Estádio da Luz

Sempre Fiél SLB

#54900
Aqui os profetas da desgraça do grupo andam sempre a apregoar que o nosso clube está morto, mas como não ou profeta da desgraça, somente digo quem está morto no nosso clube são as nossas claques, e não prevejo que algum dia recuperem!!!!

Ah e tal os "pipoqueiros" é que são bons, vão dizer alguns dos afetos às claques, mas são as denominadas claques, que se estão lá a ocupar o lugar de muitos "pipoqueiros", é que servem para apoiar e têm o dever de apoair, por isso se chamam claques.

Os "pipoqueiros" estão lá para verem os jogos e até podem apoiar e cantar se
se sentirem motivados para isso.

Agora as claques é para apoiar, é a função delas, coisa que há muito tempo as nossas estão muito abaixo do exigivel.

Venha de lá a porrada, pq tenho as costas largas......ehehehe, estou pronto para as ofensas verbais!!!!

Black Panther

Citação de: poliban em 12 de Julho de 2024, 04:15E fazer como o River fez?
Mais lugares à frente, o mais baixo possível.
Uma fila ou duas e já dava muitos mais.


O Man United fez isso tem as filas da frente mais baixas que o relvado


FTG

Citação de: Sempre Fiél SLB em 12 de Julho de 2024, 11:04Aqui os profetas da desgraça do grupo andam sempre a apregoar que o nosso clube está morto, mas como não ou profeta da desgraça, somente digo quem está morto no nosso clube são as nossas claques, e não prevejo que algum dia recuperem!!!!

Ah e tal os "pipoqueiros" é que são bons, vão dizer alguns dos afetos às claques, mas são as denominadas claques, que se estão lá a ocupar o lugar de muitos "pipoqueiros", é que servem para apoiar e têm o dever de apoair, por isso se chamam claques.

Os "pipoqueiros" estão lá para verem os jogos e até podem apoiar e cantar se
se sentirem motivados para isso.

Agora as claques é para apoiar, é a função delas, coisa que há muito tempo as nossas estão muito abaixo do exigivel.

Venha de lá a porrada, pq tenho as costas largas......ehehehe, estou pronto para as ofensas verbais!!!!

As claques nos moldes que existiam há 15 anos, acabaram. E não voltarão, isso é certo.
Quiserem matá-las, conseguiram.

Sobre o resto do espetacular post..
Têm tanta obrigação e "dever" como os adeptos que deixam o assado no forno e saem aos 80 minutos pra não queimar, que se queixam de tudo e ainda insultam se alguém se levantar a cantar ou a puxar pela banacada, noutro espaço do estádio que não seja o topo. (como relatos que já li por aí)
A tal iferença para outros povos, como escrevi antes. Os adeptos tuga são fracos, fracos. É ponto assente.

De resto, sobre o lugar que ocupam, terás de ir confirmar quem é sócio e tem RP, é que, esses, têm a mesma legitimidade de lá estar, que tu e os restantes.

SimaoVintage

Citação de: Valafrido Estrabão em 10 de Julho de 2024, 23:28Era importante começar a discussão para a construção de um estádio novo nos próximos 5-10 anos, o estádio actual amputa o potencial do clube.

Mas já não pode ser no mesmo local, pois não existe espaço. Os únicos espaços vazios para essa construção perto seria a Serra de Carnaxide, a Quinta do Estado da Falagueira ou, mais à frente, em Belas.

iloy

Citação de: Valafrido Estrabão em 10 de Julho de 2024, 23:28Era importante começar a discussão para a construção de um estádio novo nos próximos 5-10 anos, o estádio actual amputa o potencial do clube.



sejamos um pouco serios e realistas!
acham que o Benfica tem o poder economico de um Real Madrid?
construir outro estadio com este com 30 anos?

MaFd_R@_SLB

Citação de: Valafrido Estrabão em 10 de Julho de 2024, 23:28Era importante começar a discussão para a construção de um estádio novo nos próximos 5-10 anos, o estádio actual amputa o potencial do clube.


