As Finanças do Benfica

cristiano_1904

Citação de: rppc em 30 de Janeiro de 2019, 16:11
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Janeiro de 2019, 22:12
Citação de: ccm em 28 de Janeiro de 2019, 16:51
Citação de: CitriC em 28 de Janeiro de 2019, 16:24
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Janeiro de 2019, 16:23
Citação de: CitriC em 28 de Janeiro de 2019, 16:10
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Janeiro de 2019, 23:45
Citação de: CitriC em 24 de Janeiro de 2019, 17:33
Citação de: costapequeno em 24 de Janeiro de 2019, 17:00
https://www.abola.pt/nacional/Noticias/Ver/770123

Bons numeros.

Um pais de 6 milhoes de Benfiquistas compete contra os clubes da maior potencia nuclear do mundo

Portugal, provavelmente, nem 6 milhões de adeptos de futebol tem....

Vieste tarde.

O costapequeno já confirmou.

Se o Costa confirmou, é por é verdade... O homem trata por tu o KGB.... Ou será o LGBT.... Agora fiquei na dúvida....

O KGB sim. O LGBT não sei.

Vou esperar pela sua confirmação.

Até pode ser o presidente da LGBT, mas pelo menos não cai na lagartice de diminuir o número de benfiquistas.

E quem é que o fez? Tens noção da realidade?....

Se me disserem, que 60% dos adeptos de futebol em Portugal são Benfiquistas, eu acredito....

Agora 6 milhões?  Isso sim é lagartice.... tentar ser mais do que o que se é....







A estatística do melhor estudo feito até agora sobre o assunto não diz que 50 e tal % dos portugueses são do Benfica?
Se é o melhor estudo então estão todos mal.

50 e tal% dos portugueses nem ligam a futebol quanto mais.

Se me disserem 50 e tal % dos adeptos aí sim faz sentido.

.:VMPT:.

Citação de: rppc em 30 de Janeiro de 2019, 16:11
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Janeiro de 2019, 22:12
Citação de: ccm em 28 de Janeiro de 2019, 16:51
Citação de: CitriC em 28 de Janeiro de 2019, 16:24
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Janeiro de 2019, 16:23
Citação de: CitriC em 28 de Janeiro de 2019, 16:10
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Janeiro de 2019, 23:45
Citação de: CitriC em 24 de Janeiro de 2019, 17:33
Citação de: costapequeno em 24 de Janeiro de 2019, 17:00
https://www.abola.pt/nacional/Noticias/Ver/770123

Bons numeros.

Um pais de 6 milhoes de Benfiquistas compete contra os clubes da maior potencia nuclear do mundo

Portugal, provavelmente, nem 6 milhões de adeptos de futebol tem....

Vieste tarde.

O costapequeno já confirmou.

Se o Costa confirmou, é por é verdade... O homem trata por tu o KGB.... Ou será o LGBT.... Agora fiquei na dúvida....

O KGB sim. O LGBT não sei.

Vou esperar pela sua confirmação.

Até pode ser o presidente da LGBT, mas pelo menos não cai na lagartice de diminuir o número de benfiquistas.

E quem é que o fez? Tens noção da realidade?....

Se me disserem, que 60% dos adeptos de futebol em Portugal são Benfiquistas, eu acredito....

Agora 6 milhões?  Isso sim é lagartice.... tentar ser mais do que o que se é....







A estatística do melhor estudo feito até agora sobre o assunto não diz que 50 e tal % dos portugueses são do Benfica?

Mas que estudo?

Mito...

Alguém te consultou?

Achas, que apenas 3 ou 4% dos Benfiquistas são sócios?

% das audiências de jogos em canal aberto....

É nisto que eu acredito e não em estudos da treta.... O outro também dizia que eram 3M de lagartos em Portugal.

J Pinto


.:VMPT:.

Citação de: J Pinto em 30 de Janeiro de 2019, 18:50
estudo da UEFA

https://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/benfica-e-o-clube-com-maior-percentagem-de-adeptos-3818669.html

Não sei se conta este organismo para alguns iluminados daqui do fórum...

Um estudo feito a 18 mil europeus dos 18 aos 69 anos?


;D

Nem o ROC faria um estudo desses....


Deves ter 10M milhões de portugueses nessa faixa etária, e todos gostam de futebol.... Mesmo assim, por essa percentagem eram cerca de 4,7 M....

:2funny:
Graças a Deus que sou iluminado....


rppc

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Janeiro de 2019, 17:34
Citação de: rppc em 30 de Janeiro de 2019, 16:11
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Janeiro de 2019, 22:12
Citação de: ccm em 28 de Janeiro de 2019, 16:51
Citação de: CitriC em 28 de Janeiro de 2019, 16:24
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Janeiro de 2019, 16:23
Citação de: CitriC em 28 de Janeiro de 2019, 16:10
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Janeiro de 2019, 23:45
Citação de: CitriC em 24 de Janeiro de 2019, 17:33
Citação de: costapequeno em 24 de Janeiro de 2019, 17:00
https://www.abola.pt/nacional/Noticias/Ver/770123

Bons numeros.

Um pais de 6 milhoes de Benfiquistas compete contra os clubes da maior potencia nuclear do mundo

Portugal, provavelmente, nem 6 milhões de adeptos de futebol tem....

Vieste tarde.

O costapequeno já confirmou.

Se o Costa confirmou, é por é verdade... O homem trata por tu o KGB.... Ou será o LGBT.... Agora fiquei na dúvida....

O KGB sim. O LGBT não sei.

Vou esperar pela sua confirmação.

Até pode ser o presidente da LGBT, mas pelo menos não cai na lagartice de diminuir o número de benfiquistas.

E quem é que o fez? Tens noção da realidade?....

Se me disserem, que 60% dos adeptos de futebol em Portugal são Benfiquistas, eu acredito....

Agora 6 milhões?  Isso sim é lagartice.... tentar ser mais do que o que se é....







A estatística do melhor estudo feito até agora sobre o assunto não diz que 50 e tal % dos portugueses são do Benfica?

Mas que estudo?

Mito...

Alguém te consultou?

Achas, que apenas 3 ou 4% dos Benfiquistas são sócios?

% das audiências de jogos em canal aberto....

É nisto que eu acredito e não em estudos da treta.... O outro também dizia que eram 3M de lagartos em Portugal.

E noções de Estatística?

Red Guns

O que o user VMPT está a dizer é que em Portugal nem devem haver 6 milhões de adeptos de futebol. Eu tenho de concordar com ele... Quantos portugueses do sexo feminino são adeptos de futebol? Que vá ao estádio ou veja futebol na televisão por sua própria vontade? 10%? Talvez até seja um bocado optimista. Depois ainda tens as crianças e muitos emigrantes que também pouco ligam ao futebol português.
Acredito que 60% dos adeptos em Portugal sejam benfiquistas, mas dizer que 6 milhões de portugueses e que 60% da população é do Benfica é impreciso porque dás como adquirido que toda a população gosta de futebol.

rsd

Fazendo uma analogia:

Houve agora à pouco tempo um estudo sobre a actividade em cada rede social e que os resultados revelaram que as pessoas estão a usar tanto ou mais o Facebook do que usavam antigamente. Resultados um pouco contraditórios com o que é observado actualmente tendo em conta que vemos muitas páginas/famosos a saírem dessa rede social e vemos muita gente a deixar de publicar. A questão é que o Facebook nesse estudo considerou como user activo alguém que abra o Facebook. Ou seja, não precisa de meter likes, publicar, falar no Messenger nem nada, apenas tem de abrir a página.

O que é que é ser adepto de um clube, afinal? Se perguntaram à minha namorada o clube dela ela diz-vos. No entanto nunca foi ao estádio, não sabe o nome de 3 jogadores, não é sócia e tenho dúvidas que saiba o número de titulos do clube. Muito menos tem noções mínimas de futebol. No meu entender ela já conta como adepto.

Posto isto, vocês acreditam que existe mais de 5% de portugueses que vos diga que não tem clube? Toda a gente tem clube, mesmo que não ligue um piço a futebol. Toda a gente é simpatizante de alguém. Não contam como adeptos? O clube deles que ganhe um título e vão ver se não contam...

CitriC

Média de idades dos 11 jogadores que terminaram o derbi de dia 6 de Fevereiro de 2019:

- 23.6 anos !


E sabendo que na convocatoria tinhamos Gedson, Jota, Florentino, entre outros...

Impressionante ! Vencemos os últimos 2 derbis, como gente crescida, e temos jogadores para os próximos largos anos.

Este plantel vale mais do que todo o actual ativo do SL Benfica.

Manter o treinador e putos !!!

paulomaia1972

Citação de: CitriC em 08 de Fevereiro de 2019, 07:42
Média de idades dos 11 jogadores que terminaram o derbi de dia 6 de Fevereiro de 2019:

- 23.6 anos !


E sabendo que na convocatoria tinhamos Gedson, Jota, Florentino, entre outros...

Impressionante ! Vencemos os últimos 2 derbis, como gente crescida, e temos jogadores para os próximos largos anos.

Este plantel vale mais do que todo o actual ativo do SL Benfica.

Manter o treinador e putos !!!

ganhar o campeonato e ter boas participações na champions tornaria essas realidade mais próxima, contudo estamos a falar de uma gestão de LFV e assim... é melhor estarmos preparados para a saída de alguns miúdos.


carvalho0407


CitriC

Tá bem tá.

Por muitos defeitos (comunicacao, treinador) que ele tenha, o Seixal foi um projecto extremamente bem sucedido.

-Não há aperto de tesouraria
-Esta época recuperamos os capitais proprios
-O passivo bancário praticamente deixou de existir.

O futuro é risonho

JMiguel23

Citação de: rppc em 30 de Janeiro de 2019, 16:11
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Janeiro de 2019, 22:12
Citação de: ccm em 28 de Janeiro de 2019, 16:51
Citação de: CitriC em 28 de Janeiro de 2019, 16:24
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Janeiro de 2019, 16:23
Citação de: CitriC em 28 de Janeiro de 2019, 16:10
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Janeiro de 2019, 23:45
Citação de: CitriC em 24 de Janeiro de 2019, 17:33
Citação de: costapequeno em 24 de Janeiro de 2019, 17:00
https://www.abola.pt/nacional/Noticias/Ver/770123

Bons numeros.

Um pais de 6 milhoes de Benfiquistas compete contra os clubes da maior potencia nuclear do mundo

Portugal, provavelmente, nem 6 milhões de adeptos de futebol tem....

Vieste tarde.

O costapequeno já confirmou.

Se o Costa confirmou, é por é verdade... O homem trata por tu o KGB.... Ou será o LGBT.... Agora fiquei na dúvida....

O KGB sim. O LGBT não sei.

Vou esperar pela sua confirmação.

Até pode ser o presidente da LGBT, mas pelo menos não cai na lagartice de diminuir o número de benfiquistas.

E quem é que o fez? Tens noção da realidade?....

Se me disserem, que 60% dos adeptos de futebol em Portugal são Benfiquistas, eu acredito....

Agora 6 milhões?  Isso sim é lagartice.... tentar ser mais do que o que se é....


A estatística do melhor estudo feito até agora sobre o assunto não diz que 50 e tal % dos portugueses são do Benfica?

Fazendo pesquisas por ai, encontrei vários estudos diferentes com metodologias diferente (e de anos diferentes). Resultados:

Benfica Porto  Sporting   Sem Clube ou restantes clubes
39,0%   20,0%   17,7%      23,3%
43,3%   22,3%   21,8%      12,6%
44,1%   20,6%   25,6%      9,7%
49,0%   23,2%   21,9%      5,9%
38,8%   24,4%   20,2%      16,6%
39,9%   19,5%   29,2%      11,4%

Quando se fala de 6 Milhões de Benfiquistas, estão a falar num universo de 15.5 Milhões de Portugueses no Mundo (10.5M + 5M). É um número bem razoável e que está dentro dos estudos ali em cima referidos (38.7%).
Essas % normalmente contempla simpatias clubisticas, ou seja, do género que tem simpatia por um clube mas que na verdade não é capaz nem de ver um jogo na TV por ano.

Polaco

É simples, e já foi acima explicado, mesmo nestes recentes posts :

São cerca de 6M ( pouco menos ) dos 10M de habitantes.

Isto é, redistribuindo todos os 10 M.

Em Portugal toda e qualquer pessoa dirá de que clube é, nem que não faça a mínima ideia nem do nome do GRedes da equipa de futebol.
Mas cada um dos 10M de portugueses é consumidor.

Isto é um facto nunca realmente posto em causa até ser relevante a nível de sponsors, e o sportem está a trazer o assunto á baila já há vários anos, porque sabem bem que o sucesso  prende-se cada vez mais com dinheiro e com a percepção que os consumidores têm de qual é o seu clube, por muito ténue que ela seja.

A primeira vez que isto foi realmente  posto em causa foi quando o Benfica renovou o patrocínio da Sagres e o Sporting ficou com valores bastante inferiores. Aí, o sportem rasgou de facto o contrato em vigor e assinou um em paralelo com a SBock, ao utilizar outra empresa do Grupo seportem. A Sagres ficou curiosamente calada, sem recorrer aos tribunais. Sem tirar conclusões, o presidente da Sagres era também membro do C.Leonino, mas é só coincidência claro.

Além disso, é claro que não dá jeito a muita gente dentro dos próprios 6M que este número apareça, pois não deixa de ser um sinal positivo para a actual Direcção, embora tenha a sua génese em tempos muito antigos.
Também por isso é que se em vez dos 6M um dia só ficassem os 5M que pôem o Clube acima de tudo, seria até mais fácil .....

bnfc

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Janeiro de 2019, 17:34
Citação de: rppc em 30 de Janeiro de 2019, 16:11
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Janeiro de 2019, 22:12
Citação de: ccm em 28 de Janeiro de 2019, 16:51
Citação de: CitriC em 28 de Janeiro de 2019, 16:24
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Janeiro de 2019, 16:23
Citação de: CitriC em 28 de Janeiro de 2019, 16:10
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Janeiro de 2019, 23:45
Citação de: CitriC em 24 de Janeiro de 2019, 17:33
Citação de: costapequeno em 24 de Janeiro de 2019, 17:00
https://www.abola.pt/nacional/Noticias/Ver/770123

Bons numeros.

Um pais de 6 milhoes de Benfiquistas compete contra os clubes da maior potencia nuclear do mundo

Portugal, provavelmente, nem 6 milhões de adeptos de futebol tem....

Vieste tarde.

O costapequeno já confirmou.

Se o Costa confirmou, é por é verdade... O homem trata por tu o KGB.... Ou será o LGBT.... Agora fiquei na dúvida....

O KGB sim. O LGBT não sei.

Vou esperar pela sua confirmação.

Até pode ser o presidente da LGBT, mas pelo menos não cai na lagartice de diminuir o número de benfiquistas.

E quem é que o fez? Tens noção da realidade?....

Se me disserem, que 60% dos adeptos de futebol em Portugal são Benfiquistas, eu acredito....

Agora 6 milhões?  Isso sim é lagartice.... tentar ser mais do que o que se é....







A estatística do melhor estudo feito até agora sobre o assunto não diz que 50 e tal % dos portugueses são do Benfica?

Mas que estudo?

Mito...

Alguém te consultou?

Achas, que apenas 3 ou 4% dos Benfiquistas são sócios?

% das audiências de jogos em canal aberto....

É nisto que eu acredito e não em estudos da treta.... O outro também dizia que eram 3M de lagartos em Portugal.

"Alguém te consultou?"

Não vamos por aí, por favor. Uma sondagem, para ser fidedigna, não tem que consultar toda a gente, como é óbvio. Alguns milhares já são suficientes, desde que feita de forma científica, consultando grupos diversificados, em proporções representativas da sociedade.

O mal aqui é que os resultados deles, geralmente, são relativos ao universo de adeptos e não à totalidade da população. E raramente indicam o número aproximado de adeptos. Nunca ficamos a saber ao certo o número total de adeptos de cada clube, apenas as proporções. E tudo fica ainda pior quando aplicam essas proporções ao total da população e ficamos com uma extrapolação completamente errada.


Polaco

Esqueci-me de acrescentar que a razão da relevancia dada ao assunto nos dias de hoje, é a tentativa que nunca terminou pela centralização dos direitos televisivos.
Porque o Benfica NUNCA aceitará uma redistribuição que não contemple o seu verdadeiro peso no universo dos telespectdores.
E o seportem como já se viu, insiste nos 4 M vs 3M porque o outro critério que poderia ser usado é o dos títulos, sendo este mais do agrado do porto.
É evidente que o único critério honesto é o das audiências, mas aí temos muito provavelmente os tais 50-60 %.
Este assunto não morreu (nem morrerá, é como o TGV ) , porque TODOS querem receber mais do que merecem.
Eu penso que vai tentar ser utilizado o critério da competitividade dos mais pequenos, o que espero esclareça a necessidade de ter boas relações com outros clubes, mesmo com aqueles que no passado até recente tiveram atitudes contra nós.