Discussão de Transferências 2008/09

Bola7

Citação de: nightcrowler em 26 de Junho de 2008, 11:55
o benfica a meu ver ainda não contratou nenhum titular.a meu ver, não sainda ninguem falta um 10 (pablo aimar :smitten:), um avançado (miccoli :drool:), um central (ricardo rocha  O0). caso saia o nélson um lateral direito ou dois (miguel  :whistle2: e j .pereira :coolsmiley:). Caso saia luisão um central (manuel da costa ;) ou thiago silva :metal:) e caso saia katsouranis mais alguem para o meio campo (tiago :drunk:).

por agora 3 jogadores: aimar, miccoli e ricardo rocha. depois é começar a despachar os excedentários...
disseste td...

Allen76Iverson3

Citação de: rac em 26 de Junho de 2008, 11:54
Há bons jogadores na liga portuguesa, capazes de serem boas soluções para alguns dos nossos problemas.

Jorge Gonçalves, extremo direito do Leixões, era uma excelente aquisição, para lutar pelo lugar com o Balboa. Não sei como nenhum grande ainda não reparou nele. É lutador, tem muita técnica e cruza muito bem. Um jogador que se encaixava no nosso plantel em pleno.

Não sonhem com estrelas, temos é que aproveitar o que há de bom por cá e fazer deles grandes jogadores.

Na minha opinião para o Jorge Gonçalves ficamos com o Manu ou o Paulo Jorge!!


vitor.np

Citação de: wYze em 26 de Junho de 2008, 11:53
Citação de: Allen76Iverson3 em 26 de Junho de 2008, 11:51
Não percebo é o porque de tanta gente falar tão mal do Carlos Martins.

Digam-me um jogador do nosso plantel (da mesma posiçao) que seja superior ao Carlos Martins ??

Se me disserem um que seja...eu junto-me aos criticos!!!!
O nin-g-uém ganda crack por sinal.  :metal:
estava destraido desculpa,Amorim ,Binya isso so para a mesma posicao.

Riera

Citação de: johncleese em 26 de Junho de 2008, 11:57
As conclusões que eu retiro quando venho aqui é que vocês não estão a ver bem qual é a realidade actual do Benfica. Quem é que pode contestar a contratação de um jogador como o Pablo Aimar? Já pararam para ver o que estão a dizer? Nem Miccoli, nem Simão, nem qualquer outro jogador que passou pelo Benfica nos últimos 8 ou 9 anos se pode sequer comparar ao Aimar. É um jogador de classe mundial, com 28 anos, que teve uma má época no Saragoça, aliás, como toda a equipa (Milito, Carlos Diogo, Zapater, Ayala, etc.)


Aliás, qualquer um dos citados seria um excelente reforço para o Glorioso! São jogadores de top, não cromos do Recre...

VanBasten

Este Aimar está todos os dias, um bocadinho mais perto...nunca mais chega! Deve vir a passo de caracol!


Já agora, lanço mais um nome que tem circulado na imprensa brasileira:


Sebastião Svenstiger, ala direito da Portuguesa dos Desportos pode interessar ao Benfica. Jogador tem passaporte comunitário, pois os avós paternos são alemães.

Lord_of_Tuborg

entao Aimar já está ? ?

malta das fontes do tenho um primo de um amigo meu que conhece o primo do marido da mulher da limpeza que limpa o gabinete do Rui Costa etc etc etc

Strata

Citação de: vitor.np em 26 de Junho de 2008, 11:53
Citação de: Bola7 em 26 de Junho de 2008, 11:51
Citação de: Strata em 26 de Junho de 2008, 11:49
Citação de: Vieri em 26 de Junho de 2008, 11:04
Pois é, há por aqui muitos jovens que nunca viram um Benfica vencedor e se entusiasmam com a caça ao refugo espanhol.
Aconselho-os a lerem a crónica da Leonor Pinhão, que manifesta o mesmo desencanto com este Benfica que transmiti aqui ontem (espero que não lhe chamem profeta da desgraça).
O Benfica continua preso ao passado, a pensar que ainda é grande e que qualquer cepo de um qualquer Recreativo de Huelva ou Celta de Vigo sonha vir para esta província, porque somos grandes e temos muitos adeptos.
Os Oubiñas (quase fui insultado por dizer que nunca viria para cá) e os Soldados do ano passado ainda náo serviram de emenda ?!?
Quantos mais fiascos e negas de refugos espanhois vamos ter que aguentar ?
O que mais será preciso para percebermos que Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha nãos são o IKEA dos futebolistas, onde se compra design a preços do AKI.
Se nós nem conseguimos desmotivar os nossos melhores jogadores a fugirem para o Norte, vamos motivar bons jogadores da Liga espanhola a fazerem as malas ?
Acordem para a vida.
Se não sabem, pelo menos copiem quem faz bem por cá.
Vejam quando e aonde eles compram. Será assim tão difícil?
Entretanto siga a festa e venha o Micoli e o Aimar e o Ayala e o Martins e o Seitaridis, para alegrar o povo.

Concordo com a essência do teu post, mas discordo um pouco nessa questão dos mercados, dando a entender que o mercado europeu não é para o nosso bico. Há por aí muitos e excelentes jogadores espalhados pela Europa e não tem que ser obrigatoriamente Oubinas e Soldados. É preciso é saber encontrá-los e persuadi-los bem antes de todos os outros. E muito sinceramente, prefiro bem mais o mercado europeu do que o sul americano. Já estou farto da carrada de jogadores que têm vindo da América do Sul para o Benfica e poucos demonstram que têm valor para singrar no nosso clube, para não falar do carácter da maioria deles. Neste momento até preferia que, além da Europa, nos virássemos para o mercado africano em detrimento do Sul Americano.

O Benfica precisa é de ter as pessoas certas para encontrar os jogadores certos. Antes do dinheiro, há claramente um problema de competência neste capítulo.
segundo me disseram é essa a politica de flores e Rui costa...só mesmo em desepero vão mnercado sul-americano...a ser verdade o meu... :bow2:
se ate os grandes vao se fornecer nesse mercado porque e que nos temos que nos agarrar ao europeu.

Na minha opinião estás a misturar alhos com bogalhos. Esses clubes que falas vão buscar um ou outro a esse mercado para gradualmente irem-se adaptando à Europa, tendo como suporte uma equipa sólida que permita a sua integração de uma forma mais cuidada e eficiente. O Benfica, por norma e tendo em conta estes últimos anos, vai buscar às dúzias jogadores desse mercado com a pressão de terem que se impôr como titulares numa equipa cujo núcleo e estrutura vai perdendo bruscamente a sua solidez, perdendo toda a sua identidade ano após ano, com a agravante desses mesmos jogadores pisarem pela 1ª vez solo europeu sob uma pressão em nada vantagosa para a sua carreira e para o próprio sucesso do Benfica.

vitor.np

Citação de: VanBasten em 26 de Junho de 2008, 11:59
Este Aimar está todos os dias, um bocadinho mais perto...nunca mais chega! Deve vir a passo de caracol!


Já agora, lanço mais um nome que tem circulado na imprensa brasileira:


Sebastião Svenstiger, ala direito da Portuguesa dos Desportos pode interessar ao Benfica. Jogador tem passaporte comunitário, pois os avós paternos são alemães.
:2funny: :2funny: mas esse e amigo do Ricardo.

JoMi¹¹

Citação de: Bola7 em 26 de Junho de 2008, 11:57
Citação de: JoMi em 26 de Junho de 2008, 11:56
Citação de: Bola7 em 26 de Junho de 2008, 11:50
manuel Fernandes é um cretino que vai acabar a carreira em Malta...

:tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

Manuel Fernandes é um grande jogadore, e pode ainda melhorar!!!

O carlos martins é um fpp, e no entanto está cá...

Quer dizer, os proprios adeptos são mal tratados pelo seu clube, e isso não poderia ter acontecido com o manuel... fdx Manuel, espero que seja um enorme jogador!!

Manuel Fernandes :bow2: :bow2: :bow2:

:cool2:
come a sopinha e depois vai nanar...

:tickedoff: rabeta :whistle2:

blog benficaatemorrer

Citação de: vitor.np em 26 de Junho de 2008, 11:59
Citação de: wYze em 26 de Junho de 2008, 11:53
Citação de: Allen76Iverson3 em 26 de Junho de 2008, 11:51
Não percebo é o porque de tanta gente falar tão mal do Carlos Martins.

Digam-me um jogador do nosso plantel (da mesma posiçao) que seja superior ao Carlos Martins ??

Se me disserem um que seja...eu junto-me aos criticos!!!!
O nin-g-uém ganda crack por sinal.  :metal:
estava destraido desculpa,Amorim ,Binya isso so para a mesma posicao.

