Andreas Samaris

Médio, 34 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

nightcrowler

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 24 de Abril de 2019, 00:14
Citação de: nightcrowler em 24 de Abril de 2019, 00:10
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 24 de Abril de 2019, 00:01
Citação de: nightcrowler em 23 de Abril de 2019, 23:48
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 23 de Abril de 2019, 23:37
Andou-se a pagar balúrdios por jogadores acabados mas não se paga por um jogador no auge da sua carreira em termos de idade e que qualquer pessoa com dois dedos de testa percebia que estava a ser sabotado pelo treinador anterior.

A renovação devia ter acontecido no ano passado, quando o stock dele ainda não estava tão alto. Falta de visão. Outra vez.

o Samaris não foi sabotado pelo Vitória.
ele já com o JJ foi bastante criticado por aqui, esteve sempre longe de ser um indiscutível. basta ler o tópico dele.

acho que ele nunca foi tão consistente como está a ser este ano.


Claro que foi. Na anarquia futebolística quem mais sofre são os médios. Até o Fejsa, que é um mestre a ler o jogo, já sofria com o RV no último ano.

E não concordo nada com a tua observação sobre o rendimento do Samaris com o JJ. Sofreu no inicio porque estava a adaptar-se a uma função diferente, mas a segunda metade da época já foi a grande nível.

desculpa, mas discordo.
o FEjsa nunca esteve tão mal como com o Lage. isso significa o quê?
o Samaris esteve mal com o RV, é indiscutível, e concordo que o maior culpado seja o RV. mas ele com o JJ não esteve a grande nível, nem na segunda fase da época. basta ler aqui o que se disse dele.

quanto ao futuro dele no Benfica, gostaria que ficasse, e até não me importaria de abrir mão do Fejsa por exemplo, e manter o grego. contudo, se tal significar um investimento de 4 milhões de euros anuais (os tais 2 milhões liquidos), não faz sentido. a partir desse momento, é fácil percepcionar a escala que teríamos nos salários
O Fejsa está podre. Tenho aliás dúvidas que alguma vez volte a recuperar. Parece-me que o acumular de lesões finalmente acabaram com ele.

sim, não consigo desdizer a tua afirmação. mas também me parece que, no modelo do Lage, o Fejsa teria sempre dificuldades, porque centra-se demasiado nas tarefas defensivas. nos modelos do RV e do JJ esse tipo de jogadores tinha tendência a sobressair, mas com o Lage acho que nunca chegaria ao mesmo nível, porque ser-lhe-ia pedido coisas que não estão na sua zona de conforto.

em relação às lesões, há 2 jogadores que acho que, de uma forma amigável, poderiam sair do plantel. são 2 jogadores a quem o Benfica deve muito, e que o Benfica não deve de forma nenhuma menosprezar ou tentar empurrar para a saída, contudo, se houver a possibilidade de uma saída airosa, com os jogadores a fazerem grandes contratos, o Benfica poderia facilitar, até pela poupança salarial que tal implicaria. falo do Fejsa e do Jonas.

pedroslb18

Se for para o porto foi.

Será uma grande perda, mas ele tem todo o direito de não querer mudar a familia (com um filho/a pequeno) para outro país, quando se sente muito bem em Portugal.

sbremoved_28408

#28847
Citação de: nightcrowler em 24 de Abril de 2019, 00:26
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 24 de Abril de 2019, 00:14
Citação de: nightcrowler em 24 de Abril de 2019, 00:10
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 24 de Abril de 2019, 00:01
Citação de: nightcrowler em 23 de Abril de 2019, 23:48
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 23 de Abril de 2019, 23:37
Andou-se a pagar balúrdios por jogadores acabados mas não se paga por um jogador no auge da sua carreira em termos de idade e que qualquer pessoa com dois dedos de testa percebia que estava a ser sabotado pelo treinador anterior.

A renovação devia ter acontecido no ano passado, quando o stock dele ainda não estava tão alto. Falta de visão. Outra vez.

o Samaris não foi sabotado pelo Vitória.
ele já com o JJ foi bastante criticado por aqui, esteve sempre longe de ser um indiscutível. basta ler o tópico dele.

acho que ele nunca foi tão consistente como está a ser este ano.


Claro que foi. Na anarquia futebolística quem mais sofre são os médios. Até o Fejsa, que é um mestre a ler o jogo, já sofria com o RV no último ano.

