Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Pedro Neto

Deixem jogar o Mantorras!

Ronald Koeman afirmou que não conta com o angolano Pedro Mantorras até ao final da época e que se deve pensar no futuro do jovem avançado de 24 anos no Benfica. Para o holandês a melhor solução será um empréstimo ou a possível venda do talento africano já na próxima época.

Tendo em conta que o treinador do Benfica ainda não me convenceu desde que está em Portugal acho demasiado presunçoso da sua parte afirmar tais coisas de um símbolo do clube. É verdade que o Mantorras este ano não tem estado ao seu melhor nível mas certamente não podemos dizer que teve todas as oportunidades para o demonstrar – ao contrário de Beto por exemplo. E não é por uma época menos boa que se deixa de dar uma oportunidade a um jogar – Nuno Gomes há muito tempo que já não estaria no clube.

Analisando ainda o tipo de opções que o Benfica tem para a linha avançada ainda fico mais estarrecido. Há Nuno Gomes – mais um número 9,5 que um 9, Marcel – desastrado até agora e apenas no clube por empréstimo, Miccoli – fabuloso jogador mas infeliz até agora e mais um número 10 além de também estar no clube por empréstimo, e Geovanni – em 5 anos de clube só em 5 ou 6 jogos jogou a ponta-de-lança.

Outra situação associada ao Mantorras é o enorme carinho que os adeptos, eu incluído, tem por ele devido à sua complicada história no clube. Não esquecendo ainda a enorme importância do angolano no título da época passada.

Sendo assim qual a legitimidade do treinador em dispensar um jogador do tipo de Mantorras? Na minha opinião, nenhuma! É, para mim, preferível dispensar o treinador em vez do angolano.

PS: E se esta decisão já tinha sido ponderada antes porque não emprestaram o jogador no mês de Janeiro que passou. Porquê sujeitá-lo a 3 meses sem jogar quando poderia estar já a rodar noutro clube até ao final da época? Que incompetência!

in http://encarnados.blogspot.com e http://marvermelho.blogspot.com

Sir

Citação de: iloy em 04 de Março de 2006, 12:21
Mantorras traz a mistica do Benfica.
sera que o Koeman nao percebe isso?

Mas qual mística.. nao percebo porque é que ele é tao adorado. Por essa ordem de ideias contratavamos o Eusébio, o Álvaro Magalhaes, o Mozer, o Humberto Coelho e o Chalana de volta! Aí sim, tinhamos uma equipa do mais místico que há! Eramos era capazes de ser despromovidos..

É verdade que esta declaraçao nao foi muito oportuna, aí concordo que o Koeman esteve mal. Mas leiam a entrevista. Quando questionado explicou porque é que o Mantorras nao era convocado, e o jornalista é que falou de um possivel empréstimo. Ele apenas disse: temos que pensar nisso. E depois saem notícias com o título: " TEMOS QUE PENSAR EM EMPRESTAR MANTORRAS", quando o nosso treinador apenas deu uma resposta inocente..

E o Mantorras continua a ser util ao Benfica. Nao o íamos emprestar em Janeiro, pois se algum dos pontas de lança se lesionar, ele é a opçao que se segue.

lampiaoz

Pensava que os tempo das idolatrias já lá iam... cada macaco no seu galho, o Mantorras pode ainda vir a ser útil em jogos por ex de contra-ataque como o de Liverpool ou para sacar alguns cartões, mas ele sinceramente acham que ele é o PL digno de envergar a nossa camisola? Nem ele nem Marceis...

E alguns de nós quando estamos contra alguém, como é o caso do Koeman, pegamos em tudo para levarmos avante a nossa vendetta pessoal contra essa pessoa. O Koeman nada mais fez do que responder a uma simples pergunta com uma simples resposta. Agora se preferem comer tudo o que sai nos jornais, e principalmente da maneira como sai aí já é convosco.

jdf

Mais uma vez se prova que este holandês, que até pode saber de bola e ser tecnicamente bom, é um péssimo gestor dos recursos humanos que tem ao seu dispôr.
Não se admite que com o campeonato na sua fase mais importante se tenha este discurso fraccionário que nada adianta e só "enterra" mais a moral de um jogador já de si em baixa.

Deve ser defeito de holandês, ao outro taparam-lhe a boca com o "blackout" este sempre que fala acontece algo de bizarro!

Oh! Koeman cale-se POR FAVOR!!!

Sousa_slb

NOSSO EXELENTE treinador???Achas o treinador excelente?lol só podes estar a brincar!
como é possivel achálo bom treinador kd está sempre a inventar, n têm maos no plantel e ainda por cima keima os jogadores a torto e a direito!
primeiro o quim e o mantorras com estas frases"

Outra vez a mesma merda?? Dizes que essa é apenas a tua opiniao,entao esta é a minha...
Como é possivel eu achar que o treinador que nos levou aos oitavos de final da champions,fase que ja nao atingiamos a largos anos,bom??
Como é possivel eu achar que o treinador que elimina o MU na champions (clube q nos ultimos 11 anos passou sempre a fase de grupos) bom?
Como é possivel eu achar que o treinador que bate tacticamente o A.Fergunson e o Benitez,em jogos memoraveis bom?
Como é possivel eu achar que o treinador k consegue vencer os porkos nos 2 jogos do campeonato,pela primeira vez em 29 anos bom?
Como é possivel eu achar que o treinador que venceu a supertaça(trofeu k ja nao venciamos a uma carrada de anos) bom?
Como é possivel eu achar que o treinador do GLORIOSO é o melhor do mundo,quando lutamos em 3 frentes???
Como é possivel um treinador achar k o Moretto é melhor que o Quim?Ou que o Marcel com 1,87m seja mais util neste momento ao SLB do que um Mantorras que necessita de ganhar ritmo,para voltar a ser o jogador que era no Alverca!
Como nao tem mao no plantel??Qual foi o jogador que se mostrou insatisfeito ate agora(excluindo a entrevista ficticia do Karyaka)?Qual foi o jogador que o mandou levar no cu(tipo Peseiro)?
 COMO?
 Como pergunto eu,e pergunta o Leo (por exemplo na ultima ediçao d "O BENFICA"), haver tantos benfiquistas que em vez de apoiarem o NOSSO treinador e o nosso grupo de trabalho,prefiram insultar e criticar constatemente este grande nome do futebol mundial!!??
Numa altura tão importante para o nosso clube,antes de uma deslocaçao ao estadio do campeao europeu,onde vamos disputar a presença nos quartos-de-final da mais importante prova de clubes,numa eliminatoria onde estamos em vantagem,penso eu,na minha humilde opiniao,que seriam muito mais BENFIQUISTAS se se unissem naquele abraço que os jogadores dao antes dos jogos,e mostrassemos que o nosso lema nao é por acaso..e .guardem as criticas para o fim!
 FORÇA KOEMAN,FORÇA JOGADORES,FORÇA DIRECÇAO,FORÇA ADEPTOS,FORÇA BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pois é td muito bonito mas a verdade é a seguinte é ke se n fosse um inventor( coisa ke n podes dizer ke n) com a equipa ke têm tinha de tar em primeiro com alguns pontos de vantagens!
Será ke ainda te lembras do inicio do campeonato onde inventava a torto e a direito? Lembraste nos ultimos jogos ke perdemos ke o homem andava a trocar meia equipa por jogo?
A meu ver ele n estuda as equipas portuguesas(as pequenas) e isso mostrasse durante o decorrer do jogo!
Kd ás equipas da liga dos campeoes é verdade ke têm feito um bom trabalho e é mt bom o benfica estar na europa a grande nivel, mas para isso têm de estar em 1º! Ou preferes ficar em 6 este ao e ir até ás meias finais e pro ano n ires a uma competição euroepeia?
Eu preferia perder os oitavos de final e ser campeao!!

Kt ao porto apenas mostrou ke temos uma equipa mais equilibrada ke eles por isso deviamos estar em 1º!!
mas ele têm mérito!!

