Eleições 2020

magoslb

Citação de: Vianense em 09 de Outubro de 2020, 11:41
Citação de: N1c0 em 09 de Outubro de 2020, 11:30
Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Outubro de 2020, 11:19
A ideia que tenho é que o Noronha não se quer associar a/com Rui Gomes da Silva. E não se quer associar pq acho que tem noção de que irá perder as eleições mesmo que vá mano a mano contra Vieira.

E também acho que Noronha nas eleições daqui a 4 anos quererá concorrer novamente. Sendo assim, não quer estar associado a alguém que esteve com Vieira tanto tempo e que já se percebeu que tem anti corpos no Benfica e também nos sócios.... RGS terá uma votação residual, já se percebeu...


Penso que o Movimento Servir o Benfica tem ideias fantásticas e aí nunca entenderei o porquê de JNL eventualmente não se querer associar... Ele lá saberá...

Daqui a 4 anos terá menos hipóteses do que agora. Serão menos os benfiquistas a ir contra Rui Costa do que aqueles a ir contra Vieira.

Não poderia ser mais verdade. Uma lista com o Noronha a presidente, Gomes da Silva a vice e Benítez a presidente da assembleia seria o que mais encheria o meu coração Benfiquista de esperança no nosso futuro.

É a minha visão e vale o que vale, mas perante uma união de candidaturas, até teria mais apreço por quem forem os vices do que pelo presidente. Esses dois demonstrariam que pelo Benfica cederam a fundo nas suas pretensões.

Leonzo

Oh Champions ressume te à tua insignificância, ontem sais te daqui todo trocido, foste de fininho.

Hoje já andas cheio de papo de novo, que figurinha triste.

Não é só o Vigareira que não tem vergonha na fronha.

Perth

 :slb2:
Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2020, 10:54
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2020, 10:52
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: Baron_Davis em 08 de Outubro de 2020, 22:08
30 Outubro = 25 Abril

Fazendo um paralelo com o que aconteceu depois do 25 de Abril em Portugal:

- O Vieira cai e os sócios festejam a liberdade no Marquês;

- Saneamento de toda a gente conotada com o antigo regime e desvieirização do aparelho (tal como aconteceu em Portugal);

- Fim da censura na BTV, no site e na newsletter;

- Instauração das liberdades de que gozam os os sócios dos outros clubes;

- Sucessão de presidentes ao ritmo de 2 por ano (em Portugal 10 chefes de governo em 5 anos);

- Perdemos o Seixal para o fcp (tal como as ex-colónias ficaram sobre a alçada do bloco soviético);

- Sucessão de péssimos resultados desportivos, batendo os recordes negativos anteriores (tal como aconteceu em Portugal no caso do desemprego e da inflação);

- Em poucos anos vamos ter duas ou três bancarrotas e ficamos intervencionados pela UEFA (tal como aconteceu com Portugal que ficou sob a alçada do FMI);

- O Benfica é obrigado a vender tudo o que é jogador acaba comprado por uma qualquer magnata chinês (tal como Portugal foi obrigado a vender todos os seus ativos ao grande capital nacional e estrangeiro e acaba enfeudado à U.E. e à NOM).

- Nunca mais passamos da cauda da europa (idem).

ATENÇÃO: Eu não estou a dizer que depois do Vieira é o abismo. Estou só a por em causa a bondade da comparação com o 25A.
Sim antes do 25 de Abril é que era bom.

E noção?

Factos.
Deves ter vivido muito e bem antes do 25 de Abril estou a ver.

Facto.
Salazar foi eleito o maior português do seculo 20. E ganhou graças aos votos de gente que tambem vota em Vieira.

As pessoas gostam pouco de mudanças e de confusoes. Podia ser melhor? Podia, mas é uma chatice. Melhor ficar assim e fica tempo livre para ver a novela.

jdrodrigues

Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2020, 10:52
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: Baron_Davis em 08 de Outubro de 2020, 22:08
30 Outubro = 25 Abril

Fazendo um paralelo com o que aconteceu depois do 25 de Abril em Portugal:

- O Vieira cai e os sócios festejam a liberdade no Marquês;

- Saneamento de toda a gente conotada com o antigo regime e desvieirização do aparelho (tal como aconteceu em Portugal);

- Fim da censura na BTV, no site e na newsletter;

- Instauração das liberdades de que gozam os os sócios dos outros clubes;

- Sucessão de presidentes ao ritmo de 2 por ano (em Portugal 10 chefes de governo em 5 anos);

