Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Kal El

Citação de: Águia Fly em 27 de Outubro de 2015, 17:36
Citação de: TheRedStar em 27 de Outubro de 2015, 17:11
Daqui a pouco alguém diz que já não éramos bi campeões faz X anos e que temos de agradecer ao Vieira.
Esquecem-se que ele faz parte desses X anos.

Não se esqueça de alguns factos:

- O ultimo Bi Campeonato do Sport Lisboa e Benfica foi em 1983/1984. Apenas mais de 30 anos depois, e sob a presidencia de Luis Filipe Vieira, o Sport Lisboa e Benfica voltou a ser Bi Campeão Nacional em 2015.

- Quando Luis Filipe Vieira entrou para a presidencia do Sport Lisboa e Benfica em 2003, não eramos campeões há 9 anos (desde 1994). Não ganhavamos a taça de Portugal há 7 anos (desde 1996). Não ganhavamos a Supertaça há 14 anos (desde 1989).

- Luis Filipe Vieira ganhou a taça de Portugal na época em que se tornou Presidente. Ganhou o campeonato, 1 ano e meio depois de entrar na presidencia, e ganhou a supertaça menos de 2 anos depois de se tornar Presidente. Num espaço de 2 anos, quebrou todos estes jejuns para além de ter lançado as bases e todas as infraestruturas que temos hoje á disposição.

Luis Filipe Vieira reconstruiu o Sport Lisboa e Benfica tornando-o num dos maiores clubes do Mundo, a custo de muitas horas de dedicação, de muitos sacrificios pessoais, a sacrificar a sua familia, a colocar o seu patrimonio á frente do clube para pagar as dividas que outros deixaram, e recuperou a credibilidade e o prestigio que foi desbaratado na decada de 90.

O Sport Lisboa e Benfica é hoje um clube de excelencia, um clube de Top-10 Europeu, um clube sustentavel, organizado, com um patrimonio riquissimo, um clube ecletico, pujante, democratico, que respeita os seus socios e as suas tradições, e um clube preparado para enfrentar os desafios que se avizinham.

Creio que o Presidente Luís Filipe Vieira merece mais respeito por parte dos Benfiquistas. Fica mal toda esta ingratidão para quem abdicou da sua vida pessoal, da sua familia e do seu patrimonio para servir o Benfica.


Não se esqueça de alguns outros factos:

-O BENFICA, vá-se lá saber como, já ganhou 5 tri-campeonatos SEM a presidencia de Luís Filipe Vieira

-Vá-se lá saber como, também já ganhou 3 bi-campeonatos SEM a presidencia de Luís Filipe Vieira

-Quando Luis Filipe Vieira entrou para a presidencia do Sport Lisboa e Benfica em 2003, o BENFICA estranhamente já tinha sido campeao 30 vezes. Também já tinha ganho a taça de Portugal 23 vezes.

-Uma série de presidentes surpreendentemente ganhou a liga/taça nos anos em que se tornaram presidentes. Um, desconhecido, até ganhou a liga dos campeoes e mesmo assim nao ficou como presidente. O seguinte, também ganhou a liga dos campeoes, mas como seria de esperar, esse facto minor nao foi o suficiente para que ficasse 13 anos como presidente.

-Ao contrário do actual estádio da Luz, construído no plano do Euro 2004, para o qual o estado quase que completamente financiava construcoes de estádios (o presidente lá de Aveiro deve ser uma lenda, suponho que ainda seja presidente), o antigo estádio da Luz foi suportado por um presidente de qual ninguém se lembra o nome. Foi por isso que só lá ficou uns aninhos.

-Houve presidentes que pessoalmente deram uma boa parte da sua fortuna ao BENFICA, mas infelizmente nao enriqueceram à custa do BENFICA, e portanto foram remetidos ao esquecimento.

-Antigamente, o BENFICA nao era um clube democrático. Os sócios eram tratados como lixo e eram só vistos como fonte de dinheiro. Era tao ridículo que qualquer um se podia candidatar ao cargo de presidente. Felizmente, agora muitos poucos estao na posicao de se poderem candidatar

-Devem custar bastante esses sacríficios pessoais, de facto. Os antigos presidentes nao ligavam nenhuma ao BENFICA. Só enriqueciam.


Creio que o Presidente Luís Filipe Vieira merece mais respeito por parte dos Benfiquistas. Fica mal toda esta ingratidão.

GlennStrombergh

Eu só espero que no caso de haver candidatura concorrente que possa pelo menos fazer sentir o "bafo" de uma oposição, aqueles que são críticos como eu e que aqui se dão ao trabalho de defender essa posição, tenham votos para entregar no dia das eleições. Eu tenho e não vou em propagandas.

VIVA O BENFICA!

Red Eyes

Citação de: jgilcruz em 27 de Outubro de 2015, 21:42
Infelizmente, o gif do LFV a comer pistachios é uma representação fidedigna do que ele está a fazer perante o que se está a passar no Benfica.

Não deixa de ser um gif épico.
Mas quais pistácios, oh alma de Deus!!! É maçã seca!!! ::bater::

LR1904


Katsumoto

Citação de: minimix em 27 de Outubro de 2015, 19:13
Eu queria deixar aqui um grande agradecimento ao presidente do Sport Lisboa e Benfica Luis Filipe Vieira

No domingo, após sofrermos o 3º golo, soltei um gigante palavrão e pedi desculpa ao meu filho porque por ser pequeno quero preservá-lo dentro do possível ao vernáculo que solto durante os jogos.
Ele, na sua inocência, virou-se para mim e disse-me, deixa lá papá, eu venho ver contigo o jogo com o AM e vamos ganhar esse jogo, este não nos está a correr bem.
Dei-lhe um grande abraço, sentido e pensei, pobre criança, nem sabe que o pior ainda pode estar para vir.
No entanto ficou-me guardado aquele abraço sentido e fraternal, que nunca tive com o meu pai por ele ser do FCP.
No minuto 70 eu estive calado, o meu filho cantou sempre, é assim a vida...

P.S. No próximo jogo lá estaremos de novo, mais pai e filho, mais BENFIQUISTAS que nunca


Passo pela mesma situação devido ao meu pai ser do fóculporto. Nunca falo sobre futebol com ele e nunca houve essa cumplicidade. Sempre que penso nisso chego à conclusão que a relação pai/filho poderia ser ainda melhor se fossemos do mesmo clube, mesmo sabendo que é uma questão insignificante porque estamos a falar de futebol.

L0W

Citação de: CitriC em 27 de Outubro de 2015, 21:47
Citação de: L0W em 27 de Outubro de 2015, 19:49
Citação de: CitriC em 27 de Outubro de 2015, 19:22
Citação de: Despertar em 27 de Outubro de 2015, 19:00
Citação de: CitriC em 27 de Outubro de 2015, 18:57
Citação de: sazuke em 27 de Outubro de 2015, 18:48
É preciso estar-se perfeitamente alucinado e alheado da realidade paa sequer sugerir que o Benfica é um clube top-10 da europa.


Também me ri com o democrático e pujante, mas essas aldrabices ficam para outro dia.

quantos clubes têm mais campeonatos nacionais que nós ?

quantos clubes têm mais sócios que nós ?

quantos clubes têm estádios melhor que nós ?

quantos clubes estão no top-10 do ranking da eufa ?

quantos clubes têm maior percentagem de adeptos no seu pais ?

quanto clubes têm jogadores conhecidos como nós ?

quantos clubes já foram bi-campeões europeus ?

Não sei se é top-10, porque isso é tudo relativo um ano é noutro não é .. que é feito do milao por exemplo ? anda pela rua das amarguras neste momento, mas sem dúvida que estamos no Top Europeu. E acho que temos condições para ser ainda melhores. O unico problema é o dinheiro, porque não temos nenhum magnata do petroleo nos comandos do clube, nem temos receitas de direitos televisivos como lá fora.

acho que faz todo o sentido defender o Vieira co o Bi campeonato Europeu

:rir:

O Clube ao qual preside o Vieira é o Sport Lisboa e Benfica.