Já agora e o sporting? perder 2 jogos apanhando um baile! A esses nao te referes?
Pois Somos benfikistas e temos opinioes diferentes!!Ainda bem pk isso é bom para o futebol!!
SAudações e encontramo-nos pelos estádios a gritar pelo SLB

E espero ke no fim estejamos a gritar por sermos campeões. vencedores da taça e pela boa carreira na Europa!

iloy

sera que alguns de voçes ja nao se lembre que o Mantorras ajudou e muito na conquista do campeonato.
pouco mémoria e reconhecimento voçes tem.

Monteirex

Citação de: Furabardas em 03 de Março de 2006, 21:13
Temos uma merda de treinador.
(...) campeonato anterior é agora arrastado como se de lixo se tratasse para a rua, só mesmo por obra do espirito santo e dos jogadores a que prevejo algum sucesso ao meu clube esta época, temos equipa mas infelizmente temos um treinador que só sabe desmotivá-los e criticá-los em vez de encentivá-los, ai que saudades do Camacho, do Trapatoni, este senhor não tem categoria para treinar o Benfica.(...) ainda estiver ai vem para a Madeira para o Maritimo porque aqui de certeza serás bem tratado e terás todo o apoio de quem te orienta.(...)
Pois as gaffes deste holandês queimador de campeões já deveria ter sido posto na ordem pela direcção...

Jesus..o que para aqui vai....que tal um calmante? Ou um chá de tília?
O Koeman por alguma razão terá falado. Concordo que o timing não foi o ideal, mas se calhar foi-lhe perguntado e ele não viu razão para esconder nem mentir. As pessoas frontais são assim...
O Mantorras não se pode queixar de falta de apoio de ninguém, mesmo do Koeman. Já jogou, mas infelizmente não ao "seu" nível. Ou nao?
Koeman não gosta do Mantorras? E o Trap, gostava? Se sim, porque NUNCA lhe deu a titularidade, mesmo quando não tinha mais ninguém...acordem! Só o lançava em desespero de causa!
Koeman está a ser realista. Se o Mantorras conseguir voltar a adquirir o seu ritmo e a confiança, pode sempre voltar. Koeman, como qualquer treinador, quer ter sempre os melhores à sua disposição.
Não percebo porque é preciso atacar o Marcel para defender o Mantorras!
E o Marcel é algum "menino querido"? Quanto tempo leva de jogo? Não foi alvo de comentários do Koeman de que "tinha de perceber onde estava"?
Vocês, que muito provavelmente nunca passaram pela mudança de vida que é passar de jogador da Académica para jogar no SLB, não percebem que é preciso dar tempo. Eu nunca joguei futebol profissional, mas percebo as diferenças. Também não é preciso muito cérebro para perceber...são mais que evidentes
Se calhar um grande craque pegava de estaca. Mas os grandes craques custam grandes fortunas!
Se até o Miccoli, que é um potencial seleccionável em Itália, não está a ter tarefa fácil...

Abram os olhos...pensem um pouco antes de criticar

Koeman, Koeman, Koeman!!!
Saudações benfiquistas

Monteirex

Citação de: Preacher em 03 de Março de 2006, 22:34
Citação de: exotermico em 03 de Março de 2006, 22:24
Respeito a tua opinião mas não posso concordar. Ora bem:

- a temporada do benfica não passa exclusivamente pelas competições europeias e quase 1/3 dos teus argumentos dizem respeito a champions league;

- ele vence o porto nos 2 jogos da temporada mas consegue o feito de estar a 5 pontos de distância;

-  já não venciamos a supertaça à uma carrada de anos, porque nunca participavamos! Ganhamos a um setubal em inicio de temporada e com um plantel completamente novo, e a nossa exibição nosso jogo foi má;

- é verdade que lutamos em três frentes mas o campeonato ta dificil, na taça de portugal estamos a cumprir a nossa obrigação e na champions de facto estamos em bom plano;

- quim manifestou ao proprio koeman o seu desagrado e pior do que isso.. ele nem precisa de vir a comunicação social dizer algo, porque a situação de si propria ja é polémica e injusta;

- que eu saiba o leo nunca acusou os benfiquistas de não apoiarem o proprio clube;

- eu apoio sempre o meu clube;

O unico factor positivo desta temporada são as competições europeias mas mesmo assim, não vai ser facil.

