Discussão de Transferências 2008/09

Francescoli

Citação de: johncleese em 26 de Junho de 2008, 11:48
É oficial, o director de comunicação do Panathinaikos anunciou que desistia de Aimar, por "razões técnicas". O que consta é que Ten Cate não autorizou a transferência, por achar melhor gaster o dinheiro noutras posições. É que parecendo que não eles já tinham 4 médios ofensivos: Karagounis, Ivanschitz, Cleyton e Christopoulos

O Ivanschitz é muito bom!

rac

Há bons jogadores na liga portuguesa, capazes de serem boas soluções para alguns dos nossos problemas.

Jorge Gonçalves, extremo direito do Leixões, era uma excelente aquisição, para lutar pelo lugar com o Balboa. Não sei como nenhum grande ainda não reparou nele. É lutador, tem muita técnica e cruza muito bem. Um jogador que se encaixava no nosso plantel em pleno.

Não sonhem com estrelas, temos é que aproveitar o que há de bom por cá e fazer deles grandes jogadores.

Bola7

Citação de: vitor.np em 26 de Junho de 2008, 11:53
Citação de: Bola7 em 26 de Junho de 2008, 11:51
Citação de: Strata em 26 de Junho de 2008, 11:49
Citação de: Vieri em 26 de Junho de 2008, 11:04
Pois é, há por aqui muitos jovens que nunca viram um Benfica vencedor e se entusiasmam com a caça ao refugo espanhol.
Aconselho-os a lerem a crónica da Leonor Pinhão, que manifesta o mesmo desencanto com este Benfica que transmiti aqui ontem (espero que não lhe chamem profeta da desgraça).
O Benfica continua preso ao passado, a pensar que ainda é grande e que qualquer cepo de um qualquer Recreativo de Huelva ou Celta de Vigo sonha vir para esta província, porque somos grandes e temos muitos adeptos.
Os Oubiñas (quase fui insultado por dizer que nunca viria para cá) e os Soldados do ano passado ainda náo serviram de emenda ?!?
Quantos mais fiascos e negas de refugos espanhois vamos ter que aguentar ?
O que mais será preciso para percebermos que Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha nãos são o IKEA dos futebolistas, onde se compra design a preços do AKI.
Se nós nem conseguimos desmotivar os nossos melhores jogadores a fugirem para o Norte, vamos motivar bons jogadores da Liga espanhola a fazerem as malas ?
Acordem para a vida.
Se não sabem, pelo menos copiem quem faz bem por cá.
Vejam quando e aonde eles compram. Será assim tão difícil?
Entretanto siga a festa e venha o Micoli e o Aimar e o Ayala e o Martins e o Seitaridis, para alegrar o povo.

Concordo com a essência do teu post, mas discordo um pouco nessa questão dos mercados, dando a entender que o mercado europeu não é para o nosso bico. Há por aí muitos e excelentes jogadores espalhados pela Europa e não tem que ser obrigatoriamente Oubinas e Soldados. É preciso é saber encontrá-los e persuadi-los bem antes de todos os outros. E muito sinceramente, prefiro bem mais o mercado europeu do que o sul americano. Já estou farto da carrada de jogadores que têm vindo da América do Sul para o Benfica e poucos demonstram que têm valor para singrar no nosso clube, para não falar do carácter da maioria deles. Neste momento até preferia que, além da Europa, nos virássemos para o mercado africano em detrimento do Sul Americano.

O Benfica precisa é de ter as pessoas certas para encontrar os jogadores certos. Antes do dinheiro, há claramente um problema de competência neste capítulo.
segundo me disseram é essa a politica de flores e Rui costa...só mesmo em desepero vão mnercado sul-americano...a ser verdade o meu... :bow2:
se ate os grandes vao se fornecer nesse mercado porque e que nos temos que nos agarrar ao europeu.
simples...pq esses têm tempo...nós não...

Riera

Do mercado brasileiro só o Thiago Neves! E da Argentina o Escudero e o Palácios!  :slb2:

Lord_of_Tuborg


Bola7

Citação de: fjorge em 26 de Junho de 2008, 11:53
Prefiro o Aimar ao Escudero por uma razão muito simples, o Aimar é um jogador feito, adaptado á europa, isto para além das suas qualidades, o Escudero pode ter muito potêncial mas iria precisar de uma adaptação ao futebol que se joga na europa e tempo é uma coisa que o Benfica não tem por isso acho claramente que o Aimar é a opção certa.
ora bem...

nightcrowler

o benfica a meu ver ainda não contratou nenhum titular.
a meu ver, não sainda ninguem falta um 10 (pablo aimar :smitten:), um avançado (miccoli :drool:), um central (ricardo rocha  O0). caso saia o nélson um lateral direito ou dois (miguel  :whistle2: e j .pereira :coolsmiley:). Caso saia luisão um central (manuel da costa ;) ou thiago silva :metal:) e caso saia katsouranis mais alguem para o meio campo (tiago :drunk:).

por agora 3 jogadores: aimar, miccoli e ricardo rocha. depois é começar a despachar os excedentários...

td_por_ti_SLB

Se vier Aimar, o Martins aquece o banco?! Jogasse sem box-to-box ao lado do Petit, é?!

Acho o Carlos Martins o jogador certo para fazer as transições defesa-ataque que o ano passado tinham que ser feitas pelo Rui Costa, que galgava metros com a bola, desde a meia-defensiva até ao campo adversário para que houvesse ligação entre a defesa e o ataque. Seria um meio campo à imagem da selecção, com um jogador de características defensivas, um com ambas e outro com características ofensivas.

Falta é a fulcral:CONFIRMAÇÃO!

:bandeiraslb:

JoMi¹¹

Citação de: Bola7 em 26 de Junho de 2008, 11:50
manuel Fernandes é um cretino que vai acabar a carreira em Malta...

:tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

Manuel Fernandes é um grande jogadore, e pode ainda melhorar!!!

O carlos martins é um fpp, e no entanto está cá...

Quer dizer, os proprios adeptos são mal tratados pelo seu clube, e isso não poderia ter acontecido com o manuel... fdx Manuel, espero que seja um enorme jogador!!

Manuel Fernandes :bow2: :bow2: :bow2:

:cool2:

G10

Citação de: Allen76Iverson3 em 26 de Junho de 2008, 11:51
Não percebo é o porque de tanta gente falar tão mal do Carlos Martins.

Digam-me um jogador do nosso plantel (da mesma posiçao) que seja superior ao Carlos Martins ??

Se me disserem um que seja...eu junto-me aos criticos!!!!
nuno assis e eu nunca apreciei muito este jogador. só espero que o m.fernandes não vá para os fdp

Bola7

Citação de: JoMi em 26 de Junho de 2008, 11:56
Citação de: Bola7 em 26 de Junho de 2008, 11:50
manuel Fernandes é um cretino que vai acabar a carreira em Malta...

:tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

Manuel Fernandes é um grande jogadore, e pode ainda melhorar!!!

O carlos martins é um fpp, e no entanto está cá...

Quer dizer, os proprios adeptos são mal tratados pelo seu clube, e isso não poderia ter acontecido com o manuel... fdx Manuel, espero que seja um enorme jogador!!

Manuel Fernandes :bow2: :bow2: :bow2:

:cool2:
come a sopinha e depois vai nanar...

rastilho

Citação de: wYze em 26 de Junho de 2008, 11:42
Citação de: rastilho em 26 de Junho de 2008, 11:40
Citação de: vitor.np em 26 de Junho de 2008, 11:22
eu estou d'acorde que estamos a presisar de jogadores de renome,mas temos que ir voscar jogadores que tenham um valor comercial,por isso Escudero e Sobis sao os nmeus preferidos no meio destas cenouras,Ayala esta velho de mais para o benfica com 35 anos e so chegar jogar um ano e acabar a carreira.Eu sou um dos adeptos que apreciou muito o Micoli mas acho que actualmente seria demasiado caro ,porque duvido muito que venha por menos de 5 milhoes.