Ambos ao lado...

peta

Citação de: Vieri em 26 de Junho de 2008, 11:04
Pois é, há por aqui muitos jovens que nunca viram um Benfica vencedor e se entusiasmam com a caça ao refugo espanhol.
Aconselho-os a lerem a crónica da Leonor Pinhão, que manifesta o mesmo desencanto com este Benfica que transmiti aqui ontem (espero que não lhe chamem profeta da desgraça).
O Benfica continua preso ao passado, a pensar que ainda é grande e que qualquer cepo de um qualquer Recreativo de Huelva ou Celta de Vigo sonha vir para esta província, porque somos grandes e temos muitos adeptos.
Os Oubiñas (quase fui insultado por dizer que nunca viria para cá) e os Soldados do ano passado ainda náo serviram de emenda ?!?
Quantos mais fiascos e negas de refugos espanhois vamos ter que aguentar ?
O que mais será preciso para percebermos que Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha nãos são o IKEA dos futebolistas, onde se compra design a preços do AKI.
Se nós nem conseguimos desmotivar os nossos melhores jogadores a fugirem para o Norte, vamos motivar bons jogadores da Liga espanhola a fazerem as malas ?
Acordem para a vida.
Se não sabem, pelo menos copiem quem faz bem por cá.
Vejam quando e aonde eles compram. Será assim tão difícil?
Entretanto siga a festa e venha o Micoli e o Aimar e o Ayala e o Martins e o Seitaridis, para alegrar o povo.

Como sempre lúcido nas tuas análises, mas, e há sempre um mas, deixa-me perguntar-te:

qual a solução, sabendo e concordando que não é com refugo que se fazem as coisas.

consideras o balboa, jovem de 23 anos, ao que parece uma escolha do treinador um refugo?

sem dinheiro como é que trazes jogadores de nomeada para o clube?

um clube que não vai à LC como é que os consegue convencer?

eu sei que levantar um clube no estado em que está o nosso é difícil e demora tempo e, mais complicado se torna com os dirigentes que tivemos e temos - ressalvo aqui o meu voto de confiança ao Rui Costa - mas os outros, enfim.

Como sabes - até porque sou mais velho do que tu - vi o Benfica a ganhar muitas vezes, sendo suficientemente lúcido (modéstia à parte), para não embandeirar em arco, mas, não é só criticando que se resolvem os problemas, por isso, continuo a dizer o que sempre disse:

vamos aguardar com calma, no fim falamos.

cheio

Citação de: Bola7 em 26 de Junho de 2008, 11:58
Citação de: nightcrowler em 26 de Junho de 2008, 11:55
o benfica a meu ver ainda não contratou nenhum titular.a meu ver, não sainda ninguem falta um 10 (pablo aimar :smitten:), um avançado (miccoli :drool:), um central (ricardo rocha  O0). caso saia o nélson um lateral direito ou dois (miguel  :whistle2: e j .pereira :coolsmiley:). Caso saia luisão um central (manuel da costa ;) ou thiago silva :metal:) e caso saia katsouranis mais alguem para o meio campo (tiago :drunk:).

por agora 3 jogadores: aimar, miccoli e ricardo rocha. depois é começar a despachar os excedentários...
disseste td...

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Aimar, miccoli e manuel da costa sim, agora o resto dá-me vontade de rir...

Miguel está acabado, está obeso, o que a noite faz às pessoas. Nunca gostei do Ricardo rocha.

Tiago n sei porque mas cheira-me que é bastante sobrevalorizado, porque em todos os campeonatos que teve nunca se afirmou... Atão ao serviço das juventos até meteu nojo!


DUBLIN

Citação de: JoMi em 26 de Junho de 2008, 12:04
Citação de: Bola7 em 26 de Junho de 2008, 11:57
Citação de: JoMi em 26 de Junho de 2008, 11:56
Citação de: Bola7 em 26 de Junho de 2008, 11:50
manuel Fernandes é um cretino que vai acabar a carreira em Malta...

:tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

Manuel Fernandes é um grande jogadore, e pode ainda melhorar!!!

O carlos martins é um fpp, e no entanto está cá...

Quer dizer, os proprios adeptos são mal tratados pelo seu clube, e isso não poderia ter acontecido com o manuel... fdx Manuel, espero que seja um enorme jogador!!

Manuel Fernandes :bow2: :bow2: :bow2:

:cool2:
come a sopinha e depois vai nanar...

:tickedoff: rabeta :whistle2:

JOMI COME A SOPINHA





:2funny: