Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Não há nada como fazer cruzamentos para ninguém. Numa jogada o Cervi nem se deu ao trabalho de olhar.

Flirt4ever

Citação de: slb90 em 22 de Agosto de 2018, 19:46
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 19:27
Citação de: slb90 em 22 de Agosto de 2018, 19:21
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 19:13
Citação de: slb90 em 22 de Agosto de 2018, 19:10
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 19:03
Citação de: dfernandes em 22 de Agosto de 2018, 19:01
Aquela segunda parte de ontem foi confrangedora.

O pior de tudo? Tudo isso era expectável ao intervalo, apesar da boa primeira parte.

Impossível confiar.
Mas entraste bem na segunda parte. Só aí a partir dos 60 ou 65min é que a equipa parece que desligou e começou a pensar só no jogo contra o Sporting....
Desligaram as pernas por falta de bateria.
Vê-se em qualquer equipa que esteja nas lonas e a fazer jogos de 3 em 3 dias sempre com o mesmo 11, é sempre ali entre o 60-70 minutos, o corpinho não dá mais.
Eu acho que não isso. Temos 5 jogos oficiais... não acho que estejam assim tãããããoooo cansados. Eu acho mesmo que foi o fato "Derbi contra o Sporting" que esteve presente nas cabeças dos jogadores. Tanto é que depois de sofrerem o golo, lá acordaram e fizeram uns últimos 10min outra vez em cima do adversário e tivemos mais 2 oportunidades de golo.

Ontem o que faltou, sobretudo, foi eficácia. Tivemos 9 oportunidades de golo e só marcamos por 1 vez. Isso é 11% de eficácia... uma cagada para a Liga dos Campeões.
Isto não é um tipo de cansaço em que estás com os "bofes na boca". É literalmente quereres correr e as tuas pernas não correrem.

São 5 jogos oficiais que não foram propriamente de pastar a vaca, mesmo com exibições "tranquilas" como o Boavista há sempre um acumular de fadiga muscular que se não for bem gerido acaba sempre por se revelar.
De acordo que cansa, só não acho que nos deixe assim tão exaustos, já... porra, estamos a falar de pessoas que fazem disto a vida delas. Não é de mim e de ti. A época é longa e compreendo o cansaço acumulado, só acho que não é com 5 jogos nas pernas que já iam "morrer" fisicamente. Até porque se assim o fosse não tínhamos voltado a ir para cima deles.
Sem rotação e preparação física adequada cais. Pode não ser logo ao 5º jogo mas não anda muito longe. Mais, voltou-se ao erro de ir fazer a pré-época em aviões. É tudo pequenas coisas que somadas acabam por fazer um grande.
Eu lembro-me bem das "épocas loucas" com o jotinha em que chegados a Dezembro nem os paus levantavam.
Acho que disseste tudo logo na primeira fase: "Sem rotação e preparação física adequada cais.".

Estamos a falar do Benfica e de jogadores profissionais. Isto é a vida deles. É feita a preparação física e é feito uma programação para o descanso e recuperação física. Não é o mesmo que nós irmos para uma futebolada e depois ter de ir trabalhar às 8 da manhã.

Mr.Shinfai

Citação de: Eterno Benfica em 22 de Agosto de 2018, 18:30
Citação de: Gonçalo Santos em 22 de Agosto de 2018, 17:54
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 17:36
Citação de: Gonçalo Santos em 22 de Agosto de 2018, 17:35
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 17:30
Citação de: Gonçalo Santos em 22 de Agosto de 2018, 17:25

Acho que reconheço isto de qualquer lado.

The orientador effect.
Então não... deve ser por isso que o Lindelof, Semedo, Guedes, Renato, etc, saíram para grandes equipas da europa.... é porque rendiam cada vez menos.... então não.

Engraçado que só foste buscar os que te interessam. E eu nem me dei ao trabalho de mencionar nomes.
Como assim os que interessam ? Tu nem reparaste que até na foto que meteste aparece lá o... imagina, o... LINDELOF... e tenta lá adivinhar quem é o treinava no Benfica... tenta.

A imagem era puramente ilustrativa.

Perdoa-me, mas nunca tinha associado o bom rendimento do Lindelof às capacidades do orientador. Nem às dele nem às de nenhum jogador que tenha saído recentemente.

