Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: R3nas em 13 de Setembro de 2017, 15:30
Citação de: lonstrup em 13 de Setembro de 2017, 15:29
Citação de: R3nas em 13 de Setembro de 2017, 15:23
Citação de: lonstrup em 13 de Setembro de 2017, 15:19
Citação de: R3nas em 13 de Setembro de 2017, 15:14
Citação de: lonstrup em 13 de Setembro de 2017, 15:12
Citação de: R3nas em 13 de Setembro de 2017, 15:10
Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Setembro de 2017, 15:07
eu sei que são estatísticas e tal...

mas:

Essas estatísticas são sintomáticas do que tem sido a equipa nos últimos jogos.

Domina o jogo mas não defende de forma eficaz e é pouco objectiva e muito previsível a atacar. Pior, apesar do domínio concede muito espaço para jogar quando o adversário tem posse. Como se pode ver, com pouca posse o CSKA conseguiu criar mais perigo.
O nosso problema é o ritmo muito baixo em que jogamos. Nomeadamente porque há ali malta que acha que já não tem de correr para ganhar jogos.

O ritmo baixo torna-nos mais previsíveis no ataque, e mais facilmente surpreendidos a defender.

São os nossos jogadores, com as suas decisões, que «trazem» isto para cima de nós.

Não são apenas os jogadores que lá estão mas também os jogadores que lá são colocados. Isto é, querer jogar com estes da mesma forma que jogávamos com os que saíram não é possível. Sobretudo sem Fejsa, sobretudo com Luisão, muito menos sem Fejsa e com Luisão.
A velocidade a que jogamos é independente do tipo de jogador que é chamado. Não se justifica em lado nenhum jogarmos tão lentamente. Podemos não jogar tão rápido se jogar o jogador Y em vez do X.  Mas quer jogue o jogador X ou Y, temos de capacidade para jogar mais rápido que aquilo.

É um problema de atitude dos jogadores que lá estão.

Não discordo. No entanto, coloco a possibilidade de não ser apenas uma questão de atitude mas mais de falta de confiança nos colegas.

Parto da ideia que o jogo mastigado, sobretudo do meio campo para a frente, se deve à falta de confiança que os jogadores mais adiantados têm na rectaguarda e por isso arriscam muito menos.

Se eu jogasse como médio tinha muito medo de perder a bola sabendo que atrás de mim está um Luisão e um Felipe Augusto (se é que está onde deve) para me ajudar a recuperar.
ajudar a recuperar? quem? Pizzi, Jonas e Salvio, que recuperam a passo? :)

e se não confiam nos colegas, então não podem jogar.

cervis, zivkovics, seferovic, samaris, não têm falta de confiança nos colegas. curiosamente isso vê-se mais é nos «craques» tipo jonas e pizzi.

Era mesmo desses que estava a falar.
há um problema, que sempre foi para mim a maior ameaça em potência ao nosso domínio: a acomodação por vencer.

e jonas e pizzi, infelizmente, personificam bem demais isso.

Mestre30

Citação de: tone em 13 de Setembro de 2017, 15:33
Bolas paradas: zero.
Dinâmica ofensiva: zero.
Dinâmica defensiva: zero.
Jogadores em baixo de forma: muitos.

Assim vai ser muito complicado.
Lances de bola parada nem sequer são treinados.

Só por aqui se vê mt coisa.

Trezeguet

a mim, o que me matou, foi aquele livre final.

estão 60 gajos em cima da bola "EU MARCO CRL", sai dali um cruzamento para o 3º poste.

resultado: nem deu lance de perigo, russos com bola e final do jogo. toma 0 pontos

jgbg91

Citação de: Schuldiner em 13 de Setembro de 2017, 15:35
Citação de: jgbg91 em 13 de Setembro de 2017, 15:31
Citação de: Shoky em 13 de Setembro de 2017, 15:30
Citação de: Schuldiner em 13 de Setembro de 2017, 15:27
Parte de mim, ainda que pequena, continua a acreditar que isto ia lá com algumas mudanças.

