Direitos televisivos

trainmaniac

30M€, e teríamos tido uma negociação exemplar.

Joga Bonito

Se o Benfica conseguir valores a partir dos 30 M€ para as transmissões televisivas, eu tiro o meu chapéu de côco...

Adu30

Duvido muito de mais de 20M€...o Pintinho ia chingar a cabeça ao colega...

Theroux

A Olivedesportos já fechou a renovação dos contratos de transmissão televisiva com o Sporting e o F.C.Porto a partir da época 2013/2014 e nos cinco anos seguintes. De acordo com informações recolhidas pelo Diário Económico, a Olivedesportos, de Joaquim Oliveira, vai pagar 15 milhões de euros por época ao clube de Alvalade e 16 milhões ao das Antas pelos jogos realizados 'em casa'.

De qualquer forma, já a partir da próxima época desportiva, os contratos com estes dois clubes serão revistos e, no caso do Sporting, a Olivedesportos pagará 11 milhões por ano. Não foi possível apurar o valor do contrato com o clube presidido por Pinto da Costa, mas é certa uma revisão em alta face aos cerca de oito milhões que recebeu na última época, valor idêntico ao pago ao Sporting. Oficialmente, ninguém quer comentar os negócios. Fonte oficial do FC Porto afirma desconhecer negociações a propósito do assunto, acrescentando "não ser este o momento" para a discussão face ao início da época e estar na expectativa de desenvolvimentos sobre a questão. Da parte do Sporting, não houve disponibilidade para comentar o tema "por falta de dados". E os responsáveis da Olivedesportos mantiveram-se incontactáveis.

Será mesmo verdade?

csc11

Theroux tenho uma questão para ti, que valores atribuis à Liga Sagres? Eu, por comparação (grega e holandesa) e puxando para cima não digo que valha mais que 60 a 70 milhões em transmissões por ano. Ficando o Benfica, Porto e Sporting com cerca de 60% das receitas e os outros com 40% (baseei-me no status actual). Que achas destes valores? Já agora pergunto aos outros users.

Theroux

Citação de: csc11 em 28 de Junho de 2010, 02:09
Theroux tenho uma questão para ti, que valores atribuis à Liga Sagres? Eu, por comparação (grega e holandesa) e puxando para cima não digo que valha mais que 60 a 70 milhões em transmissões por ano. Ficando o Benfica, Porto e Sporting com cerca de 60% das receitas e os outros com 40% (baseei-me no status actual). Que achas destes valores? Já agora pergunto aos outros users.

Sinceramente não faço ideia. Os gregos levam basicamente o mesmo que nós. Os holandeses o dobro. Todos admitem que os clubes portugueses estão a perder milhões.

Por alto, e tendo em conta os valores que apareceram agora:

SLB: 22 + 15 + 16 = 53 + 47 = 100, o que daria o mesmo que a Liga Holandesa. Acho que é razoável, pois neste momento são 24M€ para os três grandes e mais 25 para o resto.

Fico é com a ideia que uma venda colectiva poderia ser benéfica, espero estar enganado. Infelizmente o novo presidente da liga não tem uma estratégia para os direitos de transmissão e os três grandes também não. Diria que tudo o que vier acima de 20M€ é bom, pois de qualquer maneira agora só recebemos 8M€!

Se a Liga estivesse bem organizada de certeza que as nossas receitas estariam na casa dos 150M€, não sendo esse o caso, temos de esperar por melhores dias...

Catania89

#3336
Citação de: csc11 em 28 de Junho de 2010, 01:36
Citação de: csc11 em 28 de Junho de 2010, 00:59
Citação de: Catania89 em 28 de Junho de 2010, 00:32
bom o que devia ser um topico de troca de ideias, tornou-se em 3 ou 4 users a insultarem todos os que nao concordam com a visão deles

e que por sinal passam aqui de manha á noite, e com dias tao bonitos de fim de semana

:estrelas:

Catania eu acho que os valores que falas, no momento actual, irrealista mas como ainda faltam 2 ou 3 anos para renegociar o contracto pode ser que se aproximem.
Eu digo isso, pelos valores que li cá -no fórum- e no futebol finance um contracto recente na liga holandesa é de 100 milhões/ano, na Grécia não chega ao valor da Holanda e estamos a falar de países com mais população (cerca de 500 mil a Grécia e 5 milhões na Holanda)que Portugal.
Riqueza:

- Portugal:
PIB (base PPC)   Estimativa de 2009
- Total   US$ 233,4 mil milhões*[6] (50.º)
- Per capita   US$ 21 800 USD[6] (57.º)

- Grécia:
PIB (base PPC)   Estimativa de 2008
- Total   US$ 412,521 bilhões (31.º)
- Per capita   US$ 36.983 (17.º)

- Holanda:
PIB (base PPC)   Estimativa de 2006
- Total   US$ 541 bilhões USD (23.º)
- Per capita   US$ 35.078 USD (7.º)

Fonte: wikipedia

P.S. Eu sou dos 3 ou 4 que não concorda com a maioria e nunca recorri ao insulto, apenas levantei questões e baseio-me em números para achar que algo não bate.
Estes valores da wikipedia não estão muito correctos, por isso, as minhas desculpas. Olhei agora com mais atenção e alguns deles pareceram-me "estranhos", fui ao site da cia e aqui estão os dados da cia para comparar-mos:
-População:
1) Holanda 16,783,092 (July 2010 est.)
2) Grécia    10,749,943 (July 2010 est.)
3) Portugal 10,735,765 (July 2010 est.)