Mas o contrário já tem sido perceptível. Principalmente quando olhas para o plantel dos últimos dois anos e consegues constatar que a maioria dos jogadores tem apresentado sub-rendimento.

A melhor epoca quer do jonas quer do pizzi são com o RV, apesar de ambos terem jogado com o super potenciador e unico treinador disponivel para o Benfica - JJ.
O Fejsa e Gaitan mantiveram o nivel.

Nao estou a ver a que maioria te referes quando falas em sub rendimento.

rendimento do Rafa do Benfica versus o do Braga, + o potencial do mesmo.

rendimento do Cervi, porque o que ele faz é muitas vezes inconsequente, e acredito que essa definição errada pode ser treinada e melhorada.

Zivkovic, um jogador muito talentoso, bom no passe curto e longo, sabe temporizar e acelerar o jogo, conegue passes de ruptura, criação de jogadas verticais entre centrais e entre centrais e laterais adversários, decente batedor de bolas paradas, que não consegue ser titular com RV, ou pelo menos não ser aposta.

Penso que são três exemplos do que se discutia.

Flirt4ever

Citação de: dfernandes em 22 de Agosto de 2018, 19:48
Não há nada como fazer cruzamentos para ninguém. Numa jogada o Cervi nem se deu ao trabalho de olhar.
Temos uma em que o Grimaldo tentou cruzar para o Ferreyra, a bola não passou (outra vez) do primeiro poste e o Ferreyra estava sozinho na grande área para 5 adversários.... :o

Slbttotosalvio

Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 19:36
Citação de: dfernandes em 22 de Agosto de 2018, 19:26
Almeida a marcar livres é realmente algo de inexplicável.
Concordo... mas curiosamente... é o jogador que melhor cruza durante os jogos... :o
Desde o ano passado que começou a cruzar razoavelmente melhor, tem evoluído muito nesse capitulo. Continua a não chegar. Qualquer médio deve bater melhor as bolas paradas que ele.

Mr.Shinfai

Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 19:48
Citação de: dfernandes em 22 de Agosto de 2018, 19:44
Concordo... mas curiosamente... é o jogador que melhor cruza durante os jogos... :o

Se essa estatística se confirma é um bocado deprimente e explica alguma coisa...
Totalmente de acordo.

Tens o Salvio e o Cervi que simplesmente não sabem nem nunca souberam cruzar uma boa. O Pizzi entre os balões e as bolas ao primeiro poste, pelo meio saca 1 ou outro excelente cruzamento, mas em jogo corrido não acerta 1. O Grimaldo também, a maioria, infelizmente, não passam do 1.º poste. Tem mesmo sido o Almeida, em jogo corrido, que melhor tem cruzado...

Temos claro o Ziv, que é o melhor, mas não tem jogado a não ser ontem.

Não concordo que o Almeida cruze bem, bem é quando a bola vai parar na cabeça do Ferreyra, ou nos pés do médio que entra. Como fazia o Nico.

Temos bons executantes sim, mas que em jogo corrido, de facto como mencionas, são pouco mais que medianos.

agora se disseres que o almeida parece ser dos poucos com força para meter a bola no meio da área, aí tenho que concordar, não sei o que fazem grimaldo e cervi, mas força não é lá muito com eles.

Black Eagle

Citação de: Hylian em 22 de Agosto de 2018, 02:31
Citação de: The_Riggs em 22 de Agosto de 2018, 02:20
Citação de: Black Eagle em 22 de Agosto de 2018, 01:45
Eu gosto de Rui Vitória. Ele é um bom treinador e pessoa. Espero que ele um dia treine o Besiktas.
Oh meu caro , eu até o levo ao aeroporto se for preciso.

Eu vou com ele até à Turquia. Levo-o às costas se for preciso

Ok, eu entendi o quanto você está desesperado por Rui Vitoria. Espero que seus desejos se tornem realidade sobre o treinador.

Hylian

Ai é um caso complicado. O Cervi não é um jogador muito inteligente, apesar de ser bom tecnicamente.

Ou se treinam rotinas e aparece sempre alguém naquela zona e se dilui o factor inteligência e a falta dela passa mais desapercebida ou se aposta em alguém com mais cabeça e decida na hora.

diego040675

numa?

Flirt4ever

Citação de: Mr.Shinfai em 22 de Agosto de 2018, 19:53
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 19:48
Citação de: dfernandes em 22 de Agosto de 2018, 19:44

Se essa estatística se confirma é um bocado deprimente e explica alguma coisa...
Totalmente de acordo.

Tens o Salvio e o Cervi que simplesmente não sabem nem nunca souberam cruzar uma boa. O Pizzi entre os balões e as bolas ao primeiro poste, pelo meio saca 1 ou outro excelente cruzamento, mas em jogo corrido não acerta 1. O Grimaldo também, a maioria, infelizmente, não passam do 1.º poste. Tem mesmo sido o Almeida, em jogo corrido, que melhor tem cruzado...

Temos claro o Ziv, que é o melhor, mas não tem jogado a não ser ontem.

Não concordo que o Almeida cruze bem, bem é quando a bola vai parar na cabeça do Ferreyra, ou nos pés do médio que entra. Como fazia o Nico.

Temos bons executantes sim, mas que em jogo corrido, de facto como mencionas, são pouco mais que medianos.

agora se disseres que o almeida parece ser dos poucos com força para meter a bola no meio da área, aí tenho que concordar, não sei o que fazem grimaldo e cervi, mas força não é lá muito com eles.
Aqui tens:

:coolsmiley:

Eterno Benfica

Citação de: Mr.Shinfai em 22 de Agosto de 2018, 19:50
Citação de: Eterno Benfica em 22 de Agosto de 2018, 18:30
Citação de: Gonçalo Santos em 22 de Agosto de 2018, 17:54
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 17:36
Citação de: Gonçalo Santos em 22 de Agosto de 2018, 17:35
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 17:30
Citação de: Gonçalo Santos em 22 de Agosto de 2018, 17:25

Acho que reconheço isto de qualquer lado.

The orientador effect.
Então não... deve ser por isso que o Lindelof, Semedo, Guedes, Renato, etc, saíram para grandes equipas da europa.... é porque rendiam cada vez menos.... então não.

Engraçado que só foste buscar os que te interessam. E eu nem me dei ao trabalho de mencionar nomes.
Como assim os que interessam ? Tu nem reparaste que até na foto que meteste aparece lá o... imagina, o... LINDELOF... e tenta lá adivinhar quem é o treinava no Benfica... tenta.

A imagem era puramente ilustrativa.

Perdoa-me, mas nunca tinha associado o bom rendimento do Lindelof às capacidades do orientador. Nem às dele nem às de nenhum jogador que tenha saído recentemente.

Mas o contrário já tem sido perceptível. Principalmente quando olhas para o plantel dos últimos dois anos e consegues constatar que a maioria dos jogadores tem apresentado sub-rendimento.

A melhor epoca quer do jonas quer do pizzi são com o RV, apesar de ambos terem jogado com o super potenciador e unico treinador disponivel para o Benfica - JJ.
O Fejsa e Gaitan mantiveram o nivel.

Nao estou a ver a que maioria te referes quando falas em sub rendimento.

rendimento do Rafa do Benfica versus o do Braga, + o potencial do mesmo.

rendimento do Cervi, porque o que ele faz é muitas vezes inconsequente, e acredito que essa definição errada pode ser treinada e melhorada.

Zivkovic, um jogador muito talentoso, bom no passe curto e longo, sabe temporizar e acelerar o jogo, conegue passes de ruptura, criação de jogadas verticais entre centrais e entre centrais e laterais adversários, decente batedor de bolas paradas, que não consegue ser titular com RV, ou pelo menos não ser aposta.

Penso que são três exemplos do que se discutia.

3 está muito longe de ser uma maioria dos jogadores, tendo em conta que jogam 11 e um plantel sao 20 e picos.

E mesmo desses 3 quer o zikvo quer o cervi é muito discutivel, visto que o primeiro fez uma boa 2 volta no ano passado e o cervi tambem esteve razoável.

aquaris

Como é possível ter um treinador que nem sequer consegue por a equipa a fazer "chuveirinho"?

Rikurveojmal

Citação de: aquaris em 22 de Agosto de 2018, 20:31
Como é possível ter um treinador que nem sequer consegue por a equipa a fazer "chuveirinho"?

dourado?

Denny

Citação de: aquaris em 22 de Agosto de 2018, 20:31

Não lhe dês ideias.

blueviper

Honestamente...eu inseria o willock já no plantel A.

Não é amanha...é já hoje.

E o rafa tem de jogar...se o cervi não subir de rendimento...rafa lá para dentro.