Eu estava a falar do SL Benfica. Quantos clubes além do SL Benfica têm tudo o que disse ? Contam-se pelos dedos. não às centenas...

Queres falar do Vieira ? Então fala pois para bem ou para mal, estás todo chateado porque há 9 anos !! que não perdiamos em casa contra o Sporting ... ou seja durante 9 anos de Vieira. O Eusébio por exemplo já perdeu por 4 na Luz, e o que fez o Sporting nos anos 60 ? nada.... Epa todos estamos chateados por levar 3 em casa, assim como estavam os nossos pais no dia 17-10-1965 e o que é certo é que demos sempre a volta por cima.

Se tens ódio ao Vieira ...é um problema vê-lo na presidência. Eu compreendo o sentimento porque no passado passei pelo mesmo.

Felizmente o Sport Lisboa e Benfica está acima de qualquer presidente, ou treinador, ou jogador.
Tu só podes estar a gozar com a nossa cara! Comparar este Benfica com o Benfica que tinha acabado de ser campeão europeu e em que ir ás finais europeias era o normal. Não nos gozes

O campeão europeu e onde ir a finais europeias era normal levou 4 golos em casa do sporting essa é que é essa. E o mais importante é que o Benfica SEMPRE deu a volta por cima. E não foi andando a trocar acusações na net...

Também admito que a sorte é que nessa altura não tinhamos que levar com o que cachopos imberbes escreviam em forums.


Tu não percebeste só pode. Uma coisa é levares 2-4 sabendo que tens boa equipa e sendo uma excepção já que vais a finais de LC e ganhas campeonatos. Outra é teres a 8ª derrota na época ao 17º jogo, não marcando golos em 3 jogos com os rivais, perdendo com aroucas e fazendo jogos horríveis como na pré-epoca, moreirenses astanas etc...

Kal El

#575751
Citação de: Kal El em 27 de Outubro de 2015, 22:06
Citação de: Águia Fly em 27 de Outubro de 2015, 17:36
Citação de: TheRedStar em 27 de Outubro de 2015, 17:11
Daqui a pouco alguém diz que já não éramos bi campeões faz X anos e que temos de agradecer ao Vieira.
Esquecem-se que ele faz parte desses X anos.

Não se esqueça de alguns factos:

- O ultimo Bi Campeonato do Sport Lisboa e Benfica foi em 1983/1984. Apenas mais de 30 anos depois, e sob a presidencia de Luis Filipe Vieira, o Sport Lisboa e Benfica voltou a ser Bi Campeão Nacional em 2015.

- Quando Luis Filipe Vieira entrou para a presidencia do Sport Lisboa e Benfica em 2003, não eramos campeões há 9 anos (desde 1994). Não ganhavamos a taça de Portugal há 7 anos (desde 1996). Não ganhavamos a Supertaça há 14 anos (desde 1989).

- Luis Filipe Vieira ganhou a taça de Portugal na época em que se tornou Presidente. Ganhou o campeonato, 1 ano e meio depois de entrar na presidencia, e ganhou a supertaça menos de 2 anos depois de se tornar Presidente. Num espaço de 2 anos, quebrou todos estes jejuns para além de ter lançado as bases e todas as infraestruturas que temos hoje á disposição.

Luis Filipe Vieira reconstruiu o Sport Lisboa e Benfica tornando-o num dos maiores clubes do Mundo, a custo de muitas horas de dedicação, de muitos sacrificios pessoais, a sacrificar a sua familia, a colocar o seu patrimonio á frente do clube para pagar as dividas que outros deixaram, e recuperou a credibilidade e o prestigio que foi desbaratado na decada de 90.

O Sport Lisboa e Benfica é hoje um clube de excelencia, um clube de Top-10 Europeu, um clube sustentavel, organizado, com um patrimonio riquissimo, um clube ecletico, pujante, democratico, que respeita os seus socios e as suas tradições, e um clube preparado para enfrentar os desafios que se avizinham.

Creio que o Presidente Luís Filipe Vieira merece mais respeito por parte dos Benfiquistas. Fica mal toda esta ingratidão para quem abdicou da sua vida pessoal, da sua familia e do seu patrimonio para servir o Benfica.


