As Finanças do Benfica

King Ghost

Citação de: Dr.Lecter em 19 de Junho de 2020, 15:41
Citação de: King Ghost em 19 de Junho de 2020, 15:30
e se não formos campeões e não formos à champions? Como é que vai ser.

Estamos a falar de um valor de 2 ou 3M€. Nas contas da SAD não tem significado comparado com o número de títulos que é prestígio que pode trazer nas modalidades.

Olha, é menos que um Caio Lucas.
Entao mas prémio da Champions não são 40M.

Mas sim eu acho que devemos ir às competições europeias nas modalidades e que devemos poupar nos Cadiz desta vida para investir nas mesmas.

tiagoterceira

As contas devem estar lindas....

SLBCARLOS

Citação de: BossMil em 19 de Junho de 2020, 23:06
Citação de: Biscai@ em 19 de Junho de 2020, 22:44
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Junho de 2020, 22:25


https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ76180.pdf
O Rei dos Frangos está em grande. O homem não está a brincar, já vai em 16% da Benfica SAD. Grande amigo do Vieira. Os familiares de ambos têm empresas em conjunto. Fica tudo entre amigos. Este Benfica de Vieira está de bradar aos céus. Já perderam a vergonha na cara, agora é tudo ás claras, já nem querem saber... das duas uma, ou estão a fazer o xeque-mate ou estão a fazer o cash out.

Ponto prévio, também não gosto. Nem que seja por aquele princípio que "à mulher de César não basta ser séria, tem de parecer séria". Ou seja, mesmo que não haja esturro, esta situação em conjunto com outras, também elas dúbias, deixa-nos com a convicção de haver marosca.


Dito isto, as acções são públicas e qualquer um pode adquirir as que circulam no mercado. Julgo não estar a dizer nada de errado. Se assim for, ele compra porque pelos vistos tem mais interesse que os demais Benfiquistas e/ou investidores.
1 ou o tipo é um grande Benfiquista e não se importa de ter gasto dinheiro em ações.
2 Ou então sabe muito bem que o PresiMente que é seu amigo vai fazer tudo para que a OPA seja feita e com isso sabe que vai facturar milhões na venda as ações. 
Eu cá não tenho dúvidas que é a 2

Kyoto

Citação de: SLBCARLOS em 19 de Junho de 2020, 16:34
Citação de: Andreg86 em 08 de Junho de 2020, 00:24
Citação de: Maldini em 07 de Junho de 2020, 11:13
Citação de: lonstrup em 07 de Junho de 2020, 08:14
Ainda que seja só uma manifestação de intenção, acho apropriado colocar aqui esta notícia sobre o presidente da FIFA considerar várias propostas para o futebol pos-covid, entre elas tecto salarial e um tecto para transferências. Está em inglês.

https://www.theguardian.com/football/2020/jun/06/gianni-infantino-salary-caps-coronavirus-fifa-premier-league-tests

Concordo totalmente com isto.

E também que nas transferências seja obrigatório a descrição pormenorizada de quem e quanto se recebe/paga


Eu também já sou a anos a favor de um tecto salarial.

Na mesma ideia de como se aplica nos EUA. Mas tem de ser muito bem pensado uma vez que na Europa os clubes são igualmente formadores e não como nos EUA onde os jogadores chegam via draft.

Uma coisa que se tem de perceber é que isto não leva ao fim das comissões, pois basta ver o exemplo da NBA existem empresários com mais poder que o Jorge Mendes.
falta dizer ai que as equipas são todas niveladas financeiramente. 

Em Portugal nunca na vida isso faz sentido. Já que 99.9999% dos adeptos são de 3 clubes.

Aliás fazer isso era matar de vez com o Benfica na Europa.

Se querem fazer isso nas modalidades ou fut feminino até faz sentido mas nunca no futebol profissional.


O que deviam fazer era sim meter um limite em gastos. Nunca podiam ser superiores às receitas.
O tecto financeiro no futebol profissional so fara sentido se for a nivel europeu

redriver

Citação de: Biscai@ em 19 de Junho de 2020, 22:44
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Junho de 2020, 22:25


https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ76180.pdf
O Rei dos Frangos está em grande. O homem não está a brincar, já vai em 16% da Benfica SAD. Grande amigo do Vieira. Os familiares de ambos têm empresas em conjunto. Fica tudo entre amigos. Este Benfica de Vieira está de bradar aos céus. Já perderam a vergonha na cara, agora é tudo ás claras, já nem querem saber... das duas uma, ou estão a fazer o xeque-mate ou estão a fazer o cash out.

Os estatutos já são uma carta constitucional à Maduro. Agora vem a tomada final do clube por parte do ngl e do círculo de amigos, et voilà, adeus Sport Lisboa e Benfica olá Sport Lisboa e Vieira. Será o culminar do plano gizado desde 2000 quando a trupe em conluio com a banca decidiram sugar o dinheiro do betão do estádio novo.


BENFICA76

Citação de: Maldini em 19 de Junho de 2020, 13:41
No meio deste turbilhão de certezas e incertezas, de coerência e contradições, de pujança financeira e cortes cegos, de não cortar em ordenados (só para alguns), de respeitar contratos ou cagar neles ...

Os grandes dinamizadores deste tópico, os que avalizam/analizam as contas do nosso clube e SAD com rigor e conhecimento ... estão por hoje ... calados...

Querem vocês ver que nem eles acreditam já nas contas!!!

Já não conseguem justificar/tapar as trafulhices. Uns genios!!!!

BossMil

Citação de: SLBCARLOS em 20 de Junho de 2020, 07:01
Citação de: BossMil em 19 de Junho de 2020, 23:06
Citação de: Biscai@ em 19 de Junho de 2020, 22:44
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Junho de 2020, 22:25


https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ76180.pdf
O Rei dos Frangos está em grande. O homem não está a brincar, já vai em 16% da Benfica SAD. Grande amigo do Vieira. Os familiares de ambos têm empresas em conjunto. Fica tudo entre amigos. Este Benfica de Vieira está de bradar aos céus. Já perderam a vergonha na cara, agora é tudo ás claras, já nem querem saber... das duas uma, ou estão a fazer o xeque-mate ou estão a fazer o cash out.

Ponto prévio, também não gosto. Nem que seja por aquele princípio que "à mulher de César não basta ser séria, tem de parecer séria". Ou seja, mesmo que não haja esturro, esta situação em conjunto com outras, também elas dúbias, deixa-nos com a convicção de haver marosca.


Dito isto, as acções são públicas e qualquer um pode adquirir as que circulam no mercado. Julgo não estar a dizer nada de errado. Se assim for, ele compra porque pelos vistos tem mais interesse que os demais Benfiquistas e/ou investidores.
1 ou o tipo é um grande Benfiquista e não se importa de ter gasto dinheiro em ações.
2 Ou então sabe muito bem que o PresiMente que é seu amigo vai fazer tudo para que a OPA seja feita e com isso sabe que vai facturar milhões na venda as ações. 
Eu cá não tenho dúvidas que é a 2


Ok, é a tua opinião e é legítima. E, infelizmente, cada vez mais parece legítima.


Mas sendo esse um cenário pintado há tanto tempo, porque é que não há mais gente a comprar "à grande"? Ele não será o único endinheirado...

Biscai@

Citação de: BENFICA76 em 20 de Junho de 2020, 10:14
Citação de: Maldini em 19 de Junho de 2020, 13:41
No meio deste turbilhão de certezas e incertezas, de coerência e contradições, de pujança financeira e cortes cegos, de não cortar em ordenados (só para alguns), de respeitar contratos ou cagar neles ...

Os grandes dinamizadores deste tópico, os que avalizam/analizam as contas do nosso clube e SAD com rigor e conhecimento ... estão por hoje ... calados...

Querem vocês ver que nem eles acreditam já nas contas!!!

Já não conseguem justificar/tapar as trafulhices. Uns genios!!!!
Depois da OPA parece que finalmente muita gente abriu os olhos e começou a questionar o que se está a passar no Benfica.
O silêncio dos génios das finanças é o modo operandi deles. Aparecem e desaparecem conforme lhes dá jeito, o problema é que agora sempre que voltam têm marcação directa e são imediatamente e facilmente desmascarados.
Um caso de estudo o que alguns andaram aqui a fazer no fórum. Não vale tudo, ou melhor, não devia valer tudo... mas vale. Pessoas sem opinião para nada, mas que fazem uns pareceres técnicos supostamente isentos mas sempre a validar tudo o que esta direcção do Vieira faz. Até a OPA defenderam mesmo depois de ter sido chumbada pela CMVM. Jamais me esquecerei.

Lopes1986

Citação de: SLBCARLOS em 20 de Junho de 2020, 07:01
Citação de: BossMil em 19 de Junho de 2020, 23:06
Citação de: Biscai@ em 19 de Junho de 2020, 22:44
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Junho de 2020, 22:25


https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ76180.pdf
O Rei dos Frangos está em grande. O homem não está a brincar, já vai em 16% da Benfica SAD. Grande amigo do Vieira. Os familiares de ambos têm empresas em conjunto. Fica tudo entre amigos. Este Benfica de Vieira está de bradar aos céus. Já perderam a vergonha na cara, agora é tudo ás claras, já nem querem saber... das duas uma, ou estão a fazer o xeque-mate ou estão a fazer o cash out.

Ponto prévio, também não gosto. Nem que seja por aquele princípio que "à mulher de César não basta ser séria, tem de parecer séria". Ou seja, mesmo que não haja esturro, esta situação em conjunto com outras, também elas dúbias, deixa-nos com a convicção de haver marosca.


Dito isto, as acções são públicas e qualquer um pode adquirir as que circulam no mercado. Julgo não estar a dizer nada de errado. Se assim for, ele compra porque pelos vistos tem mais interesse que os demais Benfiquistas e/ou investidores.
1 ou o tipo é um grande Benfiquista e não se importa de ter gasto dinheiro em ações.
2 Ou então sabe muito bem que o PresiMente que é seu amigo vai fazer tudo para que a OPA seja feita e com isso sabe que vai facturar milhões na venda as ações. 
Eu cá não tenho dúvidas que é a 2
O tipo é amigo e tem negocios com o Rei-Sol, obviamente tem garantias que vai encher os bolsos à grande...tanto ele como o socio.

Ru10

Citação de: Anti-Corruptos em 19 de Junho de 2020, 15:47
Citação de: Ru10 em 19 de Junho de 2020, 13:33
Eu não percebo nada disto mas o clube não ia pagar não sei quantos milhões na OPA?
Qual a necessidade desta razia nas modalidades?

Porque as modalidades não dão comissões, e por isso aos olhos do Vieira investir dinheiro só dá retorno desportivo, o que não lhe interessa para nada.

E depois basta abrires seção feminina em várias modalidades para acumulares titulos ganhos contra equipas amadoras que mal têm dinheiro para o gasóleo, titulos esses que depois são englobados na contabilização final de trofeus das modalidades para atirar areia para os olhos dos desinformados adeptos que acham que foi feito um grande trabalho pelo bicolor.
A justificação ser as comissões infelizmente parece-me ser mesmo o argumento válido à minha questão. É triste mas é a verdade...

Mas não misturo nem desvalorizo o trabalho feito nas modalidades femininas. Acho injusto para com as atletas.

BENFICA76

Citação de: Biscai@ em 20 de Junho de 2020, 10:23
Citação de: BENFICA76 em 20 de Junho de 2020, 10:14
Citação de: Maldini em 19 de Junho de 2020, 13:41
No meio deste turbilhão de certezas e incertezas, de coerência e contradições, de pujança financeira e cortes cegos, de não cortar em ordenados (só para alguns), de respeitar contratos ou cagar neles ...

Os grandes dinamizadores deste tópico, os que avalizam/analizam as contas do nosso clube e SAD com rigor e conhecimento ... estão por hoje ... calados...

Querem vocês ver que nem eles acreditam já nas contas!!!

Já não conseguem justificar/tapar as trafulhices. Uns genios!!!!
Depois da OPA parece que finalmente muita gente abriu os olhos e começou a questionar o que se está a passar no Benfica.
O silêncio dos génios das finanças é o modo operandi deles. Aparecem e desaparecem conforme lhes dá jeito, o problema é que agora sempre que voltam têm marcação directa e são imediatamente e facilmente desmascarados.
Um caso de estudo o que alguns andaram aqui a fazer no fórum. Não vale tudo, ou melhor, não devia valer tudo... mas vale. Pessoas sem opinião para nada, mas que fazem uns pareceres técnicos supostamente isentos mas sempre a validar tudo o que esta direcção do Vieira faz. Até a OPA defenderam mesmo depois de ter sido chumbada pela CMVM. Jamais me esquecerei.

'YoungNetwork'? Não me admirava nada, é o que penso desde que a OPA apareceu.
Eram só cenários lindos e maravilhosos para o clube, e os 5€ de oferta até era pouco dado o 'valor real' do clube no mercado.

