Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

zoby

Citação de: BlackSuit em 13 de Julho de 2015, 18:52
Citação de: Biscai@ em 13 de Julho de 2015, 17:53
Citação de: BlackSuit em 13 de Julho de 2015, 17:47
Citação de: Biscai@ em 13 de Julho de 2015, 17:44
Sinceramente não sei se o medo que se sente neste fórum é genuíno ou plantado, mas lá que cheira a medo por todos os lados, lá isso cheira...
Gostava de perceber a lógica de alguns users, primeiro queriam a aposta na formação, agora que a direcção aposta na formação querem que a direcção compre estrelas...
- Para o lugar do Artur chegou um miúdo da casa titular do Rio-Ave.
- Para o lugar do Maxi, temos o André Almeida, Sílvio e Nélson Semedo.
- Para a esquerda também gostava de um bom reforço, mas ainda falta mês e meio de mercado.
- Para o meio-campo estão lá todos do Benfica campeão + os miúdos da formação + o Pelé!
- Para os lugares do lesionado Sálvio e possivelmente de Gaitan, chegou o Carcela (4M€) + Taarabat a custo zero, + as pérolas da formação Gonçalo Guedes e Nuno Santos e ainda o Ola John e o Billal contratado mas ainda não oficializado.
- No ataque a dupla Jonas/Lima (50 golos na época passada) está a treinar no Seixal, o Jonathan Rodriguez é uma esperança, o Nélson Oliveira está a ver se agarra a sua última oportunidade e o Derley ainda por lá anda mas deve ser vendido ou emprestado.

Resumindo, não sei bem do que se queixam, o plantel já está a ser planeado desde a época passada, não esperem muitas mais contratações para esta época, ficava contente se o Benfica anunciasse a contratação de um bom defesa-esquerdo, a única posição que realmente necessita de um bom reforço que pode até nem ser necessário, depende do que Rui Vitória e os primeiro jogos de preparação mostrarem ao treinador, direcção e adeptos, vamos aguardar serenamente por novidades... a bola está quase a rolar, tenham calma.

"- Para o lugar do Maxi, temos o André Almeida, Sílvio e Nélson Semedo."

Parei de ler aqui...
Paraste de ler??? Porquê??? disse alguma coisa estúpida, o André Almeida é um jogador muito útil, o Sílvio é um bom defesa e o Nélson Semedo é uma grande esperança do Benfica... gostava era de conhecer a tua opinião e analise sobre o plantel do Benfica, mostra lá a tua sabedoria...

A minha opinião sobre o plantel do Benfica é simples com dois ou três reforços poderias ter uma grande equipa capaz de fazer um bonito na europa, assim até podes ter sorte a nível doméstico mas não mais que isso.

Sílvio é mais bem sucedido na esquerda não seria a minha escolha mas por uma questão de reduzir o investimento seria o titular nessa lateral e não do lado direito, um bom lateral experiente na europa para o lado direito é essencial. (o melhor era ter sido competente e ter mantido Maxi)
Um ponta de lança como Mitrovic seria essencial para seres mais bem sucedido a nível europeu mas isto sem perder Lima e Jonas que deveriam manter-se no plantel. Jonathan é uma opção promissora mas também é uma incógnita quando falamos em jogar ao mais alto nível, oxalá se revele uma boa opção!
Caso Gaitán acabe por sair tardiamente não teremos ninguém que o substitua, porque apesar de Carcela e Taarabt serem bons jogadores não terão imediatamente a influência que Gaitán tem no esquema de ataque do Benfica e se já não é simples arranjar um substituto com tempo no caso deste ser reduzido é impossível.
Agora gostava era de conhecer a tua opinião e analise sobre os inúmeros jogadores que nunca chegam a jogar no plantel do Benfica mas que são comprados em grande número todos os anos e que passam todo contrato emprestados sugando mais um pouco os poucos recursos que temos e tudo isto sem que o Benfica precise deles , mostra lá a tua sabedoria...

É difícil substituir um jogador como o Gaitan.. chegue cedo ou tarde, a menos que seja alguém já com experiência, vai sempre precisar de algum tempo de adaptação.. em todo o caso, o mercado ainda não fechou ou será que já?

BlackSuit

Citação de: zoby em 13 de Julho de 2015, 18:57
Citação de: BlackSuit em 13 de Julho de 2015, 18:52
Citação de: Biscai@ em 13 de Julho de 2015, 17:53
Citação de: BlackSuit em 13 de Julho de 2015, 17:47
Citação de: Biscai@ em 13 de Julho de 2015, 17:44
Sinceramente não sei se o medo que se sente neste fórum é genuíno ou plantado, mas lá que cheira a medo por todos os lados, lá isso cheira...
Gostava de perceber a lógica de alguns users, primeiro queriam a aposta na formação, agora que a direcção aposta na formação querem que a direcção compre estrelas...
- Para o lugar do Artur chegou um miúdo da casa titular do Rio-Ave.
- Para o lugar do Maxi, temos o André Almeida, Sílvio e Nélson Semedo.
- Para a esquerda também gostava de um bom reforço, mas ainda falta mês e meio de mercado.
- Para o meio-campo estão lá todos do Benfica campeão + os miúdos da formação + o Pelé!
- Para os lugares do lesionado Sálvio e possivelmente de Gaitan, chegou o Carcela (4M€) + Taarabat a custo zero, + as pérolas da formação Gonçalo Guedes e Nuno Santos e ainda o Ola John e o Billal contratado mas ainda não oficializado.
- No ataque a dupla Jonas/Lima (50 golos na época passada) está a treinar no Seixal, o Jonathan Rodriguez é uma esperança, o Nélson Oliveira está a ver se agarra a sua última oportunidade e o Derley ainda por lá anda mas deve ser vendido ou emprestado.

Resumindo, não sei bem do que se queixam, o plantel já está a ser planeado desde a época passada, não esperem muitas mais contratações para esta época, ficava contente se o Benfica anunciasse a contratação de um bom defesa-esquerdo, a única posição que realmente necessita de um bom reforço que pode até nem ser necessário, depende do que Rui Vitória e os primeiro jogos de preparação mostrarem ao treinador, direcção e adeptos, vamos aguardar serenamente por novidades... a bola está quase a rolar, tenham calma.

"- Para o lugar do Maxi, temos o André Almeida, Sílvio e Nélson Semedo."

Parei de ler aqui...
Paraste de ler??? Porquê??? disse alguma coisa estúpida, o André Almeida é um jogador muito útil, o Sílvio é um bom defesa e o Nélson Semedo é uma grande esperança do Benfica... gostava era de conhecer a tua opinião e analise sobre o plantel do Benfica, mostra lá a tua sabedoria...

A minha opinião sobre o plantel do Benfica é simples com dois ou três reforços poderias ter uma grande equipa capaz de fazer um bonito na europa, assim até podes ter sorte a nível doméstico mas não mais que isso.

Sílvio é mais bem sucedido na esquerda não seria a minha escolha mas por uma questão de reduzir o investimento seria o titular nessa lateral e não do lado direito, um bom lateral experiente na europa para o lado direito é essencial. (o melhor era ter sido competente e ter mantido Maxi)
Um ponta de lança como Mitrovic seria essencial para seres mais bem sucedido a nível europeu mas isto sem perder Lima e Jonas que deveriam manter-se no plantel. Jonathan é uma opção promissora mas também é uma incógnita quando falamos em jogar ao mais alto nível, oxalá se revele uma boa opção!
Caso Gaitán acabe por sair tardiamente não teremos ninguém que o substitua, porque apesar de Carcela e Taarabt serem bons jogadores não terão imediatamente a influência que Gaitán tem no esquema de ataque do Benfica e se já não é simples arranjar um substituto com tempo no caso deste ser reduzido é impossível.
Agora gostava era de conhecer a tua opinião e analise sobre os inúmeros jogadores que nunca chegam a jogar no plantel do Benfica mas que são comprados em grande número todos os anos e que passam todo contrato emprestados sugando mais um pouco os poucos recursos que temos e tudo isto sem que o Benfica precise deles , mostra lá a tua sabedoria...

É difícil substituir um jogador como o Gaitan.. chegue cedo ou tarde, a menos que seja alguém já com experiência, vai sempre precisar de algum tempo de adaptação.. em todo o caso, o mercado ainda não fechou ou será que já?
A questão não é o mercado ainda não ter fechado é ser passível perder um jogador como o Nico Gaitán no fecho do mesmo e não ter prevenida essa eventualidade tendo um bom substituto no plantel a jogar toda a pré-época.

Red Eyes

Citação de: Taliscão em 13 de Julho de 2015, 18:36
Citação de: nfgl em 13 de Julho de 2015, 18:30
Citação de: Almareado em 13 de Julho de 2015, 18:26
Citação de: nfgl em 13 de Julho de 2015, 18:24
Citação de: Almareado em 13 de Julho de 2015, 18:23
Citação de: Vieri em 13 de Julho de 2015, 18:18
Citação de: dfernandes em 13 de Julho de 2015, 18:13
Citação de: Vieri em 13 de Julho de 2015, 18:11
Citação de: Francescoli em 13 de Julho de 2015, 18:08
Citação de: Vieri em 13 de Julho de 2015, 18:06
Citação de: Francescoli em 13 de Julho de 2015, 18:03
Citação de: Vieri em 13 de Julho de 2015, 18:02
Se o plantel do ano passado, mesmo sem Maxi e Salvio, chega para sermos campeões, então é porque o JJ era mesmo mauzinho para nos causar tanto sofrimento...

Na minha terra diz-se: com canalha não se vai à missa!
Repito, com estes artistas, fomos com o crl em... Dezembro.
Anotem!


O Presidente disse (e ele não é conhecido por mentir):
- Rui Vitória terá as mesmas armas que Jorge Judas para vencer!
Pois estou à espera:
As armas foram: Javi, Ramires, Aimar, etc....
Estou à espera!

Ja te disse, chegam 3 gajos (se não sair mais ninguém).

Vais é saber no próprio dia...

:smokin:

3 para mim chega.
Lateral, ala e 8.
Têm é que ser mesmo bons, não é cá ex promessas marroquinas para recuperar para o futebol...

Até te digo a minha convicção: tentar, se possivel, Coentrão e Markovic por empréstimo, se não forem vendidos. E para isso vamos ter de esperar umas semanas...


Tenho dúvidas.
Acho que o Benfica não deveria ter novamente o Marko como barriga de aluguer. Talvez se justificasse um esforço, como com Salvio...

Acho que era um bom reforço. Uma fuga para a frente sim, mas um jogador que nos poderia ser útil durante 1 ano. Antes ser útil 1 ano do que nunca o ser, como os jogadores das paletes que já chegam todos os verões. E o mesmo é válido para o Coentrão.

Acho que não me expliquei bem.
Sempre disse que o Marko ter saído tão cedo foi mau para todos, Benfica, jogador, Liverpool e até investidores.
Penso é que não deveríamos tê-lo novamente emprestado por 1 ano.
Acho que o Benfica deveria fazer um esforço por garantir o Marko, mas por um mínimo de 2 anos, comprando parte do passe, por ex.
Teria tudo para ser a estrela da Liga e ter um grande retorno.
Não consegues pagar o jogador.

Não vejo porque não.
Está acima do tecto salarial do Benfica. Muito acima.

De repente essa coisa do "tecto salárial" virou dogmática.

Isto é um exemplo um tanto ou quanto loginquo, mas se o Messi viesse bater à porta do Seixal, a dizer que o sonho de vida dele era jogar no Benfica e que queria 2M€ limpos por ano, nós diziamos que tinhamos pena, mas que ultrapassava o tecto salarial, como tal o melhor era ir para Alcochete que lá é que fazem dessas loucuras.
Eu sou contra que se ultrapasse o teto salarial, há outras formas de compensar o jogador sem aumentar o teto salarial do clube.
:o
Eh pá tu não me digas que...!!! :ashamed:

luis___alex

Citação de: Vieri em 13 de Julho de 2015, 18:07
Citação de: luis___alex em 13 de Julho de 2015, 18:04
Citação de: Vieri em 13 de Julho de 2015, 18:02
Se o plantel do ano passado, mesmo sem Maxi e Salvio, chega para sermos campeões, então é porque o JJ era mesmo mauzinho para nos causar tanto sofrimento...

Na minha terra diz-se: com canalha não se vai à missa!
Repito, com estes artistas, fomos com o crl em... Dezembro.
Anotem!


O Presidente disse (e ele não é conhecido por mentir):
- Rui Vitória terá as mesmas armas que Jorge Judas para vencer!
Pois estou à espera:
As armas foram: Javi, Ramires, Saviola, etc....
Estou à espera!
ele disse as mesmas armas que outros
nao que o jesus
nao te esqueças das armas que ele deu a outros antes de jesus

Não sei se estás a brincar, mas parece-me óbvio que se referia ao tempo do JJ.
isos foi oq ue todos achámos na altura
neste momento eu ja acho que ele lhe vai dar as mesmas armas que deu a aoutros antes de jesus

xiribiti

Eu logo na altura do discurso fiquei com a pulga atrás da orelha...

montana slb

Em primeiro tem que se ver qual vai ser o sistema de jogo de Rui Vitória (433/4231/442) depois ver os jogadores que vão ser vendidos porque temos que vender ( Gaitan ou varios jogadores com valores acima dos 7/8M tipo Pizzi, Ola John, Lima, ...), emprestar certos jogadores da formação e dos quadros que ainda tem que evoluir e despachar quem nunca vai ter qualidade para o SLB e por fim ver os tais jovens da formação que vão ficar no plantel principal com isso tudo faltara uns 3/4 jogadores para fechar o plantel. Espero que este trabalho ja esta feito a muito e que isto tudo se resolve rapidamente para dar as condições para o Rui começa o trabalho a sério em vista para o 35. 

luis___alex

eu percebo
realmente com 2 ou 3 REFORÇOS  poderiamos te ruma grande equipa
isto se não saisse ninguem ( o que nao acredito)
e isto se os que viessem fossem efectivamente reforços no imdiato ( o que não acredito)
e isto se não tivessemos ja contratado uma duzia de jogadores, em que a larga maioria nem no plantel fica

luis___alex

Citação de: xiribiti em 13 de Julho de 2015, 19:13
Eu logo na altura do discurso fiquei com a pulga atrás da orelha...
eu ainda antes do discurso

Aguiavareira

Citação de: luis___alex em 13 de Julho de 2015, 19:24
Citação de: xiribiti em 13 de Julho de 2015, 19:13
Eu logo na altura do discurso fiquei com a pulga atrás da orelha...
eu ainda antes do discurso

Continua a Hibernar
Vem pelo menos ficamos a saber que não é Urso é que os Ursos Hibernam no Inverno ele Hiberna no Verão pode ser que acorde quando o mercado fechar só espero que já não seja tarde. :tickedoff:

BlackSuit

#539859
Citação de: Aguiavareira em 13 de Julho de 2015, 19:46
Citação de: luis___alex em 13 de Julho de 2015, 19:24
Citação de: xiribiti em 13 de Julho de 2015, 19:13
Eu logo na altura do discurso fiquei com a pulga atrás da orelha...
eu ainda antes do discurso

Continua a Hibernar
Vem pelo menos ficamos a saber que não é Urso é que os Ursos Hibernam no Inverno ele Hiberna no Verão pode ser que acorde quando o mercado fechar só espero que já não seja tarde. :tickedoff:

Sim não é urso é da família dos moluscos pulmonados ou seja dos caracóis e lesmas, pratica a estivação no verão.

golfdreamer

Citação de: Upinzani em 13 de Julho de 2015, 08:07
Citação de: golfdreamer em 13 de Julho de 2015, 00:23
Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 23:51
Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 22:39
Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 22:28
Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 22:12
Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 21:56
Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 21:44
Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 21:36
Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 20:39
Citação de: luis___alex em 12 de Julho de 2015, 20:32
a minha questão é
mas há um ano não vendemos mais de metade de um onze titular para pagar ao BES?
afinal quanto desse dinheiro foi parar ao pagamento da divida ao BES?
ou será que como eu defendia so uma pequenissima parte serviu esse objectivo?

Há um ano vendemos meia equipa tivemos quase 40M de lucros com jogadores mas a famosa estrutura não pode ficar sem nada... absorveu o lucro quase todo e "deixou-nos" com cerca de 14M.
:clap1: :clap1:
Por acaso, quer-me parecer que quando se vende um jogador existe toda uma forma de contabilizar essa venda.

Em função do custo de aquisição que este teve, do valor da sua venda, das percentagens legais dos intermediários, das percentagens que estejam ou não em fundos, de existir como é habitual ou não o parcelamento do pagamento do jogador vendido ( como é habitual ), etc.

Mas, a minha grande dúvida é: onde estão os 40 Milhões de euros abatidos no passivo do Benfica nessas contas?  :confused:

Creio que estás a fazer confusão...
37M foi o que sobrou... nós o que alienamos ascende à modica quantia de 63.833. Parte desta diferença está explicada no que tu disseste outra parte é um lado obscuro do negocio do futebol que nem vale a pena estarmos para aqui a especular. E o que sobra foi os tais 37M... as minhas questões  dúvidas mantêm se.
Quanto as tuas... não estão. Nesse ano o passivo aumentou de 440M para 449M. Porque depois de tantas vendas? Também eu gostava de saber...
Tudo bem, então não está a falar deste ano!

Então a questão é esta, tivemos 37 milhões de lucro com jogadores, o passivo aumenta 9 milhões?

Ora para se fazerem as contas, tem de se ter em conta os encargos financeiros anuais porque os estádios, pavilhões, museu, BTV, complexo de piscinas, centro de estágio, etc não são gratuitos e geram uma dívida anual pesada.

Se dizem que normalmente o Benfica necessita sempre de 50/60 milhões anuais para acorrer ao cumprimento das suas obrigações, parece-me claro que é possível chegar a uma conclusão tranquila sobre o assunto.

Além de que dizem, que existe um auditor externo, que a CMVM gosta de nos chatear, e principalmente que da forma como são apresentadas as contas... é possível rastrear o movimento do dinheiro em minutos.




Vamos por partes...
Essa lista do estádio etc tem encargos financeiros e também têm receitas que vêm aumentando gradualmente que é um dos pontos positivos desta direcção.
O que estas a dizer está errado... o estádio, benfica tv etc não geram prejuízo geram lucro... por alguma razão o estádio foi incorporado na sad;)
Piscinas cento de estágios, não sei se é suportado pela SAD ou pelo clube, alguém nos esclarece?

A questão é essa... porque é que o Benfica precisa de uma injecção de 50/60 milhões anualmente para cumprir com as suas obrigações? Se não gera receita ordinária suficiente para cobrir as despesas ordinárias é porque algo está errado.... mesmo que num ano abata 40M de passivo.

O facto de hipoteticamente num ano o CFC produzir um Messi e ser vendido por 200M abatendo a divida bancária para o tal rácio de 1.5x a nossa facturação, não significa que a nossa gestão anual esteja a ser bem feita, que sejamos um clube economicamente responsável.

Nós podemos ser o melhor clube do mundo na formação e scouting e descobrir/vender Markovic, Bernardo Silva/André Gomes todos os anos. E à custa disso irmos equilibrando e melhorando as nossas contas. Mas isso não quer dizer que as contas estejam a ser bem geridas.

Um clube/empresa que tem gastos com juros de 20% do total da sua faturação nunca pode estar a ser bem gerido...
Surpreendo-me sempre com este tipo de considerações.

É que está tudo errado, mas ao mesmo tempo assiste-se à histeria geral pelo Benfica, não puxar da carteira e fazer contratações malucas no mercado como os rivais ( e pagar salários absurdos ).

Ou seja, uma analise pura e séria da realidade, leva a considera o futebol como um mundo específico em que o que fazes, está conectado com o que os rivais fazem e também com o enquadramento económico mundial ( não vivemos numa bolha ).

O que é que se está a passar agora? Os adeptos têm a consciência de que os rivais estão a adquirir ( supostamente ) Ferraris e que o Benfica quer ficar apenas com um Fiat 600.

É aqui, que honestamente se percebe que se acusas a direcção de proceder errado nas contas, então bora aí andar de Fiat 600  durante os próximos 10 anos e colocar as contas a brilhar!!! Ó espera lá, esta os adeptos também não querem, porque sabem que iriam perder consecutivamente...

Então, olá realidade, por vezes somos obrigados a cometer actos de gestão que não se gostaria, porque senão os rivais ( com contas piores, mas uma enorme dose de loucura ) vão atropelar-nos sucessivamente. Ou seja, a direcção podia não ter dotado de infraestruturas de topo, podia fazer equipas só com os aqui tão odiados Marçais e estar com contas perfeitas.

Agora é o tempo de pensar. É possível gerir um clube, como uma empresa comum, ou é um fenómeno particular e um jogo de xadrez em que é preciso ( na medida do possível ) acompanhar os movimentos dos adversários.

Agora, estou certo de que já percebeste, porque é que eu acho que estamos a ser bem geridos. Neste jogo do gato e do rato, estamos a estabilizar e os outros a afundar.
Estás a aprender com a alguém a desconversar... agora a culpa é dos outros está bem.
1º a culpa era dos intermediários e dos fundos
2º depois era dos imóveis
3º agora é dos porcos e lagartos
Fiquemos por aqui então.
Pelos vistos... a situação ficou demasiado clara e cristalina. É que atrás, ficou bem detalhada a realidade concreta. E sim, a nossa situação está directamente interligada à dos nossos rivais. Eles investem pouco, nós podemos investir pouco... eles investem muito e nós ou investimos muito, ou depois os mesmos que se queixam de não sermos o único clube do mundo com uma estabilidade porreira das finanças, começa a ficar irrequieto e a repetir, repetir, repetir, repetir... os outros é só Imbulas e Casilhas e nós... é só Marçais. É a tal história: preso por ter cão e preso por não ter.

Ou seja o que tu dizes e se o Porto for buscar o Messi nós temos que ir buscar o Ronaldo?
O Benfica tem que ter uma equipa forte, dentro das suas possibilidades, sempre! Não é porque os outros desinvestem que temos que desinvestir ou porque os outros têm uma politica de risco que temos que entrar em locuras.
Basta ir à época passada, nós desinvestimos o Porto investiu... o que tu dizes não tem lógica nenhuma.

O nosso problema não é o que os outros investem é o mal que nos investimos:
- Jogadores contratados sem qualidade;
- Número de jogadores sob contrato;
- "Estrutura" demasiado €pesada€;
- Divida elevadíssima;
- Falta de qualidade para a champions;
Meu caro, em tempos até correu por aí uma estatística em que alguém relacionou a relação entre clubes vencedores/investimento e obviamente os números eram avassaladores.

Por todo o mundo e em todos os locais, ganha praticamente sempre, quem mais investe ( sem esconder é claro... que um plantel, não se faz com o investimento de 1 ano, mas sim ao longo de anos. Pois é, convém reflectir nas coisas ).

O romantismo acabou e o futebol é dinheiro. Pode um clube ganhar ocasionalmente, mesmo muito, muito ocasionalmente.... sem investir mais do que os outros. Mas essa será sempre a excepção e não a regra.

E atenção ao desinvestimento! É que as palavras são giras... se num ano alguém investir 100 M e no ano seguinte só investir 99 M... o gajo desinvestiu!!! Ou seja, quem dera aqui neste fórum a todos, o desinvestimento do ano passado.

Quanto ao exemplo de Messi, temo que seja fraco. O óbvio acaba com todas as ironias. Negar que a necessidade de investimento de um clube como o Benfica está directamente relacionada com o investimento e a qualidade das equipas montadas pelos rivais, e que tudo isso implica por vezes cometer loucuras ou ficar a ver a banda passar... não tem ponta por onde se lhe pegue ( e creio que a frio, terás consciência disso ).

Repito, presos por ter cão e presos por não ter. Há e tal... investes muito/passivo... investes pouco... olham para os adversários ( que se estão cagando para o passivo e o Fair Play financeiro ) e passam logo, para a depressão e o pedido de investimento.
Eu vou te ser sincero fico um bocado confuso onde tu queres chegar... mas presumo que o bottom line é... concordas com a má gestão feita nos últimos 12 anos porque como os outros viveram a cima das suas possibilidades nós também, temos que viver.
É uma opinião eu não concordo, por alguma razão deve haver para aí uma champions ganha pelos denominados novos ricos. Há muitas formas de reforçar o plantel sem entrar em loucuras... contratar jogadores apenas para posições carenciadas, não ter jogadores de 6 e 8 M emprestados, gerar dinheiro através de um bom scouting e de uma boa formação, etc.
Resume se tudo a uma gestão eficiente... com o menor desperdício possível!

cezar_czar


slb2me

Citação de: booggie em 13 de Julho de 2015, 16:37
Citação de: ChamaImensaSLB em 13 de Julho de 2015, 16:25
Maravilha!! 4 renovações dos miudos!!
daqui a pouco os porcos apresentam o llorente e os lagartos o mitroglou.
Mas está tudo bem no reino da Águia!
sigaaaaa

E nós estamos danados pela gestão danosa e aumento do passivo.

Compramos imensos e eles só compram estrelas, vende o Gaitan e rebento o estádio (o puzzle que fiz, com um petardo).


Vou já cortar BTV, cancelar a minha condição de sócio e cortar o RedPass, não compro o novo equipamento e vamos ficar em 4º lugar.

Devemos estar com problemas financeiros, quase a rebentar e a falir, gestão danosa, o NGL deve ter ficado com o dinheiro das transações.

Está a faltar qualquer adjectivo/juízo de facto que não me lembro...

Sendo assim mando esta: clube autocrático, controlo das casas e dos idosos (ainda lhes desvia as reformar), devia era demitir-se, mas deve estar a construir em 2/3 continentes...

Saudações BiCampeões!



Miguel não bebes mais nada hoje!
Não ligues, é conversa fiada.

JPG