Não se esqueça de alguns outros factos:

-O BENFICA, vá-se lá saber como, já ganhou 5 tri-campeonatos SEM a presidencia de Luís Filipe Vieira

-Vá-se lá saber como, também já ganhou 3 bi-campeonatos SEM a presidencia de Luís Filipe Vieira

-Quando Luis Filipe Vieira entrou para a presidencia do Sport Lisboa e Benfica em 2003, o BENFICA estranhamente já tinha sido campeao 30 vezes. Também já tinha ganho a taça de Portugal 23 vezes.

-Uma série de presidentes surpreendentemente ganhou a liga/taça nos anos em que se tornaram presidentes. Um, desconhecido, até ganhou a liga dos campeoes e mesmo assim nao ficou como presidente. O seguinte, também ganhou a liga dos campeoes, mas como seria de esperar, esse facto minor nao foi o suficiente para que ficasse 13 anos como presidente.

-Ao contrário do actual estádio da Luz, construído no plano do Euro 2004, para o qual o estado quase que completamente financiava construcoes de estádios (o presidente lá de Aveiro deve ser uma lenda, suponho que ainda seja presidente), o antigo estádio da Luz foi suportado por um presidente de qual ninguém se lembra o nome. Foi por isso que só lá ficou uns aninhos.

-Houve presidentes que pessoalmente deram uma boa parte da sua fortuna ao BENFICA, mas infelizmente nao enriqueceram à custa do BENFICA, e portanto foram remetidos ao esquecimento.

-Antigamente, o BENFICA nao era um clube democrático. Os sócios eram tratados como lixo e eram só vistos como fonte de dinheiro. Era tao ridículo que qualquer um se podia candidatar ao cargo de presidente. Felizmente, agora muitos poucos estao na posicao de se poderem candidatar

-Devem custar bastante esses sacríficios pessoais, de facto. Os antigos presidentes nao ligavam nenhuma ao BENFICA. Só enriqueciam.


Creio que o Presidente Luís Filipe Vieira merece mais respeito por parte dos Benfiquistas. Fica mal toda esta ingratidão.

Gostava, de qualquer modo, de esclarecer que sinceramente aprecio bastante o trabalho de Luís Filipe Vieira. Sem ironias.

O que me irrita, e bastante mesmo, é o facto de se aproveitar bastante mesmo do BENFICA.

Vou deixar aqui uma quote do presidente que esteve à frente da construcao do antigo estádio da Luz:

"Respeitem, sempre, o dinheiro do Clube. É dinheiro de gente simples e humilde. É dinheiro do esforço de gente pobre que dá, porque gosta muito do Benfica. Sirvam-no. Não se sirvam dele! Depois do trabalho, jogo ou da competição, fiquem com a consciência tranquila! O Benfica é um Clube de gente laboriosa. Que merece ser respeitada por quem nele trabalha e do qual, recebe! Lembrem-se!"


Que é o que nao acontece, como é óbvio. Tanta demagogia para fazer dos sócios estúpidos, tanto aproveitamento e manipulacao dos regulamentos e média para ficar permanentemente fixo na posicao que bem lhe serve. É claro que há bom trabalho, como eu referi. Aliás, se nao tivesse ganho nada de nada em 13 anos, duvido que mesmo com o actual Benfiquismo se aguentasse no poleiro (embora...).

Mas sao estas constantes chulices ao clube que me chateiam bastante. As frases do lendário presidente acima mencionadas sao uma anedota. É o mendes, é a doyen, é ele. Comissoes, comissoes, comissoes, comissoes, comissoes, comissoes, comissoes, comissoes, comissoes.

O último exemplo descarado foi esta do Jimenez. Havia um avancado (o que foi para o Deportivo depois de tanto teatro para cá vir). O que é que se foi fazer? Criou-se a necessidade falsa de se precisar de um avancado (mandando o outro para o Depor nao sei bem porque), e gasta-se 9ME em 50% do passe para um gajo que marcou UM golo na época passada. NOVE M€. (e que marcou 36 golos em TRES ÉPOCAS, no MÉXICO). Só para relembrar que o Patético pagou 11 ME. Deve ter sido o golo da história do Universo para se valorizar até aos 18ME.

"Fica mal toda esta ingratidão para quem abdicou da sua vida pessoal, da sua familia e do seu patrimonio para servir o Benfica."

Portuguese Giants

A maior prova de que LFV se está a cagar para o Benfica é o facto de escolher treinadores não de acordo com aquilo que ele - e mais ninguém - pensa ser o melhor para o Benfica, mas sim, de acordo com as suas afinidades pessoais.

Com JJ correu menos mal, com RV está a correr muito mal.

Até BdC, personagem abjecta do futebol português, mas recentemente "encartado" nesta coisa que é ser-se Presidente de um clube de futebol já se saiu incomparavelmente melhor que LFV a escolher treinadores para o seu clube, que já leva 15 anos de futebol.

Eh pá, lol

LFV, ganha vergonha e demite-te.


L0W

Citação de: Kal El em 27 de Outubro de 2015, 22:06
Citação de: Águia Fly em 27 de Outubro de 2015, 17:36
Citação de: TheRedStar em 27 de Outubro de 2015, 17:11
Daqui a pouco alguém diz que já não éramos bi campeões faz X anos e que temos de agradecer ao Vieira.
Esquecem-se que ele faz parte desses X anos.

Não se esqueça de alguns factos:

- O ultimo Bi Campeonato do Sport Lisboa e Benfica foi em 1983/1984. Apenas mais de 30 anos depois, e sob a presidencia de Luis Filipe Vieira, o Sport Lisboa e Benfica voltou a ser Bi Campeão Nacional em 2015.

- Quando Luis Filipe Vieira entrou para a presidencia do Sport Lisboa e Benfica em 2003, não eramos campeões há 9 anos (desde 1994). Não ganhavamos a taça de Portugal há 7 anos (desde 1996). Não ganhavamos a Supertaça há 14 anos (desde 1989).

- Luis Filipe Vieira ganhou a taça de Portugal na época em que se tornou Presidente. Ganhou o campeonato, 1 ano e meio depois de entrar na presidencia, e ganhou a supertaça menos de 2 anos depois de se tornar Presidente. Num espaço de 2 anos, quebrou todos estes jejuns para além de ter lançado as bases e todas as infraestruturas que temos hoje á disposição.

Luis Filipe Vieira reconstruiu o Sport Lisboa e Benfica tornando-o num dos maiores clubes do Mundo, a custo de muitas horas de dedicação, de muitos sacrificios pessoais, a sacrificar a sua familia, a colocar o seu patrimonio á frente do clube para pagar as dividas que outros deixaram, e recuperou a credibilidade e o prestigio que foi desbaratado na decada de 90.

O Sport Lisboa e Benfica é hoje um clube de excelencia, um clube de Top-10 Europeu, um clube sustentavel, organizado, com um patrimonio riquissimo, um clube ecletico, pujante, democratico, que respeita os seus socios e as suas tradições, e um clube preparado para enfrentar os desafios que se avizinham.

Creio que o Presidente Luís Filipe Vieira merece mais respeito por parte dos Benfiquistas. Fica mal toda esta ingratidão para quem abdicou da sua vida pessoal, da sua familia e do seu patrimonio para servir o Benfica.


Não se esqueça de alguns outros factos:

-O BENFICA, vá-se lá saber como, já ganhou 5 tri-campeonatos SEM a presidencia de Luís Filipe Vieira

-Vá-se lá saber como, também já ganhou 3 bi-campeonatos SEM a presidencia de Luís Filipe Vieira

-Quando Luis Filipe Vieira entrou para a presidencia do Sport Lisboa e Benfica em 2003, o BENFICA estranhamente já tinha sido campeao 30 vezes. Também já tinha ganho a taça de Portugal 23 vezes.

-Uma série de presidentes surpreendentemente ganhou a liga/taça nos anos em que se tornaram presidentes. Um, desconhecido, até ganhou a liga dos campeoes e mesmo assim nao ficou como presidente. O seguinte, também ganhou a liga dos campeoes, mas como seria de esperar, esse facto minor nao foi o suficiente para que ficasse 13 anos como presidente.

-Ao contrário do actual estádio da Luz, construído no plano do Euro 2004, para o qual o estado quase que completamente financiava construcoes de estádios (o presidente lá de Aveiro deve ser uma lenda, suponho que ainda seja presidente), o antigo estádio da Luz foi suportado por um presidente de qual ninguém se lembra o nome. Foi por isso que só lá ficou uns aninhos.

-Houve presidentes que pessoalmente deram uma boa parte da sua fortuna ao BENFICA, mas infelizmente nao enriqueceram à custa do BENFICA, e portanto foram remetidos ao esquecimento.

-Antigamente, o BENFICA nao era um clube democrático. Os sócios eram tratados como lixo e eram só vistos como fonte de dinheiro. Era tao ridículo que qualquer um se podia candidatar ao cargo de presidente. Felizmente, agora muitos poucos estao na posicao de se poderem candidatar

-Devem custar bastante esses sacríficios pessoais, de facto. Os antigos presidentes nao ligavam nenhuma ao BENFICA. Só enriqueciam.


Creio que o Presidente Luís Filipe Vieira merece mais respeito por parte dos Benfiquistas. Fica mal toda esta ingratidão.
Há muita gente que precisa de ler este post.

Esbutenado

Se não sair do Benfica que pelo menos passe a pasta do futebol a quem percebe da coisa.

Vieri

#575755
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 21:49
Citação de: Vieri em 27 de Outubro de 2015, 21:43
Citação de: Génio da Luz em 27 de Outubro de 2015, 20:56
TUDO DITO... TUDO.....SEM TIRAR NEM PÔR...


https://www.youtube.com/watch?v=RgyZY7spJRs 

BINGOOOOOOOOOOOOOOO

Estrutura banano-burguesa!

Somos uns pseudo golias a levar pedradas de tudo que é david e sem responder.
Somos grandes demais, superiores demais, mas já sangramos de morte, morremos um pouco a cada nova pedrada.
Ver-go-nha!

Crítica incipiente à postura da "estrutura burguesa" na qual magicamente não se insere o homem que realmente puxa os cordelinhos e manda no Benfica: o presidente.

É rir para não chorar.

Sou tentado a dar-te razão, mas gostei especialmente dessa parte, porque me ajuda a perceber algumas coisas.
Todos sabemos que o Vieira tem muitos defeitos, mas nunca foi isto. Nunca se calou, nunca fugiu à guerra.

O problema é que neste processo que abomino de transformação galopante de um grande clube numa empresa, perdeu-se algures a alma.
Como há muito digo, este Benfica não tem garra, não tem paixão.
Tudo é estudado, tudo é decidido por um séquito de gajos pagos para pensar o que dizer, o que não dizer, o que escrever para o presidente dizer, o que esconder...
É tudo artificial, sem alma, empresarial.

O vieira deixou-se levar por isto e faz o pior que podia fazer, ocupa-se do futebol.

Quando mais precisávamos de um verdadeiro líder, que nos defendesse e inspirasse, temos um presidente a ser comandado por um gabinete, de calções e bloco na mão a brincar a manager de futebol, coisa para a qual já demosntrou não ter a mínima competência.

Godescalco

Citação de: L0W em 27 de Outubro de 2015, 22:25
Citação de: CitriC em 27 de Outubro de 2015, 21:47
Citação de: L0W em 27 de Outubro de 2015, 19:49
Citação de: CitriC em 27 de Outubro de 2015, 19:22
Citação de: Despertar em 27 de Outubro de 2015, 19:00
Citação de: CitriC em 27 de Outubro de 2015, 18:57
Citação de: sazuke em 27 de Outubro de 2015, 18:48
É preciso estar-se perfeitamente alucinado e alheado da realidade paa sequer sugerir que o Benfica é um clube top-10 da europa.


