Luisão

Defesa, 43 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

Bekambol

Citação de: homemsumol em 23 de Dezembro de 2005, 11:20
Gosto do luisão...é um bom jogador acima da média mas para mim não é um dos melhores centrais do mundo (isso é sempre discutível, independentemente do nome dos jogadores)...falha demasiados passos (curtos e longos) e não tem velocidade suficiente para tal...no entanto é dos jogadores que mais estimo e por uma razão muito simples:

Tem MÍSTICA!!!!!

Desde o ano passado depois de uma derrota em que veio para o flash interview a dizer que logo se via em maio quem ria e a falar da grandeza do clube e a pedir o apoio dos adeptos que o considero o nosso "capitão sem braçadeira". Dentro de campo vê-se a liderança dele, vê-se nas entrevistas ou na forma como comemora golos (dele ou de companheiros) o amor que tem pelo clube e isso para mim é das coisas mais importantes para um jogador do Benfica.

No outro dia um user colocou um excerto de uma entrevista ao bella gutman em que ele dizia algo do género: "nunca vi jogadores a sentirem a camisola como os dos benfica. Podem não ser os mais evoluídos tecnicamente mas dentro de campo não se nota devido à mística". E isso eu acho que se verifica no Luisão, e dou-lhe ainda mais valor por ele sentir isso do que a qq jogador das nossas escolas pq se trata de um brasileiro que está em portugal a cerca de 2 anos e meio e para além disso teve propostas de grandes clubes europeus para sair no ano passado e decidiu ficar.

Por todas essas razões, mesmo pensando haver melhores centrais no mundo (o colega dele, por exemplo) agradeço-lhe todo o amor, dedicação e profissionalismo que tem mostrado desde de que chegou ao nosso clube.Espero que fique por muitos anos connosco.

E PLURIBUS UNUM

Sinceramente, penso que já disseste tudo o que eu poderia escrever.
O meu apreço.
e claro O LUISÃO É UM BOM , MUITO BOM JOGADOR...

Sousa_slb

Para mim o luisao é o grande pilar da equipa!!O patrao que durante anos passados nos faltou!!è pena é so saber dar chutoes para a frente!
saudações

CorDeSang2

Sim, a Vénus de Milo também é uma bela estátua, só é pensa é não ter braços...

::)

rac

LUISÃO – O Patrão

No passado sábado Luisão atingiu duas belas marcas pelo Benfica: 130 jogos e 10 golos em competições oficiais. Números redondos atingidos numa exibição de luxo, em que foi por muitos considerado o melhor em campo e em que voltou a demonstrar a sua preponderância na equipa.

Jogador empenhado e sempre dedicado à equipa, marcou a diferença desde que chegou ao Benfica, não só pelo seu futebol (ainda que tenha demorado algum tempo a se adaptar ao estilo europeu) como também pela a sua atitude, pelo carinho e respeito que sempre demonstrou pelo clube.

Em 3 anos e meio ajudou-nos a ganhar tudo a nível interno e ajudou a fazer da defesa do Benfica novamente um sector de respeito, capaz de resistir a alguns dos ataques mais poderosos. O seu discurso enquanto jogador do Benfica também primou sempre pela honra que as suas exibições demonstravam e foi algo de novo. Um jogador de classe mundial, estrangeiro, satisfeito por estar no Benfica, sempre pronto a enaltecer a grandeza do clube e dos seus adeptos, é com certeza coisa rara. Ainda para mais Luisão não estava no fim de carreira, mas sim na sua fase mais pujante.

Foi por isso que com enorme respeito que entendi as suas declarações dizendo que estava a chegar ao fim o seu ciclo de Benfica, entreabrindo a porta para uma eventual saída no final da temporada, ao fim de 4 anos. Não que tenha deixado de gostar do clube, ou de nós, os seus adeptos, mas simplesmente porque procura novos desafios, voos mais altos que infelizmente o Benfica não lhe poderá dar com a regularidade desejada.

Da mesma maneira que todos souberam desculpar o seu recente excesso numa noite em que bebeu demais, também os benfiquistas na sua generalidade souberam perceber as suas declarações. E muito bem.

Resta-nos agradecer as valorosas prestações do Luisão com a nossa camisola e esperar que, possa continuar connosco o máximo de tempo possível ou que se um dia partir, o faça para ser feliz no seu novo destino.

Afonso

O Luisão é um senhor jogador, se tiver que sair para bem dele e do nosso Benfica, que vá, mas que vai deixar muitas saudades aí isso vai.

Para mim é já dos jogadores mais marcantes que vi jogar com a camisola do Benfica, num futebol actual cada vez mais exigente e competitivo. Um verdadeiro lider.

slbfuckfcp

GRANDE GRANDE central........se sair que seja para um colosso europeu e não para a meia tabela inglesa.

Benfic@

Grande central e grande pessoa! Sempre o vi como um exemplo a ser seguido por outros jogadores. Por isso, senti pena quando ele teve aquele percalço com o vinho.

Espero que ele fique muitos anos!

LeoG

a mim as declarações da birra do quero sair normalmente não caiem bem. compreendo muito bem que no futebol como em quase todos os outros trabalhos o que conta é o dinheiro, está claro. mas lá se vai a minha réstia de esperança que haja um que queira ficar no benfica por mais ofertas para sair que façam. no caso do luisão foi diferente. este homem soube fazer-se respeitar, creio que merece jogar num clube de primeira linha a nível europeu. se sair que seja bom para todas as partes, o clube que o comprar ficará bem servido, seguramente. nós teremos de salvaguardar os nossos direitos e o luisão ... espero que seja feliz e um dia nos faça uma 'visitinha'. ganhou o meu carinho, se fosse pelo coração nunca o deixaria sair, mas...

ednilson

Compreendo e aceito perfeitamente as declarações do Luisão.

Espero que seja feliz na sua carreira e que seja um novo Mozer ou Ricardo, que tiveram as suas outras experiência mas que retornaram a casa.

Strata

Está aqui a prova de que os jogadores não devem ser julgados nos primeiros jogos que fazem....

....mas sim que precisam do seu tempo para se afirmarem.....

...uns mais do que outros....

...vá-se lá saber os jogadores que secalhar não aproveitámos devido à falta de paciência ou aproveitamento do mesmo.

Apesar de não o achar dos melhores centrais no mundo, mas no Benfica tem um papel muito importante, sem margem para dúvidas....

...só acho que devia aproveitar melhor a altura que tem, principalmente quando a equipa ataca....

....de resto, os meus parabéns por todo o seu profissionalismo.

P.S: Admito que as suas declarações não me caíram bem, porque se formos a ver o que ele disse é a ambição de todos os jogadores, o que não é necessário vir para a praça púlica dizê-lo, pois pode causar algum mau-estar no clube.

Corrosivo

Compreendo as palavras do Luisão. E não acho que tenham sido de birra.

Mas o melhor mesmo é que ele acabe a carreira no Glorioso, porque é um jogador à Benfica. É um central brasileiro na tradição de Mozer e Ricardo

Adrian

nao comento....

Luisao é um SENHOR.... pq o tem q queimar.... ele disse q tudo tem o seu tempo de validade...ou pensam q ele fica no SLB para sempre....ele nao disse q era este ano q se ia embora...

e claro q nao tava satisfeito de tar em 3ro...ele é um campeao...logo quere sempre ser o 1ro em tudo

Preacher

O unico defeito do luisão são aqueles charutos para o ataque, tirando isso  ;D..

Três épocas de águia ao peito já foi muito bom. Esteve presente em titulos, teve sempre um papel importante e quando assim é desejo boa sorte ao luisão. Mas atenção, que saia por um valor justo.

Sickness:SLB

Citação de: Preacher em 31 de Janeiro de 2007, 11:07
O unico defeito do luisão são aqueles charutos para o ataque, tirando isso  ;D..

Três épocas de águia ao peito já foi muito bom. Esteve presente em titulos, teve sempre um papel importante e quando assim é desejo boa sorte ao luisão. Mas atenção, que saia por um valor justo.

:2funny:
mesmo assim nem é dos piores, o Ricardo Rocha é que era cá um azelha nisso... :buck2:
Mas pronto, quando sair sai pela porta grande, so de me lembrar das criticas que este jogador sofreu logo no inicio, e hoje é o que é...toca a todos :(

S-Line

se sair...com  muita pena minha...vai deixar muita saudade, mas que deixem ca muito dinheirinho...o que eu duvido muito ...as vendas do clube deixam muito a desejar..e nao vai ser d certeza plos 20M referidos no ano passado....