As Finanças do Benfica

Dr.Lecter

#70815
Citação de: MALU15 em 19 de Setembro de 2019, 09:40
Citação de: flsb em 19 de Setembro de 2019, 09:33
O valor que tinhamos em Caixa a 30/6/2019 só conseguimos saber com o Relatório e Contas que sai no final de Outubro ?
Não. Está no balanço e são 21,602Me bem como mais 129,793Me na rubrica de Clientes e outros devedores realizáveis a prazo, e que têm um acréscimo de 20,6Me em relação a 30.06.18.

Malu, achas que esse saldo positivo na diferença entre activo e passivo corrente vai permitir, durante o exercício de 19/20, em que vai entrar uma grande fatia de dinheiro proveniente da transferência do Félix, voltar a reduzir o passivo remunerado fazendo o rollover do EO num montante mais baixo? É que, como já disseram aí atrás, noto que mesmo assim os custos financeiros ainda são elevados e com esta situação financeira talvez fosse possível reduzi-los.

Por outro lado, consideras que a política a que se assistiu neste mercado no que se refere a saídas, com muitos jogadores a serem transferidos a custo 0 mantendo o Benfica direitos económicos sobre os mesmos, teve como objectivo compensar o aumento da rubrica dos gastos com o pessoal?

boladeneve

#70816
Ainda sobre os custos com pessoal, para já o que podemos fazer é um pequeno exercício especulativo.

O que sabemos do relatório anterior:

- Os seguros contra acidentes de trabalho representam 5% dos custos com pessoal. Extrapolando, representam cerca de 5 milhões de euros no exercício 2018/2019.
- Os impostos sobre o trabalho (IRS e SS) representam cerca de 50% dos custos com pessoal. Extrapolando, representam cerca de 48 milhões de euros no exercício 2018/2019.
- Sabemos que a SAD emprega cerca de 350 pessoas, fora atletas e treinadores. Consideremos uma remuneração líquida total entre os 5 e os 10 milhões de euros anuais, ou seja, 7,5 milhões de euros no exercício 2018/2019.
- Sabemos que a SAD emprega 20 técnicos e 75 jogadores (extra equipa principal). Consideremos uma remuneração média líquida de 100 mil euros, ou seja, 9,5 milhões de euros no exercício 2018/2019.

Resumo:
Seguros: 5m
Impostos: 48m
Remunerações (excluindo jogadores da equipa A): 17m
Subtotal: 70m

Com isto, sobram cerca de 27 milhões de euros para remunerações líquidas do plantel principal. O que dará uma média de 1 milhão de euros líquido por jogador.

Cada um faça a sua reflexão.

MrKafafi

Citação de: NSC em 19 de Setembro de 2019, 09:08
Citação de: diogo32 em 19 de Setembro de 2019, 08:09
Em Itália a lei mudou este verão, os dados existentes são das épocas findas, onde quase metade do salário ia para impostos. Não muito diferente da nossa situação portanto.

Além disso, já tive a oportunidade de pôr aqui uma tabela com os salários líquidos dos italianos, em que apenas 4 jogadores ganhavam acima dos 3 milhões (que poderá ser o nosso tecto) e a maioria deles até ganhava entre 1 a 2M limpos.

Se vocês acham que não se deve questionar um custo tão elevado com o pessoal, quando temos este plantel...tudo bem,mas eu tenho dificuldade em compreender.
O nosso tecto são 3 milhões limpos?

P.S.: Já agora, segundo o relatório da Sporting Intelligence, «Global Sports Salaries 2018», o salário médio do Nápoles era de £2,820,938/ano. Bem acima daquilo que dizes ser o nosso tecto.
Fonte: https://globalsportssalaries.com/GSSS%202018.pdf

Segundo o site capology (vale o que vale), o Nápoles tem 18 jogadores a ganhar mais de 2 milhões/ano (22 acima de 1 milhão/ano)
Fonte: https://www.capology.com/club/napoli/salaries/

Já no Benfica apenas 3 jogadores auferem mais de 2 milhões ano e se baixarmos para 1 milhão/ano encontramos 10 jogadores
Fonte: https://www.capology.com/club/benfica/salaries/

Basicamente os 3 jogadores mais bem pagos não fazem parte do 11, 2 deles estavam inclusive para ser dispensados.

Avante

Estou a espera da areia mandada pelos lacaios.