Também me ri com o democrático e pujante, mas essas aldrabices ficam para outro dia.

quantos clubes têm mais campeonatos nacionais que nós ?

quantos clubes têm mais sócios que nós ?

quantos clubes têm estádios melhor que nós ?

quantos clubes estão no top-10 do ranking da eufa ?

quantos clubes têm maior percentagem de adeptos no seu pais ?

quanto clubes têm jogadores conhecidos como nós ?

quantos clubes já foram bi-campeões europeus ?

Não sei se é top-10, porque isso é tudo relativo um ano é noutro não é .. que é feito do milao por exemplo ? anda pela rua das amarguras neste momento, mas sem dúvida que estamos no Top Europeu. E acho que temos condições para ser ainda melhores. O unico problema é o dinheiro, porque não temos nenhum magnata do petroleo nos comandos do clube, nem temos receitas de direitos televisivos como lá fora.

acho que faz todo o sentido defender o Vieira co o Bi campeonato Europeu

:rir:

O Clube ao qual preside o Vieira é o Sport Lisboa e Benfica.

Eu estava a falar do SL Benfica. Quantos clubes além do SL Benfica têm tudo o que disse ? Contam-se pelos dedos. não às centenas...

Queres falar do Vieira ? Então fala pois para bem ou para mal, estás todo chateado porque há 9 anos !! que não perdiamos em casa contra o Sporting ... ou seja durante 9 anos de Vieira. O Eusébio por exemplo já perdeu por 4 na Luz, e o que fez o Sporting nos anos 60 ? nada.... Epa todos estamos chateados por levar 3 em casa, assim como estavam os nossos pais no dia 17-10-1965 e o que é certo é que demos sempre a volta por cima.

Se tens ódio ao Vieira ...é um problema vê-lo na presidência. Eu compreendo o sentimento porque no passado passei pelo mesmo.

Felizmente o Sport Lisboa e Benfica está acima de qualquer presidente, ou treinador, ou jogador.
Tu só podes estar a gozar com a nossa cara! Comparar este Benfica com o Benfica que tinha acabado de ser campeão europeu e em que ir ás finais europeias era o normal. Não nos gozes

O campeão europeu e onde ir a finais europeias era normal levou 4 golos em casa do sporting essa é que é essa. E o mais importante é que o Benfica SEMPRE deu a volta por cima. E não foi andando a trocar acusações na net...

Também admito que a sorte é que nessa altura não tinhamos que levar com o que cachopos imberbes escreviam em forums.


Tu não percebeste só pode. Uma coisa é levares 2-4 sabendo que tens boa equipa e sendo uma excepção já que vais a finais de LC e ganhas campeonatos. Outra é teres a 8ª derrota na época ao 17º jogo, não marcando golos em 3 jogos com os rivais, perdendo com aroucas e fazendo jogos horríveis como na pré-epoca, moreirenses astanas etc...

E esse 2-4 teve a circunstância anormal do GR, penso que o suplente, estar mal psicologicamente e chegar a pedir a substituição durante o jogo. Foi um resultado completamente fora do contexto da valia daquela que foi uma das equipas mais lendárias do nosso clube.

Godescalco

Citação de: Vieri em 27 de Outubro de 2015, 22:34
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 21:49
Citação de: Vieri em 27 de Outubro de 2015, 21:43
Citação de: Génio da Luz em 27 de Outubro de 2015, 20:56
TUDO DITO... TUDO.....SEM TIRAR NEM PÔR...


https://www.youtube.com/watch?v=RgyZY7spJRs 

BINGOOOOOOOOOOOOOOO

Estrutura banano-burguesa!

Somos uns pseudo golias a levar pedradas de tudo que é david e sem responder.
Somos grandes demais, superiores demais, mas já sangramos de morte, morremos um pouco a cada nova pedrada.
Ver-go-nha!

Crítica incipiente à postura da "estrutura burguesa" na qual magicamente não se insere o homem que realmente puxa os cordelinhos e manda no Benfica: o presidente.

É rir para não chorar.

Sou tentado a dar-te razão, mas gostei especialmente dessa parte, porque me ajuda a perceber algumas coisas.
Todos sabemos que o Vieira tem muitos defeitos, mas nunca foi isto. Nunca se calou, nunca fugiu à guerra.

O problema é que neste processo que abomino de transformação galopante de um grande clube numa empresa, perdeu-se algures a alma.
Como há muito digo, este Benfica não tem garra, não tem paixão.
Tudo é estudado, tudo é decidido por um séquito de gajos pagos para pensar o que dizer, o que não dizer, o que escrever para o presidente dizer, o que esconder...
É tudo artificial, sem alma, empresarial.

O vieira deixou-se levar por isto e faz o pior que podia fazer, ocupa-se do futebol.

Quando mais precisávamos de um verdadeiro líder, que nos defendesse e inspirasse, temos um presidente a ser comandado por um gabinete, de calções e bloco na mão a brincar a manager de futebol, coisa para a qual já demosntrou não ter a mínima competência.

Vieri, o "séquito de gajos" de que falas foi escolhido a dedo pelo Vieira. Todos eles existem, e respiram, simplesmente por que e quando ele quer.

Um vice-presidente do clube não pode falar levianamente do aburguesamento da estrutura, eximindo de responsabilidades o presidente, quando toda a gente com um palmo de testa sabe que é Vieira quem manda de modo absoluto no clube, em particular no futebol no qual toma as rédeas da gestão diária.

As críticas de RGS nem conseguem ser críticas de substância pois nem à estrutura fantasma ele consegue apontar o dedo pela MANIFESTA falta de competência. Apenas critica a postura. E, claro, como cão fiel, exclui a única pessoa realmente responsável por tudo: o presidente.

Dennis

Citação de: desertfox em 27 de Outubro de 2015, 21:56
Parece-me a mim que já está na hora de acabar com o silêncio sobpena de se multiplicarem as divergências e opiniões contrárias á direção. Começam a surgir mesmo algumas dúvidas sob algumas declarações prestadas pelos antibenfiquistas, e neste momento até são os próprios Benfiquista a ter dúvidas se realmente o que se tem feito é certo ou errado. Sejamos claros o silêncio poderá ser útil até certo ponto, mas quando se ultrapassa os limites deixa de haver razão para que o silêncio de mantenha. Na minha opinião era útil que o Sr. presidente marcasse uma conferência de impressa para esclarecer algumas situações, só espero que este silêncio não seja o sinônimo de preocupação e falta de argumentos para justificar algumas situações que se estão a passar. Começo seriamente a ficar preocupado que depois das ameaças do Benfica ao sporting com a presença de processos indemenizatorios o Sr Presidente Bruno Carvalho se mantenha na mesma senda de provocações, começo a ter dúvidas nas leituras que faço sobre este assunto é começo a pensar que quando alguém fala muito e sem medo algum poderá até ter algum fundo de razão na questão. Espero estar enganado mas um aterrador silêncio da parte do Benfica com um continuar da pressão do sporting para com o Benfica pode significar algo de preocupante e incomodativo para o Benfica.

Eh pah, poupem-me a este tipo de posts.
Preocupação? Dúvidas? Foda-se, mas engolem as merdas que o trinca-bolotas manda cá para fora?
Esclarecer o quê? Há algo para ser esclarecido? A situação é bastante clara e óbvia. Quem tiver o mínimo de dúvidas, ou é atrasado mental ou está de má fé.
Fazer deste não-assunto um assunto é aquilo que o trinca-bolotas quer. Quer conversa, e acho bem que ninguém lhe dê.
A sério, das coisas mais absurdas do futebol português de sempre, talvez mesmo de Portugal no seu todo.

MarafadoSLB

Citação de: LeandroSLB em 27 de Outubro de 2015, 21:19
A Estrutura é um mito.

A estrutura chama-se LFV e seus muchachos...ou boys...ou yes man...que precisam dos (muitos) €€€€ que ganham, pois têm as suas despesas e se saem da estrutura vão para debaixo da ponte viver dos rendimentos que nós já lhes pagamos...e não podem contrariar o pai se não este tira-lhes o tacho...mas isto são meia dúzia de pessoas quais lambe botas
A Estrutura chamava-se JJ e incomodava muita gente a começar quem estava  a ver fugir o protagonismo e relevância no clube...