CN 14ª J: SL Benfica 2 - 2 FC Porto, 13Jan. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 2 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Carlos Martins [58m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Ola John [88m]), Lima (Pablo Aimar [69m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Defour, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
Golos: Nemanja Matić (10), Nico Gaitán (17)

RitaS

Citação de: L0W em 09 de Janeiro de 2013, 23:46
Isso por mim podia ser qualquer um a marcar, desde que ganhemos.

Claro, isso também eu, nem que seja o Artur a metê-la lá dentro com a ponta do nariz. Mas seria a cereja no topo do bolo o Gomes marcar e fazer um brilharete ^-^

The_Riggs

Citação de: L0W em 09 de Janeiro de 2013, 23:44
Como utilizaremos apenas 2 homens no centro prefiro usar 2 que nos dêem mais garantias defensivamente. Como tal, utilizaria o Matic e o André gomes. Ambos são capazes de defender bem, e atacar.

percebo-te , mas não concordo , o enzo e o matic enchem o meio campo , tanto a defender como a atacar , e acho o andré gomes pouco agressivo ainda para um jogo destes que serão precisas muitas faltas "cirúrgicas" longe do nosso meio campo , mas pode ser só impressão minha o que disse do andré.

L0W

Citação de: cmartins17 em 09 de Janeiro de 2013, 23:47
Citação de: L0W em 09 de Janeiro de 2013, 23:44
Como utilizaremos apenas 2 homens no centro prefiro usar 2 que nos dêem mais garantias defensivamente. Como tal, utilizaria o Matic e o André gomes. Ambos são capazes de defender bem, e atacar.

percebo-te , mas não concordo , o enzo e o matic enchem o meio campo , tanto a defender como a atacar , e acho o andré gomes pouco agressivo ainda para um jogo destes que serão precisas muitas faltas "cirúrgicas" longe do nosso meio campo , mas pode ser só impressão minha o que disse do andré.
Sim, falta-lhe alguma agressividade, mas não me parece que a velocidade do enzo se traduza em maior solidez. Eu falo no André por uma coisa que ele fez, e muito bem, no jogo com o scp. Falo da sua capacidade de retenção de bola, quando necessário, como fazia tão bem o Witsel,  da presença que transmite aos jogadores ali à volta como que enche-se o meio campo e é sempre muito dificil de lhe tirar a bola. Hoje o André mostrou outra faceta que é a qualidade de passe.

The_Riggs

Sinceramente fico muito dívidido , acho que era boa ideia um 4-3-3 com matic , enzo andré , mas por outro acho que no sistema normal encostamos os gajos à parede , dentro do sistema habitual , enzo ou andré ? lima ou rodrigo ?

depois há gaitan ou ola john , maxi ou  a segurança do almeida , enfim , finalmente tantas boas dores de cabeça num plantel que muitos de nós diziamos nos primeiros dias de setembro que não chegava ao mercado de janeiro em nenhuma frente.

Pena a defesa no centro até meter medo no que toca a alternativas.

ps : e ainda estão a chegar  , aimar e cmartins .

Deixem-nos sonhar.

Axwell

O ponto forte do porto é o meio-campo... será arriscado jogar com 2 médios-centro apenas?

Eu acho que não, sinceramente. Jogamos em casa, temos jogado quase sempre com 2 avançados e não vejo motivo nenhum para mudar a ideia de jogo. O porto sim, deve mudar a sua ideia de jogo. São eles que se têm de preocupar connosco e mudar o Alex Sandro pelo Mangala, por exemplo.

Jogava com:

Artur; Maxi Pereira, Luisão (se tiver a 100%, senão Jardel), Garay, Melgarejo; Matic, Enzo Pérez, Gaitán, Sálvio; Lima, Cardozo.

Se a ideia do Jesus for a de jogar com 3 médios, então espero que não caia no erro de meter o Aimar pelo Lima. Sou dos maiores fãs do Aimar, mas infelizmente não está nas melhores condições para um jogo desta importância. Se for para jogar com 3 médios, então apostaria em Matic-André Gomes-Enzo Pérez (este último com total liberdade de movimentos).

The_Riggs

Para estar a jogar com um homem com total liberidade jogava-se com o gaitan  , podendo assim meter o john que nestes jogos de grande intensidade já provou ser super importante.

Hugocarvalhoslb

Ganhar, ganhar,ganhar, ganhar,ganhar,ganhar ja perceberam a ideia?Nem que seja meio a zero, ou com um golo de mao

L0W

Concordo Axwell, porquê mudar se provamos ser mais fortes no 442? Se entrarmos com agressividade e com pouco espaço entre as 3 linhas, temos tudo para fazer um bom jogo como fizemos em 2009 onde eles nem remataram na 1ª parte.

Hugocarvalhoslb

Artur

maxi  luisao/jardas   garay   melga

matic      enzo

salvio                        gaitan

lima/cardozo    rodrigo

a estrategia dele vai ser cançar o porco, e matar com cardozo na segunda parte

manager2013

Na minha opinião o porto tem melhor equipa, nós temos a vantagem de jogar em casa. Eu jogaria assim:

Artur

Maxi     Luisão     Garay     Melga

Matic     André Gomes

Salvio     Enzo/Aimar     Gaitan

Cardozo

Darkboy

Por mim combinávamos e era 12 para 12. Ou 12 para 15, vá.

Muito difícil decidir entre três no meio campo ou dois na frente. Creio que vai ser 4-4-2, e confio no Matic.

Temos melhor equipa, somos mais fortes, e vamos ganhar.

The_Riggs

Rei

Citação de: manager2013 em 10 de Janeiro de 2013, 00:17
Na minha opinião o porto tem melhor equipa, nós temos a vantagem de jogar em casa. Eu jogaria assim:

Artur

Maxi     Luisão     Garay     Melga

Matic     André Gomes

Salvio     Enzo/Aimar     Gaitan

Cardozo

Iamos perder todo o poder de fogo na frente. O Benfica tem de jogar no seu esquema e aplicar uma estratégia de jogo para surpreender. Agora, mudar de sistema NUNCA. Isso era meio caminho andado para matar o nosso jogo, nunca se deve mudar em função dos outros, fora pequenos detalhes.

Darkboy

Citação de: Bailey em 09 de Janeiro de 2013, 22:38
já é certo que o "rrramés" não joga?

Nada é certo com gente corrupta. Espero que o Jesus pense da mesma forma, antes paranóico que ingénuo.