encontrado um defesa esquerdo "já feito"?! E que não haja um substituto à altura para o Maxi?!  O problema é que o presidente pode sempre despedir o treinador, mas o treinador não pode despedir o presidente. Qual é o treinador que resiste a esta incerteza e a este improviso? O último grande treinador antes do Jesus que passou pelo Benfica, o Fernando Santos, não resistiu, e tornou-se o bode expiatório desta incompetência. Nos últimos anos, ainda pensei que o Presidente tinha aprendido: pelo menos, não se precipitou a fazer o treinador pagar todas as favas (sim, porque também tem algumas culpas no cartório, mas as suas imensas qualidades como treinador suplantem os seus defeitos, e os defeitos podem ser corrigidos pela estrutura, as qualidade é que não se compram no mercado: para não falar da qualidade de jogo da equipa, que há anos não se via, quanto já rendeu ao Benfica, por exemplo, a sua capacidade para valorizar jogadores?).  Com esta equipa a que partiram a espinha dorsal (viu-se na primeira parte com o Nacional, em que a equipa perdeu de uma assentada, os dois pivôs do meio campo: o Javi e o Witsel, que "desapareceu" como médio criador, porque foi obrigado a fazer de Javi, e em que toda a gente percebeu que seria impossível, sem ninguém que levasse a equipa para a frente, marcar um golo a quem quer que fosse: Nacional ou outra equipa do mesmo nível, ou mesmo inferior), com esta equipa, dizia eu, só um milagre nos pode salvar a época (como o campeonato vai parar, o Jesus pode sempre "inventar" em poucos dias um novo Witsel, como está em vias de inventar um novo Coentrão): Senão, adeus Campeonato e adeus Champions. Talvez nos devêssemos concentrar na Taça da Liga!  Que Deus nos ajude, porque o Jesus, sozinho não pode fazer muito. Com este rumo, o Museu do Glorioso, que vai ser inaugurado com pompa e circunstância dentro de semanas, arrisca-se a ser um Mausoléu!

By APV.

Como eu compreendo este senhor!
Assinava por baixo cada palavra deste texto, é exatamente o que tenho defendido ao longo dos tempos, obrigado APV por esta clarividência e por esta analise tão real.
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:
Diz ai a verdade ao pessoal tu és o APV!
ao ler este texto pensei logo que tinha sido escrito por ti!
:smokin:
Não me importava nada, menos na idade! ;D

sjgonline

Citação de: nfgl em 04 de Setembro de 2012, 18:15
Citação de: stoneduck em 04 de Setembro de 2012, 18:11
Citação de: pguerreiro em 04 de Setembro de 2012, 18:06
O que entrou na conta do Benfica foram 40 milhões líquidos, valor da claúsula de rescisão. Os 2 milhões para o Standard de Liége são pagos (à parte) pelo Zenit. O Benfica agora tem que deduzir a parte do investidor (que o financiou na compra) e do empresário. E ainda pode receber mais 6 milhões se forem cumpridos os objectivos. Investidor 8M, Comissão do Agente 4M, Fundo de Solidariedade 2M, Benfica 26M (a PP). Prefiro 26M a PP do que 40M a serem pagos em 3 anos, mas isso sou eu. Para mais quando as mais-valias do Hulk são na ordem dos 21M porque custou ~19M ao FCPorto. E se juntarmos a isso que o Witsel chegou há 1 ano, melhor negócio só o Atlético com a venda do Pongole.

PS: Mas bom, bom, era mantê-lo, antes de sermos uma empresa devemos ser um clube.

Mas se isso for assim, então os 40 Milhões são uma mentira... mas não aos olhos da lei, aos olhos da lei eles são reais porque efectivamente o Benfica vai receber esse dinheiro.

Mas é uma mentira para os sócios e adeptos, porque depois o Benfica tem que pegar nos 40 Milhões e pagar "dividas" a certas partes (fundos, empresários) que trabalharam nesta transferência e na contratação do jogador.


Não estou a gostar nada desta história... ficamos sem meio-campo e apenas acabam por entrar 26Milhões do Witsel e mais quanto do Javi... 15 ?! (É que sendo assim, os 23 do Javi também não vão ficar todos os cofres do clube).

