Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Baron_Davis

Citação de: Mordred em 26 de Outubro de 2015, 11:30
Destruiu um projecto que com os seus defeitos iria dando umas vitórias, devido ao seu ego de não ter unicamente o seu nome gravado nesses momentos. Agora voltamos à mediocridade de sempre.

O problema nunca seria a saída do Jesus, mas a escolha do próximo treinador. Muita gente sabendo as escolhas passadas do Vieira preferia ficar a aturar o JJ. Alguns na esperança que o Vieira tivesse aprendido alguma coisa queriam novo treinador. Hoje em dia já todos se aperceberam que o Vieira pouco mudou nos 6 anos de JJ e o JJ melhorou como treinador. Temo que teremos de esperar mais 10 anos para que o Vieira torne a acertar num  treinador. O que é incrível numa altura que existem bons treinadores portugueses (Marco Silva, Jardim, Vítor Pereira até o Paulo Fonseca), mas ele consegue contratar os piores. Que falta de visão gritante.
não é falta de visão, é mesmo sabotagem

cavpacores

Citação de: Manto Sagrado em 26 de Outubro de 2015, 11:48
Citação de: cavpacores em 26 de Outubro de 2015, 11:39
Citação de: Chelas em 26 de Outubro de 2015, 11:38
Citação de: cavpacores em 26 de Outubro de 2015, 11:34
Quando se vê malta a enaltecer a postura do Bruno de Carvalho acho que está tudo dito...

A postura no aspecto da sua equipa , não falei do resto.

Toda a postura do homem é lamentável

Toda

Não conheço sportinguistas que gostem dele

Somente um ou dois lagartos

Aquilo tudo é surreal

A postura (melhor, falta dela) do homem , não invalida que esteja constantemente a rodear-se de bons treinadores, algo que o LFV fez uma vez em 15 anos!!

E em relação à falta de postura do bdc só serve para mostrar a inércia que reina no departamento de futebol do nosso clube!! Tenho vergonha sinceramente da falta de atitude dos nossos jogadores num jogo destes, com tudo o que se tem passado fora do campo! O único que escapou à regra foi o Samaris, um grego com um ano e meio de casa que sentiu as dores do clube!! Com os outros, não se passou nada, deixaram que o bdc se ficasse a rir à grande na nossa casa e no fim alguns jogadores como o Pizzi ainda andaram para lá aos abraços com os lagartos como se nada se tivesse passado....

o facto de um maluco andar a rir e a saltar na "nossa casa" só afecta quem quer

a mim nada

a mim chateia-me o Vitória não apostar na merda de um 433 que melhor potenciaria os nossos e melhor nos protegeria

quanto à loucura dos outros, quero lá saber


nintendo1

O acordo era o porto deixar ganhar dois campeonatos e nos fazermos merda para o porto ser campeao a seguir. O problema é que ninguem contava que o trinca bolotas fosse rapido e viesse buscar o JJ. Parece que o acordo de cavalheiros com a corrupção vai sair furado.

Sparrow

O Benfica atual é um atentivo deserto...de tudo.
Muita gente foi atrás da mudança de projeto.
O que aconteceu não foi mudança de projeto...o que aconteceu foi que o presidente rebentou com as fianças do clube nestes anos todos e a fonte secou. Simplesmente ia faltar dinheiro para reforçar a equipa. Até pode dar ideia que se investiu muito no jimenez, mas na verdade aquilo foi mais um dos negócios que nunca conseguiremos saber o que realmente se passou.

Foi buscar um treinador que aposta na formação. Claro que não foi esse o motivo. Foi o mais manso que estava ao alcance do Benfica. Alguém que iria comer e calar.
Tivesse o maxi ficado e salvio em condições e a tal "grande aposta" na formação seria reduzida...a zero.

Ontem foi o fim de um ou vários ciclos no Benfica...a direção...treinador...e de muitos jogadores.
Saibam os adeptos lerem os sinais...e vamos, agora assim partir para uma mudança de projeto...porque com este presidente o único projeto que houve foi Jorge Jesus.

LeandroSLB

Citação de: flsb em 26 de Outubro de 2015, 11:44
O Presidente está convencido que para ganhar jogos basta ele ir dormir ao Seixal e andar no autocarro da equipa .

O Seixal é a fortaleza dele, o homem faz lá a vida dele, quem é que quer abdicar de uma coisa destas?