- Perdemos o Seixal para o fcp (tal como as ex-colónias ficaram sobre a alçada do bloco soviético);

- Sucessão de péssimos resultados desportivos, batendo os recordes negativos anteriores (tal como aconteceu em Portugal no caso do desemprego e da inflação);

- Em poucos anos vamos ter duas ou três bancarrotas e ficamos intervencionados pela UEFA (tal como aconteceu com Portugal que ficou sob a alçada do FMI);

- O Benfica é obrigado a vender tudo o que é jogador acaba comprado por uma qualquer magnata chinês (tal como Portugal foi obrigado a vender todos os seus ativos ao grande capital nacional e estrangeiro e acaba enfeudado à U.E. e à NOM).

- Nunca mais passamos da cauda da europa (idem).

ATENÇÃO: Eu não estou a dizer que depois do Vieira é o abismo. Estou só a por em causa a bondade da comparação com o 25A.
Sim antes do 25 de Abril é que era bom.

E noção?

Factos.

Epah, não gozes.

TFFS

Citação de: Champions em 09 de Outubro de 2020, 11:55
Citação de: JRCosta em 09 de Outubro de 2020, 11:50
Citação de: Champions em 09 de Outubro de 2020, 11:40
Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Outubro de 2020, 11:38
Citação de: N1c0 em 09 de Outubro de 2020, 11:36
Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Outubro de 2020, 11:32
Citação de: N1c0 em 09 de Outubro de 2020, 11:30
Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Outubro de 2020, 11:19
A ideia que tenho é que o Noronha não se quer associar a/com Rui Gomes da Silva. E não se quer associar pq acho que tem noção de que irá perder as eleições mesmo que vá mano a mano contra Vieira.

E também acho que Noronha nas eleições daqui a 4 anos quererá concorrer novamente. Sendo assim, não quer estar associado a alguém que esteve com Vieira tanto tempo e que já se percebeu que tem anti corpos no Benfica e também nos sócios.... RGS terá uma votação residual, já se percebeu...


Penso que o Movimento Servir o Benfica tem ideias fantásticas e aí nunca entenderei o porquê de JNL eventualmente não se querer associar... Ele lá saberá...

Daqui a 4 anos terá menos hipóteses do que agora. Serão menos os benfiquistas a ir contra Rui Costa do que aqueles a ir contra Vieira.
ninguém sabe o cenário eleitoral nas proximas eleições...Isso é apenas uma suposição que tás a fazer...

Obviamente...mas isso funciona para os dois lados se o Noronha pensa que terá mais hipóteses daqui a 4 anos.
Noronha terá sempre mais hipóteses de ser Presidente do Benfica daqui a 4 anos do que hoje. Quanto mais não seja, pq a partir de agora é conhecido pelos sócios. Fez um trabalho de sapa de Norte a Sul do país a dar-se a conhecer aos sócios.. Antes destas eleições, pouca gente o conhecia...
Claro que sim! Sonhar não custa e não paga imposto...o homem de mão do Oliveira! Está certo...Quando ainda para mais no proximo mandato vai começar a discussão sobre a renovação dos DT...

Foda-se. O Vieira teve, em 2013 com a BTV ao comprar os direitos da Premier League, a oportunidade de dar um golpe na SportTV e abdicou disso voluntariamente e agora o Noronha é que é o homem de mão do Oliveirinha. Puta de lata. Não tenhas memória curta.
Digas tu o que disseres a realidade não consegues alterar. Através da Btv o SLB durante os mandatos de LFV levou há pré falência da Sportv, e obrigou a alienar parte da posição do Oliveira...Podia ter ido mais longe? Penso que sim. Podia e devia. De qq forma não se apague a parte inicial do meu post. Certo e sabido é que o Oliveira procura renascer das cinzas e não tenho duvidas nestas eleições do SLB onde se situa...
Curioso que o próprio Vieira era contra a saída da Sporttv, inicialmente. o "génio"

Champions

#42545
Citação de: JRCosta em 09 de Outubro de 2020, 12:02
Citação de: Champions em 09 de Outubro de 2020, 11:55
Citação de: JRCosta em 09 de Outubro de 2020, 11:50
Citação de: Champions em 09 de Outubro de 2020, 11:40
Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Outubro de 2020, 11:38
Citação de: N1c0 em 09 de Outubro de 2020, 11:36
Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Outubro de 2020, 11:32
Citação de: N1c0 em 09 de Outubro de 2020, 11:30
Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Outubro de 2020, 11:19
A ideia que tenho é que o Noronha não se quer associar a/com Rui Gomes da Silva. E não se quer associar pq acho que tem noção de que irá perder as eleições mesmo que vá mano a mano contra Vieira.

