Ruben Amorim

Médio, 39 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2008-2011, 2013-2015), 154 jogos (8638 minutos), 6 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Americano69

Citação de: André Sousa em 12 de Outubro de 2011, 17:06
O Jardel alguma vez foi visto como a next big thing? Dessa não sabia.

Deves ter andado ausente quando se aplaudia a recusa dos milhões que o Bayern dava por ele, no imaginário de alguns.

Trezeguet

Citação de: Americano69 em 12 de Outubro de 2011, 17:08
Citação de: Toribas em 12 de Outubro de 2011, 17:03
Citação de: Americano69 em 12 de Outubro de 2011, 17:00
Citação de: pec em 12 de Outubro de 2011, 16:15
Citação de: Toribas em 12 de Outubro de 2011, 16:08
Eu, por acaso, acho que os benfiquistas estão cada vez mais exigentes com os estrangeiros que chegam ao clube. E é difícil comparar a diferença de tratamento que reservam aos estrangeiros e aos portugueses porque há cada vez menos portugueses no plantel.

Depende bastante do perfil e por onde passaram.

Um gajo que tenha passado pelo Real Madrid é imediatamente idolatrado, outros que tenham menos nome vão directamente para o grelhador, tipo o Emerson.

Não brinquem comigo, o estrangeiro Jardel chegou aqui e apesar de ser um cepo de primeira já era quase a melhor coisa desde a invenção da roda...

E o entrangeiro Eder Luiz? E o estrangeiro Maxi Pereira?

O Maxi teve uma primeira época muito má e por isso não caíu no goto dos adeptos. Mas basta lembrar a idolatração pelo seu conterrâneo nesse mesmo ano para ver que o problema não era a nacionalidade. Éder Luiz não foi "grelhado" na Luz, apesar também da sua cepice em campo. Quem não teve para aturá-lo mais tempo foi o JJ.
Mas eu acho acimad e tudo que os benfiquistas estão muito menos exigentes com os jogadores em geral que vêm, venham de onde vierem.
engraçado que maioria da gente na luz desconfia é daquele tuga Enzo Perez

Toribas

Citação de: Americano69 em 12 de Outubro de 2011, 17:08
Citação de: Toribas em 12 de Outubro de 2011, 17:03
Citação de: Americano69 em 12 de Outubro de 2011, 17:00
Citação de: pec em 12 de Outubro de 2011, 16:15
Citação de: Toribas em 12 de Outubro de 2011, 16:08
Eu, por acaso, acho que os benfiquistas estão cada vez mais exigentes com os estrangeiros que chegam ao clube. E é difícil comparar a diferença de tratamento que reservam aos estrangeiros e aos portugueses porque há cada vez menos portugueses no plantel.

Depende bastante do perfil e por onde passaram.

Um gajo que tenha passado pelo Real Madrid é imediatamente idolatrado, outros que tenham menos nome vão directamente para o grelhador, tipo o Emerson.

Não brinquem comigo, o estrangeiro Jardel chegou aqui e apesar de ser um cepo de primeira já era quase a melhor coisa desde a invenção da roda...

E o entrangeiro Eder Luiz? E o estrangeiro Maxi Pereira?

O Maxi teve uma primeira época muito má e por isso não caíu no goto dos adeptos. Mas basta lembrar a idolatração pelo seu conterrâneo nesse mesmo ano para ver que o problema não era a nacionalidade. Éder Luiz não foi "grelhado" na Luz, apesar também da sua cepice em campo. Quem não teve para aturá-lo mais tempo foi o JJ.
Mas eu acho acimad e tudo que os benfiquistas estão muito menos exigentes com os jogadores em geral que vêm, venham de onde vierem.

O último paragrafo fiz tudo.

André Sousa

Assim como estive presente quando ele jogava bem e o que não faltava era malta a criticar e a dizer que não servia, que tinha sido só mais um para encher os bolsos a terceiros, por aí fora.

Generalizar, neste caso, acaba por ser perigoso.

Jeanmaman

Eu nem sei o que é que ele disse na concentração da selecção mas qualquer coisa que tenha dito, para mim é demais...

Para a qualidade que o Amorim tem, muito joga ele!

GGG

O JJ certamente que vai falar com ele no treino e bastava dizer o seguinte:

JJ- Gostei da tua participação nos 2 jogos da selecção!! Ao menos comigo ainda jogas alguns minutos, e és sempre convocado!!

BlankFile

Citação de: GGG em 12 de Outubro de 2011, 17:21
O JJ certamente que vai falar com ele no treino e bastava dizer o seguinte:

JJ- Gostei da tua participação nos 2 jogos da selecção!! Ao menos comigo ainda jogas alguns minutos, e és sempre convocado!!

Ora nem mais.

Americano69

Eu responderia: "Obrigado Mister, peço desculpa pela má escolha das palavras, para a próxima digo que talvez esteja na altura de dar o lugar a outros no Benfica e assim serei mais reconhecido"

Sequel

Citação de: Americano69 em 12 de Outubro de 2011, 17:28
Eu responderia: "Obrigado Mister, peço desculpa pela má escolha das palavras, para a próxima digo que talvez esteja na altura de dar o lugar a outros no Benfica e assim serei mais reconhecido"

;D

Sequel

;D

pec

:-X

Toribas

Win!  :rir:

|OnE|

Ao menos esse do "dar o lugar a outros" dentro de campo até joga à bola.

Alexandre Tavares

Por mim bazava em Janeiro e repescava-se o Andre Almeida.

Vieri

JJ (à Mourinho):
- Ò Ruben, tu comigo já jogaste 2 jogos a titular este ano! Hein?
O Paulo Bento nunca na putª da vida te pôs a titular, Han?
Nunca na Putªa da vida! É verdade ou não é carªlhº?

R Amorim (à Ruben Amorim), baixando a cabeça:
- É verdade mister. Ainda bem que o Jorge Jesus não pensa como o Paulo Bento!

Dão uma abraço, dança uma lágrima marota nos olhos dos 2, e voltam ao treino!