Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MuchoG

Não há outra maneira de dizer, o seu desempenho esta época tem sido uma desilusão enorme.

Estamos em Fevereiro e ainda não há um 11 base, ainda não tivemos UMA boa exibição do primeiro ao último minuto, quando mais uma sequência delas. Vivemos das individualidades e da estrelinha. Não fossem os vermelhos contra Porto, Sporting e Rio Ave e estávamos destacados em 3º.

Identidade da equipa foi destruída no mercado, 45 milhões no Kokcu e Arthur para substituir o Enzo e Ramos, ambos já admitidos pelo treinador que têm/tiveram de se adaptar, para não falar da brincadeira nas laterais. O treinador não aprova reforços? Porque é que não pediu jogadores com as mesmas características?

Dezenas de milhões em Janeiro e continua com as mesmas adaptações que castram a equipa, continua a não rodar, continua a mexer tarde. As escolhas de ontem foram demenciais.

Já disse aqui que quero a direção mais paciente em vez de um ciclo vicioso onde despedimos treinadores ao primeiro deslize, mas há limites.

Para mim esse limite é o 3º lugar, nem conseguir Champions depois de tanto investimento seria imperdoável. 2º lugar, dependendo do que faz na Taça e Europa, acho que há espaço para ficar, mas perderia qualquer margem de erro.

Infelizmente parece ser esse o caminho. Tinha dito ontem que o 11 nos ia dar muitas respostas e não podiam ter sido piores, com o plantel a 100% certas decisões eram óbvias mas continua a bater em teclas que não funcionam.

Nenad25

Incompreensível o 11 escolhido, especialmente considerando o estado do relvado.

Parece que se prioriza a gestão de egos em vez da meritocracia. Não podemos continuar a conceder uma vantagem de 45 minutos aos adversários.

Quanto às substituições, não acredito que tenha estado mal. Corrigiu o equívoco inicial. Talvez Neres e Carreras devessem ter entrado antes. Contudo, para mim, ontem não foi exatamente futebol; pareceu mais um jogo de râguebi. É fácil dizer "devia colocar o Morato a PdL", ou "Di Maria não pode estar neste relvado". Mas a verdade é que, estando o relvado naquele estado, o Vitória tem jogadores com melhores características.

Dito isso, é absurdo o chorrilho de insultos que se encontra por aqui. Podemos discordar das escolhas, da táctica ou do discurso, mas isso não justifica o ódio que aqui se vê.

P.S.: Se escolhemos o campo ontem, por que deveríamos ter optado por atacar no "melhor lado" na segunda parte?

raymanzarek

Citação de: Transformer em 12 de Fevereiro de 2024, 09:51
Citação de: raymanzarek em 12 de Fevereiro de 2024, 09:49Não o vejo a ficar agarrado a nada, porque é teimoso e vaidoso.

No final da época aceita outro desafio e vai-se embora. Parece-me que desde a garrafada na tola, a sua postura/vontade/identificação com o clube mudou drasticamente.

Têm sido constantes os equívocos, pulsares de liderança baseados em teimosia, os "eu é que sei", os lamber de colhões aos jogadores preferidos, o politicamente correcto , elogiando todos os jogadores mas metendo sempre o mesmo onze, enfim...

Tem um super plantel mas depois caga de alto a baixo nisso e usa sempre os mesmos.

Podia ter vontade, sei lá, de ganhar?

Quando mais não fosse por orgulho?

Aquele 11 de ontem é de quem quer ganhar?

É um bananóide absoluto.

Qualquer treinador quer ganhar, independentemente do sistema táctico que privilegia ou da sua forma de estar.

Parece-me no entanto que o Roger é excessivamente, de uma forma até doentia, refém de uma ideia de jogo que não é compatível com todos os domínios possíveis de um jogo de futebol.

Um treinador que não tem alternativa ao seu sistema de jogo predilecto, é única e simplesmente limitado.

Não se pode aceitar que queira promover um estilo de jogo largamente incompatível com o ambiente vivido, adversário, condições meteorológicas e terreno de jogo.

Mas este gajo é completamente lunático, egocêntrico, porque por vezes pensa que é a única bolacha do pacote. Vai ter que ganhar porque pensa à frente. Um treinador inflexível é invariavelmente mau.