:bow2: :drunk:
o SOBIS nao e menos que 12 milhoes mais o escudero ?! só se o Rocky Balboa  for fazer umas missoes. :2funny:
O valor do passe de Sobis  está a ser super inflacionado na comunicação Social por parte do Presidente do Real Betis, mas a verdade é que estão a negociar com o Racing e clubes Brasileiros a sua venda por valores bem inferiores. Foi contratado por 8M à duas épocas, e nunca se conseguiu impor realmente no Real Betis, não existe justificação para tamanha inflação.
De qualquer forma, só demonstrei apreciar o jogador.

Francescoli

Citação de: Joga.Bonito em 26 de Junho de 2008, 11:53
Citação de: JuniorBoy em 26 de Junho de 2008, 11:47
Citação de: Sempre Fiél SLB em 26 de Junho de 2008, 11:44

ainda há pessoas aqui que querem o Manuel  Fernandes de volta??? Porra



Eu!

Mas ja sei, ele é um traidor, um vendido, uma besta...
Os que ca ficaram e que contribuiram tanto como ele para a sua saida, sendo esta no dia de um jogo europeu, esses sao uns herois e os maiores!!

JuniorBoy:
O Manuel Fernandes durante todo o defeso e pré-temporada disse aos dirigentes do Benfica que não fazia qualquer questão em sair do clube, caso o Benfica quisesse continuar a contar consigo. E disse igualmente que ficava com muito gosto pois poderia jogar a Champions, onde se poderia valorizar para poder depois sim, ir para o campeonato inglês pela porta grande e a dar grande encaixe financeiro ao Benfica.
Foi este o ÚNICO discurso do Manuel Fernandes dentro do Benfica. Na véspera do jogo com o Copenhaga, treinou normalmente, saiu a convocatoria, o nome dele estava la, os jogadores dirigiram-se para o autocarro do clube, e o Manuel Fernandes dirigiu-se para a sua viatura pessoal, isto com o FS sem saber de nada em plena sala de imprensa.
Sou  um critico dos Vieira's, mas neste caso só há um culpado, e não está no Benfica actualmente.

Nao querendo duvidar de ti, mas ha muito mais para alem disso...

O departamento medico, a tentativa do benfica o vender (parece-me que foi publico), a exigencia do FS em mante-lo, a sua situaçao NUNCA foi boa e a culpa nao foi so dele...

É GRANDE craque, tem lugar, se quiser, em QUALQUER equipa do mundo!!

DD

Citação de: nightcrowler em 26 de Junho de 2008, 11:55
o benfica a meu ver ainda não contratou nenhum titular.
a meu ver, não sainda ninguem falta um 10 (pablo aimar :smitten:), um avançado (miccoli :drool:), um central (ricardo rocha  O0). caso saia o nélson um lateral direito ou dois (miguel  :whistle2: e j .pereira :coolsmiley:). Caso saia luisão um central (manuel da costa ;) ou thiago silva :metal:) e caso saia katsouranis mais alguem para o meio campo (tiago :drunk:).

por agora 3 jogadores: aimar, miccoli e ricardo rocha. depois é começar a despachar os excedentários...

O Miguel?  :crazy2:

johncleese

As conclusões que eu retiro quando venho aqui é que vocês não estão a ver bem qual é a realidade actual do Benfica. Quem é que pode contestar a contratação de um jogador como o Pablo Aimar? Já pararam para ver o que estão a dizer? Nem Miccoli, nem Simão, nem qualquer outro jogador que passou pelo Benfica nos últimos 8 ou 9 anos se pode sequer comparar ao Aimar. É um jogador de classe mundial, com 28 anos, que teve uma má época no Saragoça, aliás, como toda a equipa (Milito, Carlos Diogo, Zapater, Ayala, etc.)