Andre8

Citação de: paulomaia1972 em 19 de Junho de 2020, 17:08
Citação de: Andre8 em 19 de Junho de 2020, 16:47
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Junho de 2020, 13:15
Citação de: Andre8 em 19 de Junho de 2020, 12:23
Citação de: King Ghost em 19 de Junho de 2020, 11:48
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Junho de 2020, 11:39
Citação de: Andre8 em 19 de Junho de 2020, 11:36
Citação de: King Ghost em 19 de Junho de 2020, 11:33
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Junho de 2020, 11:03



Liga dos Campeões de Futebol Feminino - OUT
Fiba Europe Cup de Basquetebol Masculino - OUT
Champions League ou Challenge Cup de Voleibol Masculino - OUT
European Handball League de Andebol Masculino -  OUT
Liga Europeia de Hóquei Feminino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus Atletismo Pista Masculino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus Atletismo Cross Masculino - OUT
Liga dos Campeões de Judo Feminino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus de Triatlo - OUT


Mas vamos ganhar o campeonato da credibilidade. Obrigado, Presidente.
https://abola.pt/nnh/2020-06-19/andebol-toft-hansen-fala-em-crise-no-benfica/849760

Temos de verdadeiramente pensar sobre isto.
estas dispensas do basket, do Adroher,do Fernandinho, do Andebol é para veremos realmente em que ponto as finanças do Benfica estão.

Bem sei que para os Garotões está tudo bem, mas gostava que verdadeiramente começassem a pensar como é que Milhões e milhões em transferencias não chegam para pagar isto.

O que é que as situações acima têm a ver com as Finanças da SAD aqui discutidas?,

Não tem nada. Sabes o nome do tópico?
Não me digam que me enganei no tópico!!!!
Peço desculpa se notícias que indiciam que o Benfica não têm dinheiro para participar nas competições europeias e pagar aos melhores jogadores das modalidades não é tema para ser discutido nas FINANÇAS DO BENFICA, sejam elas do clube ou da SAD, porque a relação entre ambas só não vê quem quer.

Lamento nao vejo, mas tambem ir ou nao a essas competiçoes europeias, pouco me interessa.

Tenho algum interesse por modalidades, mas saber se vou a liga dos campeoes de Triatlo... mexe tanto comigo como saber se ganhamos o torneio de ping pong da escola...

primeiro, o tópico é FINANÇAS DO BENFICA e NÃO DA SAD;
segundo, a tua opinião sobre teres pouco interesse na participação do Benfica em competições europeias nas modalidades também não é para aqui chamada;
terceiro, se não percebes que isto é uma contradição com o campeonato da credibilidade, paciência.



que saiba num forum, a minha opiniao vale tanto como a tua, portanto se a minha nao conta a tua....

quando não se percebe, paciência.


Chegou o Messias... Ilumina-nos Senhor...

vermelhao_33

No inicio pensei que o sr dos frangos tinha uma estrategia de poder que passaria por ser candidato.

Depois das noticias que o dao como socio do Vieira e Familia em varias empresas, a sad e so mais uma Empresa do Vieira da Qual é acionista. E mais um negocio a dois, mais um investimento.

Ja nem me admirava se o sr dos frangos nao fosse socio ha mais de 25 anos e simpatizante do Benfica de pequeno.

2fenix2die

#75433
Citação de: BossMil em 19 de Junho de 2020, 23:06
Citação de: Biscai@ em 19 de Junho de 2020, 22:44
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Junho de 2020, 22:25


https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ76180.pdf
O Rei dos Frangos está em grande. O homem não está a brincar, já vai em 16% da Benfica SAD. Grande amigo do Vieira. Os familiares de ambos têm empresas em conjunto. Fica tudo entre amigos. Este Benfica de Vieira está de bradar aos céus. Já perderam a vergonha na cara, agora é tudo ás claras, já nem querem saber... das duas uma, ou estão a fazer o xeque-mate ou estão a fazer o cash out.

Ponto prévio, também não gosto. Nem que seja por aquele princípio que "à mulher de César não basta ser séria, tem de parecer séria". Ou seja, mesmo que não haja esturro, esta situação em conjunto com outras, também elas dúbias, deixa-nos com a convicção de haver marosca.


Dito isto, as acções são públicas e qualquer um pode adquirir as que circulam no mercado. Julgo não estar a dizer nada de errado. Se assim for, ele compra porque pelos vistos tem mais interesse que os demais Benfiquistas e/ou investidores.

A grande diferença é que ele sabia que as comprava a 1 euro, e que depois as ia vender a 5 euros,  e assim ganhar milhões (assim qualquer um tinha interesse nesse negocio)

Depois as acções que ele comprou foram compradas por negociação directa com Novo Banco e Somague, por coincidência dois parceiros do Benfica, que por alguma razão o Benfica não as quis comprar a 1 euro, e agora queria pagar 5 euros por elas :confused:

Não perceber que isto foi tudo um esquema do Vieira e do amigo para ganhar uns milhões a custa do Benfica, é não querer ver o óbvio.

ISO

Atenção que muitas coisas que são claramente crime à luz da Lei Portuguesa, para o Sr. Luis Vieira, são negócios...