Eu sei que estes "jogos de palavras" já se fazem há muito tempo e não é só no Benfica, mas numa altura delicada como esta em que os mercados de jogadores estão fechados,  é preciso ter mais seriedade.

Não há qualquer jogo de palavras. Há valor de venda e lucro. São coisas diferentes.
Ou quando compras uma mini no tasco, o sr. Pires não te recebe à mesma os 80 cêntimos porque teve custos associados à mini que te está a vender?

Neste caso o Sr. Pires (SLB) do Tasco (Luz) declarou perante o fiscal (CMVM) que vendeu a Mini (Witsel) por 80 centimos líquidos, querendo isto dizer que (pelo menos em teoria) os custos com impostos, taxas de solidariedade com os AA, etc. nao estariam incluidos.

Em Incoterms 2000 é uma venda Ex-Works

pguerreiro

Citação de: stoneduck em 04 de Setembro de 2012, 18:11
Citação de: pguerreiro em 04 de Setembro de 2012, 18:06
O que entrou na conta do Benfica foram 40 milhões líquidos, valor da claúsula de rescisão. Os 2 milhões para o Standard de Liége são pagos (à parte) pelo Zenit. O Benfica agora tem que deduzir a parte do investidor (que o financiou na compra) e do empresário. E ainda pode receber mais 6 milhões se forem cumpridos os objectivos. Investidor 8M, Comissão do Agente 4M, Fundo de Solidariedade 2M, Benfica 26M (a PP). Prefiro 26M a PP do que 40M a serem pagos em 3 anos, mas isso sou eu. Para mais quando as mais-valias do Hulk são na ordem dos 21M porque custou ~19M ao FCPorto. E se juntarmos a isso que o Witsel chegou há 1 ano, melhor negócio só o Atlético com a venda do Pongole.

PS: Mas bom, bom, era mantê-lo, antes de sermos uma empresa devemos ser um clube.
Mas se isso for assim, então os 40 Milhões são uma mentira... mas não aos olhos da lei, aos olhos da lei eles são reais porque efectivamente o Benfica vai receber esse dinheiro.

Mas é uma mentira para os sócios e adeptos, porque depois o Benfica tem que pegar nos 40 Milhões e pagar "dividas" a certas partes (fundos, empresários) que trabalharam nesta transferência e na contratação do jogador.

Não estou a gostar nada desta história... ficamos sem meio-campo e apenas acabam por entrar 26Milhões do Witsel e mais quanto do Javi... 15 ?! (É que sendo assim, os 23 do Javi também não vão ficar todos os cofres do clube).

Eu sei que estes "jogos de palavras" já se fazem há muito tempo e não é só no Benfica, mas numa altura delicada como esta em que os mercados de jogadores estão fechados,  é preciso ter mais seriedade.
Então mas isso começa logo torto quando os compramos, os investidores acreditam que o Benfica lhes pode dar retorno financeiro e chegam-se à frente com lucro em perspectiva. Depois temos de ressarci-los, obviamente.

Depois junta-se a vontade dos atletas e não há muito a fazer; o Javi foi ganhar 5x mais para uma Liga com mais visibilidade.

Este ano só me dá gozo modalidades e Benfica B, a equipa principal só me enerva.

stoneduck

#331984
Citação de: nfgl em 04 de Setembro de 2012, 18:15
Citação de: stoneduck em 04 de Setembro de 2012, 18:11
Citação de: pguerreiro em 04 de Setembro de 2012, 18:06
O que entrou na conta do Benfica foram 40 milhões líquidos, valor da claúsula de rescisão. Os 2 milhões para o Standard de Liége são pagos (à parte) pelo Zenit. O Benfica agora tem que deduzir a parte do investidor (que o financiou na compra) e do empresário. E ainda pode receber mais 6 milhões se forem cumpridos os objectivos. Investidor 8M, Comissão do Agente 4M, Fundo de Solidariedade 2M, Benfica 26M (a PP). Prefiro 26M a PP do que 40M a serem pagos em 3 anos, mas isso sou eu. Para mais quando as mais-valias do Hulk são na ordem dos 21M porque custou ~19M ao FCPorto. E se juntarmos a isso que o Witsel chegou há 1 ano, melhor negócio só o Atlético com a venda do Pongole.

PS: Mas bom, bom, era mantê-lo, antes de sermos uma empresa devemos ser um clube.

Mas se isso for assim, então os 40 Milhões são uma mentira... mas não aos olhos da lei, aos olhos da lei eles são reais porque efectivamente o Benfica vai receber esse dinheiro.

Mas é uma mentira para os sócios e adeptos, porque depois o Benfica tem que pegar nos 40 Milhões e pagar "dividas" a certas partes (fundos, empresários) que trabalharam nesta transferência e na contratação do jogador.


Não estou a gostar nada desta história... ficamos sem meio-campo e apenas acabam por entrar 26Milhões do Witsel e mais quanto do Javi... 15 ?! (É que sendo assim, os 23 do Javi também não vão ficar todos os cofres do clube).

Eu sei que estes "jogos de palavras" já se fazem há muito tempo e não é só no Benfica, mas numa altura delicada como esta em que os mercados de jogadores estão fechados,  é preciso ter mais seriedade.

Não há qualquer jogo de palavras. Há valor de venda e lucro. São coisas diferentes.
Ou quando compras uma mini no tasco, o sr. Pires não te recebe à mesma os 80 cêntimos porque teve custos associados à mini que te está a vender?

Mas sendo assim, então o dinheiro que vamos pagar ao investidor corresponde à divida que devíamos pela compra do Witsel ? Ou seja, o Benfica não gastou nenhum € na compra do jogador, ele foi comprado totalmente pelo investidor quando veio para cá ?!

Ou então, o investidor apenas aplicou talvez uns 2 ou 3 Milhões na compra do Witsel quando ele veio para cá e agora recebe 8 Milhões. Assim já faz sentido.

Jonny-Venezuela

Citação de: nfgl em 04 de Setembro de 2012, 18:17
Citação de: Jonny-Venezuela em 04 de Setembro de 2012, 18:16
Citação de: sjgonline em 04 de Setembro de 2012, 18:11
Citação de: Jonny-Venezuela em 04 de Setembro de 2012, 18:10
obrigado sjgonline costumo fazer confusão com algumas palabras em espanhol ;)

Moras na Venezuela?

Sim, toda a vida. Aprendi a escrever alguma coisa de português foi por cà no forum

Parabéns. Tens um português bastante bom.

:amigo:

sardao

Citação de: Aakeonan em 04 de Setembro de 2012, 18:11
Citação de: sardao em 04 de Setembro de 2012, 18:07
Citação de: Aakeonan em 04 de Setembro de 2012, 18:03
Eu volto a perguntar:

Mas preocupam-se tanto com o dinheiro que entrou porquê? Para que acham que vai exactamente servir o dinheiro?

Eu não percebo...fala-se, como se fosse líquido o proveito que o Benfica tira do dinheiro que "encaixa".

É para ganhar o campeonato das transferências. Como não dá para esfregar vitórias na cara, há que agarrar-se a alguma coisa.

Não é má vontade...a questão é que eu não vejo nada de palpável para que se possa dizer que os encaixes que se vêm fazendo têm ajudado o clube.

É para permitir a melhoria da equipa de futebol?
-Nesta era Jesus, o Benfica já fez 1001 bons encaixes, e não vejo a equipa a melhorar, pelo contrário, vem enfraquecendo...logo, não é por aqui.

É para "abater" passivo?
-Um gajo se analisa as contas do clube com alguma atenção, verifica que as dívidas que o clube tem contraído, vêm a crescer...logo, não é por aqui.

É para quê o dinheiro então? Não vejo, não percebo...expliquem-me, mostrem-me algo de palpável, porque eu não entendo.

O objectivo não é de ter boas equipas para ganhar mas sim formar equipas para vender bons jogadores. É mais importante brilhar, criar o hype, do que ser competitivo.

Aakeonan

O que quero dizer é isto:

Imaginemos que eu tenho aqui em casa uma PS3, que gostava muito dela e jogava muito com ela, e  que no mercado custa 200 Euros, chega aqui um toné, e oferece-me 500 Euros pela minha PS3.

Eu a seguir, pego nesse dinheiro, e compro 300 euros em gomas, 100 euros em chupas e 100 euros em garrafas de água.

Ora...vender a PS3 por 500 euros foi bom negócio? Foi. Mas até que ponto foi, se em vez de gerir e aplicar bem esse dinheiro, como comprar outra PS3 e com o resto fazer uma poupança...e em vez disso compro gomas e chupas?

A minha pergunta é? O Benfica não vai comprar gomas e chupas?

É por isto, e mais, que eu não fico nada satisfeito com as vendas, e para dizer, tanto me faz que vendam por 40,100 ou 5m. Se é para gastar em gomas...quero lá saber.

sinomen

mas alguem acredita que o benfica encaixou 40M ? 

o Porto nesse aspeto é mais claro...o Hulk foi por 60M mas o Porto diz logo que so recebeu 40M desse bolo...

O Benfica devia explicar quanto recebeu desses 40M...

sjgonline

Citação de: Flavius Julius em 04 de Setembro de 2012, 18:14
Citação de: Aakeonan em 04 de Setembro de 2012, 18:11
Citação de: sardao em 04 de Setembro de 2012, 18:07
Citação de: Aakeonan em 04 de Setembro de 2012, 18:03
Eu volto a perguntar:

Mas preocupam-se tanto com o dinheiro que entrou porquê? Para que acham que vai exactamente servir o dinheiro?

Eu não percebo...fala-se, como se fosse líquido o proveito que o Benfica tira do dinheiro que "encaixa".

É para ganhar o campeonato das transferências. Como não dá para esfregar vitórias na cara, há que agarrar-se a alguma coisa.

Não é má vontade...a questão é que eu não vejo nada de palpável para que se possa dizer que os encaixes que se vêm fazendo têm ajudado o clube.

É para permitir a melhoria da equipa de futebol?
-Nesta era Jesus, o Benfica já fez 1001 bons encaixes, e não vejo a equipa a melhorar, pelo contrário, vem enfraquecendo...logo, não é por aqui.

É para "abater" passivo?
-Um gajo se analisa as contas do clube com alguma atenção, verifica que as dívidas que o clube tem contraído, vêm a crescer...logo, não é por aqui.

É para quê o dinheiro então? Não vejo, não percebo...expliquem-me, mostrem-me algo de palpável, porque eu não entendo.
Mistério, será preciso perguntar ao professor Bambo?

Ou ler o relatorio de contas consolidadas/auditadas.

Ja agora somos o  unico clube em Portugal e um dos poucos na Europa que pode dizer isso.

kallou

Um pequeno à parte:

Será o Witsel o melhor negócio de sempre em Portugal?


Uma explicação rápida sobre o negócio Hulk, Witsel e Falcão:

- Falcão custou ao Porto na totalidade cerca de 6/7M€...depois vendeu ao Atlético de Madrid por 40M€, só que o Porto deste valor recebeu apenas 22M€...porque o Falcão tinha uma cláusula de 30M€, só que aceitou renovar contrato, com a contrapartida que se o Porto vendesse por 40M€...5M€ iriam para o seu bolso! Se retirarmos aos 40M€...5M para o Falcão + 5M€ para o empresário do jogador (Jorge Mendes) + 2M€ para o clube formador...sobram 28M€...retirando o que o Porto pagou por ele...sobram cerca de 21M€!

- Hulk custou ao Porto cerca de 21M€, porque o Porto comprou 50% do passe por 5.5M€, mas depois comprou mais 35% do passe por muitos milhões. Além do mais, o Hulk era um jogador muito caro, ganhava cerca de 5M€/ano...Se fizeres as contas o Porto recebeu 40M€ pelos 85% do passe, o resto foi para o jogador e empresário...se retirares 21M€ que ele custou...sobram 19M€...se retirares o salário do jogador nos últimos 2 anos...fica muito pouco...
Não é por acaso que o Porto tem vários meses de salários em atraso...ao contrário do Benfica que recebem sempre todos a tempo e horas!!

O Witsel foi o melhor negócio de sempre feito por um clube português e passo a citar:
- O jogador foi contratado à 1 ano por cerca de 7.5M€
- O Witsel tinha uma vencimento na ordem de 1M€/ano

Passado 1 ano...foi vendido por 40M€...ou seja...se retirares o que ele custou (passe + salários) 8.5M€...sobram 31.5M€!!

A juntar a isto tudo mais uma pequena grande diferença:
- O Zenit vai pagar ao Porto 40M€ em 2 ou 3 anos...em relação ao Benfica vai pagar 40M€ em cash...a pronto pagamento, valor da cláusula do jogador!!


Independentemente de ter sido ao pronto ou não...foi um grande negócio!

O pior é se isso não aconteceu...e fomos enganados sem qualquer tipo de pudor...

Mas pior ainda...foi a contrução do Plantel...sem soluções para muitas posições...e para disfarçarem falam da equipa B como se fosse sinónimo de qualidade imediata e pelos mesmos patamares!!

sjgonline

Citação de: sinomen em 04 de Setembro de 2012, 18:25
mas alguem acredita que o benfica encaixou 40M ? 

o Porto nesse aspeto é mais claro...o Hulk foi por 60M mas o Porto diz logo que so recebeu 40M desse bolo...

O Benfica devia explicar quanto recebeu desses 40M...

Smells funny here


sjgonline

Citação de: Jonny-Venezuela em 04 de Setembro de 2012, 18:16
Citação de: sjgonline em 04 de Setembro de 2012, 18:11
Citação de: Jonny-Venezuela em 04 de Setembro de 2012, 18:10
obrigado sjgonline costumo fazer confusão com algumas palabras em espanhol ;)

Moras na Venezuela?

Sim, toda a vida. Aprendi a escrever alguma coisa de português foi por cà no forum

Boa!!!  Deves ter familia aveirense.. certo?

PAslb

Citação de: kallou em 04 de Setembro de 2012, 18:26
Um pequeno à parte:

Será o Witsel o melhor negócio de sempre em Portugal?


Uma explicação rápida sobre o negócio Hulk, Witsel e Falcão:

- Falcão custou ao Porto na totalidade cerca de 6/7M€...depois vendeu ao Atlético de Madrid por 40M€, só que o Porto deste valor recebeu apenas 22M€...porque o Falcão tinha uma cláusula de 30M€, só que aceitou renovar contrato, com a contrapartida que se o Porto vendesse por 40M€...5M€ iriam para o seu bolso! Se retirarmos aos 40M€...5M para o Falcão + 5M€ para o empresário do jogador (Jorge Mendes) + 2M€ para o clube formador...sobram 28M€...retirando o que o Porto pagou por ele...sobram cerca de 21M€!

- Hulk custou ao Porto cerca de 21M€, porque o Porto comprou 50% do passe por 5.5M€, mas depois comprou mais 35% do passe por muitos milhões. Além do mais, o Hulk era um jogador muito caro, ganhava cerca de 5M€/ano...Se fizeres as contas o Porto recebeu 40M€ pelos 85% do passe, o resto foi para o jogador e empresário...se retirares 21M€ que ele custou...sobram 19M€...se retirares o salário do jogador nos últimos 2 anos...fica muito pouco...
Não é por acaso que o Porto tem vários meses de salários em atraso...ao contrário do Benfica que recebem sempre todos a tempo e horas!!

O Witsel foi o melhor negócio de sempre feito por um clube português e passo a citar:
- O jogador foi contratado à 1 ano por cerca de 7.5M€
- O Witsel tinha uma vencimento na ordem de 1M€/ano

Passado 1 ano...foi vendido por 40M€...ou seja...se retirares o que ele custou (passe + salários) 8.5M€...sobram 31.5M€!!

A juntar a isto tudo mais uma pequena grande diferença:
- O Zenit vai pagar ao Porto 40M€ em 2 ou 3 anos...em relação ao Benfica vai pagar 40M€ em cash...a pronto pagamento, valor da cláusula do jogador!!


Independentemente de ter sido ao pronto ou não...foi um grande negócio!

O pior é se isso não aconteceu...e fomos enganados sem qualquer tipo de pudor...

Mas pior ainda...foi a contrução do Plantel...sem soluções para muitas posições...e para disfarçarem falam da equipa B como se fosse sinónimo de qualidade imediata e pelos mesmos patamares!!
Obrigado, já andava à algum tempo à procura destas informações.