Direitos televisivos

janete94


joase

Citação de: Begpr em 17 de Novembro de 2010, 18:49
É o futebol a cair pelo abismo abaixo...
sim, a questão está em saber nivelar como  fazem os alemães e os ingleses...só assim se consegue equilibras campeonatos e evitar situações como acontece ao Beira Mar


pec

A Premier League é o melhor campeonato e o que gera mais receitas salvo erro.. mas os clubes estão bastante endividados e muitos deles dependentes dos magnatas.

A Bundesliga é que é mesmo o melhor exemplo.. os clubes vivem dentro das suas possiblidades e os preços dos bilhetes são baratíssimos, lá pensa-se primeiro no adepto e no clube e só depois no resto, do melhor mesmo.

Quanto à partilha equitativa de direitos televisivos em Portugal.. pá se fosse um País sério eu era o primeiro a apoiar isso para termos um campeonato mais competitivo pois seria a medida mais forte nesse sentido.

O problema é a quantidade absurda de clubes coniventes com a Associação do Norte.. enquanto isso não mudar.. não obrigado!


Domnul de Cauciuc

Os preços dos bilhetes na Alemanha são baratos..., para os alemães...

apinho

Citação de: Domnul de Cauciuc em 18 de Novembro de 2010, 00:06
Os preços dos bilhetes na Alemanha são baratos..., para os alemães...
E não é isso que importa ?
O que importa é que os bilhetes sejam a preços baratos "para a realidade do país", não a nível internacional. Os preços praticados em Portugal nos escalões juniores andam por volta dos 5$ (Quando se paga). Epá, isso é um balúrdio na Índia... E então ???

Dandy


Jonny-Venezuela

Eu quero é Dinheiro. :smokin:

So quero 10M para ir viver ao Hawai e nao trabalhar nunca mais

rkc

Quem trabalha mais ganha mais. Quem estuda mais sabe mais. Quem tenta mais, tem mais filhos...

Parece-me óbvio que quem gera mais receita, receba mais.


Arbuckle

Podem começar por reduzir a nossa liga para 10 clubes (4 voltas, 36 jornadas).

Depois, clubes como Guimarães, Braga, etc, já podem receber mais de direitos televisivos, porque haverão menos clubes a receber e porque jogam mais vezes com Benfica, sporting e porto (mais gente a ver na TV).

Até lá, quanto mais o SLB conseguir melhor.

joase

Citação de: rkc em 18 de Novembro de 2010, 07:40
Quem trabalha mais ganha mais. Quem estuda mais sabe mais. Quem tenta mais, tem mais filhos...

Parece-me óbvio que quem gera mais receita, receba mais.
Epá...isso não me parece nada óbvio. Aliás geram receitas porque jogam contra alguém, porque senão começa-se a transmitir is treinos do Barça ou Real.
Não me parece nada óbvio.

pec

Citação de: Domnul de Cauciuc em 18 de Novembro de 2010, 00:06
Os preços dos bilhetes na Alemanha são baratos..., para os alemães...

Lá ainda se usa lugares em pé.. os bilhetes são bastante baratos quando comparados com o resto das principais Ligas Europeias.. o preço deve andar o mesmo que por cá(ou mesmo mais barato) e eles ganham muito mais.. faz as contas.


johncleese

Citação de: Arbuckle em 18 de Novembro de 2010, 09:02
Podem começar por reduzir a nossa liga para 10 clubes (4 voltas, 36 jornadas).

Depois, clubes como Guimarães, Braga, etc, já podem receber mais de direitos televisivos, porque haverão menos clubes a receber e porque jogam mais vezes com Benfica, sporting e porto (mais gente a ver na TV).

Até lá, quanto mais o SLB conseguir melhor.

Esse modelo seria muito interessante ao principio, na perspectiva de haver 4 Benfica-Porto, 4 Benfica-Sporting e 4 Sporting-Porto por época, mas caminharíamos para ter só 10 clubes em Portugal

Arbuckle

Citação de: johncleese em 18 de Novembro de 2010, 10:13
Citação de: Arbuckle em 18 de Novembro de 2010, 09:02
Podem começar por reduzir a nossa liga para 10 clubes (4 voltas, 36 jornadas).

Depois, clubes como Guimarães, Braga, etc, já podem receber mais de direitos televisivos, porque haverão menos clubes a receber e porque jogam mais vezes com Benfica, sporting e porto (mais gente a ver na TV).

Até lá, quanto mais o SLB conseguir melhor.

Esse modelo seria muito interessante ao principio, na perspectiva de haver 4 Benfica-Porto, 4 Benfica-Sporting e 4 Sporting-Porto por época, mas caminharíamos para ter só 10 clubes em Portugal
Agora só há 2 (ou 3).

Subiriam e desceriam 2 clubes.

Talvez fosse preciso arranjar soluções para as ligas inferiores. Mas já é preciso, independentemente da 1ª Liga.