Estádio da Luz

iKatz

Citação de: Mjölnir em 11 de Julho de 2024, 13:55
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 11 de Julho de 2024, 13:23
Citação de: Pedraços em 11 de Julho de 2024, 09:48deveriamos conseguir aumentar a lotação do estádio para 80mil!

e deve ser bem possível no estádio atual!
Mudar as cadeiras, acabar de modernizar por dentro e por fora o estádio e nos aros do estádio colocar luz ( ficaria imponente ) seriam alterações importantes e necessárias!

Como é que sugeres aumentar a capacidade em 15000 lugares?
80.000 acho difícil, mas mais 10.000 pode ser possível com o safe standing e outras pequenas intervenções. Passaria para 75.000 o que já seria um excelente número.
76* visto a nossa lotaçao agora ser de 66 mil

gabbana

Citação de: iKatz em 11 de Julho de 2024, 20:11
Citação de: Mjölnir em 11 de Julho de 2024, 13:55
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 11 de Julho de 2024, 13:23
Citação de: Pedraços em 11 de Julho de 2024, 09:48deveriamos conseguir aumentar a lotação do estádio para 80mil!

e deve ser bem possível no estádio atual!
Mudar as cadeiras, acabar de modernizar por dentro e por fora o estádio e nos aros do estádio colocar luz ( ficaria imponente ) seriam alterações importantes e necessárias!

Como é que sugeres aumentar a capacidade em 15000 lugares?
80.000 acho difícil, mas mais 10.000 pode ser possível com o safe standing e outras pequenas intervenções. Passaria para 75.000 o que já seria um excelente número.
76* visto a nossa lotaçao agora ser de 66 mil
65.592 atual capacidade após incremento de 950 lugares.

iKatz

Oxala que as claques comecem a inventar canticos que puxem por adeptos de novo

Eu tive em Dortmund no Portugal Turquia, e bastou a "claque" da Federaçao inventar um cantico com bom ritmo e top e pegou bastante.

Viramos dos adeptos de seleccao mais insonsos da europa, para um dos melhores no Europeu..

Andar a cantar canticos de igreja e com linguas complicadas e sem ritmo nenhum é uma perfeita idiotice

poliban

E fazer como o River fez?
Mais lugares à frente, o mais baixo possível.
Uma fila ou duas e já dava muitos mais.

BenfiquistaRSA

Citação de: iKatz em 12 de Julho de 2024, 01:30Oxala que as claques comecem a inventar canticos que puxem por adeptos de novo

Eu tive em Dortmund no Portugal Turquia, e bastou a "claque" da Federaçao inventar um cantico com bom ritmo e top e pegou bastante.

Viramos dos adeptos de seleccao mais insonsos da europa, para um dos melhores no Europeu..

Andar a cantar canticos de igreja e com linguas complicadas e sem ritmo nenhum é uma perfeita idiotice

Tambem estive nesse jogo. O meu amigo alemao disse que pelo tamanho do grupo, eramos uns barulhentos do caraças..

Sparrow

Citação de: iKatz em 12 de Julho de 2024, 01:30Oxala que as claques comecem a inventar canticos que puxem por adeptos de novo

Eu tive em Dortmund no Portugal Turquia, e bastou a "claque" da Federaçao inventar um cantico com bom ritmo e top e pegou bastante.

Viramos dos adeptos de seleccao mais insonsos da europa, para um dos melhores no Europeu..

Andar a cantar canticos de igreja e com linguas complicadas e sem ritmo nenhum é uma perfeita idiotice
Engraçado que esse cântico, apesar de muitos irem na onda que veio do Norte, tem origem num grupo do Benfica.
Mas isso não interessa. Quem vai à luz para cantar? Poucos, tão poucos.

FTG

Citação de: Mjölnir em 11 de Julho de 2024, 13:55
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 11 de Julho de 2024, 13:23
Citação de: Pedraços em 11 de Julho de 2024, 09:48deveriamos conseguir aumentar a lotação do estádio para 80mil!

e deve ser bem possível no estádio atual!
Mudar as cadeiras, acabar de modernizar por dentro e por fora o estádio e nos aros do estádio colocar luz ( ficaria imponente ) seriam alterações importantes e necessárias!

Como é que sugeres aumentar a capacidade em 15000 lugares?
80.000 acho difícil, mas mais 10.000 pode ser possível com o safe standing e outras pequenas intervenções. Passaria para 75.000 o que já seria um excelente número.

Só um esclarecimento sobre o safe standing.
Primeiro, acho que é pública a posição do exmo presidente do Benfica, e não vai avançar com isso, tão cedo.
Segundo, o safe standing em Portugal foi criado para ser aplicado...na zona de cartão do adepto.
Quando achava que portugal não podia ser mais ridículo, surpreendem.

É bom para as claques que fazem negócio dos bilhetes e têm as zonas ZCEAP.

Pontix

Urge o peão voltar, com o respectivo aumento de lotação a ser depois proporcionalmente compensado por descida de preço dos RP e bilhetes para aquela zona.

gabbana

Para quando uma reportagem da BTV a mostrar as zonas do incremento de lugares?

gabbana

Citação de: poliban em 12 de Julho de 2024, 04:15E fazer como o River fez?
Mais lugares à frente, o mais baixo possível.
Uma fila ou duas e já dava muitos mais.
Será que dá para baixar 1 metro o relvado?

O cota do bigode

Eu como visionário, eliminava as bancas de comida dentro do estádio e fazia camarotes.
Com binóculos ainda dava para ver qualquer coisa.

O clube está moribundo, ninguem nos ouve e ninguem os tira de lá.


Di_Maria

Citação de: iKatz em 12 de Julho de 2024, 01:30Oxala que as claques comecem a inventar canticos que puxem por adeptos de novo

Eu tive em Dortmund no Portugal Turquia, e bastou a "claque" da Federaçao inventar um cantico com bom ritmo e top e pegou bastante.

Viramos dos adeptos de seleccao mais insonsos da europa, para um dos melhores no Europeu..

Andar a cantar canticos de igreja e com linguas complicadas e sem ritmo nenhum é uma perfeita idiotice

Há ritmos incríveis nas claques sul americanas, era só criar as letras com base nesses ritmos, de preferência o mais simples possível. 4 ou 5 frases é o ideal para um cântico forte.

Há tantas formas de criar coisas giras...

Ainda há uns tempos quando saiu a música do Pedro Mafama que correu Portugal inteiro, a ouvir no carro, substitui a letra original por coisas do Benfica e fiz um cântico, na hora, dentro do carro.. até cheguei a escrever aqui.

As claques do Benfica não apanham a onda de nada, é sempre arroz, nos não existimos e merdas desse gênero. Ninguém quer saber disso.. o pessoal quer é alguma coisa que os puxe. Esse cântico se já era famoso então agora quando os SD o cantarem, o estádio vem abaixo... É isso que chama as pessoas..

Nós continuamos com o Glorioso SLB há mais de 20 anos que já ninguém suporta.

Outra coisa que devia voltar era os cânticos para os jogadores, alguns deles, claro. Basta ver que todos nos lembramos da música do Cardozo. É mítica.

No Rock In Rio, tive o tempo todo a levar com os lagartos a cantarem as músicas dos jogadores cada vez que o DJ metia uma música.

Temos mesmo que puxar pelas pessoas.. isto está a ficar negro.

FTG

O cântico mais conhecido que usaram no euro, é dos Desnorteados (Espinho). Um bom grupo.
Se os SD usarem, será mais uma cópia barata como habitualmente fazem.

Quanto aos sul americanos, são assim porque o povo é assim. Podem adaptar mil coisas mas nunca soarão da mesma forma e nem o mesmo impacto, precisamente porque os adeptos não têm comparaçao sequer.
por outro lado, concordo inteiramente, que os cânticos, cada vez mais concentrados para os grupos, não fazem sentido e não puxam por ninguém sem ser os que fazem parte.

Cânticos para os jogadores...não concordo. Nadinha.
O Paneira ou o Isaías nunca tiveram e não precisaram disso pra nada.
Na eventualidade de chegarem a merecer, como aconteceu com o Cardozo, acontecerá naturalmente.

Di_Maria

Citação de: FTG em 12 de Julho de 2024, 10:45O cântico mais conhecido que usaram no euro, é dos Desnorteados (Espinho). Um bom grupo.
Se os SD usarem, será mais uma cópia barata como habitualmente fazem.
Quanto aos sul americanos, são assim porque o povo é assim. Podem adaptar mil coisas mas nunca soarão da mesma forma e nem o mesmo impacto, precisamente porque os adeptos não têm comparaçao sequer.
por outro lado, concordo inteiramente, que os cânticos, cada vez mais concentrados para os grupos, não fazem sentido e não puxam por ninguém sem ser os que fazem parte.

Cânticos para os jogadores...não concordo. Nadinha.
O Paneira ou o Isaías nunca tiveram e não precisaram disso pra nada.
Na eventualidade de chegarem a merecer, como aconteceu com o Cardozo, acontecerá naturalmente.


Sim, o original é dos Desnorteados, fiquei a saber por uma reportagem na TV.

Os SD já o usam há muitos anos.

J_PN

Citação de: iKatz em 12 de Julho de 2024, 01:30Oxala que as claques comecem a inventar canticos que puxem por adeptos de novo

Eu tive em Dortmund no Portugal Turquia, e bastou a "claque" da Federaçao inventar um cantico com bom ritmo e top e pegou bastante.

Viramos dos adeptos de seleccao mais insonsos da europa, para um dos melhores no Europeu..

Andar a cantar canticos de igreja e com linguas complicadas e sem ritmo nenhum é uma perfeita idiotice

O Euro são 3 ou 4 jogos e acontece de 4 em 4 anos. É fácil ter coisas novas.

Para além de que a claque da FPF são profissionais pagos para isso.