Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

enzogaitan

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 01 de Dezembro de 2015, 13:50
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 13:48
Citação de: Tiago_SLB em 01 de Dezembro de 2015, 13:43
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:34
O Praga acaba com três bolas nos postes, 60% de posse de bola, o dobro dos remates do Benfica. Conclusão é que o Vitória deu chocolate ao Fonseca. Tá.

Mas andamos a jogar pra dar chocolate aos outros? Ou pra ganhar os jogos e fazer três pontos?
A longo prazo ganha-se mais jogando como o Braga.

Acho uma piada do caralho. Então explica lá o teu raciocínio. Há mais probabilidade de ganhar o jogo jogando mal? É assim que se ganham campeonatos?! Foda-se.

Em 10 jogos igual ao de ontem o Benfica só ganhava 2 ou 3.

Se não percebes isso tenho pena e vergonha do que o Benfica se tornou.

Uma pergunta: achas que jogaríamos da mesma forma, não tendo conquistado uma vantagem de dois golos no início da partida?
O Benfica joga da mesma forma desde Julho. Uma merda.

«Até lá vamos fazendo uns "atléticos" até ao fim da época de tempo a tempo.

VALEBEM

O que eu gostei mais de ver ontem, no jogo do Benfica, foi a capacidade que a equipa teve para jogar de várias formas, consoante o que o jogo e o resultado pedia, bem como os ímpetos do Braga.
O Benfica não jogou só de uma forma. Entrámos muito bem, afirmativos e pressionantes, e ao contrário do que se diz, foi isso que levou ao 2-0. Claro que é complicado manter sempre aquele ritmo todo o jogo, e o adversário também joga... Houve momentos em que baixámos mais as linhas, mas tivemos quase sempre uma pressão efectiva sobre o jogador do Braga que tinha a bola.
O Benfica, ontem, foi muito inteligente, e fez aquilo que eu aqui pedia. Jogámos para ganhar! Entrámos para ganhar!

enzogaitan

Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:42
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:40
Ter bola é overrated. Ainda se fosse preciso ter bola para marcar golos.



Um de muitos exemplos. E se calhar até nem é o melhor.

Já para não falar nos diferentes tipos de posse de bola.
Exacto. Agora posta aqui a percentagem de vitórias do Barcelona nos últimos anos e as do Celtic...

lol nem podes tar a falar a sério. puta que pariu

Fernando Ferreira

Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:52
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Dezembro de 2015, 13:48
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:46
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Dezembro de 2015, 13:45
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:42
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:40
Ter bola é overrated. Ainda se fosse preciso ter bola para marcar golos.



Um de muitos exemplos. E se calhar até nem é o melhor.

Já para não falar nos diferentes tipos de posse de bola.

Há infinitamente mais exemplos do contrário.

Claro que sim, mas o futebol não é uma fórmula matemática. Posse de bola não é igual a vitórias.

Há matemática quando reconheces que há infinitamente mais exemplos de casos em que a equipa com mais bola é quem ganha. Há matemática nisso, até quando, reconhecendo isso, reconheces também a maior falibilidade de não ter bola.

Quando a diferença entre equipas é abismal, é normal que ganhes o jogo tendo mais bola. É natural até.

Agora, neste tipo de jogos, é normal que se "dê" a posse de bola ao adversário. O Braga na segunda parte, tirando os lances de bola parada (que são sempre perigosos, quer tenhas 10, quer tenhas 90% de posse de bola), não criou muito perigo.

Discordo de tudo. Até da frase as bolas paradas são sempre perigosas.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 13:52
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 01 de Dezembro de 2015, 13:50
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 13:48
Citação de: Tiago_SLB em 01 de Dezembro de 2015, 13:43
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:34
O Praga acaba com três bolas nos postes, 60% de posse de bola, o dobro dos remates do Benfica. Conclusão é que o Vitória deu chocolate ao Fonseca. Tá.

Mas andamos a jogar pra dar chocolate aos outros? Ou pra ganhar os jogos e fazer três pontos?
A longo prazo ganha-se mais jogando como o Braga.

Acho uma piada do caralho. Então explica lá o teu raciocínio. Há mais probabilidade de ganhar o jogo jogando mal? É assim que se ganham campeonatos?! Foda-se.

Em 10 jogos igual ao de ontem o Benfica só ganhava 2 ou 3.

Se não percebes isso tenho pena e vergonha do que o Benfica se tornou.

Uma pergunta: achas que jogaríamos da mesma forma, não tendo conquistado uma vantagem de dois golos no início da partida?
O Benfica joga da mesma forma desde Julho. Uma merda.

«Até lá vamos fazendo uns "atléticos" até ao fim da época de tempo a tempo.

Seja, mas pelos vistos o que está aqui em causa não é a qualidade de jogo, é a posse de bola. Ou os 35% aplicaram-se a todos os outros jogos, e eu não me apercebi?

jpcafe

Citação de: Jaime_PN em 01 de Dezembro de 2015, 13:49
O Porto do Lotopegui tem quase 70% de posse de bola em todo o jogo e não joga sequer melhor que nós. Saber o que fazer à bola é bem mais importante do que tê-la em nossa posse só por ter.

Ta bem... Ninguem esta aqui a falar do trolha do Petegui.
Agora, 35%?? E muito pouco mesmo! 40, 45% ate entendia.
Uma equipa como o Benfica acabar um jogo com 35% de posse de bola e um ultraje.
Ja sei que existem muitos estilos de jogo, mas isto so mostra a estrategia do RV: marcar um golo e retrancar  :estrelas:

franciscoafonso

Citação de: VALEBEM em 01 de Dezembro de 2015, 13:52
O que eu gostei mais de ver ontem, no jogo do Benfica, foi a capacidade que a equipa teve para jogar de várias formas, consoante o que o jogo e o resultado pedia, bem como os ímpetos do Braga.
O Benfica não jogou só de uma forma. Entrámos muito bem, afirmativos e pressionantes, e ao contrário do que se diz, foi isso que levou ao 2-0. Claro que é complicado manter sempre aquele ritmo todo o jogo, e o adversário também joga... Houve momentos em que baixámos mais as linhas, mas tivemos quase sempre uma pressão efectiva sobre o jogador do Braga que tinha a bola.
O Benfica, ontem, foi muito inteligente, e fez aquilo que eu aqui pedia. Jogámos para ganhar! Entrámos para ganhar!
Ganhar é um objectivo. Sendo no Benfica, é uma regra. Jogar para ganhar não é uma estratégia de jogo.

Theroux

O RV, quanto mais tempo passa, mais reforça a ideia que é uma espécie de adepto a treinar a equipa, ou seja, quer muito ganhar, tem uma fé imensa que as coisas vão correr bem, mas basicamente não faz a mínima ideia de como lá chegar.

É tudo extremamente confuso. Conhecia o Renato... mas só agora se lembrou dele, como se há um mês estivesse nos infantis. Nunca fui adepto do histerismo catastrofista, mas é impossível acreditar minimamente no RV. Parece que está sempre a tentar perceber algo que já devia ter percebido há meses atrás.

E até hoje ainda não faço pu... de ideia porque raio o Clésio foi titular.

MTrigueiros

Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:49
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:45
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:43
Só se ganha com bola. Porque quando a temos podemos marcar e o adversário não o pode fazer.

Pode acontecer quem ganhe sem bola, mas são acasos. Da mesma forma que qualquer vitória que este Benfica tenha não apaga o miserável nível de futebol. Ou o miserável nível de futebol que o Chelsea, campeão inglês, praticava o ano passado (e pratica este ano, com os resultados merecidos).

Não é verdade. Eu posso dar-te a bola durante a maior parte do jogo e tu nem criares uma oportunidade de golo.

A posse de bola só conta, quando é bem aproveitada. Quando aproveitas isso para chegares perto da baliza adversária. Quantas vezes o Braga fez isso na 2ª parte?
Bem, claramente fui a única pessoa que não viu o Benfica a sufocar, infelizmente. O Braga chegava à baliza do Benfica com uma facilidade assustadora.
Facilidade assustadora? Aonde?

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Dezembro de 2015, 13:49
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:47
Citação de: jpcafe em 01 de Dezembro de 2015, 13:46
Vamos ver entao o que faz o "Guerreiro" Rui Vitoria nas proximas jornadas.
Daqui a 2 ou 3 semanas voltamos ao mesmo.
Ja se acha aceitavel acabar um jogo com 35% de bola, enfim..

Responde-me, achaste aceitável acabar com esses 35, 40% de posse de bola na Luz contra o Porto, no jogo dos Eusébios?

O Porto fez 3 remates nesse jogo, 2 deles para fora.

Então mas não era a posse de bola que contava? Em ambos os casos, o Benfica cedeu a posse de bola ao adversário, por se sentir mais confortável sem ela. Que mal tem isso? Ganhámos, e muito bem, os dois jogos. Os treinadores eram diferentes, os jogadores também, mas adoptámos a mesma estratégia e com resultados práticos.