Boxtobox

Citação de: tntnt em 12 de Fevereiro de 2024, 09:55Quero acreditar que não factores externos a influenciar o 11 e as substituições e que ele é mesmo um dos treinadores mais fracos que já vi nesse sentido. Há tanta coisa que não faz sentido.

Estou convencido que quer ser despedido.

Está à caça da indemnização

AleKx

Chairman

O Mundo é pior por este cavalheiro caminhar sobre ele.

Mestre30

1979

Citação de: tripiatrik em 12 de Fevereiro de 2024, 09:43Azia do caralho. Ontem entregou o campeonato, já só falta a TP (nem sequer conto a LE). Vamos acabar a época com uma misera ST e ainda é capaz de dizer que foi uma excelente época. Que se ponha nas putas, não tem estaleca para treinar um clube como o Benfica. Farto deste incompetente que goza à cara podre com os adeptos.

Entregou?

Vamos ver...

Jogar em Guimarães não é fácil...

Foi o único dos grandes a travar o Vitória...

A super equipa e o super treinador enfardaram forte...

O Porto passou, vencendo, graças a uma exibição monumental do seu guarda-redes.

Estas goleadas do sporting não vão durar sempre e haverá dia de juros brevemente...

joao12soares

Mister, ainda vamos muito a tempo de ir buscar este campeonato, mas tem de parar definitivamente com as teimosias. Morato a DE, aposta continua no JM, o Di Maria não pode andar a fazer 90 sobre 90 mins...

BENFIKA

O momento em que explica porque entrou sem ponta de lança é digno de alguém que claramente não sabe o que anda a fazer ou então que se guia por fezadas  :estrelas:

Diz que a ideia era ter muita gente entre linhas e depois atacar a profundidade...seria uma estratégia válida como qualquer outra, mas depois diz que essa estratégia era muito difícil de implementar por causa do relvado e aqui é que entra a parte da demência.

Se sabe que era difícil jogar como queria por causa do relvado porque manteve a ideia inicial?? Porque é que não entrou logo com um ponta de lança? Teve uma visão uns dias antes e decidiu apostar nisso como se fosse lotaria?!?

Ou está senil ou a gozar com os adeptos

Lusus

Estaríamos em primeiro se não fossem as arbitragens, mas isso não justifica tudo.

Se a equipa não aumentar o rendimento tem de sair no final da época

vieirah1904

Citação de: nikas em 12 de Fevereiro de 2024, 09:46
Citação de: vieirah1904 em 12 de Fevereiro de 2024, 09:42
Citação de: Bullseye_SLB em 12 de Fevereiro de 2024, 09:36O grande problema é que para despedir este gajo temos de pagar milhões! A não ser que chegassem a um entendimento mas mesmo assim não acredito que abdicasse de uma boa quantia...

Só vejo o Leverkusen a vir buscá-lo outra vez quando o Xabi Alonso sair para o Real Madrid ou para a Premier League. Caso contrário, temos de levar com ele outra vez.

Este Viterbo? Daqui só para as Arábias ou um Union Berlin da vida.
Já toda a gente viu que é horroroso.

Mas não sei como, tem grande imprensa na Alemanha.

paulomaia1972

Citação de: Lusus em 12 de Fevereiro de 2024, 10:00Estaríamos em primeiro se não fossem as arbitragens, mas isso não justifica tudo.

Se a equipa não aumentar o rendimento tem de sair no final da época

Estaríamos em 1º lugar se não andasse a inventar, serve para os dois lados.

AlexandreFernandes

Mais do que a escolha do onze, já de si com vários lapsos, questiono-me sobre a gestão de alguns jogadores, nomeadamente o Di María e o João Mário.

Estava seguríssimo de que o JM não ia ser titular em Guimarães, depois dos 90 minutos em Vizela. Além do mais, tirando um golo aqui ou ali, tem sido um zero absoluto.

E o que dizer do María? Faz 3 jogos por semana... Incompreensível.

Depois também não roda os centrais. O Tomás, por exemplo, poderia ter sido titular na Taça.

Há muita coisa que não entendo.