Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Zetuga

Citação de: diob121 em 28 de Outubro de 2015, 17:37
Comete muitos erros, é uma grande verdade. Muitas coisas más, que todos sabemos, não vale a pena estar aqui a dizer. Mas eu também não tenho memória curta e sei ser justo. Foi ele que voltou a dar-nos as alegrias, foi ele que levantou o monstro que estava adormecido, em coma, quase morto. Foi ele que criou o Caixa Futebol Campus, a nossa formação que começa a dar frutos. É verdade que é ele que destrói isso também, vendendo craques do Seixal, exemplos como Bernardo Silva. Foi ele que criou a BTV, onde já bate a "velhinha" SportTv. Temos grandes patrocínios como com a Emirates, este ano.

Sei ser justo e com memória longa. Não podemos achar todo o mal para ele, ele tem muitas culpas em maior parte do Futebol do Benfica, mas se olharmos para trás, foi ele que construiu um novo Benfica. Ele recuperou o orgulho do Benfica. Ele criou esta máquina de dinheiro e de recentemente, titulos. Não podemos só olhar para o Futebol. Somos tetracampeões de basquetebol, tricampeões de voleibol, campeões de futsal, campeões de hóquei, somos imperiais no atletismo. Estamos na hegemonia do futebol português em quase todos os escalões. Ele tem mérito nisso.

E eu agradeço bastante. Como também fico triste por não comandar bem a equipa de Futebol em vários compromissos. É um misto de mágoa e agradecimento.

Podes estar agradecido. Agradece e despede-te dele.


Zetuga

Citação de: Nuno_SLB em 28 de Outubro de 2015, 17:34
Impressionante como a máquina está oleada para atacar os próprios Benfiquistas, pelo menos a "estrutura" funciona bem em alguns aspetos...

Pois, isso eu sempre disse. Fosse LFV tao eficaz com inimigos externos como e' com os internos, e ai sim, tinhamos um Presidente.

diob121

Citação de: Zetuga em 28 de Outubro de 2015, 17:46
Citação de: diob121 em 28 de Outubro de 2015, 17:37
Comete muitos erros, é uma grande verdade. Muitas coisas más, que todos sabemos, não vale a pena estar aqui a dizer. Mas eu também não tenho memória curta e sei ser justo. Foi ele que voltou a dar-nos as alegrias, foi ele que levantou o monstro que estava adormecido, em coma, quase morto. Foi ele que criou o Caixa Futebol Campus, a nossa formação que começa a dar frutos. É verdade que é ele que destrói isso também, vendendo craques do Seixal, exemplos como Bernardo Silva. Foi ele que criou a BTV, onde já bate a "velhinha" SportTv. Temos grandes patrocínios como com a Emirates, este ano.

Sei ser justo e com memória longa. Não podemos achar todo o mal para ele, ele tem muitas culpas em maior parte do Futebol do Benfica, mas se olharmos para trás, foi ele que construiu um novo Benfica. Ele recuperou o orgulho do Benfica. Ele criou esta máquina de dinheiro e de recentemente, titulos. Não podemos só olhar para o Futebol. Somos tetracampeões de basquetebol, tricampeões de voleibol, campeões de futsal, campeões de hóquei, somos imperiais no atletismo. Estamos na hegemonia do futebol português em quase todos os escalões. Ele tem mérito nisso.

E eu agradeço bastante. Como também fico triste por não comandar bem a equipa de Futebol em vários compromissos. É um misto de mágoa e agradecimento.

Podes estar agradecido. Agradece e despede-te dele.
Ok.



vermelhao_33

Deve ter tirado férias, duas de seguida foram na ótica do lfv mais do que suficientes para o adormecer a malta. Acho que está enganado e este ano vai passar por uma situação de aperto.


Zetuga

Citação de: _fv_ em 28 de Outubro de 2015, 17:50
Citação de: Despertar em 28 de Outubro de 2015, 17:49
Citação de: _fv_ em 28 de Outubro de 2015, 17:48
Quem quiser apoiar: https://www.facebook.com/rgspresidente/

lol

lol porque?

O facto de estar na hora do LFC sair, nao significa dar a presidencia ao primeiro que aparece. Diga-se que Bruno Carvalho, RGS e Rangel nao sao, de todo, alternativas a LFV.

_fv_

#576188
Citação de: Zetuga em 28 de Outubro de 2015, 17:52
Citação de: _fv_ em 28 de Outubro de 2015, 17:50
Citação de: Despertar em 28 de Outubro de 2015, 17:49
Citação de: _fv_ em 28 de Outubro de 2015, 17:48
Quem quiser apoiar: https://www.facebook.com/rgspresidente/

Em relação aos outros dois concordo, mas o Rui Gomes da Silva acredito mesmo que daria um otimo presidente.

lol

lol porque?

O facto de estar na hora do LFC sair, nao significa dar a presidencia ao primeiro que aparece. Diga-se que Bruno Carvalho, RGS e Rangel nao sao, de todo, alternativas a LFV.

Em relação aos outros dois concordo, mas o Rui Gomes da Silva acredito mesmo que daria um otimo presidente.

Despertar

por amor de Deus, se a alternativa a Vieira for o RGS, epá fechem o clube e poupamos os socios e adeptos ao sofrimento  :crazy2:

diob121

RGS a presidente? valha-me nossa! acabei de ter um mini ataque cardíaco.

TMMSLB

Eu votava no rgs se fosse este ele e o Vieira

_fv_


Cloughie

Citação de: Kal El em 27 de Outubro de 2015, 22:06
Citação de: Águia Fly em 27 de Outubro de 2015, 17:36
Citação de: TheRedStar em 27 de Outubro de 2015, 17:11
Daqui a pouco alguém diz que já não éramos bi campeões faz X anos e que temos de agradecer ao Vieira.
Esquecem-se que ele faz parte desses X anos.

Não se esqueça de alguns factos:

- O ultimo Bi Campeonato do Sport Lisboa e Benfica foi em 1983/1984. Apenas mais de 30 anos depois, e sob a presidencia de Luis Filipe Vieira, o Sport Lisboa e Benfica voltou a ser Bi Campeão Nacional em 2015.

- Quando Luis Filipe Vieira entrou para a presidencia do Sport Lisboa e Benfica em 2003, não eramos campeões há 9 anos (desde 1994). Não ganhavamos a taça de Portugal há 7 anos (desde 1996). Não ganhavamos a Supertaça há 14 anos (desde 1989).

- Luis Filipe Vieira ganhou a taça de Portugal na época em que se tornou Presidente. Ganhou o campeonato, 1 ano e meio depois de entrar na presidencia, e ganhou a supertaça menos de 2 anos depois de se tornar Presidente. Num espaço de 2 anos, quebrou todos estes jejuns para além de ter lançado as bases e todas as infraestruturas que temos hoje á disposição.

Luis Filipe Vieira reconstruiu o Sport Lisboa e Benfica tornando-o num dos maiores clubes do Mundo, a custo de muitas horas de dedicação, de muitos sacrificios pessoais, a sacrificar a sua familia, a colocar o seu patrimonio á frente do clube para pagar as dividas que outros deixaram, e recuperou a credibilidade e o prestigio que foi desbaratado na decada de 90.

O Sport Lisboa e Benfica é hoje um clube de excelencia, um clube de Top-10 Europeu, um clube sustentavel, organizado, com um patrimonio riquissimo, um clube ecletico, pujante, democratico, que respeita os seus socios e as suas tradições, e um clube preparado para enfrentar os desafios que se avizinham.

Creio que o Presidente Luís Filipe Vieira merece mais respeito por parte dos Benfiquistas. Fica mal toda esta ingratidão para quem abdicou da sua vida pessoal, da sua familia e do seu patrimonio para servir o Benfica.


Não se esqueça de alguns outros factos:

-O BENFICA, vá-se lá saber como, já ganhou 5 tri-campeonatos SEM a presidencia de Luís Filipe Vieira

-Vá-se lá saber como, também já ganhou 3 bi-campeonatos SEM a presidencia de Luís Filipe Vieira

-Quando Luis Filipe Vieira entrou para a presidencia do Sport Lisboa e Benfica em 2003, o BENFICA estranhamente já tinha sido campeao 30 vezes. Também já tinha ganho a taça de Portugal 23 vezes.

-Uma série de presidentes surpreendentemente ganhou a liga/taça nos anos em que se tornaram presidentes. Um, desconhecido, até ganhou a liga dos campeoes e mesmo assim nao ficou como presidente. O seguinte, também ganhou a liga dos campeoes, mas como seria de esperar, esse facto minor nao foi o suficiente para que ficasse 13 anos como presidente.

-Ao contrário do actual estádio da Luz, construído no plano do Euro 2004, para o qual o estado quase que completamente financiava construcoes de estádios (o presidente lá de Aveiro deve ser uma lenda, suponho que ainda seja presidente), o antigo estádio da Luz foi suportado por um presidente de qual ninguém se lembra o nome. Foi por isso que só lá ficou uns aninhos.

-Houve presidentes que pessoalmente deram uma boa parte da sua fortuna ao BENFICA, mas infelizmente nao enriqueceram à custa do BENFICA, e portanto foram remetidos ao esquecimento.

-Antigamente, o BENFICA nao era um clube democrático. Os sócios eram tratados como lixo e eram só vistos como fonte de dinheiro. Era tao ridículo que qualquer um se podia candidatar ao cargo de presidente. Felizmente, agora muitos poucos estao na posicao de se poderem candidatar

-Devem custar bastante esses sacríficios pessoais, de facto. Os antigos presidentes nao ligavam nenhuma ao BENFICA. Só enriqueciam.


Creio que o Presidente Luís Filipe Vieira merece mais respeito por parte dos Benfiquistas. Fica mal toda esta ingratidão.

É afixar isto no topo do tópico em letras garrafais.

abar85

Citação de: JustMe em 28 de Outubro de 2015, 16:53
Só alguém muito ingénuo acredita que o RGS concorda inteiramente com a estratégia do Vieira.  Estar "amarrado" à direcção obriga-o por vezes a procurar formas de a defender e justificar actos de gestão ridículos em nome da "causa maior". De resto, basta estar minimamente atento para perceber o desconforto do RGS em relação ao assunto Jesus (se dependesse dele, é demasiado óbvio que Jesus continuaria no Benfica), tendo já admitido que o treinador saiu única e exclusivamente por decisão do Vieira. O RGS é um benfiquista a sério, e quem o conhece sabe bem disso.

Tenho muito mais respeito por ele do que alguma vez terei pelo Vieira.

Não vi desconforto nenhum neste ultimo programa.
Se está amarrado é por opção própria.
Que é Benfiquista, não tenho dúvidas.