VALEBEM

Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 13:48
Citação de: Tiago_SLB em 01 de Dezembro de 2015, 13:43
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:34
O Praga acaba com três bolas nos postes, 60% de posse de bola, o dobro dos remates do Benfica. Conclusão é que o Vitória deu chocolate ao Fonseca. Tá.

Mas andamos a jogar pra dar chocolate aos outros? Ou pra ganhar os jogos e fazer três pontos?
A longo prazo ganha-se mais jogando como o Braga.

Acho uma piada do caralho. Então explica lá o teu raciocínio. Há mais probabilidade de ganhar o jogo jogando mal? É assim que se ganham campeonatos?! Foda-se.

Em 10 jogos igual ao de ontem o Benfica só ganhava 2 ou 3.

Se não percebes isso tenho pena e vergonha do que o Benfica se tornou.

Muita vergonha mesmo! Ontem, quando o jogo acabou, estava nitidamente envergonhado! Nem dormi!

RoYal_EaGle_2004

A não ser que considerem "facilidade assustadora" N cruzamentos sem consequência nenhuma, também não vi o Benfica sufocar, sinceramente.

VALEBEM

Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:54
Citação de: VALEBEM em 01 de Dezembro de 2015, 13:52
O que eu gostei mais de ver ontem, no jogo do Benfica, foi a capacidade que a equipa teve para jogar de várias formas, consoante o que o jogo e o resultado pedia, bem como os ímpetos do Braga.
O Benfica não jogou só de uma forma. Entrámos muito bem, afirmativos e pressionantes, e ao contrário do que se diz, foi isso que levou ao 2-0. Claro que é complicado manter sempre aquele ritmo todo o jogo, e o adversário também joga... Houve momentos em que baixámos mais as linhas, mas tivemos quase sempre uma pressão efectiva sobre o jogador do Braga que tinha a bola.
O Benfica, ontem, foi muito inteligente, e fez aquilo que eu aqui pedia. Jogámos para ganhar! Entrámos para ganhar!
Ganhar é um objectivo. Sendo no Benfica, é uma regra. Jogar para ganhar não é uma estratégia de jogo.

Nem sempre se joga para ganhar! No fundo, há sempre esse objectivo, mas por exemplo no Benfica-porto da época passada, jogámos nitidamente para empatar.
Ontem, esse resultado não servia.

MTrigueiros

Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 13:53
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:42
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:40
Ter bola é overrated. Ainda se fosse preciso ter bola para marcar golos.



Um de muitos exemplos. E se calhar até nem é o melhor.

Já para não falar nos diferentes tipos de posse de bola.
Exacto. Agora posta aqui a percentagem de vitórias do Barcelona nos últimos anos e as do Celtic...

lol nem podes tar a falar a sério. puta que pariu

Disseram aqui que para ganhares um jogo, tens de ter posse. Mostrei um exemplo de uma equipa que nem aos 20% chegou e mesmo assim ganhou o jogo.

E ironia do crl, este jogo mandou-nos fora da LC.

enzogaitan

Podíamos ficar aqui o dia todo. Há pessoas que percebem e há pessoas que não percebem... Daqui a 2/3 semanas voltámos às exibições "normais" e aos Rui Vitória rua.

Uma vitória com 35% de posse de bola e com um golo aos 4 minutos em que a partir daí sofremos vários lances de perigo na nossa área servir para dar um balão de oxigénio à merda do treinador que temos é de rir. Não é Benfica.

Este gajo é para despedir o quanto antes. Se já o era na semana passada, depois deste jogo muito mais e depois do jogo de amanhã ainda mais vai ser.

jpcafe

Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 13:48
Citação de: Tiago_SLB em 01 de Dezembro de 2015, 13:43
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:34
O Praga acaba com três bolas nos postes, 60% de posse de bola, o dobro dos remates do Benfica. Conclusão é que o Vitória deu chocolate ao Fonseca. Tá.

Mas andamos a jogar pra dar chocolate aos outros? Ou pra ganhar os jogos e fazer três pontos?
A longo prazo ganha-se mais jogando como o Braga.

Acho uma piada do caralho. Então explica lá o teu raciocínio. Há mais probabilidade de ganhar o jogo jogando mal? É assim que se ganham campeonatos?! Foda-se.

Em 10 jogos igual ao de ontem o Benfica só ganhava 2 ou 3.

Se não percebes isso tenho pena e vergonha do que o Benfica se tornou.

Nao vale a pena  :estrelas:
O raciocinio dele desafia a lei da probabilidade.