E não concordo nada com a tua observação sobre o rendimento do Samaris com o JJ. Sofreu no inicio porque estava a adaptar-se a uma função diferente, mas a segunda metade da época já foi a grande nível.

desculpa, mas discordo.
o FEjsa nunca esteve tão mal como com o Lage. isso significa o quê?
o Samaris esteve mal com o RV, é indiscutível, e concordo que o maior culpado seja o RV. mas ele com o JJ não esteve a grande nível, nem na segunda fase da época. basta ler aqui o que se disse dele.

quanto ao futuro dele no Benfica, gostaria que ficasse, e até não me importaria de abrir mão do Fejsa por exemplo, e manter o grego. contudo, se tal significar um investimento de 4 milhões de euros anuais (os tais 2 milhões liquidos), não faz sentido. a partir desse momento, é fácil percepcionar a escala que teríamos nos salários
O Fejsa está podre. Tenho aliás dúvidas que alguma vez volte a recuperar. Parece-me que o acumular de lesões finalmente acabaram com ele.

sim, não consigo desdizer a tua afirmação. mas também me parece que, no modelo do Lage, o Fejsa teria sempre dificuldades, porque centra-se demasiado nas tarefas defensivas. nos modelos do RV e do JJ esse tipo de jogadores tinha tendência a sobressair, mas com o Lage acho que nunca chegaria ao mesmo nível, porque ser-lhe-ia pedido coisas que não estão na sua zona de conforto.

em relação às lesões, há 2 jogadores que acho que, de uma forma amigável, poderiam sair do plantel. são 2 jogadores a quem o Benfica deve muito, e que o Benfica não deve de forma nenhuma menosprezar ou tentar empurrar para a saída, contudo, se houver a possibilidade de uma saída airosa, com os jogadores a fazerem grandes contratos, o Benfica poderia facilitar, até pela poupança salarial que tal implicaria. falo do Fejsa e do Jonas.
Não acho que seja por aí. Não vejo que o Lage peça neste momento coisas muito diferentes com bola do que era pedido aos médios antes. No futuro talvez isso mude, quando tiver mais tempo para implementar as suas ideias, mas neste momento não vemos o Florentino agora e o Samaris antes da lesão do Gabriel (quando jogava mais a 6) a fazer coisas extravagantes com bola. O Fejsa era um jogador que pensava e executava rápido. Não lhe podias pedir grandes passes verticais mas recebia e entregava com relativa facilidade.

E concordo com a saída do Fejsa e possivelmente do Jonas. Acrescento o Salvio. O único que consideraria manter seria o Jonas, mas então tem de vir outro avançado mais fiável fisicamente. Idealmente para ser titular, mas pelo menos para ser uma alternativa viável ao Seferovic.

JM21

Dos melhores em campo, novamente. É o patrão do meio-campo. Para renovar, rapidamente.

pedroslb18

Citação de: arfm14 em 23 de Abril de 2019, 20:53
Se for para o Porto não o condenma?!

Foda-se. Este gajos tem mercado la fora a ganhar mais do que aqui.

Eles vao para o Porto so pela facadinha, seja nos adeptos ou na direcção.

Se for para lá perde o meu respeito totalmente.

Porque é que ele tem de sair de um pais que adora, que é o unico pais que os filhos dele conhecem?

Há tres equipas no país que lhe podem pagar um salário condizente com o seu valor. O porto pelos vistos paga bastante mais.

É obrigado a sair do país ou a ir para um Braga?

Dudek

As declarações  do Vieira são de quem chegou ao limite do que considera poder oferecer e não encontrou ainda grande receptividade da parte do jogador.

Palavras para começar a conformar adeptos mas também para meter alguma pressão no jogador, a ver se dá resposta definitiva à direcção e expondo-o a que se não ficar será por sua "culpa".

O Vieira só fala sobre os assuntos quando é para limpar a sua imagem e mais uma vez não falhou. Deixar claro aos adeptos que fez "tudo o possível" para o jogador cá continuar.

nightcrowler

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 24 de Abril de 2019, 00:36
Citação de: nightcrowler em 24 de Abril de 2019, 00:26
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 24 de Abril de 2019, 00:14
Citação de: nightcrowler em 24 de Abril de 2019, 00:10
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 24 de Abril de 2019, 00:01
Citação de: nightcrowler em 23 de Abril de 2019, 23:48
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 23 de Abril de 2019, 23:37
Andou-se a pagar balúrdios por jogadores acabados mas não se paga por um jogador no auge da sua carreira em termos de idade e que qualquer pessoa com dois dedos de testa percebia que estava a ser sabotado pelo treinador anterior.

A renovação devia ter acontecido no ano passado, quando o stock dele ainda não estava tão alto. Falta de visão. Outra vez.

o Samaris não foi sabotado pelo Vitória.
ele já com o JJ foi bastante criticado por aqui, esteve sempre longe de ser um indiscutível. basta ler o tópico dele.

acho que ele nunca foi tão consistente como está a ser este ano.


Claro que foi. Na anarquia futebolística quem mais sofre são os médios. Até o Fejsa, que é um mestre a ler o jogo, já sofria com o RV no último ano.

E não concordo nada com a tua observação sobre o rendimento do Samaris com o JJ. Sofreu no inicio porque estava a adaptar-se a uma função diferente, mas a segunda metade da época já foi a grande nível.

desculpa, mas discordo.
o FEjsa nunca esteve tão mal como com o Lage. isso significa o quê?
o Samaris esteve mal com o RV, é indiscutível, e concordo que o maior culpado seja o RV. mas ele com o JJ não esteve a grande nível, nem na segunda fase da época. basta ler aqui o que se disse dele.

quanto ao futuro dele no Benfica, gostaria que ficasse, e até não me importaria de abrir mão do Fejsa por exemplo, e manter o grego. contudo, se tal significar um investimento de 4 milhões de euros anuais (os tais 2 milhões liquidos), não faz sentido. a partir desse momento, é fácil percepcionar a escala que teríamos nos salários
O Fejsa está podre. Tenho aliás dúvidas que alguma vez volte a recuperar. Parece-me que o acumular de lesões finalmente acabaram com ele.

sim, não consigo desdizer a tua afirmação. mas também me parece que, no modelo do Lage, o Fejsa teria sempre dificuldades, porque centra-se demasiado nas tarefas defensivas. nos modelos do RV e do JJ esse tipo de jogadores tinha tendência a sobressair, mas com o Lage acho que nunca chegaria ao mesmo nível, porque ser-lhe-ia pedido coisas que não estão na sua zona de conforto.

em relação às lesões, há 2 jogadores que acho que, de uma forma amigável, poderiam sair do plantel. são 2 jogadores a quem o Benfica deve muito, e que o Benfica não deve de forma nenhuma menosprezar ou tentar empurrar para a saída, contudo, se houver a possibilidade de uma saída airosa, com os jogadores a fazerem grandes contratos, o Benfica poderia facilitar, até pela poupança salarial que tal implicaria. falo do Fejsa e do Jonas.
Não acho que seja por aí. Não vejo que o Lage peça neste momento coisas muito diferentes com bola do que era pedido aos médios antes. No futuro talvez isso mude, quando tiver mais tempo para implementar as suas ideias, mas neste momento não vemos o Florentino agora e o Samaris antes da lesão do Gabriel (quando jogava mais a 6) a fazer coisas extravagantes com bola. O Fejsa era um jogador que pensava e executava rápido. Não lhe podias pedir grandes passes verticais mas recebia e entregava com relativa facilidade.

E concordo com a saída do Fejsa e possivelmente do Jonas. Acrescento o Salvio. O único que consideraria manter seria o Jonas, mas então tem de vir outro avançado mais fiável fisicamente. Idealmente para ser titular, mas pelo menos para ser uma alternativa viável ao Seferovic.

Posso estar errado, mas parece-me que hoje os médios funcionam mais em dupla, obrigando a ambos a estarem mais confortáveis com bola, inclusive a poder receber e trocar no meio campo ofensivo, algo no qual o fejsa nunca esteve confortável. Mas não garanto, talvez seja mais percepção que realidade.
Quanto ao Jonas, creio que está mesmo no limite, não sei como poderá aguentar outra época, mesmo sendo quarta opção. Tudo parece ser em esforço.


EdgarF

Citação de: luis___alex em 23 de Abril de 2019, 23:27
Citação de: Mjölnir em 23 de Abril de 2019, 23:24
Podemos vir a arranjar alternativas cá dentro, mas Samaris dá músculo ao meio campo... nalguns jogos isso é fundamental. Saindo precisamos ir ao mercado.
DA MUSCULO
DA QUALIDADE
DÁ VOZ DE COMANDO
DÁ ALMA
DÁ MISTICA
DÁ RAÇA
DÁ BENFICA

Se for para o Porto, essas ultiimas 3 caractericas não fazem sentido...

Desde o Maxi que devíamos aprender a não nos apegar tanto aos jogadores, principalmente estrangeiros que o amor ao clube para eles não é nada comparado ao dinheiro.

O Samaris se eventualmente acabar no Norte, é mais um merdas.

EdgarF

#28853
Citação de: pedroslb18 em 24 de Abril de 2019, 00:37
Citação de: arfm14 em 23 de Abril de 2019, 20:53
Se for para o Porto não o condenma?!

Foda-se. Este gajos tem mercado la fora a ganhar mais do que aqui.

Eles vao para o Porto so pela facadinha, seja nos adeptos ou na direcção.

Se for para lá perde o meu respeito totalmente.

Porque é que ele tem de sair de um pais que adora, que é o unico pais que os filhos dele conhecem?

Há tres equipas no país que lhe podem pagar um salário condizente com o seu valor. O porto pelos vistos paga bastante mais.

É obrigado a sair do país ou a ir para um Braga?

Sim, porque de certeza que o que ele receberá se renovar pelo Benfica não lhe chega para ter uma boa vida, por isso a melhor opção é trocar pelo rival do Norte.

Aliás, até me estou a cagar para o que ele recebe, é mesmo assim! Se for para o Porto será um deles, portanto digo o que digo aos outros todos, que vá para a puta que o pariu

Slbstriker

Não se vai renovar com o Samaris por 500.000 euros!!!!

Qualquer comissão que o Mendes leva é superior a esse valor!

Zeca1986

O Samaris é dos melhores médios do nosso campeonato e indiscutivel no nosso 11. Paguem ao homem o justo e que ele merece que ele fica mesmo que seja menos, mas terá sempre que ser um valor justo e sensato.
Nao comecem já a esbanjar dinheiro em pseudos vedetas e garantam os que cá estão primeiro e que podem dar continuidade. Uma vez na vida sê senhor Vieira, e pensa realmente primeiro no clube e depois na merda das tuas obras e o que vais meter ao bolso em comissões.

tulio_slb

Acho que temos que definir um tecto salarial de vez. Acabar com os casos como Salvios, Zivkovic e Ferreyras, tecto salarial definido e não passar daí, reduzir o fosso salarial entre os elementos do plantel. Se o que Samaris pretende ultrapassa o tecto salarial imposto então não há nada a fazer. Quanto aos outros casos é resolver com urgência maxima

Folhadal

Parece-me mais ou menos óbvio que irá sair e tendo em conta o cenário actual, seria sempre o mais natural.

O jogador facilmente encontra quem lhe pague o dobro ou mais do que seria razoável o Benfica lhe oferecer e com 30 anos será a ultima oportunidade de fazer um grande contrato.

Royal_Flush

Uma tristeza se não renovar.

Royal_Flush

Citação de: Slb999999 em 23 de Abril de 2019, 22:34
Neste modelo de jogo de Lage é um médio fantástico, porque equilibra bem o processo ofensivo e defensivo.
Não é por acaso que com Lage é titular indiscutível, gostem ou não.
Tem mais uma série de valências que adoro, nomeadamente a polivalencia (é ótimo ter um central extra em campo não precisando de o ter no banco) e a sua fibra, que faz com que cresça nos jogos para homens de barba rija (tipo dragão) ao contrário de colegas que se borram.
Acredito que na batalha de Braga será dos nossos melhores.
Dito tudo isto claro que não se pode passar um cheque em branco, e claro que o Benfica não acaba se ele sair, mas para mim as opções de sonho de meio campo para a época 19/20 (com Lage, obviamente) seriam:
Gabriel
Samaris
Florentino
Renato (por empréstimo)

Com Gedson a poder ser 5a opção e David Tavares pronto na B para qualquer emergência

Exacto.

Para o Lage, o Samaris é indiscutível.

Não faz sentido o presidente dizer com tanta segurança que o treinador é para ficar e depois mandar bocas a um jogador indiscutível para esse treinador.

O Samaris tem todo o direito de pedir o tecto salarial. Faz 30 anos este ano, vai para 6 anos no clube e sempre foi um excelente profissional.

Aceito que poderá haver quem não condorde com um salário tão elevado para ele, mas eu não vejo as coisas assim. Só o que o Benfica vai gastar a contratar alguém para o substituir + os salários e ficamos provavelmente a perder.