CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

Churchill

Nesta altura, ninguém pode fazer nada, só a equipa.

E independentemente de sermos melhores que o Porto ou estarmos cansados, o que vai definir o vencedor deste jogo vai ser a atitude. E é exactamente aqui que reside a minha preocupação. Se tivéssemos alguém capaz de pôr na cabeça de jogadores e treinadores que este tem de ser o jogo da vida deles, que dê por onde der têm de ganhar não tenho dúvidas que sairíamos de lá campeões.

É nestes jogos que a mentalidade dos clubes mais vem ao de cima. Se queremos, em definitivo, inverter aquilo que tem sido a nossa dos últimos anos é entrar em campo com tudo e vencer. É que nesta semana vê-se aquilo que tem sido o Benfica: na quinta, éramos os melhores do mundo e hoje já não valemos nada, prova disso é que está tudo com medo. Verdade que o nosso histórico recente em jogos decisivos contra eles é miserável, mas esta equipa tem provado que merece a nossa confiança. Como tal, até ao fim do jogo com o Moreirense é apoiar incondicionalmente que logo se farão as devidas contas.

Quanto à arbitragem, não acredito que nos venha a condicionar, por razões óbvias. Tendo em conta, de igual modo, a forma como o Benfica ''controlou'' os seus árbitros ao longo da época, creio (e espero) que irá ser Jorge Sousa, portista fanático, a apitar o jogo, algo que me deixaria descansado.

PS - Quanto aos bilhetes: na Luz, casas do Benfica e do Porto não vão conseguir arranjar bilhetes. O melhor mesmo é procurarem cartões de sócio deles e comprarem para outras bancadas.

Semper Fidelis

Citação de: Far(away) em 08 de Maio de 2013, 21:03
Citação de: Piksi em 08 de Maio de 2013, 21:01
O Benfica ao que parece anda a mexer-se melhor nos bastidores este ano, por tenho duvidas se o Proença nos vai arbitrar.

As tuas dúvidas serão rapidamente desfeitas.

Será " o melhor árbitro português" a arbitrar o jogo.

Não sejam anjinhos.

se for esse FDP então não vale a pena entrar em campo sequer...
mas não acredito que venha a ser o que não quer dizer que com outro não sejamos na mesma roubados...mas acho que não será pela arbitragem...vi um JJ muito nervoso nesta conf de imprensa...não gostei e se é para ser assim imagino o que pensam os jogadores...acredito que alguns deles pensem que vão ter de ser eles a ter tomates pq o JJ parece não os ter...

GTtdi_SLB

Citação de: vaisputo em 08 de Maio de 2013, 21:22
O tempo que passe rápido, é que não penso noutra coisa.

Hoje durante o teste de português só pensava nesta merda. Estou aqui a tentar fazer um trabalho importante e não consigo por só pensar nisto! Sou doente!

não és doente não senhor..o Benfica escolheu-TE.

lorenzzu

Citação de: desertfox em 08 de Maio de 2013, 21:17
Sinceramente eu não compreendo quando se diz que as equipas não aguentam tantos jogos mas como é que outras equipas ex as inglesas aguentam e as outras não??????? JJ explica lá ó meu tu que és expert na matéria...


Isso vai dos métodos de trabalho e da preparação que é feita.

Eu ainda sou do tempo em que cada vez que entrávamos em campo era um medo tremendo de lesões musculares, jogos em que tinhamos 4 e 5 jogadores no estaleiro e jogadores cruciais que jogavam meia dúzia de jogos e eram obrigados a parar meses e meses a fio.
Neste campo o Benfica e os preparadores físicos estão muito bem, melhoraram muito, salvo a excepção do Aimar e Martins (que já são lesões crónicas) temos os jogadores te tal maneira preparados que durante um ano temos pequenas lesões facilmente recuperáveis. Acho que é uma questão de tempo até termos equipas a todo o gás durante um ano inteiro. Relembro que no ano passado em Fevereiro já se arrastavam em campo, este ano o jogo em que os vi mais cansados foi mesmo este contra o Estoril

desertfox



desertfox

Se não ganharmos isto...Benfica tu vais ganhar a liga Europa mas que grande oportunidade, como disse anteriormente se não ganharmos o campeonato não faz mal mais importante que tudo vencer esta taça que vai ficar para a posteridade. Campeonatos á muitos liga Europa não se pode ganhar sempre....

Semper Fidelis

Citação de: desertfox em 08 de Maio de 2013, 21:21
Tenho estado a ver o jogo do chelsea se o Benfica não ganhar a estes coxos corto os pulsos... Muitas estrelas lá isso têm mas sinceramente como equipa meu deus muito longe do Benfica...cada vez mais me convenço que se o Benfica não ganhar isto, esta perfeitamente ao alcance...

acho que o Benfica até lhes ganhava se tivesse ganho ao...Estoril!
comessem a relva com o Estoril e estaríamos descansados a pensar no Chelsea e no...Moreirense!

Diablo

Isso é tudo muito bonito e fácil dizer que não jogam nada. Eles olham para o nosso último jogo e vão dizer o quê?

Semper Fidelis

Citação de: desertfox em 08 de Maio de 2013, 21:27
Se não ganharmos isto...Benfica tu vais ganhar a liga Europa mas que grande oportunidade, como disse anteriormente se não ganharmos o campeonato não faz mal mais importante que tudo vencer esta taça que vai ficar para a posteridade. Campeonatos á muitos liga Europa não se pode ganhar sempre....

podes ter a certeza que a grande maioria dos benfiquistas não pensa assim!
e espero que JJ e os jogadores tb não! (o que receio é que há muitos jogadores estrangeiros no Benfica e que podem querer dar nas vistas numa final europeia e não pôr o pé...)

desertfox

Chelsea 77 ataques tottenham 75 ataques
Chelsea 44 ataques perigosos tottenham 51 ataques

O chelsea esta a jogar em casa
Não valem um Carvalho....

Semper Fidelis

Citação de: desertfox em 08 de Maio de 2013, 21:25
Já esta chelsea empatado hehehe nada não jogam nada...

espero que sabado tenham que dar o maximo fora com o Aston Villa para nao perderem o barco da Champions...assim pode ser que tb cheguem a Amsterdão com os bofes de fora...como nós vamos chegar!


desertfox

Se continuarmos a crescer como até aqui dentro de pouco tempo vamos ganhar muitas vezes o campeonato ē só uma questão de trabalho o resto vem de acrescento. Quanto átaca da liga já não ē assim para o Benfica ganhar ou mesmo uma equipa portuguesa tem de contar com os adversários a sorte e o proprio sistema que favorece os grandes grupos económicos. E esta taça tem um valor incalculável.

xeriff

admiro e respeito quem tem confiança , eu desmotivei e não acredito que ganhemos no dragão