Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 127 jogos (8416 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 41 jogos (2173 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

zefo

Citação de: Holmesreis em 25 de Agosto de 2019, 11:21
Citação de: zefo em 25 de Agosto de 2019, 11:16
Citação de: Holmesreis em 25 de Agosto de 2019, 11:13
Convinha que nos treinos, alguém o informasse que poderá fazer passes para a frente e desmarcações.

É que se insistir nos passes para trás, para o ano está a fazer companhia ao Moutinho no Wolverhampton.
Mas o Florentino é para destruir ... para defender +- e construir algo temos o Samaris.
O problema está na frente dele não tem o parceiro indicado.
Ontem vi o Danilo a fazer passes para a frente e a construir.
Vês o Fejsa a fazer isso? O Florentino fazia isso? Jogadores diferentes. Sim o miúdo tem de evoluir um pouco nesse aspecto mas não pode jogar com outro jogador limitado ao lado.

2fenix2die

Eu vejo muita gente aqui a criticar o miúdo por não fazer transporte de bola, por não deixar a posição, por atacar pouco, mas se ele avançar e perder a bola, depois quem é corre para compensar?

É o Pizzi que vêm sprintar para trâs, ou o Samaris que normalmente chega sempre atrasado aos lances?

É que numa equipa que joga apenas com 2 médios, em que um deles é o Samaris que nem sequer é forte na recuperação da bola (o Gabriel é muito melhor) , em que os laterais estão quase sempre a jogar adiantados porque os extremos estão a jogar por dentro, voçes ainda querem que o 6 suba mais no terreno?

Mesmo ele não subindo já se vem crateras no meio campo quando perdemos a bola, pois a nossa capacidade de reacção a perda da bola é bastante fraca,  agora imaginem sem pelo menos o Tino para tentar fazer a primeira reacção a perca da bola!

Basta ver o buraco que ficou ontem o meio campo depois de ele ter saído!

Numa equipa não podem ir todos atacar para a frente, alguém têm que ficar para defender!

ramalho1

Este miúdo pode jogar num meio campo a 3 num sistema de triângulo invertido. Neste sistema é péssimo. Mas passa sempre pelos pingos da chuva. Joga Sempre simples não inventa, mas isto é o Benfica e ele não é  nenhum Fejsa. Já o ano passado foi o que foi com o Portimonense em Braga é um acumular de erros e desposicionamentos. Mas faz uns cortes de vez em quando.  Completamente endeusado

CarlosGomes

Tenho um sentimento bastante agridoce relativamente ao Florentino.

Jogador top no posicionamento, leitura dos lances, transição defensiva... Mas para lá de mau com a bola nos pés. Não procura um apoio frontal, um passe vertical a procurar o espaço entre a linha média e defensiva do adversário. É muito fraco com a bola nos pés. Não é o tipo de jogador que aprecie para jogar naquela posição.

Slbttotosalvio

Não sabe passar a bola para a frente.

Piikkaa

Trocava pelo Danilo do Porto sem pensar duas vezes. Não tenho medo de admitir

O_OZORIO

Lê-se tanta verborreia aqui fdx, eme especifico em relaçao ao Florentino Daqui a uns dias ou semanitas, já se vê o contrário. Que nao faz passes para a frente etc etc... sao os mesmos que veem uma fintinha do RDT na supertaça apelidando de craque e passado uma semana dizem que não é jogador para o Benfica. Ou sao os mesmos que há 5 meses, por 30M levavam o Ruben Dias ao aeroporto porque é sarrafeiro e nao valia o que dizem, hoje estão em silêncio à espera das proximas oportunidades. Os Pizzis e, os Seferovic e esses crls é que sao bons

slbfan4you

Citação de: Piikkaa em 25 de Agosto de 2019, 14:33
Trocava pelo Danilo do Porto sem pensar duas vezes. Não tenho medo de admitir
Nunca, o Danilo estava protegido pelo uribe e pelo baro quanto ao Florentino estava sozinho assim nem o Kante se safa.

Illuminatus

Tem que ser mais lesto com a bola nos pés. Às vezes fica ali com a bola e quando a vai tentar passar já está desarmado.

pguerreiro

Citação de: 2fenix2die em 25 de Agosto de 2019, 11:40
Eu vejo muita gente aqui a criticar o miúdo por não fazer transporte de bola, por não deixar a posição, por atacar pouco, mas se ele avançar e perder a bola, depois quem é corre para compensar?

É o Pizzi que vêm sprintar para trâs, ou o Samaris que normalmente chega sempre atrasado aos lances?

É que numa equipa que joga apenas com 2 médios, em que um deles é o Samaris que nem sequer é forte na recuperação da bola (o Gabriel é muito melhor) , em que os laterais estão quase sempre a jogar adiantados porque os extremos estão a jogar por dentro, voçes ainda querem que o 6 suba mais no terreno?

Mesmo ele não subindo já se vem crateras no meio campo quando perdemos a bola, pois a nossa capacidade de reacção a perda da bola é bastante fraca,  agora imaginem sem pelo menos o Tino para tentar fazer a primeira reacção a perca da bola!

Basta ver o buraco que ficou ontem o meio campo depois de ele ter saído!

Numa equipa não podem ir todos atacar para a frente, alguém têm que ficar para defender!
Acho que é fácil de entender, se o futebol dele é bem mais conservador do que era na B, parece-me que tem instruções para não arriscar e não desaprendeu.

pguerreiro

Citação de: Piikkaa em 25 de Agosto de 2019, 14:33
Trocava pelo Danilo do Porto sem pensar duas vezes. Não tenho medo de admitir
Mas devias ter.

josemiguelcardoso

Citação de: Piikkaa em 25 de Agosto de 2019, 14:33
Trocava pelo Danilo do Porto sem pensar duas vezes. Não tenho medo de admitir

és burro, e ainda bem que não és nada no Benfica

ptmam

Jogar de classe mundial! Quando ele sair por um saco de dinheiro, será choro!

ptmam

Citação de: Slbttotosalvio em 25 de Agosto de 2019, 14:26
Não sabe passar a bola para a frente.
Num jogo em que o nosso problema foi esse, realmente o Florentino é mesmo acima da média!

Zeca1986

Curto, um hype que está a custar passar de moda. Com bola nos pés pouco diferente é de um Alfa Semedo