Humberto Coelho

Defesa, 74 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1968-1975, 1977-1983), 510 jogos (44049 minutos), 79 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (6), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (7)

MikeSLB4Ever

Parabéns, Senhor Humberto!  :clap1:

Que conte muitos, e com saúde, são os meus votos!

RedVC

#391
A elite absoluta dos defesas centrais da nossa história:


Henrique Costa; António Pinho; Félix; Germano; Humberto Coelho; Mozer; Ricardo Gomes; Luisão

Tive o privilégio de ver jogar Humberto, Mozer, Ricardo e Luisão.
Lembro a classe extraordinária de qualquer um deles.
Mas em boa verdade tenho que dizer que Humberto é o meu preferido.
Tinha uma aura e uma autoridade tais que nunca me esqueci.

Muito parabéns Campeão!

Elvis the Pelvis

Parabéns, Humberto Coelho. Muitos anos de vida, sempre com saúde.

Citação de: RedVC em 20 de Abril de 2015, 23:20
A elite absoluta dos defesas centrais da nossa história:


Henrique Costa; António Pinho; Félix; Germano; Humberto Coelho; Mozer; Ricardo Gomes; Luisão

Tive o privilégio de ver jogar Humberto, Mozer, Ricardo e Luisão.
Lembro a classe extraordinária de qualquer um deles.
Mas em boa verdade tenho que dizer que Humberto é o meu preferido.
Tinha uma aura e uma autoridade tais que nunca me esqueci.

Muito parabéns Campeão!

Concordo!

Eu só vi os três últimos, e o Luisão apesar de ser muito bom, nunca foi top mundial. O Mozer e o Ricardo Gomes foram. No fim dos 80/início dos 90, estavam naquele lote dos melhores do mundo, a par dos Baresi's, Koeman's, etc.

O Humberto não vi jogar, mas por relatos que li, era considerado dos melhores centrais da Europa na altura.

Germano igual, um dos melhores centrais do mundo nos anos 60.

Félix, é o tal que atirou a camisola do Benfica ao chão num célebre jogo, e que por isso foi irradiado do clube, certo? Dizem que também era muito bom jogador.

RedVC

Citação de: Elvis the Pelvis em 20 de Abril de 2015, 23:49
Parabéns, Humberto Coelho. Muitos anos de vida, sempre com saúde.

Citação de: RedVC em 20 de Abril de 2015, 23:20
A elite absoluta dos defesas centrais da nossa história:


Henrique Costa; António Pinho; Félix; Germano; Humberto Coelho; Mozer; Ricardo Gomes; Luisão

Tive o privilégio de ver jogar Humberto, Mozer, Ricardo e Luisão.
Lembro a classe extraordinária de qualquer um deles.
Mas em boa verdade tenho que dizer que Humberto é o meu preferido.
Tinha uma aura e uma autoridade tais que nunca me esqueci.

Muito parabéns Campeão!

Concordo!

Eu só vi os três últimos, e o Luisão apesar de ser muito bom, nunca foi top mundial. O Mozer e o Ricardo Gomes foram. No fim dos 80/início dos 90, estavam naquele lote dos melhores do mundo, a par dos Baresi's, Koeman's, etc.

O Humberto não vi jogar, mas por relatos que li, era considerado dos melhores centrais da Europa na altura.

Germano igual, um dos melhores centrais do mundo nos anos 60.

Félix, é o tal que atirou a camisola do Benfica ao chão num célebre jogo, e que por isso foi irradiado do clube, certo? Dizem que também era muito bom jogador.

Félix era um portento. Um dia destes vou colocar aqui algumas coisas que encontrei sobre ele ditas por um jornal Brasileiro.

Félix era um temperamental. Sim ele teve esse gesto lamentável. Fê-lo depois de uma semana terrível depois de uma infeliz prestação na seleção nacional. Tudo desabou sobre Félix e naquele dia o Benfica sofreu uma tremenda derrota no Bonfim.

O que ele fez não teve perdão por parte de Ferreira Bogalho. Foi um caso doloroso mas teve que ser para manter a disciplina. Estou certo que o enorme Benfiquista que era Ferreira Bogalho terá tido para sempre esse peso no coração mas o enorme presidente que era Ferreira Bogalho sabia que não havia alternativa.

Mas atenção, do que se escreveu da sua qualidade futebolística dele acho que fica claro que era um verdadeiro fora de série. E envergou a nossa camisola por 259 vezes. Foi uma infelicidade.

StarWars

Parabéns.


Quando voltará o Benfica a ter um igual a ti e por tanto tempo?  :flagglorioso:



Nicolia

Nasceu com a braçadeira de Capitão "tatuada" no braço esquerdo.

Fake Blood


Francescoli


Geovanni95

O Meu Pai tem várias histórias fantásticas deste senhor que mostram a sua classe:

- 7 de Junho de 1980. O Benfica ganha a final da Taça de Portugal ao Porto por 1-0, com um golo do César. Aquela famosa final da taça em que Sporting e Benfica aliaram-se contra o Porto. No final da partida há uma invasão de relvado e a taça de Portugal não foi entrege ao Benfica... Será que foi mesmo??

No final do jogo, o meu pai e outro resto do pessoal que normalmente se deslocava à Luz ( ou mesmo a outros campos como: Alvalade, Antas, Bonfim, Bessa, Portimão, etc...) foram a pé. Quando estavam perto de Algés avistaram o autocarro do Benfica. Obviamente que fizeram uma grande festa. O espanto foi que o autocarro do Benfica parou e o Sr. Humberto Coelho sai do autocarro com a Taça de Portugal nas mãos, foi ter com a claque e cumprimenta-os um a um. Obviamente que deliraram.

No arranque da época 1980/81 o Benfica fez um jogo amigavel no estádio da luz. O Jogo era para o Benfica "receber" a Taça de Portugal conquistada na época anterior. Ao intervalo do jogo (penso eu) o voz-off diz algo: " E agora a equipa do Sport Lisboa e Benfica irá receber a Taça de Portugal, conquistada na época passada por um membro da federação... " O meu pai e o resto do pessoal riram-se  ;D




zappendrix



Eurico, Nené, António Bastos Lopes, Toni, José Luís e António Fidalgo.
Chalana, Pietra, Humberto Coelho, Alberto e Shéu.

RED_1904

Humberto Coelho, Artur Jorge, Vitor Baptista e Toni, 1972 (Holanda)



BenfiquistaRSA


daniel.gomes

Enorme capitão. Agora arranjou um belo tacho na FPF e o JVP idem