Direitos televisivos

Joaoac

Pois pra quem diz que 20 ou 30 Milhoes sao valores demasiados para a realidade de Portugal que veja bem quantos milhoes a Sporttv faz por ano e quanto desses milhoes todos sao de lucro..

Mais de 600mil assinantes a 23€ mes fora a publicidade que deve rondar os 40/50 milhoes ano e pagam 8 M ano ao Benfica?!?

Se alguma vez a sportv pagar ao Benfia um valor justo eu sou dos primeiros a assinar o canal deles

eusebio13

A BenficaTV que fique com os direitos, seria muito mais rentável.

Pedro Neto

Continua a confundir-se a SportTV com um concorrente do Benfica. A SportTV, para além de 15 jogos por época do Benfica, transmite os restantes da Liga Sagres, o Campeonato italiano, francês, espanhol, inglês, jogos das selecções, a NBA, Campeonato Nacional de Voleibol, de Basquetebol, noticiários, reportagens, etc...

O mundo não gira à volta do Benfica.

Pedro Neto

Citação de: lonstrup em 01 de Abril de 2010, 12:34
Citação de: Pedro Neto em 01 de Abril de 2010, 11:54
Não acredito nos 30 milhões anuais. Será um negócio estratosférico, fora da realidade portuguesa. Nem sei se terá retorno financeiro fazer um investimento dessa magnitude.
exactamente por o negocio não se cingir à realidade portuguesa é que será fora da realidade portuguesa.

Isso seria interessante, mas como, após a negociação, transmitir para Portugal?
Satélite? Nem 1% da população tem. Desconheço as formas.

Pedro Neto

Citação de: johncleese em 01 de Abril de 2010, 13:01
Citação de: Pedro Neto em 01 de Abril de 2010, 11:54
Não acredito nos 30 milhões anuais. Será um negócio estratosférico, fora da realidade portuguesa. Nem sei se terá retorno financeiro fazer um investimento dessa magnitude.

É óbvio que lançar esse valor é uma estratégia do Benfica para conseguir o melhor contrato possível.

Evidentemente.  Estratégia de negociador, apenas e só.

lonstrup

mas o benfica vende ao canal que dá mais ou ao canal que tenha um pacote mais completo para oferecer aos telespectadores?

nem a sporttv é inimiga, assim como não interessa o que a sporttv faz com o resto da vida dela.

o que a sporttv não deve desejar de maneira nenhuma é que exista qualquer tipo de concorrência no seu mercado, por muito pequena que seja. porque ela sabe que concorrência é sinónimo de ter de pagar para ter os direitos seja do que for.

a sporttv é um parceiro do benfica , como pode ser qualquer outro operador. basta para isso que a operação seja do agrado do benfica.

lonstrup

Citação de: Pedro Neto em 01 de Abril de 2010, 13:23
Citação de: lonstrup em 01 de Abril de 2010, 12:34
Citação de: Pedro Neto em 01 de Abril de 2010, 11:54
Não acredito nos 30 milhões anuais. Será um negócio estratosférico, fora da realidade portuguesa. Nem sei se terá retorno financeiro fazer um investimento dessa magnitude.
exactamente por o negocio não se cingir à realidade portuguesa é que será fora da realidade portuguesa.

Isso seria interessante, mas como, após a negociação, transmitir para Portugal?
Satélite? Nem 1% da população tem. Desconheço as formas.
satelite? não é necessário, basta repetirem o negocio da sporttv. criam um canal num operador por cabo português e revendem alguns jogos para um operador de canal em aberto.

lembras-te do jogo olympiakos vs benfica da época passada? em que canal foi transmitido? de lá para cá quantas emissões tiveste desse canal?

ccm

Citação de: Pedro Neto em 01 de Abril de 2010, 13:24
Citação de: johncleese em 01 de Abril de 2010, 13:01
Citação de: Pedro Neto em 01 de Abril de 2010, 11:54
Não acredito nos 30 milhões anuais. Será um negócio estratosférico, fora da realidade portuguesa. Nem sei se terá retorno financeiro fazer um investimento dessa magnitude.

É óbvio que lançar esse valor é uma estratégia do Benfica para conseguir o melhor contrato possível.

Evidentemente.  Estratégia de negociador, apenas e só.

Acho que esse valor pode ser conseguido com uma negociação separada entre os direitos para portugal e para o estrangeiro.
Conseguir acordos com uma ou várias cadeias internacionais para a difusão no estrangeiro.

Pedro Neto

#2423
Isso, de criar um canal só para os jogos do Benfica, não me parece viável a médio-longo prazo. Excepcionalmente aconteceu, mas só excepcionalmente. De qualquer das formas, e tendo em conta que a SportTV é dona de todos os direitos das Ligas decentes da Europa, um canal desses teria de ser quase dado ou não durava um ano, quanto mais ter algum retorno gastando 30 milhões/ano só com 15 jogos do Benfica.