Despertar

devias pagar o pack 10 com a tua fortuna pessoal :smokin:

cacapos

O nosso Presidente tinha que perceber que o Rui Vitória precisava de entrar no Benfica com um plantel do nível do primeiro do JJ.
Mas como agora parece que o clube com mais sócios, com mais patrocinadores, com mais adeptos, com a marca mais forte, é também o mais pobre, chego á conclusão que não se adivinham tempos fáceis.
Precisamos urgentemente de metermos todos na cabeça que o nosso presidente é muito mau e que só conseguiu disfarçar isto quando teve o JJ a seu lado.
O Benfica é maior que qualquer pessoa e por isso quem está convencido que sem ele o Benfica acaba está redondamente enganado.

Baron_Davis

Citação de: Despertar em 26 de Outubro de 2015, 11:48
deixa-nos em paz, vai-te embora, ja és rico o suficiente, pra quê continuares agarrado á cadeira. Por favor dedica-te á familia, vai-te embora PLEEEEEASEEEEE  :cry2:
peço isto há anos e anos

milionário, quase 70 tacos

tempo de ir de cruzeiros, levar os netos para a escola e deixar o Benfica seguir o seu caminho

Ferreira88

Isto faz tudo parte do plano de LFV.
E agora retira-se com um buraco financeiro maior que o buraco das suas orelhas e ainda vem dizer que o Benfica ganhou não sei o quê e acabou com a hegemonia do porco no reinado dele e que tão cedo não acontece...

Baron_Davis

Citação de: cacapos em 26 de Outubro de 2015, 12:01
O nosso Presidente tinha que perceber que o Rui Vitória precisava de entrar no Benfica com um plantel do nível do primeiro do JJ.
Mas como agora parece que o clube com mais sócios, com mais patrocinadores, com mais adeptos, com a marca mais forte, é também o mais pobre, chego á conclusão que não se adivinham tempos fáceis.
Precisamos urgentemente de metermos todos na cabeça que o nosso presidente é muito mau e que só conseguiu disfarçar isto quando teve o JJ a seu lado.
O Benfica é maior que qualquer pessoa e por isso quem está convencido que sem ele o Benfica acaba está redondamente enganado.
é isto

o maior clube do país não tem nem melhor treinador nem melhor plantel

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Bola7 em 26 de Outubro de 2015, 11:48
Citação de: Benfiquismo em 26 de Outubro de 2015, 11:47
Provavelmente vai ser isto que vamos ouvir no final da época.


e que para ano é que vai ser...

Mudança de política...caminho está traçado...identificámos as falhas...Rui Vitória é o nosso Treinador.

LeandroSLB



Citação de: Despertar em 26 de Outubro de 2015, 11:48
deixa-nos em paz, vai-te embora, ja és rico o suficiente, pra quê continuares agarrado á cadeira. Por favor dedica-te á familia, vai-te embora PLEEEEEASEEEEE  :cry2:

Manto Sagrado

#574933
Citação de: NunoRLP em 26 de Outubro de 2015, 11:47
Citação de: Manto Sagrado em 26 de Outubro de 2015, 11:31
Citação de: NunoRLP em 26 de Outubro de 2015, 11:26
O mundo do futebol tem destas coisas. Por mais razão que tentemos colocar às vezes na análise, a emoção vem ao de cima e leva-nos a ser totalmente incoerentes.

Pedem ao Vieira para despachar o RV, provavelmente os mesmos que na segunda época de JJ, aquela que levamos 5 no dragão e à quinta jornada já íamos a quase uma dezena de pontos, pediram a cabeça deste. Nos dois anos seguintes fomos campeões, a resposta é não! Com vantagens de 4 e 5 pontos perdemos mais 2 campeonatos.

Pediam a demissão insistentemente, cuspido na subida à tribuna do Jamor. Vieira permaneceu sereno e manteve o treinador, o mesmo que nos 2 anos seguintes levou o Benfica ao bicampeonato. Jogada de mestre diziam agora eles por manter o treinador. Este, o mesmo que nos levou a 3 anos sem vencer o título, passou também de cuspido a lambido de cima a baixo. Melhor treinador do mundo, erro histórico a sua saída, a que 2 anos antes teria sido aplaudida.

Termino dizendo que não sei se RV será treinador para o Benfica, mas também não consigo já afirmar o contrário. Quer queiram quer não vai ser treinador até ao final do ano e acho que assim tem de ser.

Nesse teu recapitular da história esqueceste-te de duas coisas muito importantes:

1- O JJ chegou ao Benfica quando o Benfica tinha 1 (UM) campeonato em 15 épocas, quando não jogada um chavo à bola anos a fio, e de repente venceu o campeonato à primeira e jogou MUITO futebol! Isso deu-lhe muito crédito para tudo o que veio a seguir!

2- O RV chega com o Benfica BI-Campeão, e por muito que eu também ache o plantel curtíssimo, o facto é que um bom treinador com este plantel faria ainda assim muito melhor! O RV não tem nenhum crédito entre os Benfiquistas porque ainda não fez nada por isso, ao contrário do JJ...

Cada um recapitula as partes que lhe interessa para as suas análises :D

1. O JJ teve plantéis que nenhum outro treinador nesses 15 anos teve. O investimento acumulado em anos anteriores, mas principalmente, após a chegada de JJ deu-lhe jogadores de outro nível. Di Maria, Ramires, David Luiz, Luisão, Maxi, Coentrão, Javi, Aimar, Saviola, Cardozo. Estamos a falar de um dos melhores plantéis do Benfica de sempre. Ganhaste o campeonato à vontade ou à vontadinha como muitos pretendem fazer parecer? Não. Até à ultima lutaste contra o Braga, com um Porto e um Sporting deprimentes. Tanto faz, o Benfica foi campeão e isso é que importa.

2. Deu-lhe muito crédito para o que veio a seguir. Falso, embora isso fosse justo se a tal parte racional que falo existisse, a verdade é que logo na segunda época, principalmente após os 5 no Dragão, a demissão já era pedida por alguns adeptos. O tal crédito ganho no primeiro ano não permitiria nunca passar os próximos 3 sem ganhar o campeonato. A grande maioria dos adeptos ao fim desse ciclo, se lhes fosse dado o poder de decisão, demitiriam o treinador JJ.

3. É exactamente por virmos de um bicampeonato que estamos a ser tão rigorosos nas análises ao RV, mas se virmos em todas as histórias deste género, é normalmente quando os processos são mais difíceis de continuar. Trocas treinador, trocas elementos da equipa, o investimento caiu drasticamente. Tudo isso se conjuga para que o trabalho de RV não possa ser já analisado da mesma maneira que o trabalho realizado em 6 anos por JJ.

4. Falas que RV não tem nenhum crédito entre os Benfiquistas, verdade factual. Mas também não podemos fazer essa análise em Outubro. Feliz ou infelizmente, só o saberemos no final do ano, será o nosso treinador até ao final da época, como acho que tem de ser, pois, no meu entender claro está, não vejo em RV todos os males do Benfica actual. Acho que não é parte do problema e pode ser parte da solução. Mas para tudo é preciso também ser acompanhado com sorte, algo que lhe está a faltar neste momento.

Antes de mais, quero então fazer uma declaração de interesses...eu não sou um fundamentalistas do JJ, aliás eu sempre fui dos que achei bem a sua saída, sou dos que continua a achar que ele está longe de ser tão bom quanto pensa. Posto isto, está claro que o que me preocupava na altura não era a sua saída, mas antes a sua substituição, e isso está cada vez mais claro que não foi acautelada, e as diferenças para o JJ são demasiado evidentes.

1- Relativamente ao plantel que herdou de Quique, o JJ contou com Saviola, Javi, Ramires e perdeu Reyes e Suazo, não eram assim tão substanciais as diferenças de plantel, os jogadores é que jogavam muito mais. O porto e lagartos andavam longe nessa altura, quem apertou connosco foi o Braga e apenas o Braga. E podes apontar isso, é certo, mas o Benfica terminou a época com 24 vitórias em 30 jogos, se o Braga andou lá perto, parabéns para eles, fizeram uma bela época!!

2- Pode não lhe ter dado tanto crédito quanto deveria é certo, mas deu algum, quanto mais não seja perante a direcção que se resolveu a mante-lo sempre que tinha que decidir pela renovação ou não. Pelo menos a direcção tinha algo para se justificar, (excepção feita na segunda temporada, onde TUDO foi realmente demasiado mau), mesmo que para a maioria de nós não fosse suficiente. Falo dos campeonatos disputados até ao final (ainda que mal perdidos), finais europeias, etc

3- Herdar uma equipa vitoriosa, com garra de campeão e transforma-la nesta sombra do que foi há longínquos 4 meses nem merece resposta desculpa que te diga, de tão mau que é! Herdar uma equipa campeã, é um fardo...para os fracos!!!

4- No caso de ontem, por muita merda que o árbitro tenha feito, por muita "sorte" que os lagartos tenham tido, e ambas são muito verdadeiras, houve acima de tudo muita falta de Benfica, e é isso que muitos criticamos! A falta de organização da equipa com 4 meses de trabalho e a falta de ambição estão mais do que claras, só não vê quem não quer...Se não há ambição para ganhar este jogo de ontem, está visto que enquanto RV por cá andar ela não vai aparecer...e isto reflecte a personalidade do treinador que temos!

