Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

PAslb

Citação de: werty10 em 12 de Junho de 2014, 13:47
Citação de: PAslb em 12 de Junho de 2014, 13:45
Citação de: werty10 em 12 de Junho de 2014, 13:41
No confronto entre as declarações do Vieira e do Siqueira, é óbvio que é o segundo quem está a dizer toda a verdade...
Pode não estar a dizer a verdade toda.

Mas também me parece que o Benfica é que não fez nenhum esforço para manter o jogador.
Como diz o nogueira e muito bem, o problema não está na saída do jogador, o problema estará em ver se o Benfica vai conseguir colmatar bem essa saída!
Se conseguir, na próxima época ninguém se lembrará do Siqueira...

Mas esse problema é extensível a todos os jogadores que eventualmente possam sair.

E se há campo onde esta direcção tem estado muito bem nos últimos anos é nas contratações.

Portanto se o problema é a substituição, de certeza que o benefício da dúvida, pelo menos, é merecido.
Eu dou. Apesar de achar que era fundamental segurar o Siqueira, porque vão sair muitos jogadores do 11 e devia ser prioritário segurar o máximo possível os jogadores da defesa, Siqueira incluído...!
Mas dou o benefício da dúvida à direção nas contratações, eles nesse aspeto têm feito um bom trabalho.

abar85

Citação de: werty10 em 12 de Junho de 2014, 13:45
Citação de: abar85 em 12 de Junho de 2014, 13:41
Citação de: werty10 em 12 de Junho de 2014, 13:38
Citação de: abar85 em 12 de Junho de 2014, 13:31
Se um clube não for capaz de manter jogadores nem que estejam contrariados os jogadores vão continuar a comportar-se assim.

Podes ter a certeza que vão e em todos os clubes do mundo.

Eu sei que vão, mas na minha opinião porque os clubes nada fazem para o contrariar.

É complicado ficares com jogadores contrariados, porque o que acontece muitas vezes é perderes o activo e o rendimento desportivo.

O futebol está cheio destes casos.

Eu sei, mas o jogador também acabará por perceber que também pode perder oportunidades tão boas ou melhores, e o que não perceber isso, não terá grande futuro.

O que falta ao Benfica e ter a capacidade para o fazer, se for preciso perder o ativo para dar o exemplo, que assim seja, e que os jogadores e empresários percebam que quando assinam um contrato ele é para respeitar.

Se isto e possível agora, não me parece, e muito porque não há interesse nisso.

Mas a questão e mais complicada que isto e claro, e uma das coisas que preferia era que as clausulas refletissem o valor pelo qual venderiamos ou algo próximo, sem exageros ou valores utópicos.

Han

Citação de: VALEBEM em 12 de Junho de 2014, 13:03
Mas falar que não queremos jogadores contrariados, é abrir uma janela que pode ser perigosa. Assim quem quiser sair, sabe o que tem que fazer.

Ele abriu essa janela? Quantos jogadores ficaram de trombas no passado por não terem saído, e prejudicaram o rendimento da equipa e o encaixe financeiro ao clube? Vieira disse o óbvio!

PAslb

Citação de: Han em 12 de Junho de 2014, 13:54
Mas falar que não queremos jogadores contrariados, é abrir uma janela que pode ser perigosa. Assim quem quiser sair, sabe o que tem que fazer.

Ele abriu essa janela? Quantos jogadores ficaram de trombas no passado por não terem saído, e prejudicaram o rendimento da equipa e o encaixe financeiro ao clube? Vieira disse o óbvio!
Achas que fez bem em ter dito publicamente?

abar85

Citação de: Theroux em 12 de Junho de 2014, 13:45
Citação de: PAslb em 12 de Junho de 2014, 13:37
Citação de: Theroux em 12 de Junho de 2014, 13:31
Citação de: PAslb em 12 de Junho de 2014, 13:20
Depois de ouvir o presidente, se fosse jogador do Benfica e quisesse sair do clube, ia amanhã ter com o Presidente e dizia-lhe: Ou deixas-me sair para o clube x , ou fico contrariado...!

E achas que ele não está sempre a ouvir isso dos empresários?

Basta recuar 4 meses e ver o que um dos melhores jogadores do plantel fez...
Theroux, sabes bem que eu escrevo aquilo que penso, ainda hoje elogiei o Presidente na forma como conduziu a parte final do processo eleitoral para a Liga de clubes, apesar de antes ter cometido o erro de apoiar em off o Seara. O que critico aqui não são as palavras que ele disse em público em relação à venda de jogadores, concordo inteiramente com ele, jogadores contrariados só prejudicam o grupo de trabalho e a obtenção de bons resultados desportivos. O que critico é a forma pública como diz, sem que os jogadores estejam efetivamente vendidos (aqui tenho duvidas se já não estão mesmo vendidos alguns).
O silêncio neste momento é a alma do negócio.

Ele limitou-se a dizer, numa AG, que aprendeu a lição e que só fica quem quer. Um empresário que nunca tenha feito pressão para um jogador seu sair é um incompetente.

Valeu de muito ao mafioso pedir 40M€ pelo Quaresma na CS. O que interessa é que seja intransigente no gabinete.

Mas não foi esta época que não vendemos ninguém no Verão e não fomos campeões?
Será que não havia jogadores contrariados?

E depois então porque e que anda a dizer que se fez tudo para manter o David Luís e o Witsel, acenando com salários maiores?

Ou e uma ou e outra!

PAslb

Citação de: abar85 em 12 de Junho de 2014, 13:56
Depois de ouvir o presidente, se fosse jogador do Benfica e quisesse sair do clube, ia amanhã ter com o Presidente e dizia-lhe: Ou deixas-me sair para o clube x , ou fico contrariado...!

Theroux, sabes bem que eu escrevo aquilo que penso, ainda hoje elogiei o Presidente na forma como conduziu a parte final do processo eleitoral para a Liga de clubes, apesar de antes ter cometido o erro de apoiar em off o Seara. O que critico aqui não são as palavras que ele disse em público em relação à venda de jogadores, concordo inteiramente com ele, jogadores contrariados só prejudicam o grupo de trabalho e a obtenção de bons resultados desportivos. O que critico é a forma pública como diz, sem que os jogadores estejam efetivamente vendidos (aqui tenho duvidas se já não estão mesmo vendidos alguns).

Ele limitou-se a dizer, numa AG, que aprendeu a lição e que só fica quem quer. Um empresário que nunca tenha feito pressão para um jogador seu sair é um incompetente.

Valeu de muito ao mafioso pedir 40M€ pelo Quaresma na CS. O que interessa é que seja intransigente no gabinete.

E depois então porque e que anda a dizer que se fez tudo para manter o David Luís e o Witsel, acenando com salários maiores?

Ou e uma ou e outra!
É conforme dá jeito! ;D

trucatruca

Foi como dar um guião aos artistas. Mas isso deve ser uma atitude inovadora porque tomando o Cardozo como exemplo, contradiz-se a toda a linha.

Theroux

Citação de: abar85 em 12 de Junho de 2014, 13:56

Ou e uma ou e outra!

Epá, o dever dele como Presidente é tentar manter os melhores. Mete-lhes um contrato à frente e depois é com eles!

E que eu saiba não foi ele que disse isso, mas os próprios jogadores!

Claro que isto não é preto ou branco. Só quem lá está e fala com os jogadores é que percebe se há risco de baixarem ou não de rendimento. O Garay já podia ter saído em Janeiro mas continuou a dar tudo porque é um bom profissional.

trucatruca

Vai à pala do Siqueira buscar o Silvio por 2 ou 3M€ que faz os dois lados, tão bem ou melhor que o brasileiro.

pica_foices

Siqueira disse quando não pediu (não pediu 4 milhões).

Mas para não ter dito explicitamente quanto pediu é porque não lhe dava jeito e provavelmente seria um valor acima do máximo do SLB ou igual ou perto do máximo do SLB, que para um jogador recém chegado ao clube criaria alguma incompreensão pelos colegas.

é o meu bitaite

Ramiro Lopes

Citação de: pica_foices em 12 de Junho de 2014, 14:06

Mas para não ter dito explicitamente quanto pediu é porque não lhe dava jeito e provavelmente seria um valor acima do máximo do SLB ou igual ou perto do máximo do SLB, que para um jogador recém chegado ao clube criaria alguma incompreensão pelos colegas.

é o meu bitaite
Não diz explicitamente quanto pediu porque diz explicitamente que não falou de dinheiro com o Benfica...

ff77

Citação de: trucatruca em 12 de Junho de 2014, 14:05
Vai à pala do Siqueira buscar o Silvio por 2 ou 3M€ que faz os dois lados, tão bem ou melhor que o brasileiro.

Silvio melhor que o Siqueira a lateral esquerdo??????
Lá por o homem ter saído também não há necessidade.....

Mais um pouco e o siqueira é um cepo e que até o cortez era melhor.

Theroux

Citação de: pica_foices em 12 de Junho de 2014, 14:06

é o meu bitaite

O Benfica simplesmente não tem hipótese de lutar com o Atlético em termos saláriais, e não o estou a ver a perder dinheiro para ficar no Benfica, mas isto sou eu a especular.

Han

Citação de: PAslb em 12 de Junho de 2014, 13:55

Para se vencer é preciso estar 100% comprometido com o clube.

miniMilk

Citação de: Han em 12 de Junho de 2014, 14:21
Citação de: PAslb em 12 de Junho de 2014, 13:55

Para se vencer é preciso estar 100% comprometido com o clube.

O ronaldo bem queria ir para o Real e lá ajudou a um campeonato e uma liga dos campeões ao MU. Os jogadores têm é que ser profissionais. Se o Benfica anda ao sabor das suas vontades estamos mal.