E também acho que Noronha nas eleições daqui a 4 anos quererá concorrer novamente. Sendo assim, não quer estar associado a alguém que esteve com Vieira tanto tempo e que já se percebeu que tem anti corpos no Benfica e também nos sócios.... RGS terá uma votação residual, já se percebeu...


Penso que o Movimento Servir o Benfica tem ideias fantásticas e aí nunca entenderei o porquê de JNL eventualmente não se querer associar... Ele lá saberá...

Daqui a 4 anos terá menos hipóteses do que agora. Serão menos os benfiquistas a ir contra Rui Costa do que aqueles a ir contra Vieira.
ninguém sabe o cenário eleitoral nas proximas eleições...Isso é apenas uma suposição que tás a fazer...

Obviamente...mas isso funciona para os dois lados se o Noronha pensa que terá mais hipóteses daqui a 4 anos.
Noronha terá sempre mais hipóteses de ser Presidente do Benfica daqui a 4 anos do que hoje. Quanto mais não seja, pq a partir de agora é conhecido pelos sócios. Fez um trabalho de sapa de Norte a Sul do país a dar-se a conhecer aos sócios.. Antes destas eleições, pouca gente o conhecia...
Claro que sim! Sonhar não custa e não paga imposto...o homem de mão do Oliveira! Está certo...Quando ainda para mais no proximo mandato vai começar a discussão sobre a renovação dos DT...

Foda-se. O Vieira teve, em 2013 com a BTV ao comprar os direitos da Premier League, a oportunidade de dar um golpe na SportTV e abdicou disso voluntariamente e agora o Noronha é que é o homem de mão do Oliveirinha. Puta de lata. Não tenhas memória curta.
Digas tu o que disseres a realidade não consegues alterar. Através da Btv o SLB durante os mandatos de LFV levou há pré falência da Sportv, e obrigou a alienar parte da posição do Oliveira...Podia ter ido mais longe? Penso que sim. Podia e devia. De qq forma não se apague a parte inicial do meu post. Certo e sabido é que o Oliveira procura renascer das cinzas e não tenho duvidas nestas eleições do SLB onde se situa...

Eu também não. Interessa e muito ao JOliveira que Vieira fique, já demonstrou que não lhe dará a machadada final. Com outro não se sabe.

Depois de ver a "entrevista" de ontem. eu acho que é um dever moral de todos os sócios retirar o fardo de ser presidente do Benfica a Vieira, ele precisa claramente de aproveitar os prazeres da vida como jogar à bisca lambida, estar com a família e ir passear à praia.
Ou seja, observa a coerência do que dizes: interessa a Oliveira a permanência de quem o levou há ruina e a vender os dedos ! Boa...

Champions

Citação de: TFFS em 09 de Outubro de 2020, 12:07
Citação de: Champions em 09 de Outubro de 2020, 11:55
Citação de: JRCosta em 09 de Outubro de 2020, 11:50
Citação de: Champions em 09 de Outubro de 2020, 11:40
Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Outubro de 2020, 11:38
Citação de: N1c0 em 09 de Outubro de 2020, 11:36
Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Outubro de 2020, 11:32
Citação de: N1c0 em 09 de Outubro de 2020, 11:30
Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Outubro de 2020, 11:19
A ideia que tenho é que o Noronha não se quer associar a/com Rui Gomes da Silva. E não se quer associar pq acho que tem noção de que irá perder as eleições mesmo que vá mano a mano contra Vieira.

E também acho que Noronha nas eleições daqui a 4 anos quererá concorrer novamente. Sendo assim, não quer estar associado a alguém que esteve com Vieira tanto tempo e que já se percebeu que tem anti corpos no Benfica e também nos sócios.... RGS terá uma votação residual, já se percebeu...


Penso que o Movimento Servir o Benfica tem ideias fantásticas e aí nunca entenderei o porquê de JNL eventualmente não se querer associar... Ele lá saberá...

Daqui a 4 anos terá menos hipóteses do que agora. Serão menos os benfiquistas a ir contra Rui Costa do que aqueles a ir contra Vieira.
ninguém sabe o cenário eleitoral nas proximas eleições...Isso é apenas uma suposição que tás a fazer...

Obviamente...mas isso funciona para os dois lados se o Noronha pensa que terá mais hipóteses daqui a 4 anos.
Noronha terá sempre mais hipóteses de ser Presidente do Benfica daqui a 4 anos do que hoje. Quanto mais não seja, pq a partir de agora é conhecido pelos sócios. Fez um trabalho de sapa de Norte a Sul do país a dar-se a conhecer aos sócios.. Antes destas eleições, pouca gente o conhecia...
Claro que sim! Sonhar não custa e não paga imposto...o homem de mão do Oliveira! Está certo...Quando ainda para mais no proximo mandato vai começar a discussão sobre a renovação dos DT...

Foda-se. O Vieira teve, em 2013 com a BTV ao comprar os direitos da Premier League, a oportunidade de dar um golpe na SportTV e abdicou disso voluntariamente e agora o Noronha é que é o homem de mão do Oliveirinha. Puta de lata. Não tenhas memória curta.
Digas tu o que disseres a realidade não consegues alterar. Através da Btv o SLB durante os mandatos de LFV levou há pré falência da Sportv, e obrigou a alienar parte da posição do Oliveira...Podia ter ido mais longe? Penso que sim. Podia e devia. De qq forma não se apague a parte inicial do meu post. Certo e sabido é que o Oliveira procura renascer das cinzas e não tenho duvidas nestas eleições do SLB onde se situa...
Curioso que o próprio Vieira era contra a saída da Sporttv, inicialmente. o "génio"
Não altera em nada os factos que registei!

Baron_Davis

Citação de: Julião Veiga em 09 de Outubro de 2020, 08:54
Cerca de 125 presidentes de casas do Benfica na comissão do Bigodes  :clap1:

sempre é verdade que cada casa tem 50 votos?

quantos desses presidentes têm 50 votos, mesmo sem terem mais de 25 anos de associado?

mais, quantos deles são efectivamente do Benfica?

tudo o que envolve o leão das furnas é nebuloso e dúbio

BARÃO1904

Citação de: Covenant em 09 de Outubro de 2020, 11:48
Citação de: thiagorosa84 em 09 de Outubro de 2020, 09:47
Citação de: samarras em 09 de Outubro de 2020, 09:17
Citação de: thiagorosa84 em 09 de Outubro de 2020, 09:14
Citação de: Blitz em 09 de Outubro de 2020, 02:56
Tenho uma questão.
Se nenhum candidato ganhar com maioria existe uma segunda volta?

Isto segundo os estatutos do clube e, claro, eleitorais.

Não.

Essa é uma das propostas que consta do Programa de Rui Gomes da Silva.

3º Pilar Estratégico
DEMOCRATIZAÇÃO E ALTERAÇÃO DE ESTATUTOS


d) Implementação do sistema eleitoral a duas voltas
"Sempre que não se verifique a eleição de uma lista com maioria absoluta, na primeira volta, as duas listas mais votadas disputarão uma segunda volta.
Defendemos, assim, a pluralidade de candidaturas e a discussão aprofundada das melhores respostas para cada desafio com que o Benfica se tenha de confrontar.
Não podemos admitir que, numa primeira volta, as diferentes propostas para o futuro do Benfica não possam ser sufragadas livremente, para, depois, numa ronda final, ter a responsabilidade de dirigir o Clube quem recolher a maioria dos votos expressos!
E, dessa forma, anularemos as tentativas de fazer surgir candidaturas do nada, para manter quem está no poder!
Assumimos que a legitimidade democrática no Benfica tem de ser alcançada com "50% + 1 voto"."

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
SEGUNDA VOLTA ELEITORAL
O presidente do Benfica deve ser o presidente de todos os benfiquistas. Para que isso
aconteça, queremos introduzir uma segunda volta sempre que nenhum candidato obtenha uma maioria absoluta dos votos expressos na primeira volta.

JNL

O0

Ainda na entrevista de ontem, Noronha Lopes admitiu que tinha roubado esta ideia a Rui Gomes da Silva!

Eu diria que não foi a única... mas esta Noronha Lopes confessou.

;)
Ele já o disse 1001 vezes... Que aproveitou algumas ideias das outras listas que achou boas. Só demonstra humildade e que o importante é qualidade da ideia e não a sua origem.
Nisso tens razão.
Ao contrário da maioria dos seus apoiantes o homem ontem demonstrou humildade.

