Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

trainmaniac

croft, vês o Matic mais como médio de transição apesar da lentidão exasperante de que falas?

H

Citação de: slbenfica_croft em 23 de Maio de 2011, 01:32
Muito bons pés, boa capacidade de passe e bom nas bolas paradas.

Infelizmente é de uma lentidão atroz, tem enorme falta de dinâmica.

Vamos ver como se adapta, mas acho que terá muitas dificuldades em singrar por cá. Espero enganar-me.

Ah e deixem de fazer dele um trinco, pois embora tenha feito vários jogos nessa posição, apenas os fez, porque na equipa onde estava não havia opções para trinco após a lesão do habitual titular da posição. É muito mais um médio de transição.
Bom, vamos esperar então que este seja um bocadinho melhor que o Menezes, já que no capítulo da velocidade pelos vistos serão idênticos...

Chefe

Citação de: trainmaniac em 23 de Maio de 2011, 01:34
croft, vês o Matic mais como médio de transição apesar da lentidão exasperante de que falas?
era o que vinha dizer  :buck2:

kangaroo

ou então é o tal pinheiro para emprestar ao zbording. 1.97 é obra ..

Far(away)

Parace ser um jogador sobretudo posicional e com um raio de acção algo limitado...

Digo isto sem conhecer muito do Matic.

Denim

Citação de: Chefe em 23 de Maio de 2011, 01:35
Deve fazer cá umas transições então...

kangaroo

Bem, mas vamos esperar, mas é pena que se faça estes negócios, para possivelmente deixar os miúdos da formação de fora..

Beduas

Bem mas se é para isto então mais vale manda-lo de volta e ficamos com o Peixoto.

Chefe

Citação de: Far(away) em 23 de Maio de 2011, 01:37
Para ser um jogador sobretudo posicional e com um raio de acção algo limitado...

^Pelo que leio, deve ser um Médio Centro para 4-4-2 ou 4-2-3-1. Aposto que o JJ se o quiser é para jogar a trinco.

Far(away)

Citação de: Chefe em 23 de Maio de 2011, 01:39
Citação de: Far(away) em 23 de Maio de 2011, 01:37
Para ser um jogador sobretudo posicional e com um raio de acção algo limitado...

^Pelo que leio, deve ser um Médio Centro para 4-4-2 ou 4-2-3-1. Aposto que o JJ se o quiser é para jogar a trinco.

Para trinco com um raio de acção de 2 ou 3 metros bastou-me o Paulo Ameida e o Jamir.

slbenfica_croft

Vejo-o, porque é essa sua posição. É bom não esquecer que no 4-3-3 em que joga a equipa dele, quem se desdobra mais pro ataque é o Aissati, sendo que o outro interior ficava mais para fazer um 2 de meio campo.

Ele fez muitos jogos a trinco, porque foi adaptado.

Façamos um exercicio de pensamento. Nós temos como trinco o Javi, que mesmo desapoiadissimo mto faz ele, imaginemos o Matic, lento como é a fazer dobras constantes ora ao meio, ora à direita ora à esquerda...

A sua grande qualidade é mesmo a capacidade de passe e é aí que tenta pôr alguma velocidade no jogo, pois tem bons pés e até executa rápido. É o típico jogador de meio campo que necessita de ter um outro médio mais próximo de si, para que as tais dificuldades a nível de velocidade sejam menos notórias e coloquem menos em risco a equipa. Por outro lado é normalmente um jogador que executa o passe de forma rápida o que é bom, mas tb é bom lembrar que na holanda há mto espaço para jogar, ao contrário de Portugal, em que o BENFICA sofre imenso contra equipas fechadas.

Tem sido um dos meus passatempos, arranjaram-me uns vídeos do vitesse desta época e tenho visto alguns deles, 3 até ao momento.

trainmaniac

Ok, obrigado... percebo o que queres dizer.
Não estou a ver que essas características nos ajudem muito, mas esperar para ver..

sardao

Medo....

Mesmo assim aposto que vai ser destaque no inicio do estágio de pré-época, quando o ritmo é baixo. Depois começam os jogos a sério onde é preciso mexer-se e acabou-se.

É feio estar a falar sem conhecer o homem, mas pelo que leio e pelo que é habitual no Benfica, não deverá fugir muito a isto...

slbenfica_croft

Citação de: Denim em 23 de Maio de 2011, 01:38
Deve fazer cá umas transições então...
nem todos os médios de transição fazem-nas em bola controlada.  Vejam o caso do Tiago que é um jogador até lento, mas que no BENFICA era o jogador de meio campo que mais se desdobrava pro ataque (ficava o Petit mais atrás), e fazia-o porque era um jogador com boa qualidade de passe e mesmo sem grande dinâmica aparecia até bem nos momentos ofensivos.

Não estou a dizer que o Matic é exactamente isso, mas ele foi adaptado a trinco. Como o próprio já referiu essa não é a sua posição, e ele prefere jogar como médio um pouco mais avançado.