Apreciação individual dos jogadores (Benfica-Rio Ave)

RedStar1982

...amigo, sempre à vontade...por isso estamos num forum...!!!

...é assim, eu avalio sempre os jogadores pelo jogo e apenas pelo jogo, não vou buscar o seu passado...!!!

...hoje teve bem, no 1º golo apenas não fez a diferença, na verdade um gr acima da media podeia ter defendido, mas aquilo é ca um tiro...!!!

...para mim teve mal na NAVAL e no VILARREAL (casa)...!!!

...abraço REDSTAR

pteixeira

Citação de: 11913946 em 07 de Novembro de 2005, 01:14
Citação de: pteixeira em 07 de Novembro de 2005, 00:03
Citação de: 11913946 em 06 de Novembro de 2005, 23:46
Porque é que se cria outro tópico quando já há um e fixo?

Quem me conhece neste fórum sabe que não abro tópicos à toa sem verificar a existência de outros de igual conteúdo. Daí os poucos que abro (o que não exclui falha minha). O que existe fixo remete, à partida, para a votação de um MVP e não para uma apreciação individual de cada jogador. Se a Administração entender que se deve fechar este, esteja completamente à vontade para assim o fazer. Importa-me o conteúdo do tópico e não o user que o abriu.

Saudações. 

Não quis desrespeitar-te, apenas achei desnecessário a criação de mais um tópico quando poderias, perfeitamente, colocar a tua análise no tópico do jogo!

eheheh... meu caro amigo, nada disso. Qual desrespeitar, qual quê? Não vamos por aí  ;)

Quando abri o tópico fixo deparei-me, à partida com uma votação para se eleger um MVP. Dentro desse tópico muitas dissertações se fazem sobre o jogo em si e todos os aspectos que o rodeiam. Achei que seria mais "proveitoso" captar a informação das pontuações num tópico aberto para esse fim do que andar à procura das pontuações que a maioria atribui.

É claro que a discussão neste tópico dispersou-se para outras explanações, mas a essência seria esta e não outra.

Abraços, meu caro.

pteixeira

Citação de: RedStar1982 em 07 de Novembro de 2005, 01:20
...amigo, sempre à vontade...por isso estamos num forum...!!!

...é assim, eu avalio sempre os jogadores pelo jogo e apenas pelo jogo, não vou buscar o seu passado...!!!

...hoje teve bem, no 1º golo apenas não fez a diferença, na verdade um gr acima da media podeia ter defendido, mas aquilo é ca um tiro...!!!

...para mim teve mal na NAVAL e no VILARREAL (casa)...!!!

...abraço REDSTAR

Fazes bem em analisar jogo a jogo, mas por isso mesmo penso que a nota é elevada (daí a minha questão). No primeiro golo estamos conversados. É sempre aquela voz interior que nos diz: "se fosse o Quim ou o Moreira... não entrava". Quanto ao segundo... directamente não participa no lance, mas origina o canto que dá o golo.

Não me fica bem crtiticá-lo tão acerrimamente, mas também não lhe fica nada bem cometer os erros tremendos que comete, treinando as vezes que treina por semana. Aquela defesa que provoca o canto é totalmente desnecessaria. A bola iria fora e, se tivesse a noção de um seu correcto posicionamento na baliza (dificuldade evidente de Rui Nereu), seguiria apenas a sua saída com os olhos. Ai o golpe de vista. Para além de não me lembrar de nenhum canto ou cruzamento em que se tenha imposto na área.

Pronto... já conheço a tua posição e obrigado pela atenção ao responderes.

Nuno_SLB

Na parte final do jogo ficou demonstrado o seu futuro "potencial"... ficou parado num canto a ver a bola a chegar à cabeça de um jogador do Rio Ave, foi a gota de água...se aquele rapazinho for para a baliza num jogo qq saio imediatamente do estádio.

RedStar1982

PTEIXEIRA:

...a questão aqui, mais do que a obvia falta de experiencia (competitiva) é de perceber até que ponto podemos exigir mais a um jovem de 19 anos que passou varias etapas e entrou a titular numa equipa campeã e com o nome de SLB...!!!

...como exemplo dou aquele que foi unanimemente a melhor exibição do jovem (vilarreal), e assim foi porque não tinha a menor ideia de que iria jogar, nem sequer da importancia daquele jogo aquando da sua entrada, agora depois, bem depois bem a pressão e essa só os grandes a aguentam...!!!

...no fundo pensamos o mesmo, só que eu compreendo o processo de maturação de um jogador...!!!

...abraço e fica bem...!!!

AGUIA FURIOSA

A questão de Nereu é assunto arrumado. A seguir arrumar o assunto Mantorras e finalmente Geovani. Janeiro mercado e colmatar as brechas e atacar o Bi-Campeonato.

Lobo_Iberico

João Pereira é uma desgraça.... mas a culpa é do Koeman que o mete a jogar.

Hugors

não acho q o jpereira mereça ser tão criticado. é óbvio q não é jogador para ser titular no Benfica mas penso q é muito util no plantel, além disso, a posição onde se destaca mais é a defesa direito q é a sua de origem.