Ricardo1904

Citação de: Just em 09 de Outubro de 2020, 10:21
Citação de: slb2me em 09 de Outubro de 2020, 10:16
Citação de: Just em 09 de Outubro de 2020, 10:11
Citação de: slb2me em 09 de Outubro de 2020, 09:49
Citação de: Julião Veiga em 09 de Outubro de 2020, 08:54
Cerca de 125 presidentes de casas do Benfica na comissão do Bigodes  :clap1:

Eles lembram-se como eram as casas há 10 anos não contando com as que foram criadas, o grande aumento de sócios e mobilização Benfiquista.

Longos dias têm estes 4 mandatos.

Falso, colocaram os nomes dos Presidentes sem dar conhecimento a esses, mais uma pouca vergonha e falta de respeito, aliás, arrisco a dizer que metade daquelas "Glórias" também nem contactadas foram, aliás, convido todos a perguntarem aos Presidentes das Casas da vossa zona isso mesmo, acreditem que mais de metade não vota Vieira.




93% vieram do céu.

Eles dizem isso como nós quando ouvimos um sportinguista dizer que o seu clube é maior que o Benfica.

Para não ferir susceptibilidades, poupar espírito e os ouvidos.

Nem toda as pessoas têm estômago para ouvir críticas gratuitas.

Só para que percebas eu sou Vice Presidente de uma Casa, votará Noronha, e está na Comissão de Honra como apoiante. Agora vê o crédito dessa Comissão

Isto é algo que merecia exposição mediática.
Em relação a tua e a muitas outras casas que acredito estarem nessa situacao.

A da minha zona nem pergunto, ja que eles nem os candidatos recebem

Ru10

Roubar ideias é vendê-las como se fossem nossas. JNL teve a humildade de reconhecer boas ideias, de as implementar no programa por um Benfica melhor e ainda confessou de onde retirou a ideia.

Nada de negativo a apontar. Antes pelo contrário.

magoslb

Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2020, 10:52
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: Baron_Davis em 08 de Outubro de 2020, 22:08
30 Outubro = 25 Abril

Fazendo um paralelo com o que aconteceu depois do 25 de Abril em Portugal:

- O Vieira cai e os sócios festejam a liberdade no Marquês;

- Saneamento de toda a gente conotada com o antigo regime e desvieirização do aparelho (tal como aconteceu em Portugal);

- Fim da censura na BTV, no site e na newsletter;

- Instauração das liberdades de que gozam os os sócios dos outros clubes;

- Sucessão de presidentes ao ritmo de 2 por ano (em Portugal 10 chefes de governo em 5 anos);

- Perdemos o Seixal para o fcp (tal como as ex-colónias ficaram sobre a alçada do bloco soviético);

- Sucessão de péssimos resultados desportivos, batendo os recordes negativos anteriores (tal como aconteceu em Portugal no caso do desemprego e da inflação);

- Em poucos anos vamos ter duas ou três bancarrotas e ficamos intervencionados pela UEFA (tal como aconteceu com Portugal que ficou sob a alçada do FMI);

- O Benfica é obrigado a vender tudo o que é jogador acaba comprado por uma qualquer magnata chinês (tal como Portugal foi obrigado a vender todos os seus ativos ao grande capital nacional e estrangeiro e acaba enfeudado à U.E. e à NOM).

- Nunca mais passamos da cauda da europa (idem).

ATENÇÃO: Eu não estou a dizer que depois do Vieira é o abismo. Estou só a por em causa a bondade da comparação com o 25A.
Sim antes do 25 de Abril é que era bom.

E noção?

Factos.

O único facto é antes do 25 Abril um "senhor de estatuto superior" podia dar-se ao luxo de apertar o pescoço ao homem comum e ainda dizer-se cheio de razão. Hoje temos uma cópia disso no clube, o mesmo clube que era mais democrático que o país.

Inverteram-se os papéis, o país está em pós 25 abril e o Benfica aderiu ao pré 25 de abril.

MBACANO

Citação de: slb2me em 09 de Outubro de 2020, 10:16
Citação de: Just em 09 de Outubro de 2020, 10:11
Citação de: slb2me em 09 de Outubro de 2020, 09:49
Citação de: Julião Veiga em 09 de Outubro de 2020, 08:54
Cerca de 125 presidentes de casas do Benfica na comissão do Bigodes  :clap1:

Eles lembram-se como eram as casas há 10 anos não contando com as que foram criadas, o grande aumento de sócios e mobilização Benfiquista.

Longos dias têm estes 4 mandatos.

Falso, colocaram os nomes dos Presidentes sem dar conhecimento a esses, mais uma pouca vergonha e falta de respeito, aliás, arrisco a dizer que metade daquelas "Glórias" também nem contactadas foram, aliás, convido todos a perguntarem aos Presidentes das Casas da vossa zona isso mesmo, acreditem que mais de metade não vota Vieira.




93% vieram do céu.

Eles dizem isso como nós quando ouvimos um sportinguista dizer que o seu clube é maior que o Benfica.

Para não ferir susceptibilidades, poupar espírito e os ouvidos.

Nem toda as pessoas têm estômago para ouvir críticas gratuitas.
Quando falas em 93% estás-te a referir a quê? Ao resultado das últimas eleições?
Se sim, nem foram 93, foram 95%, mas temos de ver a conjuntura...

1- O Vieira concorreu sozinho! Mesmo assim 5% dos votos "arderam". Houve malta que sabendo que era uma causa perdida porque não havia a mínima hipótese do Vieira perder porque não havia oposição, mesmo assim foram lá. Eu nesse ano confesso que nem me dei ao trabalho de ir votar... Como eu, muitos!
2- Nas últimas eleições em que teve oposição, e num período mais favorável a nível de resultados e equipa, e com uma oposição muito fraca (Rui Rangel) já teve 83%...
3- Não há antigos críticos de Vieira! Apenas antigos apoiantes. Não há uma pessoa (tirando quem entrou na folha de pagamento do Benfica como os Guerras e Pintos desta vida) que tivesse sido contra o Vieira e que agora fosse votar a favor. Já o contrário...
4- Os mais velhos são os menos acessos a mudanças, é da natureza humana. Os mais velhos também ficam mais debilitados e até morrem mais.  Muitos dos 50 votos dessas eleições de há 7 anos ou já não estão em condições de ir votar ou até já faleceram. Entretanto muitos dos mais novos que tinham menos votos já aumentaram e muito os votos a que têm direito.
5- É inegável que nao se via uma onda de contestação desta dimensão desde o Vale e Azevedo. É demasiado evidente que o Benfica está a ser usado em prol de interesses que não os do Benfica!
6- Nessas eleições o voto electrónico não foi auditado. Ninguém sabe se os resultados foram efectivamente os anunciados!

É este o ponto mais crucial destas eleições! Não podem haver dúvidas da veracidade dos seus resultados! Urge que sejam adoptadas medidas para que alguns requisitos básicos em quaisquer eleições livres estejam salvaguardados!
- Voto Secreto! Umas eleições onde eu me dirijo a uma máquina e insiro o meu cartão de sócio não me garantem que a máquina não ficou com o registo do meu voto. Isto é crucial porque há muita gente que directa ou indirectamente orbita na esfera do Benfica desde empregados, fornecedores, casas, etc e podem sentir receio de represálias futuras. Ou se adopta o voto exclusivo em papel, ou então que façam como já fizeram nas primeiras eleições com voto electrónico,  que eu me dirijo à mesa, e me é atribuído um cartão com o número de votos que.me couber e é esse cartão anónimo que eu insiro na máquina para votar, e que depois é devolvido à mesa quando for levantar o cartão de sócio.
- Voto físico a comprovar os resultados do voto electrónico. Acho que este já estará assegurado e é uma coisa tá simples como a máquina imprimir um talão que diga apenas por exemplo "Lista B - 20 Votos".
- Cadernos eleitorais! Uma coisa tão simples e básica como saber quem efectivamente está em condições de ir votar e quantos votos lhe cabem.
- representantes das listas concorrentes nos vários locais de votos.

Penso que são condições básicas em democracia e que qualquer pessoa concorda com elas...

Barolas

Citação de: Ru10 em 09 de Outubro de 2020, 12:16
Roubar ideias é vendê-las como se fossem nossas. JNL teve a humildade de reconhecer boas ideias, de as implementar no programa por um Benfica melhor e ainda confessou de onde retirou a ideia.

Nada de negativo a apontar. Antes pelo contrário.

Já o tinha feito antes. Já disse aqui que ninguém vai inventar a roda. Teve bem em retira las para o seu programa e bem em dizer de onde elas são provenientes.

SLF

#42554
Comissao de honra do LFV

Luís Tadeu | Ex-Membro dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica

Este é o nome que mais me choca, honestamente. Já o tinha vislumbrado no dia de apresentação da candidatura e fiquei chocado. Agora confirma-se na lista.

Pensava que alguém, em quem tinha a maior consideração intelectual, não se compactuava com alguém com todo um histórico de processos na justiça e principalmente, que acha que não deve debater com ninguém nem acha que as eleições democráticas são importantes para eleger o próximo presidente.

Que desilusão....