A única mudança que o estádio precisa é dos adeptos e do ambiente. Dos ambientes mais fraquinhos da Europa

The Eagle 10

#54906
Citação de: Valafrido Estrabão em 10 de Julho de 2024, 23:28Era importante começar a discussão para a construção de um estádio novo nos próximos 5-10 anos, o estádio actual amputa o potencial do clube.


Um Estádio novo? Mas está tudo maluco? Um Estádio com quase 21 anos, um dos mais imponentes a nivel mundial e amputa potencial do clube?

Sabes que é que amputa? São as comissões e os camiões de jogadores para benificio próprio dos dirigentes e empresários mamam à custa do Benfica isso sim é impede o crescimento do clube, agora Estádio? Nem brinques.

Todos os males fossem o Estádio.

Existem outras formas de ampliar capacidade do mesmo sem construir um novo.

poliban

Citação de: gabbana em 12 de Julho de 2024, 09:38
Citação de: poliban em 12 de Julho de 2024, 04:15E fazer como o River fez?
Mais lugares à frente, o mais baixo possível.
Uma fila ou duas e já dava muitos mais.
Será que dá para baixar 1 metro o relvado?

Penso que não dá depois para a malta do 3 piso ver. Eu digo mesmo só uma ou duas filas em frente, sem baixar relva.

poliban

Citação de: Black Panther em 12 de Julho de 2024, 11:05
Citação de: poliban em 12 de Julho de 2024, 04:15E fazer como o River fez?
Mais lugares à frente, o mais baixo possível.
Uma fila ou duas e já dava muitos mais.


O Man United fez isso tem as filas da frente mais baixas que o relvado



Isto mesmo.
Top. É que dá para ver tal e qual.

SimaoVintage

Citação de: The Eagle 10 em 12 de Julho de 2024, 13:37
Citação de: Valafrido Estrabão em 10 de Julho de 2024, 23:28Era importante começar a discussão para a construção de um estádio novo nos próximos 5-10 anos, o estádio actual amputa o potencial do clube.


Um Estádio novo? Mas está tudo maluco? Um Estádio com quase 21 anos, um dos mais imponentes a nivel mundial e amputa potencial do clube?

Sabes que é que amputa? São as comissões e os camiões de jogadores para benificio próprio dos dirigentes e empresários mamam à custa do Benfica isso sim é impede o crescimento do clube, agora Estádio? Nem brinques.

Todos os males fossem o Estádio.

Existem outras formas de ampliar capacidade do mesmo sem construir um novo.

O Estádio tem "garantia" até 2040. Depois precisa de renovação profunda, isto segundo quem foi responsável pela sua construção e está em vários relatórios.

MickDoohan

Citação de: iKatz em 12 de Julho de 2024, 01:30Oxala que as claques comecem a inventar canticos que puxem por adeptos de novo

Eu tive em Dortmund no Portugal Turquia, e bastou a "claque" da Federaçao inventar um cantico com bom ritmo e top e pegou bastante.

Viramos dos adeptos de seleccao mais insonsos da europa, para um dos melhores no Europeu..

Andar a cantar canticos de igreja e com linguas complicadas e sem ritmo nenhum é uma perfeita idiotice
Vir para o SB dizer que estiveram num jogo de Portugal em que só cantam musicas dos Super dragoes e da juveleo e so mudam o nome para Portugal, e que foi um espectaculo enfim... nem tenho palavras

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: MickDoohan em 12 de Julho de 2024, 16:44
Citação de: iKatz em 12 de Julho de 2024, 01:30Oxala que as claques comecem a inventar canticos que puxem por adeptos de novo

Eu tive em Dortmund no Portugal Turquia, e bastou a "claque" da Federaçao inventar um cantico com bom ritmo e top e pegou bastante.

Viramos dos adeptos de seleccao mais insonsos da europa, para um dos melhores no Europeu..

Andar a cantar canticos de igreja e com linguas complicadas e sem ritmo nenhum é uma perfeita idiotice
Vir para o SB dizer que estiveram num jogo de Portugal em que só cantam musicas dos Super dragoes e da juveleo e so mudam o nome para Portugal, e que foi um espectaculo enfim... nem tenho palavras

Tens um testemunho de uma pessoa benfiquista que esteve no estádio e está a dar a sua opinião sincera, e achas que tens o direito de anular a sua opinião só porque não gostas dos Super Dragões ou da Juve Leo? Mas existe alguém aqui que não tenha desprezo por essas claques?

É um facto que o apoio a Portugal se resumia a cantar "Portugal, Portugal, Portugal" depois de marcar um golo e que recentemente melhorou substancialmente com os cânticos reciclados dos rivais.

O que se retira disto é que as pessoas estão dispostas a cantar, se o cântico for fácil e ficar no ouvido.

iKatz

Citação de: MickDoohan em 12 de Julho de 2024, 16:44
Citação de: iKatz em 12 de Julho de 2024, 01:30Oxala que as claques comecem a inventar canticos que puxem por adeptos de novo

Eu tive em Dortmund no Portugal Turquia, e bastou a "claque" da Federaçao inventar um cantico com bom ritmo e top e pegou bastante.

Viramos dos adeptos de seleccao mais insonsos da europa, para um dos melhores no Europeu..

Andar a cantar canticos de igreja e com linguas complicadas e sem ritmo nenhum é uma perfeita idiotice
Vir para o SB dizer que estiveram num jogo de Portugal em que só cantam musicas dos Super dragoes e da juveleo e so mudam o nome para Portugal, e que foi um espectaculo enfim... nem tenho palavras
sim foi um espetaculo! Os turcos que sao conhecidos por fazerem mt barulho foram abafados. E é isso que quero que aconteca pelos nossos adeptos. Nao estou a dizer para imitarem canticos dos SD ou da seleccao, estou a dizer para se criar canticos simples e que puxem por todos em vez de criarem canticos lentos, com ritmo horrivel e com letras bastante dificeis de captar!!!!!


dj_montanelas

Citação de: Mjölnir em 11 de Julho de 2024, 13:55
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 11 de Julho de 2024, 13:23
Citação de: Pedraços em 11 de Julho de 2024, 09:48deveriamos conseguir aumentar a lotação do estádio para 80mil!

e deve ser bem possível no estádio atual!
Mudar as cadeiras, acabar de modernizar por dentro e por fora o estádio e nos aros do estádio colocar luz ( ficaria imponente ) seriam alterações importantes e necessárias!

Como é que sugeres aumentar a capacidade em 15000 lugares?
80.000 acho difícil, mas mais 10.000 pode ser possível com o safe standing e outras pequenas intervenções. Passaria para 75.000 o que já seria um excelente número.

eu já falei aqui uma vez, e volto a referir.. o problema são os acessos !!

Ou vcs acham que é aumentar a capacidade e esquecer os planos de segurança?

Envolve policia, bombeiros, protecção civil etc etc !


The Eagle 10

Citação de: SimaoVintage em 12 de Julho de 2024, 15:54
Citação de: The Eagle 10 em 12 de Julho de 2024, 13:37
Citação de: Valafrido Estrabão em 10 de Julho de 2024, 23:28Era importante começar a discussão para a construção de um estádio novo nos próximos 5-10 anos, o estádio actual amputa o potencial do clube.


Um Estádio novo? Mas está tudo maluco? Um Estádio com quase 21 anos, um dos mais imponentes a nivel mundial e amputa potencial do clube?

Sabes que é que amputa? São as comissões e os camiões de jogadores para benificio próprio dos dirigentes e empresários mamam à custa do Benfica isso sim é impede o crescimento do clube, agora Estádio? Nem brinques.

Todos os males fossem o Estádio.

Existem outras formas de ampliar capacidade do mesmo sem construir um novo.

O Estádio tem "garantia" até 2040. Depois precisa de renovação profunda, isto segundo quem foi responsável pela sua construção e está em vários relatórios.

Em 2040 logo se vê as remodelações que deve sofrer mas este Estádio da Luz foi construído também com a estimativa de ter uma vida util bem maior que o anterior.