1º Rédea curta no LAB, fazer mudanças na preparação física da sua equipa técnica,
2º Sentar Luisão no banco ou bancada, promover a titularidade imediata de Rúben Dias,
3º Augusto Redondo no banco ou bancada, promover a subida de Florentino e Gedson,
4º Depois de Rúben Dias já ter um par de jogos nas pernas, promover a titularidade de Douglas e ver o que sai dali a nível ofensivo,
5º Independentemente do sucesso do Douglas, sentar Salvio e promover uma melhor gestão dos outros extremos,

Isto provavelmente é demasiado para o tipo de liderança de RV, foi o balneário de Luisão que não o deixou cair na primeira época, como tal irá ao fundo com eles se for preciso.

Um detalhe que me incomoda muito, Salvio mal regressa de lesão assume a titularidade, o Salvio de ontem, era o Salvio que fez falta contra ao Rio Ave?

Rafa entra a um minuto do fim, quando o que se pedia aí era bombo na frente, a arte de como queimar jogadores.

O Salvio devia era comer banco para jogarem o Cervi e o Zivkovic. Gostava de ver uma sequência de jogos destes dois a titulares.

se há jogadores que ele nunca vai sentar são Luisão e salvio.
Então tchau.

mais que tomates para sentar os putos, tinha de os ter para sentar os lideres do balneario que pouco acrescentam. Sentando qualquer um desses uma série de jogos, faziam-lhe a folha

Shoky

Citação de: Mestre30 em 13 de Setembro de 2017, 15:36

O livre que nos dá o penalty em Vila do Conde é o exemplo perfeito.

jgbg91

Citação de: Trezeguet em 13 de Setembro de 2017, 15:36

estão 60 gajos em cima da bola "EU MARCO CRL", sai dali um cruzamento para o 3º poste.

resultado: nem deu lance de perigo, russos com bola e final do jogo. toma 0 pontos

foi o luisão que pediu...

blog benficaatemorrer

Citação de: van33 em 13 de Setembro de 2017, 15:34
e estamos assim à 5ª jornada e já ninguem nos atura aqui no SB....
típico...

LeandroSLB

"O treino não é o mais importante"

Shoky

Citação de: Slb23 em 12 de Setembro de 2017, 21:40
Não percebo que caralho anda a fazer.

Então as substituições é sem palavras.

Um gajo percebe que está na merda quando o 23 diz isto.
;D

Mestre30

Citação de: van33 em 13 de Setembro de 2017, 15:34
e estamos assim à 5ª jornada e já ninguem nos atura aqui no SB....
Março ainda é a tua aposta?

lonstrup

Citação de: Trezeguet em 13 de Setembro de 2017, 15:36

pizzi trademark.

sem dúvida, pizzi não é jogador para liderar o futebol de uma equipa com o nível do Benfica. num cenário ideal, deveria ser só mais um.

R3nas

Citação de: Shoky em 13 de Setembro de 2017, 15:37

;D

Pensei o mesmo... ;D

Mestre30

Citação de: Shoky em 13 de Setembro de 2017, 15:37

;D
Ta tudo fodido então.

Schuldiner

Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Setembro de 2017, 15:07
eu sei que são estatísticas e tal...

mas:

Não há mas nenhum, o CSKA não joga um caralho, não me lembro da última vez que vi um CSKA tão mau. Basileia provavelmente está no mesmo estado, basta olhar para o background dos treinadores em causa.

Falando do CSKA gostei daquele camisola 17 deles, bom jogador.

Reed

A quanto tempo não vemos uma coisa tipo isto?

https://youtu.be/bL9HdZ7f5Fc?t=4292

Mete nojo... Sempre bola em balão para o Luisão. Parece que é assim por decreto e não se pode tentar nada de novo..