Discussão de Transferências 2008/09

Wolf_

Citação de: rastilho em 26 de Junho de 2008, 11:47
Citação de: Wolf_ em 26 de Junho de 2008, 11:43
Citação de: rastilho em 26 de Junho de 2008, 11:36
Citação de: Wolf_ em 26 de Junho de 2008, 11:11
mesma qualidade??? não me parece, acredito que o amorim seja bom jogador e que ainda tenha margem de progressão mas melhor que o mendes, não me parece... Alem disso Benfica nao pode ter só equipa titular... ou queres que aconteça como nos outros anos
Eu sempre apreciei as qualidades de Pedro Mendes, tem Pulmão e é razoavelmente inteligente em campo, mas da mesma forma reconheço qualidades em Amorim, que desde que saiu dos juniores do Belenenses tem apresentado uma regularidade invejável, qualidade de passe e remate colocado. Não me parece que faça muito sentido investir num jogador como Pedro Mendes actualmente, porque acho que Ruben Amorim tem qualidade e que o Benfica não teria muito a ganhar com ter dois jogadores com perfil semelhante no plantel, observa! Se Pedro Mendes joga, Amorim ficara no banco e na minha perspectiva seria uma pena, pois parece me que está no ponto em que jogar numa equipa com outras ambições pode elevar a sua qualidade futebolística a outros patamares (tal como estava Maniche, quando veio de Alverca). E se for Pedro Mendes a ficar no banco seriam 4M de euros que seriam deitados à rua (sim, lá porque que alguns Blogs digam que vem a custo zero, não quer dizer que seja verdade).
Mas concordo quando dizes que o meio campo, foi um dos pontos mais debilitados da época passada, mas não só porque não havia capacidade de recuperação, mas essencialmente porque a transição defesa ataque era feita muitas vezes com passes longos e em profundidade, graças à falta de um recuperador,  capaz de a transportar e desequilibrar a nível atacante, dai que te diga, que a vir um que seja substancialmente melhor que Pedro Mendes, porque por muito valor que tenha, não apresenta recursos necessários para colmatar as principais deficiências do nosso meio campo.

Concordo, só acho que o Benfica está a apostar em demasia nos futebolistas estrangeiros e daí estas hipóteses, também sei que as características de que falas não ha em portugueses, pelo menos ao nosso bolso, mas repara slb a jogar com 2 ou 3 portugueses na equipa titular?? não me parece muito credível, só espero que nas camadas jovens do Benfica se comece a apostar nos jovens PORTUGUESES, porque aquilo já e estrangeiros em excesso... Era um Moutinho aparecer na próxima época em portugal...=)

Existe o Manuel Fernandes, gosto de acreditar que as últimas experiencias que teve, lhe podem ter aberto os olhos e que tenha percebido que só pode beneficiar da estabilidade que o Benfica lhe pode dar.

Não o queria no SLB, jogador sem carácter, só pensa no seu umbigo... Mas que fazia muita falta fazia!!!

Strata

Citação de: Vieri em 26 de Junho de 2008, 11:04
Pois é, há por aqui muitos jovens que nunca viram um Benfica vencedor e se entusiasmam com a caça ao refugo espanhol.
Aconselho-os a lerem a crónica da Leonor Pinhão, que manifesta o mesmo desencanto com este Benfica que transmiti aqui ontem (espero que não lhe chamem profeta da desgraça).
O Benfica continua preso ao passado, a pensar que ainda é grande e que qualquer cepo de um qualquer Recreativo de Huelva ou Celta de Vigo sonha vir para esta província, porque somos grandes e temos muitos adeptos.
Os Oubiñas (quase fui insultado por dizer que nunca viria para cá) e os Soldados do ano passado ainda náo serviram de emenda ?!?
Quantos mais fiascos e negas de refugos espanhois vamos ter que aguentar ?
O que mais será preciso para percebermos que Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha nãos são o IKEA dos futebolistas, onde se compra design a preços do AKI.
Se nós nem conseguimos desmotivar os nossos melhores jogadores a fugirem para o Norte, vamos motivar bons jogadores da Liga espanhola a fazerem as malas ?
Acordem para a vida.
Se não sabem, pelo menos copiem quem faz bem por cá.
Vejam quando e aonde eles compram. Será assim tão difícil?
Entretanto siga a festa e venha o Micoli e o Aimar e o Ayala e o Martins e o Seitaridis, para alegrar o povo.