Dandy







   #RumoAo38

   #ApesarDosIngratos

   #BenficaRenascido





MALU15

#70820
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Setembro de 2019, 10:57
Citação de: MALU15 em 19 de Setembro de 2019, 09:40
Citação de: flsb em 19 de Setembro de 2019, 09:33
O valor que tinhamos em Caixa a 30/6/2019 só conseguimos saber com o Relatório e Contas que sai no final de Outubro ?
Não. Está no balanço e são 21,602Me bem como mais 129,793Me na rubrica de Clientes e outros devedores realizáveis a prazo, e que têm um acréscimo de 20,6Me em relação a 30.06.18.

Malu, achas que esse saldo positivo na diferença entre activo e passivo corrente vai permitir, durante o exercício de 19/20, em que vai entrar uma grande fatia de dinheiro proveniente da transferência do Félix, voltar a reduzir o passivo remunerado fazendo o rollover do EO num montante mais baixo? É que, como já disseram aí atrás, noto que mesmo assim os custos financeiros ainda são elevados e com esta situação financeira talvez fosse possível reduzi-los.

Por outro lado, consideras que a política a que se assistiu neste mercado no que se refere a saídas, com muitos jogadores a serem transferidos a custo 0 mantendo o Benfica direitos económicos sobre os mesmos, teve como objectivo compensar o aumento da rubrica dos gastos com o pessoal?
Em relação aos custos financeiros devemos ter presente que com do actual nível de EO`s (133,5Me) que vencem uma taxa média ponderada de 3,925%, vai advir um custo anual de juros de 5,5Me e que no ano findo a 30.06.19 o custo é superior a isso, pois o quadro actual só vigorou a partir de Maio, e até ai os valores foram superiores quer em termos de montantes quer de taxas (a 31.12.18 o custo com juros já era de 6,524Me).

Quanto ao rollover do EO admito que o valor possa baixar dos 48,5Me mas estou em crer que a SAD quererá continuar a ter margem de manobra em termos de financiamento, mantendo os 3 EO`s, pois assim continuará a vencer-se um em cada ano, não correndo riscos  de tesouraria.
Convém ter presente que os custos financeiros incluiem outro tipo de custos, para além dos juros, como sejam as diferenças cambiais por actualização de dívidas, e que ainda existe o derivado (saldo de 2,915Me) que tinha sido contratado para cobrir o risco da taxa de juro do Project Finance do estádio, e que a BSAD por opção não liquidou.

Quanto à última questão das transferências a custo zero dos atletas que não vingaram numa 1ª fase, é evidente que isto é a resultante da BSAD ter hoje nos escalões dos 19/23 anos um maior nº de atletas do que tinha no passado, e isso acarreta custos, mas tb não pode deixar de dar escoamento a estas saídas para dar lugar aos que todos os anos estão à porta.

E destas saídas para muitos não vai haver retornos financeiros, mas para outros haverá sempre algo como temos verificado. Eu chamaria a isto a gestão do parque de talentos que ocorre a outros níveis que não só as entradas nos planteis do clube.

DB4700

sobre o passivo
anos e anos de LFV a dizer que "temos que descer o passivo" dá agora nisto. as pessoas continuam a fazer grande caso do passivo quando já não é um caso.

o nosso passivo é de 384M que se podem partir em:
- 150M do adiantamento da NOS (sem qualquer custo para o clube neste momento)
- 54M dividas a fornecedores (clubes a quem contratámos jogadores) sendo que temos clientes a dever-nos 121M
- 27M são passivos relacionados com ativos não correntes detidos para venda

depois disto tudo, sobram menos de 200M de passivo, sendo que os empréstimos obrigacionistas representam à volta de 145M.

ter passivo não é algo mau. ao ter passivo, o clube paga menos impostos (neste ano foram 600k que pagámos a menos) e se tivermos uma taxa de rendimento superior à taxa de juro que pagamos, estamos a ganhar dinheiro.

sobre os gastos com pessoal
os gastos no 1º semestre já eram muito elevados (51M). no 2º semestre baixaram para 45M. ora no 2º semestre, sabemos que pelo menos 4M foram o prémio de vencer a Liga NOS. no 1º semestre imagino que com 40M de prémio por entrar na fase de grupos da Champions, também tenha existido um prémio significativo, eventualmente maior do que o de vencer a Liga NOS. ou seja, imagino que à volta de 20M terá sido o aumento da massa salarial. sabemos que à volta de 5M terão ido para o Castillo e para o Ferreyra.

no entanto é um facto que foi uma subida muito significativa, que provavelmente não será definitiva. houve vários jogadores a sair em janeiro e outros a serem aumentados na mesma altura. de qualquer maneira é importante começar a cortar com alguns contratos porque não se pode dizer que não temos capacidade para pagar 6M ao João Félix e depois andar a pagar balurdios por Seferovic, Zivkovic, Vlachodimos e seja lá mais quem for que tenha um salário grande e não se chame Pizzi, Rafa, Rúben Dias ou Gabriel

flsb

Se o Vieira agora começar com a designação de parque de talentos para o portfólio de vendáveis já sei aonde é que ele se vai inspirar . :whistle2:

diogo32

Citação de: boladeneve em 19 de Setembro de 2019, 11:32
Ainda sobre os custos com pessoal, para já o que podemos fazer é um pequeno exercício especulativo.

O que sabemos do relatório anterior:

- Os seguros contra acidentes de trabalho representam 5% dos custos com pessoal. Extrapolando, representam cerca de 5 milhões de euros no exercício 2018/2019.
- Os impostos sobre o trabalho (IRS e SS) representam cerca de 50% dos custos com pessoal. Extrapolando, representam cerca de 48 milhões de euros no exercício 2018/2019.
- Sabemos que a SAD emprega cerca de 350 pessoas, fora atletas e treinadores. Consideremos uma remuneração líquida total entre os 5 e os 10 milhões de euros anuais, ou seja, 7,5 milhões de euros no exercício 2018/2019.
- Sabemos que a SAD emprega 20 técnicos e 75 jogadores (extra equipa principal). Consideremos uma remuneração média líquida de 100 mil euros, ou seja, 9,5 milhões de euros no exercício 2018/2019.

Resumo:
Seguros: 5m
Impostos: 48m
Remunerações (excluindo jogadores da equipa A): 17m
Subtotal: 70m

Com isto, sobram cerca de 27 milhões de euros para remunerações líquidas do plantel principal. O que dará uma média de 1 milhão de euros líquido por jogador.

Cada um faça a sua reflexão.

Com todo o respeito, 350 pessoas para quê? Andamos a investir muito na propaganda e pouco nas equipas. E estamos a considerar salários brutos médios acima dos 3mil euros...

Se pagamos tanto de seguros, também é para haver retorno, tendo em conta o elevado número de lesões que temos.

E agora pergunto, o Benfica no seu todo, faturou cerca de 300M num ano (sem Félix). Faz sentido que para o seu "core" vá apenas 27M+impostos? No total é menos de 20% da faturação. Merece uma reflexão de facto.

SuperBalo

Em relação aos custos com pessoal, volto a dizer que se queremos ser competitivos internamente e na Europa precisamos de investir mais do que atualmente.

Por isso não me choca uma aumento de 40%. O que é preocupante sim, é não ver esse gasto traduzido em qualidade do plantel.

Baron_Davis

o Betao Comissao e Benfica é sempre a facturar... mas só para alguns  ^-^

vermelhoftw

Haha passivo desce apenas 13M carrega bigodes!!!! Rumo aos 15M...

boladeneve

Citação de: diogo32 em 19 de Setembro de 2019, 13:09
Citação de: boladeneve em 19 de Setembro de 2019, 11:32
Ainda sobre os custos com pessoal, para já o que podemos fazer é um pequeno exercício especulativo.

O que sabemos do relatório anterior:

- Os seguros contra acidentes de trabalho representam 5% dos custos com pessoal. Extrapolando, representam cerca de 5 milhões de euros no exercício 2018/2019.
- Os impostos sobre o trabalho (IRS e SS) representam cerca de 50% dos custos com pessoal. Extrapolando, representam cerca de 48 milhões de euros no exercício 2018/2019.
- Sabemos que a SAD emprega cerca de 350 pessoas, fora atletas e treinadores. Consideremos uma remuneração líquida total entre os 5 e os 10 milhões de euros anuais, ou seja, 7,5 milhões de euros no exercício 2018/2019.
- Sabemos que a SAD emprega 20 técnicos e 75 jogadores (extra equipa principal). Consideremos uma remuneração média líquida de 100 mil euros, ou seja, 9,5 milhões de euros no exercício 2018/2019.

Resumo:
Seguros: 5m
Impostos: 48m
Remunerações (excluindo jogadores da equipa A): 17m
Subtotal: 70m

Com isto, sobram cerca de 27 milhões de euros para remunerações líquidas do plantel principal. O que dará uma média de 1 milhão de euros líquido por jogador.

Cada um faça a sua reflexão.

Com todo o respeito, 350 pessoas para quê? Andamos a investir muito na propaganda e pouco nas equipas. E estamos a considerar salários brutos médios acima dos 3mil euros...

Se pagamos tanto de seguros, também é para haver retorno, tendo em conta o elevado número de lesões que temos.

E agora pergunto, o Benfica no seu todo, faturou cerca de 300M num ano (sem Félix). Faz sentido que para o seu "core" vá apenas 27M+impostos? No total é menos de 20% da faturação. Merece uma reflexão de facto.

Mais de metade dos funcionários estão afetos à Benfica Estádio e à Benfica TV. Estou a considerar um salário bruto médio elevado, a contar também com as remunerações dos órgãos sociais.

diogo32

Citação de: boladeneve em 19 de Setembro de 2019, 13:34
Citação de: diogo32 em 19 de Setembro de 2019, 13:09
Citação de: boladeneve em 19 de Setembro de 2019, 11:32
Ainda sobre os custos com pessoal, para já o que podemos fazer é um pequeno exercício especulativo.

O que sabemos do relatório anterior:

- Os seguros contra acidentes de trabalho representam 5% dos custos com pessoal. Extrapolando, representam cerca de 5 milhões de euros no exercício 2018/2019.
- Os impostos sobre o trabalho (IRS e SS) representam cerca de 50% dos custos com pessoal. Extrapolando, representam cerca de 48 milhões de euros no exercício 2018/2019.
- Sabemos que a SAD emprega cerca de 350 pessoas, fora atletas e treinadores. Consideremos uma remuneração líquida total entre os 5 e os 10 milhões de euros anuais, ou seja, 7,5 milhões de euros no exercício 2018/2019.
- Sabemos que a SAD emprega 20 técnicos e 75 jogadores (extra equipa principal). Consideremos uma remuneração média líquida de 100 mil euros, ou seja, 9,5 milhões de euros no exercício 2018/2019.

Resumo:
Seguros: 5m
Impostos: 48m
Remunerações (excluindo jogadores da equipa A): 17m
Subtotal: 70m

Com isto, sobram cerca de 27 milhões de euros para remunerações líquidas do plantel principal. O que dará uma média de 1 milhão de euros líquido por jogador.

Cada um faça a sua reflexão.

Com todo o respeito, 350 pessoas para quê? Andamos a investir muito na propaganda e pouco nas equipas. E estamos a considerar salários brutos médios acima dos 3mil euros...

Se pagamos tanto de seguros, também é para haver retorno, tendo em conta o elevado número de lesões que temos.

E agora pergunto, o Benfica no seu todo, faturou cerca de 300M num ano (sem Félix). Faz sentido que para o seu "core" vá apenas 27M+impostos? No total é menos de 20% da faturação. Merece uma reflexão de facto.

Mais de metade dos funcionários estão afetos à Benfica Estádio e à Benfica TV. Estou a considerar um salário bruto médio elevado, a contar também com as remunerações dos órgãos sociais.
Sim, eu sei, daí ter falado na propaganda. Mas se a Btv é um canal pago e quem o explora é a NOS, então também deveriam ser eles a arcar com os custos.

Isto só reforça a banhada que o negócio foi, sobretudo se compararmos com os nossos adversários, que não têm a nossa grandeza e não tinham uma tv a fazer concorrência à sporttv.

MALU15

Citação de: flsb em 19 de Setembro de 2019, 09:52
Citação de: MALU15 em 19 de Setembro de 2019, 09:40
Citação de: flsb em 19 de Setembro de 2019, 09:33
O valor que tinhamos em Caixa a 30/6/2019 só conseguimos saber com o Relatório e Contas que sai no final de Outubro ?
Não. Está no balanço e são 21,602Me bem como mais 129,793Me na rubrica de Clientes e outros devedores realizáveis a prazo, e que têm um acréscimo de 20,6Me em relação a 30.06.18.

Caixa e dinheiro a receber temos 150 Milhões .Este valor é positivo pois reporta a 30/6 . Não tem nada ainda do Félix .
E anoto que este valor até é superior ao passivo financeiro (que vence juros), mas o pessoal continua a querer olhar mais para a pequena variação (redução) de 13,7Me da coluna da direita do Balanço e que dá pelo nome de passivo ... Porque será?