Há comentários que eu fico maluco!
Querem tudo! E já...e nada mais serve!
Volto a perguntar pela MILÉSIMA vez: façam-me uma lista das invenções do Koeman! Ainda não me mostraram UMA!
A história do Quim já cheira mal, caramba! Então agora há titulares insubstituíveis? Pelo Amor de Deus.... O homem disse mil vezes que se tivesse dois jogadores em igualidade de circunstâncias, a lutar pela mesma posição, jogava o mais novo. Eu até acho o Moretto melhor que o Quim, mas anda aqui muito nacionalismo bacoco à solta, já percebi, mas pronto...em igualdade pôs o Moretto, que é mais novo.
Os argumentos sem base nenhuma de lógica são mais que muitos! "Corremos o risco de dar a Taça ao FCP ou ao SCP por causa das invenções????? Say what???
Para além do Gerrard, que titular do Liverpool não jogou? INVENTOR és tu, estou a ver?

Deixem-se de imbirrâncias! Tirem o nacionalismo bacoco dos olhos e vejam que temos um EXCELENTE TREINADOR

Saudações benfiquistas

Monteirex

Citação de: iloy em 04 de Março de 2006, 12:21
Mantorras traz a mistica do Benfica.
sera que o Koeman nao percebe isso?

Pois pá...
E a mística, quantos golos marca por época?

Saudações benfiquistas

lampiaoz

E o coitadinho do Nuno Assis também não ajudou? E o pobre Dos Santos? Como já lá temos melhor foi um "Boa viagem a té nunca mais", ou desses 2 já ninguem se lembra? Eles ajudaram a sermos campeões porque são profissionais do futebol e são pagos pelo menos para isso, para "ajudar"... irra!, o Mantorras não está propriamente no desemprego como muitos de nós...

Seja como for, esta é a minha mera opinião pessoal, respeito todas as outras de igual modo.

Nuno Eiras

Citação de: iloy em 04 de Março de 2006, 13:12
sera que alguns de voçes ja nao se lembre que o Mantorras ajudou e muito na conquista do campeonato.
pouco mémoria e reconhecimento voçes tem.

Por essa ideia, metiamos na equipa principal o everson, o paulo almeida e outros; mais, tb podíamos contratar o joão pinto, o mozer, o eusébio, o chalana, o ricardo gomes, o william, o neno, o silvino...

Ajudou, e ainda bem, mas o que adianta ter um jogador sempre em sub-rendimento???

Monteirex

Citação de: lampiaoz em 04 de Março de 2006, 13:27
E o coitadinho do Nuno Assis também não ajudou? E o pobre Dos Santos? Como já lá temos melhor foi um "Boa viagem a té nunca mais", ou desses 2 já ninguem se lembra? Eles ajudaram a sermos campeões porque são profissionais do futebol e são pagos pelo menos para isso, para "ajudar"... irra!, o Mantorras não está propriamente no desemprego como muitos de nós...

Seja como for, esta é a minha mera opinião pessoal, respeito todas as outras de igual modo.

Não podia concordar mais,

Pena tenho é dos desempregados? Apoio? Teve e muito, mais do que outros, até. Pago sempre como deve ser, nunca afastado de nada, sempre a participar em tudo como se jogasse. fisioterapeuta de férias com ele e mesmo nas deslocaçoes para a selecção a custas do clube.
E ainda vêem aqui uns iluminados querer lugar cativo no plantel para um jogador que NÃO PODE nem CONSEGUE jogar mais de meia hora a um ritmo aceitável.
Emprestado? pois...vai continuar a ganhar o mesmo, com o mesmo apoio do Moura, muito provavelmente. Abram os olhos!
Pena é dos desempregados e dos deficientes. Sabem quanto ganha o Pedro? Tenham juízo!

Convocatória da meritocracia:
Bento, Álvaro, Thern, Eusébio, Veloso, Carlos Manuel, João Pinto, Humberto Coelho...

Saudações benfiquistas

Furabardas

Pois é, como é que poderemos ter uma equipa unida com todos a remar para o mesmo lado tendo ao leme um treinador que não diz uma para a caixa, que ele próprio cria os grupinhos, cria as suas preferências, agora é com o Mantorras que este senhor lembrou-se de queimar, depois deste ser um dos obreiros da vitória do campeonato anterior é agora arrastado como se de lixo se tratasse para a rua, só mesmo por obra do espirito santo e dos jogadores a que prevejo algum sucesso ao meu clube esta época, temos equipa mas infelizmente temos um treinador que só sabe desmotivá-los e criticá-los em vez de encentivá-los, ai que saudades do Camacho, do Trapatoni, este senhor não tem categoria para treinar o Benfica.
Bem Mantorras, depois do que já passaste ao cruzares-te com individuos que nunca tiveram espirito de sacrificio nem espirito de sofrimento, olha para o ano se esse Sr. ainda estiver ai vem para a Madeira para o Maritimo porque aqui de certeza serás bem tratado e terás todo o apoio de quem te orienta.
Pois as gaffes deste holandês queimador de campeões já deveria ter sido posto na ordem pela direcção, porque não passa de um mero trabalhador e é pago para desenvolver um trabalho de rentabilização dos nossos jogadores e não atirá-los as feras e para a porta do cavalo. Pois se calhar o Marcel é melhor que o Mantorras, força amigo para mim serás sempre o maior.
Não distorça as minhas palavras se não sabe fazer copy paste aprenda, aprenda a respeitar as ideias dos outros. Este koeman nem para a equipa b servia ponham o Chalana a treinar concerteza que com esta equipa teriamos melhores resultados, este cenoura só quer ter visibilidade para a liga dos campeões o gajo sempre que fala para os jogos do campeonato só diz merda é desestabilizador nato de jogadores.

Bastian Schweinsteiger

Citação de: Monteirex em 04 de Março de 2006, 13:35
Saudações benfiquistas

Hehehe...  ;)

fmb

Citação de: Furabardas em 04 de Março de 2006, 13:37
Pois é, como é que poderemos ter uma equipa unida com todos a remar para o mesmo lado tendo ao leme um treinador que não diz uma para a caixa, que ele próprio cria os grupinhos, cria as suas preferências, agora é com o Mantorras que este senhor lembrou-se de queimar, depois deste ser um dos obreiros da vitória do campeonato anterior é agora arrastado como se de lixo se tratasse para a rua, só mesmo por obra do espirito santo e dos jogadores a que prevejo algum sucesso ao meu clube esta época, temos equipa mas infelizmente temos um treinador que só sabe desmotivá-los e criticá-los em vez de encentivá-los, ai que saudades do Camacho, do Trapatoni, este senhor não tem categoria para treinar o Benfica.
Bem Mantorras, depois do que já passaste ao cruzares-te com individuos que nunca tiveram espirito de sacrificio nem espirito de sofrimento, olha para o ano se esse Sr. ainda estiver ai vem para a Madeira para o Maritimo porque aqui de certeza serás bem tratado e terás todo o apoio de quem te orienta.
Pois as gaffes deste holandês queimador de campeões já deveria ter sido posto na ordem pela direcção, porque não passa de um mero trabalhador e é pago para desenvolver um trabalho de rentabilização dos nossos jogadores e não atirá-los as feras e para a porta do cavalo. Pois se calhar o Marcel é melhor que o Mantorras, força amigo para mim serás sempre o maior.Não distorça as minhas palavras se não sabe fazer copy paste aprenda, aprenda a respeitar as ideias dos outros. Este koeman nem para a equipa b servia ponham o Chalana a treinar concerteza que com esta equipa teriamos melhores resultados, este cenoura só quer ter visibilidade para a liga dos campeões o gajo sempre que fala para os jogos do campeonato só diz merda é desestabilizador nato de jogadores.
ai esta o BIG problem!! o marcel de k por acaso ate sou fa, merece mais estar no banco do k omantorras??? sinceramente axo k nao!!! nos 3 jogos a titular e npos 2 a suplente utilizado, o rapaz nem corria!!!