Concordo com a essência do teu post, mas discordo um pouco nessa questão dos mercados, dando a entender que o mercado europeu não é para o nosso bico. Há por aí muitos e excelentes jogadores espalhados pela Europa e não tem que ser obrigatoriamente Oubinas e Soldados. É preciso é saber encontrá-los e persuadi-los bem antes de todos os outros. E muito sinceramente, prefiro bem mais o mercado europeu do que o sul americano. Já estou farto da carrada de jogadores que têm vindo da América do Sul para o Benfica e poucos demonstram que têm valor para singrar no nosso clube, para não falar do carácter da maioria deles. Neste momento até preferia que, além da Europa, nos virássemos para o mercado africano em detrimento do Sul Americano.

O Benfica precisa é de ter as pessoas certas para encontrar os jogadores certos. Antes do dinheiro, há claramente um problema de competência neste capítulo.

DD

Citação de: wYze em 26 de Junho de 2008, 11:42
Citação de: rastilho em 26 de Junho de 2008, 11:40
Citação de: vitor.np em 26 de Junho de 2008, 11:22
eu estou d'acorde que estamos a presisar de jogadores de renome,mas temos que ir voscar jogadores que tenham um valor comercial,por isso Escudero e Sobis sao os nmeus preferidos no meio destas cenouras,Ayala esta velho de mais para o benfica com 35 anos e so chegar jogar um ano e acabar a carreira.Eu sou um dos adeptos que apreciou muito o Micoli mas acho que actualmente seria demasiado caro ,porque duvido muito que venha por menos de 5 milhoes.

:bow2: :drunk:
o SOBIS nao e menos que 12 milhoes mais o escudero ?! só se o Rocky Balboa  for fazer umas missoes. :2funny:

Estás a confundir o Rocky Balboa com o Rambo...esse é que fazia missões  :estrelas:

Bola7

manuel Fernandes é um cretino que vai acabar a carreira em Malta...

Francescoli

Citação de: Vieri em 26 de Junho de 2008, 11:47
Citação de: JuniorBoy em 26 de Junho de 2008, 11:20
Vieri, nao te exaltes. . .

O defeso ainda é uma criança, ainda ha muita cenourada e muito "orgasmo forumico" para vir!

:drunk:

Oh Gus, eu não me exalto, mas tenho este defeito de defender as minhas ideias com alguma paixão.
Eu quero que o pessoal ande feliz, mas de vez em quando é preciso espicaçar, para isto não cair no marasmo em que anda tudo eufórico com Balboas e afins.
Agora vou-me retirar e dar espaço à cenourada.
Abraço  :drunk:

Mas vai intervindo, senao isto perde um bocado a piada...

:drunk: :amigo:

Bola7

Citação de: Strata em 26 de Junho de 2008, 11:49
Citação de: Vieri em 26 de Junho de 2008, 11:04
Pois é, há por aqui muitos jovens que nunca viram um Benfica vencedor e se entusiasmam com a caça ao refugo espanhol.
Aconselho-os a lerem a crónica da Leonor Pinhão, que manifesta o mesmo desencanto com este Benfica que transmiti aqui ontem (espero que não lhe chamem profeta da desgraça).
O Benfica continua preso ao passado, a pensar que ainda é grande e que qualquer cepo de um qualquer Recreativo de Huelva ou Celta de Vigo sonha vir para esta província, porque somos grandes e temos muitos adeptos.
Os Oubiñas (quase fui insultado por dizer que nunca viria para cá) e os Soldados do ano passado ainda náo serviram de emenda ?!?
Quantos mais fiascos e negas de refugos espanhois vamos ter que aguentar ?
O que mais será preciso para percebermos que Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha nãos são o IKEA dos futebolistas, onde se compra design a preços do AKI.
Se nós nem conseguimos desmotivar os nossos melhores jogadores a fugirem para o Norte, vamos motivar bons jogadores da Liga espanhola a fazerem as malas ?
Acordem para a vida.
Se não sabem, pelo menos copiem quem faz bem por cá.
Vejam quando e aonde eles compram. Será assim tão difícil?
Entretanto siga a festa e venha o Micoli e o Aimar e o Ayala e o Martins e o Seitaridis, para alegrar o povo.

