Estádio da Luz

GTtdi_SLB

Por falar em safe standing, fui só eu que reparei que o estadio de moreira de conegos estava completamente à pinha com 3xcesso de lotaçao? Bem que podiam vender maos 50% de bilhetes para o topo sul a ver se aquilo se compunha mais.

osanto

Citação de: Menino de Ouro RS em 13 de Março de 2019, 08:25
Citação de: Covenant em 13 de Março de 2019, 05:16
Citação de: Menino de Ouro RS em 12 de Março de 2019, 21:45
Citação de: SamuelMC em 12 de Março de 2019, 20:26
Citação de: pipoca123 em 12 de Março de 2019, 20:14
Já agora qual seria para vocês um bom nome para um novo grupo de sócios que deseja apoiar o nosso Benfica de uma maneira mais intensa digamos.

:bandeira1: :slb2: :bandeira2:

Alguém com uma boa ideia para o nome?




Estou a falar a sério acho que há ai uns quantos malucos que vão mesmo fundar novo grupo para a próxima época...  :slb2:

Já ouvi falar nos Red Hell Ultras para a próxima época  :confused:
Pitalhada
Valha a verdade, o Gullit também era um puto.
Acho que não tem comparação são tempos diferentes

Hoje em dia alguem aceita ser liderado por um puto? As pessoas hoje em dia são completamente diferentes quem vai para os SD a primeira coisa que faz é postar logo uma foto no Instagram com o Macaco é isso que trás popularidade


Verdade também seja dita, hoje, o macaco deve ser a segunda pessoa mais conhecida no fcp, arriscam-se a ver aquela personagem num futuro como a primeira pessoa do fcp...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: pmmp20 em 15 de Março de 2019, 04:06
Citação de: Eagle Heart em 15 de Março de 2019, 01:31
Acho que deveria haver na bancada Sagres um separador.
Acho que fizeram o mesmo na zona dos DV.
Uma especie de "caixa de segurança".
Saber quanto NN existem e a dimensão que ocupam e colocar um separador.
Dve haver muita gente que gosta de ir para aquela zona, mas tem um certo receio de se sentar perto da "claque" por causa do petardos e de se houver bronca entre elementos da claque como ja aconteceu, de levar com eles em cima ou levar por tabela.



É que mesmo em dias (e não falo de hoje) em que o estadio está quase a pinha, ver aquela zona assinalda com uma clareira gigantesca é incompreensivel.



essa parte fica horrível, e ainda por cima tem cadeiras brancas o q se nota ainda mais. anos e anos deste problema e nao arranja uma solução.

Ninguém quer saber

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: mojo_j0jo em 12 de Março de 2019, 22:08
Citação de: Petrov_Carmovich em 12 de Março de 2019, 20:07
Citação de: Menino de Ouro RS em 12 de Março de 2019, 19:39
Ou os DV e os NN se unem ou entao acabem com isso

Para o que esta a acontecer agora eu e a minha avo faziamos mais barulho

Se eu trouxesse um bombo (não é o Rui Carlos, não se preocupem) e uns quantos conhecidos de Peniche era capaz de fazer mais barulho que os 52 mil. Acreditem que somos capazes de armar barraca sem entrar em modo violento!

Os DV ficaram fora de moda, ninguém quer ir para lá, apesar que, na minha opinião tem cânticos de apoio mais interessantes que os dos NN.

Os NN perderam número, vozes, não sei que se passou mas notasse claramente que muito pessoal se afastou, depois a fama com que ficaram nos últimos 5 a 10 anos, de arruaceiros da Amadora/Damaia também não deve ajudar que a miúdagem nova queira ir para lá. Também na minha opinião falta um líder ou um grupo de pessoas que se chegue à frente e que dê a cara para organizar o pessoal como deve ser.

É uma pena, dos 3 grandes somos de longe o que pior apoio tem no que toca a grupos de apoio.

Os grupos de apoio do Benfica são maus. Fraco apoio, organização débil, ambiente péssimo. Em Portugal estamos atrás de qualquer grupo de Guimarães a Alvalade passando pelo Porto. Lá fora somos simplesmente envergonhados sobretudo na Luz.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Menino de Ouro RS em 12 de Março de 2019, 21:45
Citação de: SamuelMC em 12 de Março de 2019, 20:26
Citação de: pipoca123 em 12 de Março de 2019, 20:14
Já agora qual seria para vocês um bom nome para um novo grupo de sócios que deseja apoiar o nosso Benfica de uma maneira mais intensa digamos.

:bandeira1: :slb2: :bandeira2:

Alguém com uma boa ideia para o nome?




