Direitos televisivos

benfica és grande

Citação de: Dandy em 28 de Junho de 2010, 22:02



Imprensa
Controlinveste avança com despedimento colectivo
Económico com Lusa   
28/06/10 17:25

   
--------------------------------------------------------------------------------

Joaquim Oliveira, presidente da Controlinveste
Collapse
ComunidadePartilhe:                       .A Controlinveste vai avançar com o processo de despedimento colectivo na sequência da decisão de encerrar o 24 Horas e o Global Notícias.

Num comunicado divulgado hoje aos meios de comunicação social, a administração da Controlinveste refere que "o encerramento das duas publicações [24 Horas e Global Notícias] implicará, lamentavelmente, a supressão dos postos de trabalho associados à sua produção, pelo que se iniciará um processo de despedimento colectivo envolvendo os profissionais em causa".

Na nota, a administração do grupo justifica a decisão com a "profunda alteração estrutural do mercado de Imprensa", que "exige decisões estratégicas que conduzam a novos modelos de negócio".

"Ao mesmo tempo, obriga-nos a agir ao nível dos custos, uma vez que as receitas publicitárias e de circulação paga sofrem decréscimos crescentes e sucessivos, sem sinais de qualquer recuperação", refere a administração.

Os responsáveis recordam que já em 2009 tinham adoptado medidas de reestruturação e corte de despesa," que tiveram repercussões positivas nos indicadores operacionais e financeiros mas não se revelaram suficientes".

"É, indiscutivelmente, muito duro para a empresa terminar com a edição de dois dos seus títulos que, apesar dos resultados, têm tido leitores fiéis e trabalhadores dedicados, aos quais a Global Notícias, Publicações, S.A. não pode deixar de dirigir uma palavra de reconhecimento", refere.

Em Janeiro de 2009, a administração da Controlinveste deu início a um processo de despedimento colectivo que abrangeu 119 colaboradores de diferentes áreas do grupo.


Ainda não fecharam "o jogo" e aquilo deve ser um buraco financeiro de todo o tamanho, se ainda têm dinheiro para maner um orgão de propaganda, têm dinheiro para nos pagar como deve de ser.

Loki_04

Bem,com os últimos negócios que se ficaram a conhecer por estas bandas,nós é que ainda vamos pagar á Olivedesportos para transmitir os nossos jogos...

tiagomv

#3527
Citação de: Polaco em 28 de Junho de 2010, 21:58
Dandy esta tua citação :

"O que não existe, meu caro, nem agora nem nunca, é alternativa ao Benfica"
merece os meus parabens e define sem dúvida a situação, mas as forças á volta destes assuntos em Portugal são muito potentes, e não sei se conseguimos lutar contra tudo. Até o Rui Pedro Soares usou uma carta do Benfica para se defender.

PS : Espero que não venha para aqui o Assessor porque se ainda não percebeu, já devia ter percebido que não entro em conversa de chacha, por isso, ou se explica ou então, arrisca-se a ficar a falar sozinho como já está agora

csc11

Citação de: Polaco em 28 de Junho de 2010, 21:58
Dandy esta tua citação :

"O que não existe, meu caro, nem agora nem nunca, é alternativa ao Benfica"

merece os meus parabens e define sem dúvida a situação, mas as forças á volta destes assuntos em Portugal são muito potentes, e não sei se conseguimos lutar contra tudo. Até o Rui Pedro Soares usou uma carta do Benfica para se defender.

PS : Espero que não venha para aqui o Assessor porque se ainda não percebeu, já devia ter percebido que não entro em conversa de chacha, por isso, ou se explica ou então, arrisca-se a ficar a falar sozinho como já está agora
Se estás a falar de mim di-lo claramente. Estava a ser irónico, caso não tenhas percebido. Eu não trabalho para o Estado, nem para empresas do Estado. Trabalho na área de gestão, avençado, para uma empresa privada e por minha conta.
Eu pus em causa os números por serem irrealistas, no meu ponto de vista. Mostrei os dados das ligas que podemos comparar à portuguesa (holandesa e grega) e juntei outras variantes (riqueza e população).
Se eu com números e dados reais sou conversa de chacha i rest my case.

T1n0_SLB

Eu adoro este mito, de que sem o Benfica a Sporttv vai a falencia!

Dandy

Citação de: rkc em 28 de Junho de 2010, 22:05
Citação de: Dandy em 28 de Junho de 2010, 21:56
Citação de: Pedro Neto em 28 de Junho de 2010, 18:03
O nível de vida na Holanda é muitíssimo superior ao português.
O salário mínimo ronda os 1300 euros.







   Isso interessa 0 (zero)... a partir do momento que a SportTV enche os bolsos com este negócio.




Acho gira a tua teoria, e já o expressei aqui várias vezes.

Este é outro ponto. Para ti, aparentemente, a Sporttv devia ser só um veiculo para dar dinheiro ao Benfica, e não ter como objectivo ganhar dinheiro...




   Essa é a interpretação que a tua boquinha profere.


   Tanto pode ganhar dinheiro como deve fazê-lo (e fá-lo, efectivamente). Só que não pode ignorar as pretensões do Benfica.


   A não ser que aches que o Benfica...devia ser só um veiculo para dar dinheiro... à SportTV... e não ter como objectivo ganhar dinheiro.


Dandy

Citação de: T1n0_SLB em 28 de Junho de 2010, 22:19
Eu adoro este mito, de que sem o Benfica a Sporttv vai a falencia!



   Ainda duvidas? Haja alguém...




tiagomv

Citação de: Dandy em 28 de Junho de 2010, 22:24
Citação de: T1n0_SLB em 28 de Junho de 2010, 22:19
Eu adoro este mito, de que sem o Benfica a Sporttv vai a falencia!



   Ainda duvidas? Haja alguém...





Logicamente que não vai à falência. Como tem os direitos de todos os outros clubes nacionais, pode sempre transmitir 15 jogos do Benfica.

E sinceramente, não sei se é viável, ou rentável um novo canal nacional ter como únicas receitas do futebol as transmissões do jogos do Benfica em casa. Mesmo que seja economicamente viável, duvido que consiga pagar ao Benfica, o que Sporttv ofecere (sejam 20, 25 ou 30 milhões de euros).

T1n0_SLB

Citação de: Dandy em 28 de Junho de 2010, 22:24
Citação de: T1n0_SLB em 28 de Junho de 2010, 22:19
Eu adoro este mito, de que sem o Benfica a Sporttv vai a falencia!


   Ainda duvidas? Haja alguém...





keep dreaming!

Polaco

Recordo-me que bastou o Vale
Citação de: Dandy em 28 de Junho de 2010, 22:24
Citação de: T1n0_SLB em 28 de Junho de 2010, 22:19
Eu adoro este mito, de que sem o Benfica a Sporttv vai a falencia!



   Ainda duvidas? Haja alguém...




Citação de: tiagomv em 28 de Junho de 2010, 22:30
Citação de: Dandy em 28 de Junho de 2010, 22:24
Citação de: T1n0_SLB em 28 de Junho de 2010, 22:19
Eu adoro este mito, de que sem o Benfica a Sporttv vai a falencia!



   Ainda duvidas? Haja alguém...





Logicamente que não vai à falência. Como tem os direitos de todos os outros clubes nacionais, pode sempre transmitir 15 jogos do Benfica.

E sinceramente, não sei se é viável, ou rentável um novo canal nacional ter como únicas receitas do futebol as transmissões do jogos do Benfica em casa. Mesmo que seja economicamente viável, duvido que consiga pagar ao Benfica, o que Sporttv ofecere (sejam 20, 25 ou 30 milhões de euros).


Recordo-me que quando o Vale rasgou o contrato e passou para a SIC (do Rangel) a Sportv teve sempre prejuízos. Haja alguem que confirme isso se conseguir, mas lembro-me perfeitamente da situação.

JPG

Será que estes 40M€ que o Benfica pede são reais ou são à la Di Maria?

joaogomes

Citação de: JPG em 28 de Junho de 2010, 23:36
Será que estes 40M€ que o Benfica pede são reais ou são à la Di Maria?
:2funny:

Catania89

Citação de: Dandy em 28 de Junho de 2010, 22:24
Citação de: T1n0_SLB em 28 de Junho de 2010, 22:19
Eu adoro este mito, de que sem o Benfica a Sporttv vai a falencia!




   Ainda duvidas? Haja alguém...






realmente estas frases estilo a do T1n0_SLB são mesmo dificeis de acreditar

muito gosta esta gente da sportv ou de ver o clube explorado e a prestar vassalagem a esses porcos

que a sportv acabe que por mim já vai é tarde.

40M ou benficatv

vão ver a f1 e a nba onde quiserem, mas nao as custas do glorioso

PMBMaker

 
Pode-se discutir o valor que permite a uma empresa ter mais valias com as transmissões do Benfica e através daí achar um valor justo a pagar.
As possibilidades de receita são muitas, desde a transmissão em Portugal, a venda dos direitos internacionalmente, a visualização pela internet e outras..

Pode-se discutir por outro lado, quando vale para uma empresa como a PT, tirar um dos melhores activos da principal concorrente. Quanto valerá esse prémio?

Cliente Zon: Jogos em canal aberto + jogos SportTV = todos os jogos menos os jogos do Benfica em casa.
Cliente Meo: Jogos em canal aberto + jogos SportTV + jogos do Benfica em casa (e provavelmente o melhor veiculo é a BTV)

Por valores iguais qual vai ser a escolha de quem goste de desporto/futebol? Isso foi usado em pequena escala com os jogos do Napoles e outros da liga Europa.

Qual seria o impacto de uma ou várias épocas inteiras com este cenário?

Neste momento, as questões alternativas passam claramente por mais valias que possam ser criadas dada a situação de concorrência no mercado em Portugal.

O céu é o limite...

:slb2:

Sousa_slb

Com o vieira a negociar aposta que vamos receber 5M por ano, mas de certeza que vai ter clausulas, do tipo

se marcarmos mais de 10 golos num jogo recebemos mais 1 jogo.
E ainda vamos ter direito a 10 dispensados do 24 horas para o nosso canal.

Viva o grande negociante chamado lfv