Concordo com a essência do teu post, mas discordo um pouco nessa questão dos mercados, dando a entender que o mercado europeu não é para o nosso bico. Há por aí muitos e excelentes jogadores espalhados pela Europa e não tem que ser obrigatoriamente Oubinas e Soldados. É preciso é saber encontrá-los e persuadi-los bem antes de todos os outros. E muito sinceramente, prefiro bem mais o mercado europeu do que o sul americano. Já estou farto da carrada de jogadores que têm vindo da América do Sul para o Benfica e poucos demonstram que têm valor para singrar no nosso clube, para não falar do carácter da maioria deles. Neste momento até preferia que, além da Europa, nos virássemos para o mercado africano em detrimento do Sul Americano.

O Benfica precisa é de ter as pessoas certas para encontrar os jogadores certos. Antes do dinheiro, há claramente um problema de competência neste capítulo.
segundo me disseram é essa a politica de flores e Rui costa...só mesmo em desepero vão mnercado sul-americano...a ser verdade o meu... :bow2:

SURREAL9

Citação de: DD em 26 de Junho de 2008, 11:49
Citação de: wYze em 26 de Junho de 2008, 11:42
Citação de: rastilho em 26 de Junho de 2008, 11:40
Citação de: vitor.np em 26 de Junho de 2008, 11:22
eu estou d'acorde que estamos a presisar de jogadores de renome,mas temos que ir voscar jogadores que tenham um valor comercial,por isso Escudero e Sobis sao os nmeus preferidos no meio destas cenouras,Ayala esta velho de mais para o benfica com 35 anos e so chegar jogar um ano e acabar a carreira.Eu sou um dos adeptos que apreciou muito o Micoli mas acho que actualmente seria demasiado caro ,porque duvido muito que venha por menos de 5 milhoes.

:bow2: :drunk:
o SOBIS nao e menos que 12 milhoes mais o escudero ?! só se o Rocky Balboa  for fazer umas missoes. :2funny:

Estás a confundir o Rocky Balboa com o Rambo...esse é que fazia missões  :estrelas:
Eu sei tava a ironizar..... :drunk:

Allen76Iverson3

Não percebo é o porque de tanta gente falar tão mal do Carlos Martins.

Digam-me um jogador do nosso plantel (da mesma posiçao) que seja superior ao Carlos Martins ??

Se me disserem um que seja...eu junto-me aos criticos!!!!

DD

#35063
Citação de: Bola7 em 26 de Junho de 2008, 11:50
manuel Fernandes é um cretino que vai acabar a carreira em Malta...

:clap1:

Só espero que não seja mais um dos repescados pelo clube dos corruptos

Ghost.Of.Red

Citação de: Vieri em 26 de Junho de 2008, 11:32
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Junho de 2008, 11:22
Citação de: Bola7 em 26 de Junho de 2008, 11:07
Citação de: Vieri em 26 de Junho de 2008, 11:04
Pois é, há por aqui muitos jovens que nunca viram um Benfica vencedor e se entusiasmam com a caça ao refugo espanhol.
Aconselho-os a lerem a crónica da Leonor Pinhão, que manifesta o mesmo desencanto com este Benfica que transmiti aqui ontem (espero que não lhe chamem profeta da desgraça).
O Benfica continua preso ao passado, a pensar que ainda é grande e que qualquer cepo de um qualquer Recreativo de Huelva ou Celta de Vigo sonha vir para esta província, porque somos grandes e temos muitos adeptos.
Os Oubiñas (quase fui insultado por dizer que nunca viria para cá) e os Soldados do ano passado ainda náo serviram de emenda ?!?
Quantos mais fiascos e negas de refugos espanhois vamos ter que aguentar ?
O que mais será preciso para percebermos que Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha nãos são o IKEA dos futebolistas, onde se compra design a preços do AKI.
Se nós nem conseguimos desmotivar os nossos melhores jogadores a fugirem para o Norte, vamos motivar bons jogadores da Liga espanhola a fazerem as malas ?
Acordem para a vida.
Se não sabem, pelo menos copiem quem faz bem por cá.Vejam quando e aonde eles compram. Será assim tão difícil?
Entretanto siga a festa e venha o Micoli e o Aimar e o Ayala e o Martins e o Seitaridis, para alegrar o povo.
:bow2:

Estás a falar de quem? dos gajos que compram paletes de sul-americanos que passados 6 meses são recambiados? dos gajos que jogaram uma época inteira com a mesmíssima equipa que na época anterior pura e simplesmente pk os reforços ñ eram reforços?

é isso copiar quem faz bem?

O Benfica de antigamente, dos Valdo´s, Schwartz, Mozer, Aldair, Ricardo e afins...para além de uma pujança financeira que não possui actualmente, tinha a enorme vantagem dos bons jogadores brasileiros terem de passar por Portugal para depois seguirem a vidinha deles na Europa.

Por outro lado o acórdão Bosman e a livre circulação de jogadores na Europa alterou ainda mais os poderes. Assim se explica que os clubes Ingleses sejam os mais poderosos actualmente à custa do dinheiro que recebem das Tv´s e demais patrocínios.

Não temos forma nenhuma de chegar lá..

Por isso, podes dar-te por contente com jogadores como Miccoli, Aimar, Martins e outros...e até por teres um Treinador como o Sanchez Flores, será que ñ vês que actualmente, ualquer clube médio de Espanha, qualquer clube Turco (Fenerbhace, Galatasaray, Besiktas) ou Grego (Pana., Olympiakos) é mais apetitoso que o Benfica (e até o FCP) e tem MUITO  mais dinheiro para acenar aos jogadores??

:slb2:

Oh Ghost, eu dei a minha opinião, que no essencial é: o mercado espanhol não é, nunca será, o nosso mercado, e temos andado a fazer um triste papel por isso. Não podemos andar atrás de suplentes do Real Madrid ou vedetas do Huelva e deixar fugir os nossos melhores para o nosso grande rival.
Só isso. Fico (sinceramente) feliz que ande muita gente contente nesta altura, mas não me vou mostrar contentinho com uma realidade que me continua a desiludir.
Cumprimentos.

Vieri, eu respeito a tua opinião embora discorde.

O Rodriguez, e eu sou suspeito pk nunca gostei dele, até era um jogador razoável. Agora 7 milhões por 70% do passe de um jogador que foi dispensado de um PSG a viver a pior crise de qualidade da sua história, e que fez uma época correcta no Benfica?!!! Ele que vá p/o Porto e faça muito bom proveito. Mostrou o homem que é (tal como aquando de sua saída do Uruguai - em litígio ficou impedido de jogar no PSG até ser decidido pela FIFA).

Os suplentes do Real Madrid, quer se queira quer não, são na sua maioria jogadores que entrariam de caras em muitas equipas de topo de outros países, quanto mais no nosso futebol? (Saviola, Soldado, Baptista, Drenthe, Higuaín).

Quanto às vedetas do Huelva (o Pongolle demonstrou ser um excelente avançado - por isso estava no Liverpool tão novo. E o Martins fez uma excelente época), tal como as vedetas do Zaragoza (Aimar, Ayala, Luccin, Sérgio Garcia, Juanfran, Matuzalém, Diego Milito, R. Oliveira) são jogadores de top até na Liga espanhola, quanto mais na nossa Liga.

Agora deixo-te uma pergunta, querias comprar o k? onde?

Em Portugal basta ouvirem o nome de Benfica e o jogador deixa de custar 1 caramelo para custar 1 saco inteiro de chocolates milka  :tonge:

Na América do Sul para além dos melhores jogadores terem preço proibitivo. As jovens promessas correm sempre o risco de saírem flops (o FCP que o diga...)

Resta a Europa, essencialmente no 2.º mercado, um mercado bem conhecido pelo Treinador e pelo Rui Costa (Espanha/Itália/França)


Joga Bonito

Citação de: JuniorBoy em 26 de Junho de 2008, 11:47
Citação de: Sempre Fiél SLB em 26 de Junho de 2008, 11:44

ainda há pessoas aqui que querem o Manuel  Fernandes de volta??? Porra



Eu!

Mas ja sei, ele é um traidor, um vendido, uma besta...
Os que ca ficaram e que contribuiram tanto como ele para a sua saida, sendo esta no dia de um jogo europeu, esses sao uns herois e os maiores!!

JuniorBoy:
O Manuel Fernandes durante todo o defeso e pré-temporada disse aos dirigentes do Benfica que não fazia qualquer questão em sair do clube, caso o Benfica quisesse continuar a contar consigo. E disse igualmente que ficava com muito gosto pois poderia jogar a Champions, onde se poderia valorizar para poder depois sim, ir para o campeonato inglês pela porta grande e a dar grande encaixe financeiro ao Benfica.
Foi este o ÚNICO discurso do Manuel Fernandes dentro do Benfica. Na véspera do jogo com o Copenhaga, treinou normalmente, saiu a convocatoria, o nome dele estava la, os jogadores dirigiram-se para o autocarro do clube, e o Manuel Fernandes dirigiu-se para a sua viatura pessoal, isto com o FS sem saber de nada em plena sala de imprensa.
Sou  um critico dos Vieira's, mas neste caso só há um culpado, e não está no Benfica actualmente.

fjorge

Prefiro o Aimar ao Escudero por uma razão muito simples, o Aimar é um jogador feito, adaptado á europa, isto para além das suas qualidades, o Escudero pode ter muito potêncial mas iria precisar de uma adaptação ao futebol que se joga na europa e tempo é uma coisa que o Benfica não tem por isso acho claramente que o Aimar é a opção certa.

DUBLIN

Citação de: Bola7 em 26 de Junho de 2008, 11:50
manuel Fernandes é um cretino que vai acabar a carreira em Malta...

:2funny: :clap1:

vitor.np

Citação de: Bola7 em 26 de Junho de 2008, 11:51
Citação de: Strata em 26 de Junho de 2008, 11:49
Citação de: Vieri em 26 de Junho de 2008, 11:04
Pois é, há por aqui muitos jovens que nunca viram um Benfica vencedor e se entusiasmam com a caça ao refugo espanhol.
Aconselho-os a lerem a crónica da Leonor Pinhão, que manifesta o mesmo desencanto com este Benfica que transmiti aqui ontem (espero que não lhe chamem profeta da desgraça).
O Benfica continua preso ao passado, a pensar que ainda é grande e que qualquer cepo de um qualquer Recreativo de Huelva ou Celta de Vigo sonha vir para esta província, porque somos grandes e temos muitos adeptos.
Os Oubiñas (quase fui insultado por dizer que nunca viria para cá) e os Soldados do ano passado ainda náo serviram de emenda ?!?
Quantos mais fiascos e negas de refugos espanhois vamos ter que aguentar ?
O que mais será preciso para percebermos que Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha nãos são o IKEA dos futebolistas, onde se compra design a preços do AKI.
Se nós nem conseguimos desmotivar os nossos melhores jogadores a fugirem para o Norte, vamos motivar bons jogadores da Liga espanhola a fazerem as malas ?
Acordem para a vida.
Se não sabem, pelo menos copiem quem faz bem por cá.
Vejam quando e aonde eles compram. Será assim tão difícil?
Entretanto siga a festa e venha o Micoli e o Aimar e o Ayala e o Martins e o Seitaridis, para alegrar o povo.

Concordo com a essência do teu post, mas discordo um pouco nessa questão dos mercados, dando a entender que o mercado europeu não é para o nosso bico. Há por aí muitos e excelentes jogadores espalhados pela Europa e não tem que ser obrigatoriamente Oubinas e Soldados. É preciso é saber encontrá-los e persuadi-los bem antes de todos os outros. E muito sinceramente, prefiro bem mais o mercado europeu do que o sul americano. Já estou farto da carrada de jogadores que têm vindo da América do Sul para o Benfica e poucos demonstram que têm valor para singrar no nosso clube, para não falar do carácter da maioria deles. Neste momento até preferia que, além da Europa, nos virássemos para o mercado africano em detrimento do Sul Americano.

O Benfica precisa é de ter as pessoas certas para encontrar os jogadores certos. Antes do dinheiro, há claramente um problema de competência neste capítulo.
segundo me disseram é essa a politica de flores e Rui costa...só mesmo em desepero vão mnercado sul-americano...a ser verdade o meu... :bow2:
se ate os grandes vao se fornecer nesse mercado porque e que nos temos que nos agarrar ao europeu.

SURREAL9

Citação de: Allen76Iverson3 em 26 de Junho de 2008, 11:51
Não percebo é o porque de tanta gente falar tão mal do Carlos Martins.

Digam-me um jogador do nosso plantel (da mesma posiçao) que seja superior ao Carlos Martins ??

Se me disserem um que seja...eu junto-me aos criticos!!!!
O nin-g-uém ganda crack por sinal.  :metal: