Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Red Eyes


Schuldiner

Citação de: Theroux em 21 de Março de 2016, 22:00
O Ranieri quando chegou ao Leicester foi logo avisado pelos jogadores que não estavam nada inclinados a receber doses massivas de lições tácticas, e ele percebeu isso e reduziu essa componente ao mínimo, como os resultados que se sabem.

O RV claramente não liga muito à táctica, mas o VP liga e anda a ser goleado pelo Braga. Qual foi mesmo a grande inovação do Guttmann? Ninguém sabe, mas ganhou, e ao fim do dia é só isso que interessa. O resto são Bielsas.

Já me ocorreu por diversas vezes que o Futebol ainda fará o caminho ligeiramente inverso a duas décadas anteriores na abordagem tática ao jogo.

Eu diria que a grande inovação do RV em relação ao JJ é mesmo isso, descomplicar e isso torna a equipa mais versátil e com mais liberdade criativa o que faz com que as individualidades tenham um preponderância ainda maior.

Viu-se complicado no início porque os jogadores estavam habituados a uma metodologia de treino do JJ, que ainda separa um pouco o treino tático, do treino físico e do treino técnico. Assim que os jogadores se começaram a a habituar a metodologia do RV que inclui essas três componentes nos mesmos exercícios, os resultados começaram a aparecer.

Depois ainda há a diferença mais óbvia de todas, a nível de gestão de recurso humanos, balneário e psicologia, o RV dá 30-0 ao JJ.

Spoiler
[fechar]

Schuldiner

Citação de: Red Eyes em 21 de Março de 2016, 22:07
Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Março de 2016, 21:17
Citação de: Red Bullet em 21 de Março de 2016, 21:11
Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Março de 2016, 21:07
No fórum dos lagartos tão a dizer que o Rui Vitória vai para a china e o Marco silva vai ser o treinador do Benfica.
podes meter o link dessa merda?
http://www.forumscp.com/index.php?topic=57883.47000
http://www.forumscp.com/index.php?topic=57883.47020
Pronto! Lá foi o jantar borda fora... :disgust:

CitaçãoAgora o atrasado mental do porco Gil faz um post, onde tenta provar que nós tivemos 4 anos sem sofrer um penalty...

"T-E-N-T-A"


André Sousa

Citação de: Schuldiner em 21 de Março de 2016, 22:11
Viu-se complicado no início porque os jogadores estavam habituados a uma metodologia de treino do JJ, que ainda separa um pouco o treino tático, do treino físico e do treino técnico. Assim que os jogadores se começaram a a habituar a metodologia do RV que inclui essas três componentes nos mesmos exercícios, os resultados começaram a aparecer.

Como é que é?

Çula

Por acaso é das coisas que tenho mais curiosidade. Ouvir o homem falar de bola, as suas influências, ideias, etc.

De cada vez que alguém lhe abre esse caminho o homem parece que não se sente confortável, chuta sempre p'ra canto assim meio a despachar o assunto.

Já naquele programa da RTP (não me lembro o nome) onde todos os treinadores convidados falam de bola, foi o unico (que eu tivesse visto) que não o fez. Andou lá às voltas com equilibrios, posse de bola, bola no chão etc, mas de conceitos tácticos népias.

Ó mister, bem ou mal, muito ou pouco, abra lá um bocado o livro. A malta gosta dessas coisas.

ELITE

só te peço 7 vitórias até final no campeonato... nada mais

:-)

gu-esh-77

Citação de: JoaoPedroLopes em 21 de Março de 2016, 16:09
O Golo do Jonas, em termos de coiso e coiso, é igual ao do Javi Garcia.
ainda me lembre deste jogo o naval a mete o autocaro de dois andar e este homem a meter uma cabecada no fundo das redes

Juan Mata

Citação de: Theroux em 21 de Março de 2016, 22:00
O Ranieri quando chegou ao Leicester foi logo avisado pelos jogadores que não estavam nada inclinados a receber doses massivas de lições tácticas, e ele percebeu isso e reduziu essa componente ao mínimo, como os resultados que se sabem.

O RV claramente não liga muito à táctica, mas o VP liga e anda a ser goleado pelo Braga. Qual foi mesmo a grande inovação do Guttmann? Ninguém sabe, mas ganhou, e ao fim do dia é só isso que interessa. O resto são Bielsas.
O Braga tem um excelente treinador, o VP não perdeu para uma equipa qualquer.

Sobre todo o post, nem vale a pena discutir. Depois do Rui Vitória traz-se o Sá Pinto ou o Evandro Mota. Talvez. O resto são Bielsas.

cheguevara

Citação de: JPSilva em 21 de Março de 2016, 21:38
Citação de: Jaime_PN em 21 de Março de 2016, 21:34
Citação de: Red Bullet em 21 de Março de 2016, 21:31
Para mim o treinador q mais se assemelha a RV será provavelmente o Toni, q adorava o clube mas q em termos tácticos era assim... meah

Felizmente o futebol é muito mais que umas unidades de treino e baterias de exercícios, caso contrário seria uma seca.

Pois mas se não trabalhares não te caem coisas do céu para sempre


Pois.

mellamotom

Citação de: Juan Mata em 21 de Março de 2016, 23:45
Citação de: Theroux em 21 de Março de 2016, 22:00
O Ranieri quando chegou ao Leicester foi logo avisado pelos jogadores que não estavam nada inclinados a receber doses massivas de lições tácticas, e ele percebeu isso e reduziu essa componente ao mínimo, como os resultados que se sabem.

O RV claramente não liga muito à táctica, mas o VP liga e anda a ser goleado pelo Braga. Qual foi mesmo a grande inovação do Guttmann? Ninguém sabe, mas ganhou, e ao fim do dia é só isso que interessa. O resto são Bielsas.
O Braga tem um excelente treinador, o VP não perdeu para uma equipa qualquer.

Sobre todo o post, nem vale a pena discutir. Depois do Rui Vitória traz-se o Sá Pinto ou o Evandro Mota. Talvez. O resto são Bielsas.

Perdeu com muita ajuda também.

stanley

Há jogos em que a bola parece que não quer entrar mas ontem jogou-se muito pouco.

Muito pouco mesmo.

stanley

Citação de: JPSilva em 21 de Março de 2016, 21:21
Citação de: Jaime_PN em 21 de Março de 2016, 20:08
Muito medo que está brincadeira de jogar com o 4º central e centrais adaptados esteja a dar ideias ao Vieira  :-X

"Ai até assim ganhamos? Então se calhar ainda conseguimos cortar mais aqui e acolá"

Qual é a dúvida que isso vai acontecer? Surreal o que aconteceu esta época

O mais engraçado é que ao mesmo tempo que se desinvestiu no plantel utilizou-se a pré-época para gerar receitas.

Totalmente contraditório.

mellamotom

Citação de: stanley em 21 de Março de 2016, 23:52
Há jogos em que a bola parece que não quer entrar mas ontem jogou-se muito pouco.

Muito pouco mesmo.

Porque dependemos de 3 individualidades para marcar golos, 2 não estavam em jogo e o outro marcou o golo da vitória.

Pusgas

Citação de: van33 em 21 de Março de 2016, 15:31
à custa do golo de ontem ia dizer uma coisa mas depois ia parecer "tanga" mas só vos digo que quando um gajo se imagina a ser Pai além das mais que obvios desejos de saúde e que seja feliz não há ng que não imagine o seu filho/a a ser um apaixonado pelo seu clube, um adepto como nós, um do nossos...eu fui um desses e digo-vos uma coisa, nem nos meus maiores sonhos imaginei aquilo que é o meu filho em relação ao Benfica...vibra com tudo e com todos, sabe nomes de atletas que eu não conheço, ontem aquando do jogo de volei foi ele que insistiu em ver o jogo e no final quando perdemos soltou um "perdemos...paciência, amanhã ganhamos...", convidei-o para ir ver o jogo com o boavista ao café e estranhamente não aceitou, disse que ia ouvir relato na BTV equipado a rigor...sofreu como um "cão" como eu...já não havia unhas lol...à noite mais uma vez dorme com o manto vestido....no sábado "ofereceu-me" a camisola branquinha...ficou tão contente por ver a minha cara de puto...incrivel isto, é um sonho tornado realidade acreditem....façam filhos que vale a pena assistir a isto!!

Eu tenho 2 com 4 meses e a musica para adormecer é o hino do Benfica, só para entrar no subconsciente. Confesso que tenho pavor que nao sejam dos nossos.


Red Eyes

Citação de: ELITE em 21 de Março de 2016, 23:17
só te peço 7 vitórias até final no campeonato... nada mais

:-)
E tens-te portado bem? Não tens feito maldades? És amigo do papá e da mamã? :huh: