Manuel Bento

Guarda-redes, (1948-06-25 - Falecido),
Portugal
Equipa Principal: 19 épocas (1972-1990, 1991-1991), 478 jogos (41174 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (5), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)

piratas15

Citação de: RedVC em 12 de Janeiro de 2015, 21:28
Rivais e amigos. Respeito entre dois monstros das balizas.

Os maiores G.R. Portugueses de todos os tempos, Manel Bento louco destemido, o G.Redes da minha adolescência, enorme!!! , Vitor Damas  nasceu simplesmente para ser G.Redes, fabuloso!!! P.S. Tenho grande respeito por este senhor sportinguista ( este tal como Agostinho ,Lopes , Artur Agostinho , são sportinguistas e não lagartos, daí o meu respeito por estes senhores do cube rival)

RedVC

Muito boa distinção. Há Sportinguistas e há lagartos. Pena é que a esmagadora maioria sejam lagartos. Já ouvi muitos dizerem que antes de mais querem que o Benfica perca. Há uma dimensão trágica em criaturas que vivem apenas para apreciar o mal dos outros. Nunca são nada mais do que excrementos dos outros. Não valem nada. Não são nada. Vão vegetando. E cheirando mal.

Rodolfo Dias

Cyb3rNeo

1,73m de altura, reflexos soberbos, natural da Golegã...
A equipa de correspondentes do UEFA.com escolheu os melhores guarda-redes de sempre: o português mais votado foi Manuel Galrinho Bento.

https://www.facebook.com/SportLisboaBenfica/posts/10155148928435716?notif_t=notify_me

O maior!  :)

pcssousa

Citação de: piratas15 em 19 de Janeiro de 2015, 16:59

Os maiores G.R. Portugueses de todos os tempos, Manel Bento louco destemido, o G.Redes da minha adolescência, enorme!!! , Vitor Damas  nasceu simplesmente para ser G.Redes, fabuloso!!! P.S. Tenho grande respeito por este senhor sportinguista ( este tal como Agostinho ,Lopes , Artur Agostinho , são sportinguistas e não lagartos, daí o meu respeito por estes senhores do cube rival)

Ahahahah... O Joaquim Agostinho nem do sporting era... Representou o sporting. Apenas.
O Artur Agostinho era doente e faccioso. Um dia estava a relatar um Académica - Sporting no Calhabé. Quando a Académica marcou o quarto golo, caiu a emissão. Parece que o sr. Agostinho se sentiu indisposto...  ;D   Mas sim, a partir de certa altura fizeram passar a ideia que era um indivíduo isento. Nunca o foi.

Do Carlos Lopes não tenho conhecimento suficiente para falar. Tem demonstrado mau perder desde que desempenha estas funções no atletismo do sporting, mas isso é normal. Eu também tenho mau perder, logo, não crítico.

RedVC

Citação de: pcssousa em 30 de Janeiro de 2015, 22:47
Citação de: piratas15 em 19 de Janeiro de 2015, 16:59

Ahahahah... O Joaquim Agostinho nem do sporting era... Representou o sporting. Apenas.
O Artur Agostinho era doente e faccioso. Um dia estava a relatar um Académica - Sporting no Calhabé. Quando a Académica marcou o quarto golo, caiu a emissão. Parece que o sr. Agostinho se sentiu indisposto...  ;D   Mas sim, a partir de certa altura fizeram passar a ideia que era um indivíduo isento. Nunca o foi.

Do Carlos Lopes não tenho conhecimento suficiente para falar. Tem demonstrado mau perder desde que desempenha estas funções no atletismo do sporting, mas isso é normal. Eu também tenho mau perder, logo, não crítico.

Agostinho?! A sério? Não me digam que...

pcssousa

RedVC

Citação de: pcssousa em 30 de Janeiro de 2015, 23:19
Sim... Sim!

Espetacular! Caso para dizer que a verdade vem sempre ao de cima. Isso e o bom gosto! Muito bom!

MTrigueiros

Nunca vi este senhor jogar, mas o que já vi no Vitórias e Património e o que ouço do meu pai, só podia ser um predestinado. Com 1,73m fazia coisas que muitos com 2m não fazem. Muito justo o reconhecimento da UEFA.

pcssousa

Joaquim Agostinho era uma força da natureza. Começou a praticar ciclismo bem tarde e chegou onde chegou, mesmo sem grande técnica a ponto de muitas vezes empenar as bicicletas durante as etapas, tal a força empregue.
Há uma célebre entrevista dele ao Século Ilustrado, quando estaria no seu primeiro ou segundo ano de sporting onde confessava que ainda há não muito tempo o seu entretenimento de Domingo à tarde era ouvir os relatos... Do Benfica!

RedVC

Eu vi. E não perco uma ocasião para dizer que Manuel Bento tinha uma personalidade fortíssima e um talento imenso para o seu lugar. Era uma segurança incrível ver aquele homem na baliza do Benfica e da selecção nacional.

Juntamente com Preud'Homme foi do melhor que vi. Não consigo definir qual foi melhor. Não faz sentido tendo em conta a excelência do que vi.

RedVC

Citação de: pcssousa em 30 de Janeiro de 2015, 23:26
Joaquim Agostinho era uma força da natureza. Começou a praticar ciclismo bem tarde e chegou onde chegou, mesmo sem grande técnica a ponto de muitas vezes empenar as bicicletas durante as etapas, tal a força empregue.
Há uma célebre entrevista dele ao Século Ilustrado, quando estaria no seu primeiro ou segundo ano de sporting onde confessava que ainda há não muito tempo o seu entretenimento de Domingo à tarde era ouvir os relatos... Do Benfica!

Revelação completa e sensacional para mim!
Esta é daquelas que põe um lagarto fulo. E incrédulo. E danado.

faneca_slb4ever

Citação de: Cyb3rNeo em 30 de Janeiro de 2015, 22:21
1,73m de altura, reflexos soberbos, natural da Golegã...
A equipa de correspondentes do UEFA.com escolheu os melhores guarda-redes de sempre: o português mais votado foi Manuel Galrinho Bento.

https://www.facebook.com/SportLisboaBenfica/posts/10155148928435716?notif_t=notify_me

O maior!  :)

Totalmente merecido.

josantiago

http://www.uefa.com/memberassociations/news/newsid=2202983.html

Portugal: Manuel Bento
The late Manuel Bento was no typical goalkeeper. Just 1.73m tall, the Golega-born No1 compensated with superb reflexes, a cool head and a fearless approach. Nicknamed 'Rubber Man' for his agility, he played 63 times for Portugal and stayed on at Benfica until well into his 40s, officially hanging up his gloves in 1992 having won ten championships with the Eagles. Club-mate Álvaro Magalhães said: "He was a humble, hard-working person. He wasn't a flashy kind of footballer and lacked that sense of style; instead he was tremendously effective. If he had a broken finger, for example, he would find another way of keeping the ball away from his goal."

fyure

Muito bem. Merecido. Enorme, mesmo que de baixa estatura :)