PIB (em dólares dos eua de 2009):
1) Holanda   $654.9 billion (2009 est.)  $681.5 billion (2008 est.)  $668.1 billion (2007 est.)
2) Grécia       $341 billion (2009 est.)     $347.9 billion (2008 est.)  $338 billion (2007 est.)
3) Portugal   $233.4 billion (2009 est.)  $240.1 billion (2008 est.)  $240.1 billion (2007 est.)

PIB per capita (em dólares dos eua de 2009)
1) Holanda        $39,200 (2009 est.)   $40,900 (2008 est.)   $40,300 (2007 est.)
2) Grécia           $32,100 (2009 est.)   $32,400 (2008 est.)   $31,600 (2007 est.)
3) Portugal        $21,800 (2009 est.)   $22,500 (2008 est.)   $22,600 (2007 est.)




isso da população e do PIB claro que é relevante, mas apenas até certo ponto.

se tiveres uma população de 100M em que só um milhao vêm futebol

ou uma população de 10M em que 8M se interessam pelo futebol

em qual achas que as receitas televisivas serão maiores?

o mesmo raciocinio se aplica ao PIB




depois há tambem o problema de termos apenas 2 canais privados e que usam o futebol não apenas pelo share que este origina, mas tambem como ancora em que valoriza imenso o share dos programas que o antecedem e o precedem
Como disse já aqui conheço muita gente da SIC e tenho alguns conhecimentos disto



na maior parte dos paises os clubes representam a terra onde vives e é esses que apoias
Em Portugal somos todos do Benfica, Sporting ou Porto, o que equivale a ter uma população 4 ou 5 vezes superior em termos dessas analises comparativas com Holanda e Grecia



Aqui nao interessa apenas a publicidade. Tens o dinheiro das subscrições da Sportv (que % da população representam nesses paises?), tens o valor pago pelos operadores cabo á sportv para ter o canal deles, tens a revenda dos direitos nacional e internacional



temos comunidades de emigrantes quase tão extensas como a população portuguesa que esses paises nao tem



tens os palop que são loucos pela liga sagres, em cabo verde os cafes passam os jogos da nossa liga por exemplo e nao é para os emigrante



comparações com os valores pagos pelos canais abertos nao sao exactas porque eles preferem dar um jogo por jornada e poupar o dinheiro, nao so pelo dinheiro como por muita coisa que mexe por tras a favor dos oliveiras



como vês o bolo já vai em 31M :smokin: e sem benfica e outros clubes (40%)



Tudo isto está no relatorio que o DSO


10º
o modelo da sportv leva-nos a conclusões erradas. Só tiveram 20M de lucro, certo. Então como podem aumentar tanto o bolo para os clubes nacionais? É fácil parte do valor criado pela Liga Sagres é "comido" a comprar todas aquelas milhentas modalidades.
Isto é apenas uma teoria minha, sem qualquer suporte real.


Por ultimo
40M para o benfica, nacional e internacional, é o valor justo tal como estava no relatório mas apenas porque nao jogamos sozinhos, porque em termos de potencial os 3 grandes mamavam 80% ou mais do bolo e ai estes valores disparavam.
Pessoalmente acredito nuns 32 a 35M, depende do poder negocial do Benfica, leia-se saude financeira e alternativas com que possa ameaçar a sportv
Nao concordo que a benficatv nao podia ser alternativa
se nao quiserem nao leiam mas nao me chamem de mentiroso
e peço desculpa pelo post longo
:angel:

Batistuta

A partir do momento em que os lagartos vão receber 15 M por ano o benfica não pode negociar abaixo dos 25

Dalmeida20

Aos 30 não chega , aos 25 é uma obrigação !

nouefexe

32,5M.. 30 o di maria.. 2.5 para pagar a rescisao ao balboa.. era mais que justo

Dalmeida20

Citação de: nouefexe em 28 de Junho de 2010, 12:47
32,5M.. 30 o di maria.. 2.5 para pagar a rescisao ao balboa.. era mais que justo

? Deves tar enganado no topic .

Slbfeverboy

Citação de: nouefexe em 28 de Junho de 2010, 12:47
32,5M.. 30 o di maria.. 2.5 para pagar a rescisao ao balboa.. era mais que justo

loooolllllllllllllllllllllllllllllllllll

slbenfica_croft

Abaixo dos 25 é roubo.

aliás bem negociado e com a devida intransigência, os 30 milhoes são possiveis.

mas infelizmente na melhor das hipoteses será de 25 milhoes

rkc

Qualquer coisa de 25 para cima, e eu bato palminhas por uma negociação de valor!

Catania89

40M ou BenficaTV  :metal:

este topico parece um leilao. :cheerleaders: