Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

Amsterdam

Citação de: VALEBEM em 07 de Outubro de 2008, 09:36
O típico passar do 80 para o 8 dos Benfiquistas e dos portugueses...
Era o que eu temia... Um empate ou uam derrota e os heróis passam a vilões...

:metal:

Marafado

Citação de: Xhitaa em 07 de Outubro de 2008, 09:33
Citação de: Louco por ti em 07 de Outubro de 2008, 09:30
O Quique empatou este jogo, assim como ganhou os outros dois ultimos com grandes exibições.

A regularidade é o que ele mais procura nesta fase, a tal dinamica de vitória, e se ele acha que o Benfica ainda não merece a liderança é uma opinião dele com base na busca dessa tal dinamica de vitória caracteristica de quem vai em primeiro.

O resultado de ontem, face as ausencias e à dificuldade de jogos como o de ontem, contra equipas dificeis e aguerridas, e jogados em "quintais" são muito complicados, daí e porque estamos numa fase de crescimento como equipa aceitar-se esse resultado, sempre com consciência de que nos pode comprometer nas contas finais.

Penso que todos sabiamos que ia ser assim.

Até parece que jogamos contra os porcos...

Irra, eu sei que tudo demora o seu tempo, mas não é a empatar contra equipas destas que vamos lá!  :tickedoff:
Não existem jogos fáceis presentemente, principalmente para uma equipa em construcção como a do Benfica. A mim não me afligiu, se bem que não tenha gostado da forma como jogamos e muito menos do resultado.

josantiago

Citação de: VALEBEM em 07 de Outubro de 2008, 09:36
O típico passar do 80 para o 8 dos Benfiquistas e dos portugueses...
Era o que eu temia... Um empate ou uam derrota e os heróis passam a vilões...
Isto não era o Benfica sem isso :P

Redady

Citação de: Tiago#30 em 07 de Outubro de 2008, 09:31
@Redady :

Estás a ser duro... Eu acho que é o seguimento do que ele tem vindo a dizer ou seja, que ainda há muito trabalho pela frente. E o jogo de ontem dá-lhe razão, e responsabilidades também para corrigir os erros vistos ontem.
Acredito que o Quique ainda esteja em aprendizagem em relação a estes jogos de menor relevo. Mas acho que tem capacidade e vontade de mudar o rumo, e vai acabar por conseguir brevemente. É um palpite e um desejo, claro.
Não estou nada Tiago, repara que se acabou com um processo demasiado defensivo, onde constavam só 2 jogadores de ataque, Cardozo e Maria ... e isto contra o Leixões, que em desespero de causa passou a jogar depois de sair o Nuno só com 3 defesas, e a cartada de mestre quando isto acontece, é reforçar o ataque, e não aglomerar mais jogadores no nosso meio-campo defensivo.

Falhou de forma primária, e ele sabe disso, podes crer!

Mas atenção, habituem-se que criticar positivamente algo, não é desrespeito!

Abraço

VALEBEM

 Eu fiquei muito surpreendido com a resposta que a equipa deu contra os lagartos e o Nápoles, em 2 jogos DECISIVOS da época...
Neste jogo, já esperava muitas dificuldades, e quando vi o Reyes sair, disse logo para quem estava a ver o jogo comigo, que tínhamos perdido quase 50% da nossa força ofensiva... Infelizmente, o Di Maria ainda não está há altura...

Tiago#30

Foste duro em relação às criticas das declarações e em especial aquela frase sobre a liderança. De resto, concordo contigo, claro que o Quique teve culpas no desfecho de ontem, mas no discurso pós-jogo, não me parece que tenha errado (bem que o discurso seja secundario em relação ao trabalho de campo)

Rui_Costa

Citação de: Redady em 07 de Outubro de 2008, 09:39
Citação de: Tiago#30 em 07 de Outubro de 2008, 09:31
@Redady :

Estás a ser duro... Eu acho que é o seguimento do que ele tem vindo a dizer ou seja, que ainda há muito trabalho pela frente. E o jogo de ontem dá-lhe razão, e responsabilidades também para corrigir os erros vistos ontem.
Acredito que o Quique ainda esteja em aprendizagem em relação a estes jogos de menor relevo. Mas acho que tem capacidade e vontade de mudar o rumo, e vai acabar por conseguir brevemente. É um palpite e um desejo, claro.
Não estou nada Tiago, repara que se acabou com um processo demasiado defensivo, onde constavam só 2 jogadores de ataque, Cardozo e Maria ... e isto contra o Leixões, que em desespero de causa passou a jogar depois de sair o Nuno só com 3 defesas, e a cartada de mestre quando isto acontece, é reforçar o ataque, e não aglomerar mais jogadores no nosso meio-campo defensivo.

Falhou de forma primária, e ele sabe disso, podes crer!

Mas atenção, habituem-se que criticar positivamente algo, não é desrespeito!

Abraço
:clap1: O0

XHITA

Citação de: Louco por ti em 07 de Outubro de 2008, 09:37
Citação de: Xhitaa em 07 de Outubro de 2008, 09:33
Citação de: Louco por ti em 07 de Outubro de 2008, 09:30
O Quique empatou este jogo, assim como ganhou os outros dois ultimos com grandes exibições.

A regularidade é o que ele mais procura nesta fase, a tal dinamica de vitória, e se ele acha que o Benfica ainda não merece a liderança é uma opinião dele com base na busca dessa tal dinamica de vitória caracteristica de quem vai em primeiro.

O resultado de ontem, face as ausencias e à dificuldade de jogos como o de ontem, contra equipas dificeis e aguerridas, e jogados em "quintais" são muito complicados, daí e porque estamos numa fase de crescimento como equipa aceitar-se esse resultado, sempre com consciência de que nos pode comprometer nas contas finais.

Penso que todos sabiamos que ia ser assim.

Até parece que jogamos contra os porcos...

Irra, eu sei que tudo demora o seu tempo, mas não é a empatar contra equipas destas que vamos lá!  :tickedoff:
Não existem jogos fáceis presentemente, principalmente para uma equipa em construcção como a do Benfica. A mim não me afligiu, se bem que não tenha gostado da forma como jogamos e muito menos do resultado.

Eu insisto: um campeonato ganha-se neste tipo de jogos. Só à custa disto já vamos em 4 pontos perdidos em cinco jornadas.  :bah2:

Deus Ex-Machina

#9518
 :cheerleaders:

Ouriço

Citação de: Redady em 07 de Outubro de 2008, 09:39
Citação de: Tiago#30 em 07 de Outubro de 2008, 09:31
@Redady :

Estás a ser duro... Eu acho que é o seguimento do que ele tem vindo a dizer ou seja, que ainda há muito trabalho pela frente. E o jogo de ontem dá-lhe razão, e responsabilidades também para corrigir os erros vistos ontem.
Acredito que o Quique ainda esteja em aprendizagem em relação a estes jogos de menor relevo. Mas acho que tem capacidade e vontade de mudar o rumo, e vai acabar por conseguir brevemente. É um palpite e um desejo, claro.
Não estou nada Tiago, repara que se acabou com um processo demasiado defensivo, onde constavam só 2 jogadores de ataque, Cardozo e Maria ... e isto contra o Leixões, que em desespero de causa passou a jogar depois de sair o Nuno só com 3 defesas, e a cartada de mestre quando isto acontece, é reforçar o ataque, e não aglomerar mais jogadores no nosso meio-campo defensivo.

Falhou de forma primária, e ele sabe disso, podes crer!

Mas atenção, habituem-se que criticar positivamente algo, não é desrespeito!

Abraço

Contra o Paços reforçou o ataque e o resultado só não foi o mesmo por acaso. A questão não é tão simples como tirar ou pôr elementos no ataque. Se todos usassem essas máximas universais os jogos acabariam todos empatados.
A equipa claudicou no meio campo, não conseguiu desde o inicio construir jogo e ligar jogadas. Não é com elementos na frente que isso se corrige. Isso só vai acentuar o isolamento destes.
O mal estava feito e não era corrigível neste jogo.

ednilson

Já estava à espera deste resultado.

É por estes jogos e por outros que vou continuar a não exigir ao Quique titulos para esta época. É que para além de ter de preparar uma equipa em termos tácticos, técnicos e fisicos......tem de a preparar mentalmente....e nisso estamos "muy lejos" do exigivel.

Força Quique.

Marafado

Citação de: Xhitaa em 07 de Outubro de 2008, 09:43
Citação de: Louco por ti em 07 de Outubro de 2008, 09:37
Citação de: Xhitaa em 07 de Outubro de 2008, 09:33
Citação de: Louco por ti em 07 de Outubro de 2008, 09:30
O Quique empatou este jogo, assim como ganhou os outros dois ultimos com grandes exibições.

A regularidade é o que ele mais procura nesta fase, a tal dinamica de vitória, e se ele acha que o Benfica ainda não merece a liderança é uma opinião dele com base na busca dessa tal dinamica de vitória caracteristica de quem vai em primeiro.

O resultado de ontem, face as ausencias e à dificuldade de jogos como o de ontem, contra equipas dificeis e aguerridas, e jogados em "quintais" são muito complicados, daí e porque estamos numa fase de crescimento como equipa aceitar-se esse resultado, sempre com consciência de que nos pode comprometer nas contas finais.

Penso que todos sabiamos que ia ser assim.

Até parece que jogamos contra os porcos...

Irra, eu sei que tudo demora o seu tempo, mas não é a empatar contra equipas destas que vamos lá!  :tickedoff:
Não existem jogos fáceis presentemente, principalmente para uma equipa em construcção como a do Benfica. A mim não me afligiu, se bem que não tenha gostado da forma como jogamos e muito menos do resultado.

Eu insisto: um campeonato ganha-se neste tipo de jogos. Só à custa disto já vamos em 4 pontos perdidos em cinco jornadas.  :bah2:
Se leres bem, eu disse isso, mas compreendo que o Benfica ainda seja uma equipa em busca de identidade e personalidade, face as radicais alterações operadas mais uma vez, e que este tipo de resultados são o preço a pagar dessas mesmas alterações. Não gosto, fico com azia, mas o que o Benfica tem mostrado e o trabalho desenvolvido por esta equipa técnica leva-me a crer que estamos no bom caminho.

P. Barbosa

Boas pessoal,

Realmente  o Quique ontem falhou, devia ter tirado o Di Maria e colocado o Leo passando o Jorge Ribeiro para defesa esquerdo.
Será que só eu é que vi que o Paços só atacava pela sua direita e o J. Ribeiro não tinha a ajuda do Di Maria?!

Mas e desde o primeiro dia que o digo, o Quique é o maior reforço do Benfica e o seu trabalho irá dar frutos, vamos acreditar gente do Benfica...

VALEBEM

 O Jorge Ribeiro esteve bem, cortou muitos lances, mas muitas vezes bateu-se sozinho contra 2 ou 3 leixonenses...
Eu tinha colocado o Léo em campo, pena que a lesão do Reyes tenha estragado 1 substituição...

peta

Citação de: P. Barbosa em 07 de Outubro de 2008, 09:51
Boas pessoal,

Realmente  o Quique ontem falhou, devia ter tirado o Di Maria e colocado o Leo passando o Jorge Ribeiro para defesa esquerdo.
Será que só eu é que vi que o Paços só atacava pela sua direita e o J. Ribeiro não tinha a ajuda do Di Maria?!

Mas e desde o primeiro dia que o digo, o Quique é o maior reforço do Benfica e o seu trabalho irá dar frutos, vamos acreditar gente do Benfica...


exactamente o que eu estava a pensar a ver o jogo.