Departamento Médico e Preparação Física

Flavius Julius

Citação de: ZICKLER em 19 de Outubro de 2016, 17:26
A quantidade absurda de roturas dos ligamentos cruzados no Benfica é ASSUSTADORA.

Não me venham com merdas, isto tem que ter uma história por detrás.
todas as épocas temos 1 ou 2!
Salvio, Nuno Santos, Guga, Igor assim de repente


Pokrl

Parece-me que vão ganhar outro cliente, Gonçalo Guedes.

Manel dos Anzois

Foca-se com razão o Departamento Médico, mas o Preparador Físico e o LAB devem ser também chamados á responsabilidade. Porque o problema não é só na cura mas também está na prevenção.

j.j.

FDX quero dar aqui os meus sinceros parabéns ao Dep. médico do Benfica...Com tantos lesionados continuamos a ter o FEJSA em grande, sem qualquer tipo de lesão...Continuem assim o bom trabalho (em relação ao FEJSA)...

Manel dos Anzois

Citação de: Bola7 em 19 de Outubro de 2016, 15:22
a história do não puder criticar por falta de conhecimentos num fórum é bem velha neste site...desde o nascimento...faz-me lembrar a conversa dos acerca do JJ e dos poucos gajos que se atreviam a critica-lo no passado não tão distante quanto isso...porque quem o fazia não passava de um maldizente...que não o devia fazer pq JJ sabia mais de futebol a dormir que qqr um dos seus..poucos..críticos...e blá blá e blá...hoje pelos vistos todo o mundo afinal percebe bem de bola...conhecimentos médicos?...sei pouco...o que sei é que há médicos competentes outros menos e outros mesmo incompetentes...falo por mim que em Portugal me davam clinicamente arrumado e fui para o Pais Basco e vim de lá arrumadinho...por isso posso dizer a um médico na cara dele que é um imbecil de um incompetente como já fiz...no caso do Benfica?...não sei...o que sei é que tem geralmente mais lesões e  duram mais tempo que os outros...se vou a um restaurante comer bife e ele leva sempre mais tempo a confeccionar e vem mais queimado e desenxabido que o do lado é sinal de algo...se sei cozinhar?...estrelar ovos...e depois...de qualquer forma sempre fiz uma ressalva neste caso...não aceitando em coincidências julgo pela experiência que tenho do passado que o problema não está só no departamento médico...quem sabe até nem é o maior culpado...


Resumindo: - Recomenda-se o Pais Basco a todos aqueles que pretendam curar a sua cirrose...   

Bola7


Slipknot_BMC

axo k gastamos os recursos td em por o Fejsa em condições por isso e que depois existem N lesionados

elpayaso10

Modus operandi de cura de lesões tentativa erro.

w8

Dois pontos sobre toda esta confusão:
- Lesões musculares nesta fase da competição são imperdoáveis. Aqui a culpa é maioritariamente da equipa de preparação física, mas não só. O trabalho de prevenção do departamento médico foi deficiente.

- Compararem lesões com outros jogadores de outros clubes não faz sentido. Há inúmeros fatores que podem variar de jogador para jogador, mesmo tendo a mesma lesão, no mesmo local, recebendo o mesmo tratamento.

djac

Citação de: w8 em 20 de Outubro de 2016, 14:03
Dois pontos sobre toda esta confusão:
- Lesões musculares nesta fase da competição são imperdoáveis. Aqui a culpa é maioritariamente da equipa de preparação física, mas não só. O trabalho de prevenção do departamento médico foi deficiente.

- Compararem lesões com outros jogadores de outros clubes não faz sentido. Há inúmeros fatores que podem variar de jogador para jogador, mesmo tendo a mesma lesão, no mesmo local, recebendo o mesmo tratamento.

Dizes isso baseado em quê?
É verdade que como adepto é bastante frustrante ficarmos sem alguns dos nossos melhores jogadores durante tanto tempo, e com certeza que se deve tirar ilações no final de todos estes problemas.

No entanto fazer uma afirmação dessas sem estarmos realmente por dentro do que realmente aconteceu é algo irresponsável. Nós não lidamos com os atletas diariamente, apenas opinamos tendo como base as informações que nos são fornecidas.

Partilho da tua frustração mas acho que os julgamentos devem ser direccionados a quem de direito. Espero que o Vieira e a sua equipa analise bem esta situação no tempo certo.


w8

Citação de: djac em 20 de Outubro de 2016, 14:53
Citação de: w8 em 20 de Outubro de 2016, 14:03
Dois pontos sobre toda esta confusão:
- Lesões musculares nesta fase da competição são imperdoáveis. Aqui a culpa é maioritariamente da equipa de preparação física, mas não só. O trabalho de prevenção do departamento médico foi deficiente.

- Compararem lesões com outros jogadores de outros clubes não faz sentido. Há inúmeros fatores que podem variar de jogador para jogador, mesmo tendo a mesma lesão, no mesmo local, recebendo o mesmo tratamento.

Dizes isso baseado em quê?
É verdade que como adepto é bastante frustrante ficarmos sem alguns dos nossos melhores jogadores durante tanto tempo, e com certeza que se deve tirar ilações no final de todos estes problemas.

No entanto fazer uma afirmação dessas sem estarmos realmente por dentro do que realmente aconteceu é algo irresponsável. Nós não lidamos com os atletas diariamente, apenas opinamos tendo como base as informações que nos são fornecidas.

Partilho da tua frustração mas acho que os julgamentos devem ser direccionados a quem de direito. Espero que o Vieira e a sua equipa analise bem esta situação no tempo certo.
O futebol, como qualquer modalidade ou atividade que seja feita de forma repetida conduz a alterações no nosso corpo. Desde encurtamentos musculares, compensações, assimetrias, laxidão articular, etc. são mudanças que qualquer atleta vai desenvolver e mais cedo ou mais tarde irão conduzir a lesões, caso não seja feita uma correção destas alterações. Aqui entra o trabalho de prevenção/correção/minimização do risco de estas lesões ocorrerem. Isto é feito na pré-época.
Se todas estas lesões não traumáticas ocorressem a partir de Março, seria mais compreensível devido ao desgaste de toda a época. Nesta fase é fruto do mau trabalho de preparação e prevenção.

NoNameGirl_Norte

Ora bem ... Gonçalo Guedes
Já sem contar o total desde a pré época
Vamos em média de... 3/4 lesões por semana...
Nada de mais ... tudo normal

joaoaria

Citação de: Manel dos Anzois em 19 de Outubro de 2016, 23:28
Citação de: Bola7 em 19 de Outubro de 2016, 15:22
a história do não puder criticar por falta de conhecimentos num fórum é bem velha neste site...desde o nascimento...faz-me lembrar a conversa dos acerca do JJ e dos poucos gajos que se atreviam a critica-lo no passado não tão distante quanto isso...porque quem o fazia não passava de um maldizente...que não o devia fazer pq JJ sabia mais de futebol a dormir que qqr um dos seus..poucos..críticos...e blá blá e blá...hoje pelos vistos todo o mundo afinal percebe bem de bola...conhecimentos médicos?...sei pouco...o que sei é que há médicos competentes outros menos e outros mesmo incompetentes...falo por mim que em Portugal me davam clinicamente arrumado e fui para o Pais Basco e vim de lá arrumadinho...por isso posso dizer a um médico na cara dele que é um imbecil de um incompetente como já fiz...no caso do Benfica?...não sei...o que sei é que tem geralmente mais lesões e  duram mais tempo que os outros...se vou a um restaurante comer bife e ele leva sempre mais tempo a confeccionar e vem mais queimado e desenxabido que o do lado é sinal de algo...se sei cozinhar?...estrelar ovos...e depois...de qualquer forma sempre fiz uma ressalva neste caso...não aceitando em coincidências julgo pela experiência que tenho do passado que o problema não está só no departamento médico...quem sabe até nem é o maior culpado...


Resumindo: - Recomenda-se o Pais Basco a todos aqueles que pretendam curar a sua cirrose...   

https://www.youtube.com/watch?v=lYeNwT3ihVo

TFFS

se o que dizem na tvi 24 for verdade, o meu vómito vale mais que a competência de todo o departamento médico do Benfica.