AGUIA FURIOSA

Citação de: Hugors em 07 de Novembro de 2005, 03:52
não acho q o jpereira mereça ser tão criticado. é óbvio q não é jogador para ser titular no Benfica mas penso q é muito util no plantel, além disso, a posição onde se destaca mais é a defesa direito q é a sua de origem.

Subscrevo e quem com ele lida também o acha,quanto aos outros já se pensa no caminho que têm que seguir. O Benfica não pode ser folclore de Mantorras e a dolência brasileira. Um mexe-se mal o outro não se mexe. Com cambada desta não vamos a lado nenhum MERCADO EM JANEIRO JÁ!

Jorge10

Citação de: pteixeira em 06 de Novembro de 2005, 22:25
Atribuo as minhas pontuações de 0 a 5.


Rui Nereu (1)

Não é e não será guarda-redes para o Benfica. É gritante a falta de qualidade deste guarda-redes. Com 19 anos o Moreira era um senhor entre os postes. Não sai a um cruzamento, seja efectuado em cantos, livres, bola corrida, o que seja. Qualquer guarda-redes de média qualidade defenderia aquela bola (ainda que desviada muito ligeiramente pelo Luisão). A bola quando muda de trajectória o Rui tem mais que tempo para defendê-la. Alguém aqui ainda diz que ele tem reflexos rápidos??? Deus me livre!!!

Até vou dedicar-lhe dois parágrafos na minha análise. O segundo golo nasce de uma infantilidade ou muita má análise do lance. Era claramente uma bola para ser controlada com a vista e não com as mãos (foi no seguimento do canto o 2º golo do Rio Ave). Com este jogo já vão 7 pontos perdidos (4 para o campeonato, 3 para a Liga dos Campeões). Em pouquíssimas oportunidades de golo que os adversários têm tido, o Rui já foi buscar dentro da baliza demasiados golos para meu (e penso que vosso) gosto.


João Pereira (1)

Vão-me desculpar, mas é outro que não tem lugar no Glorioso. É raçudo, mas pouco mais que isso. Inconsequente, trapalhão e não constitui mais-valia para o Benfica. Não me lembro de um único lance em que criasse desequilíbrio na frente de ataque. Na defesa deixou completamente solto o jogador do Rio Ave para poder rematar no primeiro golo.


Luisão (3)

Seguro durante todo o jogo, podia ter marcado inclusive, mas borrou a pintura quando deixou o jogador do Rio Ave rematar à vontade no segundo golo. Não lhe atribuo culpas no primeiro golo.


Ricardo Rocha (3)

Bem posicionado em todo o jogo (até no 2º golo do Rio Ave – estava fora-de-jogo), mas também não foi lesto e deixou-se antecipar pelo Gaúcho que faz a assistência para o golo do Rio Ave. Continua a não ser decisivo nos lances de bola parada em termos atacantes.


Léo (3)

Para mim, o melhor defesa da noite benfiquista. Apenas a forma como foi ultrapassado no primeiro golo lhe cai mal. Tentou dinamizar o flanco esquerdo e ainda fazer todas as coberturas e compensações dos buracos criados pelo Geovanni.


Nelson (3)

Trabalhador, mas hoje muito inconstante. Das duas uma: ou denotou cansaço pelos últimos jogos ou então o efeito 25 milhões já anda a pesar na cabeça. A pior exibição que se lhe viu.


Beto (3)

Foi mais o Beto de início de temporada. Trabalhador (em espaços que conhece) daí ter aparecido mais em jogo. A confiança poderá trazer surpresas, mas foi um mau jogo para regressar... e foi pena.


Petit (4)

Carregou o piano, foi maestro, arrumou as pautas e só não o chamaram de novo ao palco porque a sinfonia tocou hoje toda desafinada. Inglório esforço, Petit, inglório esforço!


Geovanni (1)

Eu já nem sei o que dizer dele. Viu-se! Jogou onde quis, como quis e não rendeu nickles. Abriu espaços.... ao Rio Ave! Factos são factos e Geovanni precisa é de paz e sossego e não de estar a jogar futebol no Benfica. Licença sem vencimento e fica o assunto resolvido (se calhar é por estar a quente que eu digo isto, mas este adormecimento dele faz-me acordar).


Karagounis (2)

Boa primeira parte, entrega ao jogo, mas falta de confiança para rematar. É um jogador de quem que se esperava mais, mas teve o azar de entrar em quase todos os jogos infelizes da temporada. Coincidência ou puro azar?


Nuno Gomes (3)

Se não fizeste mais foi porque não te quiseram ajudar, meu caro. Bem que correu e procurou espaços para, no fim, ninguém o apoiar. A jogar em casa, frente ao Rio Ave, assumimos uma postura de receio??? Um avançado para quatro defesas?


Karyaka (3)

Deu outra dinâmica ao ataque do Benfica, desmarcou-se e procurou linhas de passe para desmarcar. Tentou, pelo menos uma vez, almejar a baliza adversária. É dos jogadores que gostava que estivesse mais tempo em campo. Deveria ter entrado de início a médio esquerdo.


Mantorras (2)

Só pelo lance da falta, senão dava-lhe nota 1. Inconsequente, trapalhão, sem objectividade no seu futebol, etc, etc, etc... penso que até o público se começa a fartar.


Nuno Assis (2)

Um bom remate logo após o nosso segundo golo. Se entrasse, virava herói e podia ser que os caminhos se lhe abrissem de novo. Ganhou faltas e procurou também espaços e linhas de passe.


Koeman (1)

Miséria franciscana!!! Voltaram as invenções, voltou o futebol mastigado, voltou a falta de intervenção durante o jogo (nunca foi o seu forte), voltou o "baralha e volta a dar"... Infelizmente tinha razão quando afirmei que, se perdêssemos contra o Vilarreal, uma crise se instalaria na equipa de futebol. A mão de Koeman está bem presente neste empate.



Resultado péssimo para uma equipa que não pode perder pontos em casa, ainda para mais com equipas que aspiram a pouco mais do que o meio da tabela classificativa. Arbitragem péssima de um Sr. que perdeu uns cinco minutos de jogo (ou mais) em conversas parvas com os jogadores para explicar lances óbvios (quebra do ritmo de jogo). Não mostrou amarelos quando devia (ao Rio Ave foram uma mão cheia, pelo menos), assinalaram indevidamente foras-de-jogo, não assinalaram outro descarado que dá golo ao Rio Ave, não assinalou uma falta perigosa ao cair da primeira parte que poderia ter dado em golo (Petit com o pé quente) em que o defesa eleva o braço para cortar a trajectória da bola.


Não se cuidem, não, que a crise num instante passa do outro lado da circular para cá.

Acho que o Karagounis e o Geovanni merecem uma melhor nota.Nao estiveram em grande mas jogaram melhor doque no jogo anterior.So nao me entra na cabeca pk o manuel fernandes nao jogou :uglystupid2:


Mouraria

E mais valioso este empate que estivemos por 2 vezes a perder e ainda fomos empatar !!!! a epoca passada a darmos 3 e eles ainda forao empatar !!!!!!! esto nao conta ?! deixem de falar mal dos nossos Jogadores e do Trenador ! BENFICA SEMPRE !!!! PERCA O EMPATE O GANHE !!!!!!!! VIVA O GLORIOSO, e se tivesemos ganho ???????????????????

josantiago

Citação de: Nuno_SLB em 07 de Novembro de 2005, 01:05
Que desilusão de jogo...fiquei a ver as "belas" exibições do Nereu e do João Pereira para verificar que a nossa formação nos ultimos 10 anos tem sido um desastre de todo o tamanho e feitio, só 3 conseguiram chegar à selecção A: Manuel Fernandes, Jorge Ribeiro e Maniche...em 10 anos, é obra.

Não tenho palavras para descrever a exibição do João Pereira, culpas nos 2 golos, não desiquilibrou uma vez sequer, não efectuou um cruzamento enquanto esteve em campo. Desastre total.....nem na 3ª divisão.

Nereu, não vou dizer nada porque ele só joga porque não há mais soluções...mas confirma-se o que já me tinham dito.

Concordo plenamente

Bola7

Citação de: AGUIA FURIOSA em 07 de Novembro de 2005, 07:56
Citação de: Hugors em 07 de Novembro de 2005, 03:52
não acho q o jpereira mereça ser tão criticado. é óbvio q não é jogador para ser titular no Benfica mas penso q é muito util no plantel, além disso, a posição onde se destaca mais é a defesa direito q é a sua de origem.

Subscrevo e quem com ele lida também o acha,quanto aos outros já se pensa no caminho que têm que seguir. O Benfica não pode ser folclore de Mantorras e a dolência brasileira. Um mexe-se mal o outro não se mexe. Com cambada desta não vamos a lado nenhum MERCADO EM JANEIRO JÁ!
Olha olha...e eu a pensar que era o único a dizer mal...quando disse em Julho que precisavamos de contratar 11 jogadores, Guarda-redes incluído foi o fim da macacada...mas para lá caminhamos...disse e repito...se em janeiro não vierem 3, o que duvido, era uma vez a epoca...

MUSICO

Só cito um jogador porque sempre que vou ao estadio me faz confusão OUVIR UMA OVAÇÃO A UM JOGADOR DE CLASSE MEDIANA!!!

Cá vai:

MANTORRAS: Vá lá...já se segura nas pernas!!! Muito fraquinho, onde na trapalhada que faz nem na equipa pensa!!! Se deixar as danças de campo e começar a olhar para os colegas passando-lhes a bola talvez melhores consideravelmente e venha a ter lugar nesta equipa, POIS NESTE MOMENTO NÃO TEM!!!!

Agora peço: QUANDO VAMOS AO ESTADIO TEREMOS DE IDOLATRAR TODA A EQUIPA E NÃO UM JOGADOR!!!
NÃO SEI QUEM INVENTOU A MODA DE IDOLATRAR MANTORRAS, MAS SÓ O FAZ QUEM DESRESPEITA O ESFORÇO DO RESTO DA EQUIPA!!!

FORÇA BENFICA...COMO EQUIPA...E NÃO COMO INDIVIDUALISMOS!!!