220373

Citação de: NunoRLP em 26 de Outubro de 2015, 11:47
Citação de: Manto Sagrado em 26 de Outubro de 2015, 11:31
Citação de: NunoRLP em 26 de Outubro de 2015, 11:26
O mundo do futebol tem destas coisas. Por mais razão que tentemos colocar às vezes na análise, a emoção vem ao de cima e leva-nos a ser totalmente incoerentes.

Pedem ao Vieira para despachar o RV, provavelmente os mesmos que na segunda época de JJ, aquela que levamos 5 no dragão e à quinta jornada já íamos a quase uma dezena de pontos, pediram a cabeça deste. Nos dois anos seguintes fomos campeões, a resposta é não! Com vantagens de 4 e 5 pontos perdemos mais 2 campeonatos.

Pediam a demissão insistentemente, cuspido na subida à tribuna do Jamor. Vieira permaneceu sereno e manteve o treinador, o mesmo que nos 2 anos seguintes levou o Benfica ao bicampeonato. Jogada de mestre diziam agora eles por manter o treinador. Este, o mesmo que nos levou a 3 anos sem vencer o título, passou também de cuspido a lambido de cima a baixo. Melhor treinador do mundo, erro histórico a sua saída, a que 2 anos antes teria sido aplaudida.

Termino dizendo que não sei se RV será treinador para o Benfica, mas também não consigo já afirmar o contrário. Quer queiram quer não vai ser treinador até ao final do ano e acho que assim tem de ser.

Nesse teu recapitular da história esqueceste-te de duas coisas muito importantes:

1- O JJ chegou ao Benfica quando o Benfica tinha 1 (UM) campeonato em 15 épocas, quando não jogada um chavo à bola anos a fio, e de repente venceu o campeonato à primeira e jogou MUITO futebol! Isso deu-lhe muito crédito para tudo o que veio a seguir!

2- O RV chega com o Benfica BI-Campeão, e por muito que eu também ache o plantel curtíssimo, o facto é que um bom treinador com este plantel faria ainda assim muito melhor! O RV não tem nenhum crédito entre os Benfiquistas porque ainda não fez nada por isso, ao contrário do JJ...
Cada um recapitula as partes que lhe interessa para as suas análises :D

1. O JJ teve plantéis que nenhum outro treinador nesses 15 anos teve. O investimento acumulado em anos anteriores, mas principalmente, após a chegada de JJ deu-lhe jogadores de outro nível. Di Maria, Ramires, David Luiz, Luisão, Maxi, Coentrão, Javi, Aimar, Saviola, Cardozo. Estamos a falar de um dos melhores plantéis do Benfica de sempre. Ganhaste o campeonato à vontade ou à vontadinha como muitos pretendem fazer parecer? Não. Até à ultima lutaste contra o Braga, com um Porto e um Sporting deprimentes. Tanto faz, o Benfica foi campeão e isso é que importa.

2. Deu-lhe muito crédito para o que veio a seguir. Falso, embora isso fosse justo se a tal parte racional que falo existisse, a verdade é que logo na segunda época, principalmente após os 5 no Dragão, a demissão já era pedida por alguns adeptos. O tal crédito ganho no primeiro ano não permitiria nunca passar os próximos 3 sem ganhar o campeonato. A grande maioria dos adeptos ao fim desse ciclo, se lhes fosse dado o poder de decisão, demitiriam o treinador JJ.

3. É exactamente por virmos de um bicampeonato que estamos a ser tão rigorosos nas análises ao RV, mas se virmos em todas as histórias deste género, é normalmente quando os processos são mais difíceis de continuar. Trocas treinador, trocas elementos da equipa, o investimento caiu drasticamente. Tudo isso se conjuga para que o trabalho de RV não possa ser já analisado da mesma maneira que o trabalho realizado em 6 anos por JJ.

4. Falas que RV não tem nenhum crédito entre os Benfiquistas, verdade factual. Mas também não podemos fazer essa análise em Outubro. Feliz ou infelizmente, só o saberemos no final do ano, será o nosso treinador até ao final da época, como acho que tem de ser, pois, no meu entender claro está, não vejo em RV todos os males do Benfica actual. Acho que não é parte do problema e pode ser parte da solução. Mas para tudo é preciso também ser acompanhado com sorte, algo que lhe está a faltar neste momento.
o problema do RV não é (só) perder, é a maneira absolutamente miserável como perde

excepto a 2ª época o Jesus, mesmo perdendo, lutou sempre até ao fim para ganhar

ontem o jogo durou 45 minutos se tanto, da mesma maneira este campeonato não vai durar mais do que 1 ou 2 meses se não trocarem de treinador rápido