Estou a falar a sério acho que há ai uns quantos malucos que vão mesmo fundar novo grupo para a próxima época...  :slb2:

Já ouvi falar nos Red Hell Ultras para a próxima época  :confused:
Pitalhada

Red Hell Ultras é muito mau. No Name Boys é talvez o melhor nome que conheço nesta dimensão. Podiam recuperar a Raça Benfiquista.

mecre90

Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Março de 2019, 02:05
Por falar em safe standing, fui só eu que reparei que o estadio de moreira de conegos estava completamente à pinha com 3xcesso de lotaçao? Bem que podiam vender maos 50% de bilhetes para o topo sul a ver se aquilo se compunha mais.

Uma das razões que me levam a nunca ir a jogos fora.
Infelizmente um dia vai correr mal esta porcaria de liga não pôr mão nisto

onnel

que tal o nome Red Souls ou  Hell's Angels

pedr0

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Março de 2019, 09:26
Citação de: mojo_j0jo em 12 de Março de 2019, 22:08
Citação de: Petrov_Carmovich em 12 de Março de 2019, 20:07
Citação de: Menino de Ouro RS em 12 de Março de 2019, 19:39
Ou os DV e os NN se unem ou entao acabem com isso

Para o que esta a acontecer agora eu e a minha avo faziamos mais barulho

Se eu trouxesse um bombo (não é o Rui Carlos, não se preocupem) e uns quantos conhecidos de Peniche era capaz de fazer mais barulho que os 52 mil. Acreditem que somos capazes de armar barraca sem entrar em modo violento!

Os DV ficaram fora de moda, ninguém quer ir para lá, apesar que, na minha opinião tem cânticos de apoio mais interessantes que os dos NN.

Os NN perderam número, vozes, não sei que se passou mas notasse claramente que muito pessoal se afastou, depois a fama com que ficaram nos últimos 5 a 10 anos, de arruaceiros da Amadora/Damaia também não deve ajudar que a miúdagem nova queira ir para lá. Também na minha opinião falta um líder ou um grupo de pessoas que se chegue à frente e que dê a cara para organizar o pessoal como deve ser.

É uma pena, dos 3 grandes somos de longe o que pior apoio tem no que toca a grupos de apoio.

Os grupos de apoio do Benfica são maus. Fraco apoio, organização débil, ambiente péssimo. Em Portugal estamos atrás de qualquer grupo de Guimarães a Alvalade passando pelo Porto. Lá fora somos simplesmente envergonhados sobretudo na Luz.

Sao para la de maus! Eu estou no piso 0 debaixo da gaiola dos visitantes, com os diabos a 50m ao meu lado e tirando aqueles jogos com equipas do tugao sem adeptos, nao ha um unico jogo em que se oica algum cantico dos diabos. E dos NN so se ouve um eco a espacos..
Ainda agr com o zagreb, estive quase o jogo inteiro a ouvir so os croatas (que diga-se, foram a melhor claque que passou pelo estadio este ano)

Obi-Juan Kenobi

Citação de: FP3 em 13 de Março de 2019, 09:00
Portanto, precisamos de um gajo que seja um ídolo para a pequenada, mm que os seus valores valham zero  :confused:

Epa querem mudar os grupos? Vão para lá,  vejam quem está lá para cantar e apoiar e juntem se a esses.

Citação de: FP3 em 13 de Março de 2019, 10:45
Citação de: Menino de Ouro RS em 13 de Março de 2019, 10:36
Citação de: FP3 em 13 de Março de 2019, 09:00
Portanto, precisamos de um gajo que seja um ídolo para a pequenada, mm que os seus valores valham zero  :confused:

Epa querem mudar os grupos? Vão para lá,  vejam quem está lá para cantar e apoiar e juntem se a esses.
Nao tou a dizer isso mas alguma vez hoje em dias tas a ver o pessoal seguir um puto de 18 19 ou 20 anos?
Nao mas, normalmente,  um membro torna se líder ou pela força ou pelo carisma/admiração.
O Gullit era um puto mas era membro respeitado no seio do grupo (e mm plas claques rivais), que se tornou naquele que todos seguiam.
Mas hj em dia,  ninguém se põe à frente ou pq não é unânime ou pq tb ha risco para ele ser líder de um grupo como os NN (basta ver que o último líder teve a família ameaçada e por isso se afastou e se foi embora)

Acho que inadvertidamente identificaste o problema.

L1968

Também concordo que devemos ter uma grande claque de APOIO, não uma claque para fazer merda.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Ginkgo em 09 de Fevereiro de 2019, 01:31
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 08 de Fevereiro de 2019, 19:16
Citação de: pipoca123 em 08 de Fevereiro de 2019, 03:16
Citação de: Renato Ferreira em 07 de Fevereiro de 2019, 22:51
Senti vergonha das nossas "claques". Se o objectivo é acabar.... Está feito não precisam de esperar mais é só enterrar. Se são previligiados por serem "claque" então têm que mostrar serviço. Deviam de ser o motor do estádio. Causar um ambiente infernal... Puxa se mais na central do que ali. Ainda vem com músicas novas "vermelho branco" vão gozar com o crl. Somos o maior clube em Portugal somos a pior claque. Chupistas de merda

Alguém consegui melhor? Tu fazes parte de uma claque?

A porra tb está ai, ou porque ganharam má fama não sei, mas pelos vistos pessoal não se junta por alguma razão... e já houve umas quantas que tentaram arrancar mas depois é sempre a mesma coisa difícil arranjar membros.

Para nós acho que tem de ser uma claque não ultra, á chinesa... ai talvez se consegui-se juntar uns milhares.

O que é uma "claque não ultra"?

Pergunta sincera.
Uma claque não à moda Italiana. Sem profissionais da bancada.
Um bom exemplo de claques "modernas" são as dos clubes da MLS, que juntam milhares, misturando gente de todo o tipo, só com o objectivo de apoiarem a equipa e curtirem aquele momento. Sem sub-culturas, nem "místicas", que na maior parte dos casos não são mais que desculpas para justificar comportamentos injustificáveis. 

O Barça e o Real por exemplo já ha uns anos tomaram a iniciativa de banir do seu estádio os ultras extremistas que faziam merda, Boixos Nois e Ultras Sur e substitui-los por "gradas jovenes". A resposta dos animais do Real foi por exemplo vandalizarem a campa da esposa falecida do Florentino Perez, era com este tipo de gente que estavam a lidar e mesmo assim não tiveram medo.

Não pedia algo semelhante, mas a situação actual não se pode manter na Luz.

https://www.youtube.com/watch?v=LIq9U1hekZw
Nos States crlh

É isto que temos de conseguir fazer.

Normalizar um GOA. Dar espaço aos pais de família e gajos normais que simplesmente querem fazer barulho num estádio e que têm receio de se meter num dos GOA existentes.

pmmp20

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Março de 2019, 09:24
Citação de: pmmp20 em 15 de Março de 2019, 04:06
Citação de: Eagle Heart em 15 de Março de 2019, 01:31
Acho que deveria haver na bancada Sagres um separador.
Acho que fizeram o mesmo na zona dos DV.
Uma especie de "caixa de segurança".
Saber quanto NN existem e a dimensão que ocupam e colocar um separador.
Dve haver muita gente que gosta de ir para aquela zona, mas tem um certo receio de se sentar perto da "claque" por causa do petardos e de se houver bronca entre elementos da claque como ja aconteceu, de levar com eles em cima ou levar por tabela.



É que mesmo em dias (e não falo de hoje) em que o estadio está quase a pinha, ver aquela zona assinalda com uma clareira gigantesca é incompreensivel.



essa parte fica horrível, e ainda por cima tem cadeiras brancas o q se nota ainda mais. anos e anos deste problema e nao arranja uma solução.

Ninguém quer saber

uma pena. merecíamos melhor.

Menino de Ouro RS

Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Março de 2019, 02:05
Por falar em safe standing, fui só eu que reparei que o estadio de moreira de conegos estava completamente à pinha com 3xcesso de lotaçao? Bem que podiam vender maos 50% de bilhetes para o topo sul a ver se aquilo se compunha mais.
Não havia nada excesso de lotação

mecre90

Citação de: pipoca123 em 12 de Março de 2019, 20:14
Já agora qual seria para vocês um bom nome para um novo grupo de sócios que deseja apoiar o nosso Benfica de uma maneira mais intensa digamos.

:bandeira1: :slb2: :bandeira2:

Alguém com uma boa ideia para o nome?




Estou a falar a sério acho que há ai uns quantos malucos que vão mesmo fundar novo grupo para a próxima época...  :slb2:

Por mim um nome simples, português e que tem história de ligação ao nosso clube:

"ENCARNADOS"

Black Panther

Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Março de 2019, 02:05
Por falar em safe standing, fui só eu que reparei que o estadio de moreira de conegos estava completamente à pinha com 3xcesso de lotaçao? Bem que podiam vender maos 50% de bilhetes para o topo sul a ver se aquilo se compunha mais.

Spoiler
[fechar]

No topo da bancada central o pessoal todo de pé? é sempre assim quando lá vamos, somos o abono de família dos outros clubes.