A solução mais óbvia passa por reajustar o contrato que o Benfica tem com a SportTV, tentando o melhor valor possível. Obviamente que também é do interesse da SportTV continuar com os jogos do Benfica. Se os dois têm interesse, não me parece difícil chegar-se a um acordo. Dobrar os valores actuais parece-me bom, triplicar parece-me impossível e até financeiramente insustentável. Vamos ver.

Saviolafication

O LFV esteve bem na entrevista, se calhar o dobro ou o triplo é pouco. É assim mesmo

Zak

Se a Sporco TV cagar ai 20/25M por epoca nao me faz a minima diferenca eles ficarem com os direitos.

Esbutenado

Para quem diz que o mercado Português é pequeno e que não pode pagar 20-30M por ano, reparem só nos valores que a SportTV faz com assinaturas.

600 mil assinantes x 25 € por mês x 12 meses = 180M euros

E a este valor há ainda muito mais receitas a acrescentar.
Mesmo descontando o que eles pagam aos clubes (no total acho que nem ultrapassa 50M) e todos os outros gastos que têm a comprar os direitos de outras ligas/desportos e custos de produção/transmissão, parece-me claramente que o mercado não será assim tão pequeno.

lonstrup

Citação de: Pedro Neto em 01 de Abril de 2010, 13:32
Isso, de criar um canal só para os jogos do Benfica, não me parece viável a médio-longo prazo. Excepcionalmente aconteceu, mas só excepcionalmente. De qualquer das formas, e tendo em conta que a SportTV é dona de todos os direitos das Ligas decentes da Europa, um canal desses teria de ser quase dado ou não durava um ano, quanto mais ter algum retorno gastando 30 milhões/ano só com 15 jogos do Benfica.

A solução mais óbvia passa por reajustar o contrato que o Benfica tem com a SportTV, tentando o melhor valor possível. Obviamente que também é do interesse da SportTV continuar com os jogos do Benfica. Se os dois têm interesse, não me parece difícil chegar-se a um acordo.
a pergunta para um milhão de dolares é: e em 2012 esses direitos todos que indicas estarão na posse de quem? e tendo um canal concorrente não terá a sporttv de renegociar os direitos em alta?

e não existem ainda tantos direitos de tantos eventos que a sporttv não tem?

como te digo, a ultima coisa que o oliveira quer é a criação de um concorrente, por muito pequeno que seja. basta exisitir um concorrente para que ele tenha de pagar mais para manter o que tem hoje.

e naturalmente quem acaba por beneficiar disto tudo é o consumidor.

lonstrup

Citação de: ccm em 01 de Abril de 2010, 13:31
Citação de: Pedro Neto em 01 de Abril de 2010, 13:24
Citação de: johncleese em 01 de Abril de 2010, 13:01
Citação de: Pedro Neto em 01 de Abril de 2010, 11:54
Não acredito nos 30 milhões anuais. Será um negócio estratosférico, fora da realidade portuguesa. Nem sei se terá retorno financeiro fazer um investimento dessa magnitude.

É óbvio que lançar esse valor é uma estratégia do Benfica para conseguir o melhor contrato possível.

Evidentemente.  Estratégia de negociador, apenas e só.

Acho que esse valor pode ser conseguido com uma negociação separada entre os direitos para portugal e para o estrangeiro.
Conseguir acordos com uma ou várias cadeias internacionais para a difusão no estrangeiro.
ora nem mais, até através da internet como fazem outras actividades desportivas (UEFA, NBA, MLS) vendendo assinaturas. ainda por cima com esta cena dos telemoveis 4G ou lá o que é.

Esbutenado

Citação de: Pedro Neto em 01 de Abril de 2010, 13:32
Isso, de criar um canal só para os jogos do Benfica, não me parece viável a médio-longo prazo. Excepcionalmente aconteceu, mas só excepcionalmente. De qualquer das formas, e tendo em conta que a SportTV é dona de todos os direitos das Ligas decentes da Europa, um canal desses teria de ser quase dado ou não durava um ano, quanto mais ter algum retorno gastando 30 milhões/ano só com 15 jogos do Benfica.

A solução mais óbvia passa por reajustar o contrato que o Benfica tem com a SportTV, tentando o melhor valor possível. Obviamente que também é do interesse da SportTV continuar com os jogos do Benfica. Se os dois têm interesse, não me parece difícil chegar-se a um acordo. Dobrar os valores actuais parece-me bom, triplicar parece-me impossível e até financeiramente insustentável. Vamos ver.

Partes de um princípio errado que é o assumir que a SportTV será "dona" dos direitos televisivos de outras ligas/desportos eternamente. Tudo mudará obviamente de figura no dia em que existir concorrência.
Pessoalmente não me espantaria absolutamente nada que surgisse um canal concorrente à SportTV patrocinado pela PT, de forma a assegurar à MEO o controlo do mercado sobre a ZON.